Um 2016 bem feliz para você!

31 de dezembro de 2015

    O livro A dádiva mais preciosa foi muito especial para mim. É uma história bem legal que traz muitas lições para nossa vida cotidiana e é bem interessante todo o mistério que o livro traz (amo historias misteriosas) já que o enredo gira em torno de doze tarefas que um rapaz recebe através de vídeos do seu tio avô falecido. Só que esses videos são a herança que o tio, que era muito rico, tinha deixado para ele e, segundo o responsável em passar todos os vídeos para o rapaz, ele só poderia receber o prêmio final se assistisse todos os vídeos e cumprisse todas os desafios.
   É um livro curtinho que te envolve e te deixa preso do começo ao fim. E além de se divertir lendo você acaba aprendendo várias coisas junto com o Jason. E uma delas é a lista dourada, que nada mais é do que uma lista com todas as coisas pelas quais você é realmente grato, e eu acho que estamos na época perfeita para olhar para tudo o que passou nesse ano e agradecer. Pensando nisso, resolvi contar para vocês as coisas pelas quais sou grata, e escolhi por na minha lista dourada princialmente coisas que são invisíveis aos olhos que nem o Pequeno Príncipe nos ensinou, coisas que temos todos os dias e que as vezes nos esquecemos de agradecer por elas também, então, aí estão os meus 10 motivos de gratidão nesse ultimo dia do ano.

1.A maravilhosa graça de Deus que me escolheu antes mesmo que eu nascesse.
2.A paz e a liberdade que Cristo me deu através da Cruz
3.O presente de ter ao meu redor tantas pessoas que me ama e que eu também amo profundamente.
4.Por ter vivido todos esses 6.570 dias com suas dores e delícias.
5. Pela alegria que me preencheu em muitos desses dias
6.Por me sentir tão completa em Cristo, tão preenchida. Mesmo que eu não mereça isso.
7. Pela saúde, minha e da minha família.
8. Pela minha casinha que alem de me abrigar da chuva e do sol e de ser o meu lugar para dormir ainda é bonita, arejada e tem um quarto totalmente a minha cara.
9.Pelo o alimento que nunca, nunquinha, nem ameaçou faltar na minha mesa.
10. Pela amizade de tantas pessoas legais que tive esse ano. As novas e as velhas. Desde os amigos de perto, antigos, até os que eu ainda não vi pessoalmente, as meninas do #meuverdadeironatal, que são umas fofas, e você, que esta acompanhando esse bloguito e lendo o que eu e Pri escrevemos por aqui. Com certeza meu 2015 foi muito mais legal tendo tanta gente especial pertinho!
   Ainda poderia agradecer por muitas outras coisas aqui, como as minhas roupas, a minha cama, o meu cobertor e travesseiro, os meus livros e muitas outras coisas que deixam a nossa vida ainda melhor e muita gente gostaria de ter e infelizmente não tem. Termino esse ano com o coração cheinho de gratidão a Deus por todo o bem que Ele me tem feito. Te desafio a parar e fazer a sua própria lista dourada com os seus motivos de agradecimento a Deus nesse ano que passou e em todos os outros. Quando paro para pensar nas coisas boas que recebo todos os dias me envergonho de tantas vezes que reclamei de bobeirinhas.
   Desejo a você um 2016 com muitos outros motivos para agradecer.E que tenhamos olhos atentos para ver os pequeno coisas antes dos s motivos de alegria no dia a dia.
   Ps.: Lembram das 18 coisas antes dos 18? Então, fiz 18 anos em novembro e o post com uma atualização ainda não saiu, mas em janeiro sai! Prometo! hahaha
   Até

#MeuVerdadeiroNatal - A maior história de amor já contada

25 de dezembro de 2015
   Olá!
   Hoje chegamos ao último post dessa série natalina aqui no blog, e eu amei passar esse tempo me lembrando sempre do princípio do grande plano de amor de Deus pelas nossas vidas. 
   Eu sempre gostei de histórias de amor mas depois de um tempo elas passaram a ter mais significado para mim; quando eu passei a entender um pedacinho do grande amor de Deus por nós. Na verdade a nossa história de amor não começou na manjedoura, começou quando ele criou o mundo, no princípio de tudo. Uma vez eu ouvi (não me lembro aonde agora) uma frase que dizia que "Deus nunca se decepciona conosco porque ele nunca teve expectativas ao nosso respeito" (tenho a impressão de que ouvi Glênio falando isso...) Desde de quando ele nos criou ele sabia q falharíamos e mesmo assim ele escolheu nos amar e criar uma forma de termos comunhão com ele novamente. Isso vai alem de qualquer amor que conhecemos,não?
   Tem uma "carta ao leitor" no fim de um livro da Robin Jones Gunn que me marcou demais, ela está em um dos meus livros favoritos: Sunsets. da série Glenbrooke, e tem um trechinho bem lindo que eu queria pôr aqui para fechar toda essa nossa conversa 
   "Acho qu era isso que Alissa precisava perceber. Um relacionamento com Deus é muito mais do que chegar a Ele é pedir perdão pelos pecados cometidos. Deus quer um relacionamento vivo com sua noiva, um relacionamento que inclui promessas e compromissos. Quando nós rendemos ao amor de Deus, ele nos recebe e nos perdoa. Então ele nos veste de branco. E é assim q ele nos vê no cortejo. Não estamos mais com os trapos das nossas iniquidades mas vestidos com a retidão de Cristo. É um belo mistério. A mais bela história de amor. Nós e Deus-unidos para sempre.Eu oro para vocês, queridos leitores, para que conheçam o seu perdão e seu amor. Quando o conhecerem, ele lhes dará o seu Espírito Santo, que é o "anel de noivado" ou a promessa (Efésios 1:13-14). Use-o sempre. Um dia nós chegaremos ao fim desse cortejo e veremos a sua face."                                             Robin Jones Gunn 
   Fala sério gente, se pensar nisso tudo não te faz ficar feliz, eu não sei mais o que poderia!
   Eu ainda não consigo entender porque ele me amou e perdoou tanto assim, talvez eu nunca compreenda, mas eu sei que isso é real. Sou grata a Deus por ter me escolhido antes mesmo que eu nascesse e por ter me feito filha dele. :)
    Foi muito legal ter tido tantas meninas falando sobre o verdadeiro natal nos seus bloguinhos: Ju, Fer, Diva, Dani, Aninha e Pri, fui muito edificada com os textos de vocês! Deus abençoe a vida de cada uma!

   Bom final de semana amigos!
   "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor fala resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." E que você ame ao Senhor acima de tudo, de tudo o mais. Leitores da série Cris entenderão rsrs
  Até

#MeuVerdadeiroNatal - A humanidade de Jesus

24 de dezembro de 2015
  Oooi ooi oi! Como estão as coisas em sua casa nessa véspera de natal?
Hahaha por aqui está uma agitação só! Assando chestter, peru, tender, pernil e fazendo salpicão pra comer com arroz e passas. Aqui a turma não é muito de caprichar nos detalhes não (nessa parte eu me viro), mas por outro lado a comida.....sem comentários.
  Hoje eu vim falar de um assunto bem rapidinho: A humanidade de Jesus. Você já leu um livro do Max Lucado chamado "Deus chegou mais perto"? É um livro maravilhoso onde ele aponta para o lado humano de Cristo, quando ele se esvaziou de sua glória e virou gente como agente.


  "Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, COMO NÓS, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." Hb. 4:15
  "...Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo. tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Flp. 2:5-8

  Esses dois textos nos provam que Jesus se esvaziou de todos os seus atributos de Deus quando veio ao mundo. Jesus virou carne humana como nós! No livro do Max ele aponta várias coisas que para nós fazem parte da vida, mas que não imaginamos que foi assim com Jesus, mas foi. Jesus mamou em Maria, caiu algumas vezes até aprender a andar, precisou que alguém trocasse as suas fraldas sujas e precisou aprender cada palavra do idioma. O céu todo assistia como Maria fazia a sopinha de Deus e como ela cantava pra fazer ele dormir. Jesus pode ter tido espinhas, alguns amigos de infância que cresceram e foram morar longe, e ele sentiu falta deles. Ele tinha que tomar banho sempre para ficar limpo, aprendeu a arte da carpintaria com a madeira que ele mesmo criou. Jesus teve que aprender sobre os tempos e as estações que ele mesmo ordenou. E tinha como pais pessoas que ele mesmo formou.
  Quando pensamos dessa forma gera até um certo desconforto inicial não é? Mas foi esse o plano maravilhoso de Deus para salvar o mundo. Jesus, criador, Rei dos reis e dono de todas as coisas, veio ao mundo da barriga de uma mulher que ele mesmo fez, nasceu chorando, sentiu frio ou calor, ficou meio assustado com o novo mundo as seu redor e etc. E é isso que eu acho mais lindo: Jesus passou por tudo que passamos como crianças, adolescentes e adultos. Por isso que ele foi a pessoa certa para nos redimir. Deus se tornou humano para salvar a própria raça humana! O nascimento de Cristo e a sua vida é a expressão do tamanho do amor de um Deus infinito, que entregou tudo por nós. Para fazer tudo que Jesus fez primeiro ele teve que ser um feto, depois um recém nascido, uma criança, um jovem e um adulto. Como duvidar que ele sabe tudo o que passamos, se compadece de nós e sempre está presente para nós?
Natal pra mim é a expressão do tamanho do amor de Deus para comigo!

  Não deixa de conferir os posts das outras meninas!! Corre lá!!


#MeuVerdadeiroNatal - Mas afinal, porque Jesus veio?!

17 de dezembro de 2015
  Olha quem resolveu aparecer?! A colunista sumida desse blog haha me perdoem pessoal. Eu dei um tempo porque não queria vim aqui simplesmente escrever qualquer coisa sobre o #MeuVerdadeiroNatal só para preencher buraco. Hoje finalmente eu consegui bolar um post importante, simples e verdadeiro. Então, let's go to work!

  Nessa época do ano se fala muito sobre o nascimento de Jesus e sua vinda ao mundo, mas será que todo mundo entende porque ele veio? A maioria deve saber que ele veio para nos salvar, mas salvar de que? São essas as respostas que eu vou dar hoje nesse textinho. Espero que sirva para você compreender melhor a obra do Senhor Jesus. 
"Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém quem faça o bem, não há nenhum sequer." Romanos 3:10-12
"Pois o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido." Lucas 19:10

  Quando Deus criou o homem ele tinha um propósito: Ter uma família de muitos filhos semelhantes a ele. Deus o criou igual a ele: Com livre arbítrio. O Senhor fez o homem dependente dele, mas não queria que ele fosse obrigado a nada, por isso deu a ele a opção de escolher obedece-lo ou viver para si mesmo. Adão até andou com Deus por algum tempo, mas depois se rebelou, e por uma falsa promessa de ser deus, tornou-se independente. Ele não soube administrar nada disso, e se envolveu em uma vida de pecado, orgulho e perdição. O homem quebrou seu relacionamento com Deus e se afastou dele.
  Depois de muitos séculos assistindo a depravação da raça humana, Deus, com seu imenso e infinito amor, enviou o seu próprio filho para religar a criação ao criador. Jesus serviu como uma ponte sobre o precipício que mantinha o homem e Deus afastados. Ele veio ao mundo e nos ensinou que é possível viver uma vida agradável a Deus. Ele nos mostrou a graça que é viver para o pai e nos ensinou a agrada-lo. Nossa condenação era a morte eterna, mas Jesus se ofereceu para dar sua vida em uma cruz, para quitar a dívida que tinhamos, pois o "salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a salvação, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Em vez de ver sua amada criação queimando eternamente no fogo do inferno, ele resolveu derramar o seu próprio sangue "para que os que vivem, não vivam mais para si mesmos, mas por aqueles por quem ele morreu e ressucitou." Jesus é nossa salvação. Jesus se deu em nosso lugar. "Ele morreu a nossa morte para que vivêssemos sua vida." Glórias sejam dadas a ele.
  É por isso que o amamos tanto e o veneramos tanto. É por isso que o nascimento dele significa tanto para nós! Ele significa vida, esperança, amor, misericórdia e redenção. Jesus é maravilhoso!
Natal pra mim é esperança, esperança de um recomeço e de uma nova vida de comunhão com Deus.

  Não deixa de conferir os posts das outras meninas, hein?



#MeuVerdadeiroNatal - Um sonzinho pra animar!

16 de dezembro de 2015
  Eita que já tem uma semana desde a ultima vez em que conversamos por aqui! Mas hoje eu voltei e vim mostrar quais são as músicas de natal que estão nas minhas paradas de sucesso, as que eu mais amo e que animam meu dia 24 enquanto eu estou ajudando minha mãe na cozinha e/ou arrumando a casa. Depois que você ouvir minha seleção, eu deixo até você chamar ela de sua! :)
    Na verdade a playlist nem é muita longa mas só tem músicas que eu gosto mesmo de ouvir quando vai chegando o natal, algumas são regravações de músicas tradicionais e outras estão aí porque são bem dançantes e me deixam empolgada! hahaha Só escutando para você entender! Tem bastante For King and Country, um pouco de Hillsong e uma pitada de Moriah Peters e Chris August.
    Criei ela rapidinho no Youtube porque eu ouço mesmo no Spotify maas vamos combinar que as vezes o amigo Spotify é meio chatinho com propaganda e tal e o queridão Youtube pode pular propaganda, não precisa pagar nada... e é mais fácil de incorporar aqui hehehe.
   Então aí está:


   Espero que gostem da minha seleção e em breve eu volto pra conversar mais!
   Deus abençoe vocês!
   Até

#MeuVerdadeiroNatal - A boa nova de grande alegria!

9 de dezembro de 2015
   O natal aqui em minha casa é um tempo de muita alegria. Algumas semanas antes eu começo a pesquisar flores e decorações para a nossa ceia de natal e eu e minha mãe começamos a planejar as comidas que vamos fazer no dia 24. E então, quando chega o a véspera de natal desde cedo já começamos a preparar a comida e depois eu arrumo a mesa da melhor forma que eu puder e quando está tudo pronto nós vamos nos arrumar e sentar a mesa para jantar. As vezes, além de nós três, recebemos também minha tia e meu primo, minha irmã e meu cunhado. Esse é o nosso momento de nos alegrarmos em família, comermos comida boa, rirmos, jogar conversa fora e, as vezes até, mesmo meu pai não sendo cristão ainda, ele pede para orarmos antes de comer e então, oramos e esse momento me deixa ainda mais feliz.


   Desde que eu me entendo por gente essa é a nossa tradição, e eu gosto tanto dela! Que eu me lembre, até agora, só duas vezes não pudemos seguir toda essa nossa rotina porque viajamos, apesar de que na ultima vez fomos para casa de minha prima e acabamos seguindo todo o roteiro e foi muito legal!
   Quando penso nisso me lembro de uma música do For King and Country que eu gosto muito -e todo mundo que eu mostro gosta também- chamada Baby Boy e em uma parte ela fala:
"Esperança sem fim, alegria implacável começaram com um menininho"

O único vídeo legendado tem um filtro feião hahaha (atualizei com o vídeo depois)

No caso, o menininho que a musica esta se referindo é Jesus, o Rei que veio em forma de bebê.E, eu não sei se você se lembra do que os anjos disseram aos pastores mas, caso não se lembre, eles disseram:
"Não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo; é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em uma manjedoura."
   Jesus veio ao mundo para restaurar todas as coisas e entre muitas coisas, a alegria, e essa ele restaurou desde o dia em que Ele nasceu naquela manjedoura lá em Belém. Eu acredito que além de trazer muita alegria para José e Maria que tinham acabado de serem pais (quem não se alegra com um bebezinho novo?), os reis magos também ficaram muito felizes ao ver o cumprimento da promessa e os pastores ao verem um coral de anjos anunciando a chegada do Rei(o quão legal deve ser ouvir um coral de anjos? :D), além de outras pessoas que devem ter ido ver Jesus e se alegrado em vê-lo!
   Não sei quanto a vocês mas quando eu me lembro desse Rei que escolheu vir ao mundo para que eu e você pudéssemos ter novamente comunhão com o Pai eu não consigo deixar de me alegrar. Lembrar de um amor tão grande assim por mim e por você realmente aquece meu coraçãozinho :) Além de no dia 24 e 25 eu já acordar bem felizona lembrando desse milagre maravilhoso, eu fico ainda mais feliz de estar comendo bem e em paz com toda a minha família!
    E como é o seu natal? Espero que seja em paz e cheio de alegria também!
    Deus abençoe vocês
    Até
Hey! Não esquece de conferir os posts das outras meninas, tá?  

#MeuVerdadeiroNatal - O Cântico de Maria

4 de dezembro de 2015
   Olá!
   Segundo dia falando sobre o nosso verdadeiro natal por aqui!
   Muito, muito tempo antes de Jesus nascer Deus anunciou através do profeta Isaías que o sinal seria que a virgem teria um filho (Isaías 7.14) e em Lucas 1 tem o relato bem detalhado do cumprimento dessa promessa; a virgem concebeu e deu a luz a um bebê, uma obra sem intervenção humana, completamente feita pela mão de Deus afinal, é Ele quem dá a vida e para Ele, nada é impossível.
    As vezes eu fico pensando no que Maria passou por estar grávida antes do casamento. Quem iria acreditar que ela era a virgem que daria luz ao filho de Deus? Naquela época era digno de apedrejamento uma solteira engravidar, e ela ainda não era casada com José, era como se ela fosse noiva dele então: se o filho fosse dele seria errado e eles deveriam ser apedrejados, se o filho fosse de outro seria caracterizado adultério e ela seria apedrejada também. Não havia saída. Quando José foi revelado de que aquele bebê foi gerado pelo Espirito Santo ele teve que recebe-lá como esposa logo para meio que 'abafar o caso'. Mas mesmo que tenha sido difícil eu me encanto com o que Maria declarou em Lucas1. 46 a 55:


"Minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espirito se alegrou em Deus, meu Salvador,
Pois atentou na humildade de sua serva.
Pois, desde agora, 
todas as gerações me considerarão bem-aventurada,
Porque o Poderoso me fez grandes coisas,
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
Agiu com o seu braço valorosamente; 
dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.
Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos
Amparou a Israel, seu servo
A fim de lembrar-se da sua misericórdia 
a favor de Abraão e de sua descendência para sempre,
como prometera aos nossos pais."

   Como Maria mesmo disse no texto acima: todas as gerações me considerarão bem aventurada. Sim, Maria, você foi bem aventurada em ter sido escolhida para ser a mãe do filho de Deus, em ter se submetido a vontade de Deus, e isso é outra coisa que me faz refletir; quando o anjo conta chegou até ela, ela se assustou e eu fico pensando o que ela estava pensando no momento em que o anjo avisou a ela que ela seria mãe d filho de Deus mas logo após ele terminar de falar ela responde: "Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra." (Luc. 1.38). 
   Eu imagino que ela já sabia todas as possíveis consequências dela aparecer gravida, mas ela se colocou a disposição de Deus e confio na vontade dele. Eu acho essa atitude dela muito corajosa, como a da rainha Ester, por exemplo, que arriscou morrer para salvar o seu povo. Duas mulheres normais mas que tiveram seu nome lembrado para sempre pela a coragem de fazer a vontade de Deus e mudar toda a historia. As duas são minha inspiração. Que possamos ser corajosas ao ponto de fazer o que Deus nos mandar fazer mesmo que custe nossa vida/suje nossa reputação e nos tire da zona de conforto, se somos servas dele devemos obedece-lo.
   Natal pra mim é tempo de lembrar que para Deus não há impossível em todas as suas promessas!
   Deus abençoe vocês
   Até!

   Não deixa de conferir os posts das outras meninas, hein?

Ps.: Tinha planejado postar ontem, mas só consegui terminar hoje! hehehe

#MeuVerdadeiroNatal - O anúncio!

1 de dezembro de 2015
 "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.
  [...]
  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz."                                                                                   Isaias  9.2 e 6
  Eu sempre gostei muito da época de natal: aquelas canções fofinhas, aquele momento em que a família se arruma e se reúne para comer comida boa e a cidade toda arrumada e linda. Depois de um tempo eu realmente entendi o que significava o natal e então o meu natal passou a ser um momento de celebração, um lembrete do grande amor de Deus pela minha vida, passei a me alegrar de verdade nessa certeza.
  Sim, provavelmente Jesus não nasceu em 25 de dezembro, talvez até nem tenha sido em dezembro, mas mesmo assim é meu momento de comemorar o favor imerecido de Deus na minha vida. É maravilhoso pensar que mesmo antes que eu tenha nascido Ele preparou um caminho para que eu pudesse me aproximar Dele!
  Esse ano eu resolvi trazer a celebração aqui pro blog também. Então de hoje até o dia 25 eu e Pri iremos nos lembrar do amor, da graça e da misericórdia de Deus pela nossas vidas ao enviar seu único filho para o morrer por nós. A principio iriamos fazer posts diários por aqui mas depois resolvi manter o ritmo de sempre (ou talvez com uma frequência um pouco maior se eu conseguir) para garantir que iriamos conseguir chegar até o fim.
  Além daqui, outras meninas se juntaram a nós nessa jornada em trazermos a memoria aquilo que nos dá esperança: a Juliana, a Fernanda Benedito, a Debbie, a Willyanne, a Andressa Almeida, a Divana, a Daniela e a Aninha Morando.
  Olha, espero que você nos acompanhe porque vai ser bem legal!
  Deus te abençoe!
  Até!

Como Deus te vê garota?!

30 de novembro de 2015
  Oi oi oi! Hoje é o último dia de posts em novembro e dia de dar as boas vindas ao mês mais lindo do ano! Eu sou apaixonada pelo mês de dezembro porque está tudo sempre tão bonito e decorado, e também é o mês de ganhar presentes e presentear quem amamos ♥♥♥. O post de hoje é direcionado as garotas. Quero abordar um assunto que têm sido muito discutido nos últimos tempos e também trazê-lo para o ponto de vista de Deus.
  Semana passada eu tava dando uma passeada na internet quando dei de cara com muitas pessoas falando sobre a tal ditadura da magreza e sobre a lipofobia (medo de gordura). Fique olhando fotos de muitas mulheres lindas que por não vestirem 34 ou 36 se consideram gordas, feias e se escondem de tudo e todos. O mundo da moda taxou um esterótipo para as suas modelos e diz que todas as mulheres devem se adequar à ele. Esses padrões são as causas de muitas decepções, vergonha, e de problemas de saúde como bulimia e anorexia, e de muitas mortes. Eu estive pensando muito sobre isso e cheguei a seguinte pergunta: É o mundo da moda que me define? É o tanto de gordura corporal que diz quem eu sou? Se sou muito magra sou criticada por isso. Se sou gorda me atacam também? Quem está certo? O que importa? E claro que fui pra bíblia, pois é lá que encontro todas as minhas respostas. Vamos ver o que Deus pensa sobre isso?

  "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados, jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." 1Pedro 3:3-4 n.v.i.
 "O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque têm promessa da vida presente e da futura." 1Timóteo 4:8 n.v.i.
 "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." 1Samuel 16:8 n.v.i.

  Em outro texto a bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, mas aceita, de todos os lugares, aquele que o teme (Atos 10:34-35). Não podemos deixar o que o mundo diz definir quem nós somos realmente. Deus vê o nosso coração e nos amou e escolheu quando ainda éramos seus inimigos. Se Deus, sendo Senhor e mestre, nos fez e nos ama de maneira tão especial, quem liga pra o que hollywood diz? Eu descobri como Deus nos vê. Ele nos vê como suas filhas amadas, queridas, suas princesas, seus tesouros peculiares (Exôdo 19:5), meninas dos seus olhos, por quem ele morreu e seria capaz de morrer novamente. Ele nos fez e viu que era muito bom. Eu e você somos amadas e queridas por Deus, não importando nosso corpo, peso, nacionalidade ou cor. É isso que nos define.. Jamais deixe o mundo dizer quem você é ou o valor que você têm, pois você é uma filha de Deus, comprada não por dinheiro ou por causa da sua beleza externa, mas pelo sangue de Jesus e por seu grande amor. Nunca se esqueça de uma coisa: Você têm uma identidade em Cristo e nela está escrita: Filha do Deus vivo! 
  “Não existe um padrão estético do mundo no qual eu devo me encaixar quando eu descubro a minha identidade e beleza de filho de Deus” Teólogo Guilherme Rosa

Aproveitando cada oportunidade

25 de novembro de 2015

   Olá nosso querido leitor! Como têm passado?
Hoje eu não vim aqui fazer um post de natal ou para te desejar boas festas (tá quase chegando a hora haha), mas para compartilhar com você um pouquinho do que têm estado em minha mente no decorrer dessa semana.
   O tempo têm mais que simplesmente corrido, têm voado a trilhões por hora. Vivemos em um mundo em que a correria é constante, o tempo é curto, o dinheiro ta pouco, a vida difícil e o trabalho dobrado. Não temos tido muito tempo para pensar na vida, refletir no que se passou, planejar coisas para o futuro e correr atrás dos sonhos de Deus pra nós.
   Eu estive meditando em Efésios esses dias e dei de cara com esse texto que nos diz que devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade. Fiquei pensando em quantas chances eu tive esse ano que deixei passar. Algumas eu deixei porque não acreditei ser a hora certa, outras por achar impossível e outras porque me apeguei as coisas erradas. Hoje aqui estamos nós a menos de um mês do fim do ano e (como de costume) estou refletindo e pedindo a Deus que me dê sabedoria para ano que vêm conseguir aproveitar cada oportunidade que ele me der.
   Não vale a pena ter medo de seguir em frente quando nosso guia diz que estará conosco passo a passo. Não há motivos para abandonar o barco se o nosso capitão sabe abrir e acalmar o mar. Não há necessidades de se esconder da tempestade quando o Senhor, nosso refúgio, sabe fazer ela parar. Têm uma frase em um livro da Robin que é assim: "Ame a Deus e faça o que quiser." No início eu não entendi muito, mas depois o Senhor me revelou que se eu o amo de todo coração eu vou querer agradá-lo, e ele vai me dar forças para isso. Logo, eu não terei prazer em fazer nada que não coloque um sorrio no rosto de Deus. Decidi que ano que vêm esse vai ser o meu lema. Resolvi buscar de Deus que me faça ama-lo cada dia mais, para que minha comida e bebida, assim como a de Cristo, seja fazer a vontade do pai.
   Por fim, queria te dizer para não deixar mais nenhuma oportunidade passar. Busque a vontade de Deus e procure os sonhos dele para você, porque com certeza eles são incríveis. Aproveite, curta, seja útil, experimente sem medo novos desafios e apenas viva sua vida com Deus dentro. Jamais poderemos voltar no tempo e agarrar o que deixamos passar, mas como as misericórdias do Senhor são novas a cada dia, temos sempre a chance de não deixar passar o que está por vir.
  Tenha uma boa noite e um bom restinho de semana. Que o Senhor possa mostrar pra mim e pra você como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e viver a boa, perfeita e agradável vontade dele pra nós.
Dica de música: Há muito mais by Asaph Borba e Captain by Hillsong Worship
               
                     "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" Salmos 138:8 n.v.i.

Meu melhor criativo

24 de novembro de 2015
    "Faça uma exploração cuidadosa de quem você é e do trabalho que você tem feito e então afunde a si mesmo nisso. Não fique impressionado com você mesmo. Não se compare com outros. Cada um de vocês deve tomar a responsabilidade por dar o melhor criativo que você pode com a sua própria vida."   
                                                                                   Gálatas 6.4 (The Message traduzida) 
     E como sempre Robin me fazendo refletir. Na ultima vez que li Tesouros Peculiares li novamente a carta ao leitor e eu fiquei pensando em como essa versão de Galatas 6.4 se encaixa na minha vida atualmente. No momento uma das coisas que eu mais quero saber é como dar o meu melhor criativo.
     Esse ano, depois da ultima prova do Enem eu resolvi que merecia uma começão comemoração, eu estava cansada da maratona de provas e esse provavelmente vai ser meu ultimo Enem (fiz ano passado também), no fundo e precisava de um momento sozinha para pensar (comendo, de preferencia).
     Então pedi meu milk shake e meu pão delicia e ao mesmo tempo que estava muito feliz por estar finalmente acabando o Ensino Médio estava com uma sensação de: E agora? Qual o próximo passo? Posso fazer uma faculdade mas também posso não fazer e ok. Eu venho pensando nessas coisas até hoje. E agora? Então quando eu li novamente esse versículo na versão traduzida da The Message percebi que ele descreve muito bem o que eu tenho pensado por esses tempos. Tenho orado sobre isso e feito aos poucos exploração cuidadosa de quem eu sou, do que eu go
sto e do que eu tenho feito até agora e tenho descoberto muitas coisas interessantes sobre mim mesma.
    Descobri coisas que eu preciso mudar nesse caminho e Deus até me lembrou de sonhos que Ele me deu a muito tempo atrás mas que continuam a me fazer feliz quando eu penso. Ainda estou em busca do meu melhor criativo mas eu seu que não estou só. Eu tenho um Guia.
   Você já passou por algo parecido? Se sim, espero que tenha encontrado suas repostas!
    Deus abençoe vocês!

Ps.: Eu sei que já tem um tempo mas... e aí? Gostaram do layout novo? :)

Favoritas: Músicas Cristãs de Novembro

16 de novembro de 2015
  Heeey! E ai, beleza?
Hoje eu vim fazer mais um post sobre música, só que um pouco diferente. Estava aqui pensando se não seria legal todo mês escrever um post falando sobre as minhas músicas favoritas do momento. Eu gostei da ideia e é por isso que eu estou aqui hoje escrevendo sobre a minha playlist desse mês de novembro.

         

  1° We believe by Newsboys
Pode-se dizer que eu de fato estou IN LOVE com essa música. Ela é baseada no credo apostólico (acho que a maioria já ouviu falar). Eu conheci ela no filme "Você acredita?" (já teve resenha dele por Aqui!). Desde então ouço ela todo dia e o tempo todo. Tradução: "Então deixe a nossa fé ser mais que hinos, maior que as canções que cantamos, e em nossas fraquezas e tentações, nós acreditamos" Para ouvir a música clique Aqui!

  2º Aquieta Minh'alma by Ministério Zoe
Essa música é linda D+!! Gosto de ouvir ela na hora do devocional, de ajoelhar na presença do paizão ou quando eu me esqueço de que Deus está no controle de todas as coisas e quero pedir que ele me dê paz. "Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só. Aquieta Minh'alma e faz meu coração ouvir tua voz. Na verdade eu descobri que tudo que eu preciso está em ti, mas meu coração é teimoso... para admitir"
Para ouvir a música clique Aqui!

  3º Novo by Leonardo Gonçalves Feat. Mauro Henrique
"Minha fé não vê o Cristo morto, mas que ressurgiu. Mas a meia noite o céu se abre no horizonte, a luz que enche toda terra é o rei. Acordam os que dormem no Senhor, o choro torna-se em louvor". Eu gosto dessa música porque ela fala que os que esperam no Senhor verão a sua glória. Um amigo me recomendou ela porque achou minha cara hehehe de fato ele acertou...é uma música muito profunda.
Para ouvir a música clique Aqui!

  4º One Thing by hillsong United
Quem me conhece sabe que o que não podia faltar aqui era uma música de Hillsong não é? Eu estou super viciada nessa música porque ela é linda e tem uma letra extraordinariamente maravilhosa. Essa música faz parte do novo CD "Open Heaven" que mal lançou e eu já ouvi ele quase todo kkkkk Tradução: "Eu buscarei tua face, chamando teu nome Jesus. Tudo o que eu quero é você, Jesus."
Para ouvir a música clique Aqui!

  5º Deus de detalhes by Pr. Lucas
Você precisa ouvir essa música!!! Eu conheci essa canção ontem de tarde e já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi ela. Entrou de penetra na minha playlist mas bem que merece né? Eu não conhecia o Pr. Lucas até ouvir a querida farkile falando dele ontem. As músicas dele têm letras muito profundas e bonitas. "Deus está cuidando de mim, nos detalhes cuida de mim...faz com que eu me sinta especial"
Para ouvir a música clique Aqui!

  6º The king is coming by Newsboys
Agora acho que dá pra perceber como eu estou viciada em newsboys né? Meu Utorrent tem trabalhado sem parar para pegar as músicas deles hahaha. Essa música apareceu na trilha sonora do filme "Deus não está morto" e é muito linda. Acho que é a única música agitada da minha playlist atual (e olha que eu sou fã de um barulhinho básico).Tradução: "A canção da liberdade está tocando alto, queime tudo que não é para ti, ouça nossas vozes clamando, o Rei está chegando."
Para ouvir a musica clique Aqui!

  Bom, essas sãos as músicas que estão entre as mais tocadas no meu celular, carro e notebook nos últimos dias. Espero que você ouça, que goste, curta e comente okay? O Senhor te abençoe nessa semana e que você nunca se esqueça que a melhor canção é aquela que nós sussurramos ao pai com sinceridade de coração. Até a próxima! Byeeee :)

The True Cost e uma reflexão

15 de novembro de 2015
   Hoje eu gostaria de levantar um assunto que é um pouco diferente do que costumamos falar aqui e ao mesmo tempo tem tudo a ver com esse blog: exploração humana e consumo consciente.
  Há algum tempo eu assisti o The True Cost (o verdadeiro custo), um documentário sobre moda e seu custo para o meio ambiente e para os trabalhadores. Já te adianto: não é um documentário simples, apenas para passar o tempo. The True Cost te faz refletir sobre sua vida, sua maneira de consumir e como indiretamente estamos alimentando uma indústria exploradora.
  Assistir a esse documentário me tirou da zona de conforto, foi incômodo e em determinados momentos foi difícil não chorar, mas ele também me fez parar para pensar. Na minha cidade, como é uma cidade bem do interior com apenas um shopping pequeno, não tem tantas fast fashions, que são o foco retratado no documentário, porém eu trouxe para a minha realidade. Depois de assisti-lo fiquei muito chocada e parei para refletir sobre como são feitos os produtos vendidos em casa de 1,99 por exemplo? Qual a porcentagem desse valor que chega para os trabalhadores iniciais que normalmente são os que recebem a menor parte? Qual o valor de um produto que pode arriscar a vida dos produtores? Será que não estamos querendo levar vantagem demais, pagar barato demais? Por enquanto ainda não tenho respostas para essas perguntas mas uma coisa eu sei: eu não quero me acostumar a saber de pessoas sofrendo para pagar meus pequenos luxos. E você? Já se fez alguma dessas perguntas? Conseguiu encontrar respostas?

Essa mulher tem a face pigmentada porque foi queimada com o chorume de uma indústria de tecido. Fonte
  Obviamente eu ainda preciso comprar coisas para sobreviver mas, sabe de uma? A gente não precisa ter tanto quanto a gente imagina e hoje, depois de saber tudo isso, não consigo olhar um "made in China" e comprar tranquilamente se eu puder evitar.E eu espero não conseguir esquecer da sensação que tive quando acabei de sentir esse documentário. Se para conseguirmos comprar uma peça de roupa baratíssima foi preciso que trabalhadores(ou até seus filhos) corressem risco de vida, se para que compre uma blusa de R$ 10,00, por exemplo, foi preciso que alguém lá atras tivesse que lutar para receber um salário que mal da para se sustentar, qual o real preço da minha compra? Quanto vale a vida?
  The true cost me tirou da zona de conforto mas me fez muito bem.



   Esse video acima é o trailer legendado e o documentário completo está disponível na Netflix ou você pode achar a internet legendado caso você não tenha conta na Netflix (como eu). Agora o proximo da minha lista é este aqui, passou na Sky esses dias mas eu não consegui assistir porque passou muito tarde. Bem que podia passar de novo, né? Quando eu assiti venho contar para vocês novamente o que eu achei, certo?
  Deus abençoe vocês!
  Até

Ame mais +, Julgue menos -

8 de novembro de 2015
  "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." Mateus 7:1-2

  "Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?" Tiago 4:11-12

  "Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados." Lucas 6:37

  "Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém." João 8:15

  "Portanto, você, que julga os outros é indesculpável, pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas." Romanos 2:1

  "Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar." Romanos 14:4

  "Portanto, você, porque julga seu irmão? E por que desprezas seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus." Romanos 14:10

  "Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação." 1Coríntios 4:5

  "Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo." João 12:47


  Se Jesus, sendo Senhor, mestre, santo e puro diz que não veio ao mundo para nos julgar e nos condenar, quem somos nós para julgarmos as pessoas? "Ninguém sabe a dor que o outro passou, ninguém sabe as lutas que o outro lutou..." Nós não sabemos os motivos das pessoas, as lutas das pessoas e nem as marcas que elas têm. Não podemos ganhar nada julgando as atitudes, aparências e pensamentos dos outros. Deus não se agradará de nós se essa for a atitude do nosso coração. Antes de julgar alguém devemos lembrar que: Somos carne, somos pó, somos todos pecadores e fomos todos salvos pela abundante misericórdia de um mesmo Deus.

  "Quem julga as pessoas não têm tempo para ama-las!" 

  "Ame mais, julgue menos." 

                                                       Ame mais, julgue menos by Marcela Taís 


                                                              Encenação feita por Fabíola Melo

   

Resenha: Você acredita?!

7 de novembro de 2015
  Oi oi oi!! Como você tem passado? Que a graça do Senhor seja abundante em tua vida!
Hoje eu vim fazer a minha primeira resenha de filme aqui no blog! Uhuuu espero que fique bom! A resenha é sobre o maravilhoso lançamento da Pure Flix Entertainment, sob comando do diretor Jonathan M. Gunn chamado: Você acredita? (Do you believe?).
  Sinceramente eu tenho que dizer que esse filme foi a melhor produção cristã que eu já vi. O roteiro do filme é improvável, imprevisível, bem planejado e ainda melhor: Têm uma mensagem perfeita e verdadeira.


      Sinopse: Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.
  
O filme conta a história de 12 pessoas diferentes que em pouco tempo passam por muitas situações que interligam suas vidas. Juntas elas são confrontadas diante da cruz com a mesma pergunta: Você acredita?
  O que mais me fez gostar desse filme é que ele não prega uma fé que se você aceitar a Cristo tudo vai começar a dar certo. Ele prega uma mensagem do verdadeiro evangelho de perder, renunciar, espalhar a palavra de Deus a qualquer custo, amar os nossos inimigos, arriscar nossas vidas para salvar outras e também prova que o Deus que servimos está sempre lá por nós. Nos mostra que muitas vezes dizemos que acreditamos na cruz de Cristo, mas que ignoramos ou desconhecemos o seu verdadeiro valor e significado.

  "Eu perguntei se você acredita na cruz de Cristo. Veja, a cruz é manchada de sangue, dolorosa. Ela ama, perdoa e exige. Mas o que ela exige? Que a professemos nesse mundo sombrio. Se você acredita, então a pergunta é: O que você fará a respeito?" Diz o Morador de rua do início do filme

  Sinceramente, esse filme mudou muito a forma em que eu via as coisas de Deus. Me ajudou a entender que se nós acreditamos no poder da cruz devemos demonstrar isso em passos práticos. Me mostrou o quanto Jesus se importa conosco, o quanto ele nos ama, o quanto ele nos perdoa e o quanto ele quer nos ver sendo salvos e libertos. Eu gosto de uma frase da Robin Jones Gunn onde ela diz que "Deus é um amante incansável". Ele simplesmente escolheu nos amar, e amar de tal forma que preferiu morrer por nós do que viver sem nós.
  Existe muita gente perdida, confusa e cativa nesse mundo. Essas pessoas precisam se encontrar com a cruz. Se nós de fato acreditamos no seu poder restaurador e redentor, devemos fazer ela conhecida em todo o mundo para que as pessoas possam de fato crer em Jesus. Então, você de fato acredita? Se sim, o que você fará a respeito?
                                                                    We believe by Newsboys
                                                                   Trilha Sonora do filme
  Quero dizer que vale muito a pena assistir a essa maravilhosa e surpreendente produção. Se você já assistiu pode deixar comentários aqui em baixo dizendo o que achou...eu ia amar poder ler. Quero terminar o post com a palavra final do filme. Deus abençoe vocês! Um ótimo fim de semana!

   "Não tenho certeza se algum de nós consegue ver todo o quadro que Deus visualizou, por assim dizer. É como se fôssemos crianças, sentadas no chão, olhando para o verso de uma tapeçaria que está sendo criada. Aos nossos olho às vezes parece esquisito. As cores são uma confusão e nada disso faz muito sentido. Mas um dia, vamos deixar de estar no chão, vamos chegar ao outro lado, e a genialidade da obra de Deus se tornará clara. No centro de tudo veremos a cruz. Mas, nessa imensa tapeçaria, também veremos o único e singular filamento, único do seu tipo e cor, que a nossa própria vida acrescentou a peça. Um só filamento, que sem ele todas as coisas seriam, de alguma forma incompletas. Particularmente, não vejo a hora de ver a sua obra-prima." 
Para assistir o trailer legendado clique aqui!!

Resenha: Love finds you in sunset beach, Hawaii

29 de outubro de 2015
  Olá querido leitor! Como estão as coisas? Primeiramente eu peço desculpas pelo repentino sumiço de uma semana. O ENEM estava chegando e eu precisei estudar como ninja para atualizar as matérias atrasadas, e acabei sem tempo para escrever. Mas vou deixar de blábláblá e pular com você para a parte que interessa. Obs.: Procurei fazer tudo da maneira mais resumida possível para que não houvesse spoilers além dos que já estão na sinopse okay??  Let's go!


   Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu amo amo amo! ♥♥♥ Amo mesmo tá? É o Love finds you in sunset beach, Hawaii! Essa é uma obra de autoria da queridíssima Robin Jones Gunn (já falamos dela por Aqui!), autora da tão prestigiada série Cris. Esse livro é uma continuação da história de Selena Jensen, que têm uma série só dela composta por doze livros contando a história das suas aventuras em sua adolescência. Selena é uma garota esperta, de espírito livre, espontânea e de estilo próprio. Aonde Selena passa ela deixa sua marca como lembrança da sua originalidade. Com seus lindos cachinhos dourados que lhe caem nos ombros como cascatas, ela sempre está em busca de novas aventuras para viver. Agora que você já sabe de todos esses detalhes, vamos em busca da sinopse?

  "Selena Jensen tem servido fielmente no Brasil por muitos anos e não está preparada para as portas que parecem estar se fechando sobre ela. Ela se recusa a aceitar a possibilidade de que seu tempo no Brasil está chegando ao fim. Sua amiga próxima, Mariana, convence Selena de fugir com ela para um período de férias para North Shore de Oahu para que ela possa se ​​recarregar e decidir o que vem por aí para a vida dela. Um convite para um casamento de família em Maui durante a mesma semana solicita Selena a aceitar a oferta de Mariana. Selena está ansiosa para ver sua irmã e seu sobrinho, mas ela está pronta para ver o noivo?
  Jordan Bryce está vivendo o sonho como um fotógrafo quando ele captura a foto da capa da edição de fevereiro da revista Surf Dias. Ele é enviado para North Shore em missão e concorda em fazer uma viagem para os lados de Maui, a fim de fotografar um casamento como um favor a um amigo. A imagem de uma "sereia", selvagem, cabelos loiros e encaracolados aparece em uma de suas fotos na praia e isso o fascina e o deixa determinado a descobrir mais sobre a mulher misteriosa.
  O que acontece quando duas pessoas determinadas com objetivos de vida opostos encontram-se face a face com o outro e com o seu futuro? É, possível, que o amor vá encontrá-los em Sunset Beach, Hawaii?"

  Agora você deve está dizendo: Tá na cara o que vai acontecer. Qual a graça? Bom, eu vou lhe dizer qual a graça: O livro é cheio de voltas, reviravoltas, coisas de Deus, coisas do cotidiano e coisas nada naturais. Uma coisa que eu adoro nessa obra é que ela conta os acontecimentos ora do ponto de vista da Selena e ora do ponto de visto do Jordan, o que nos proporciona ver como funciona tudo.
  Esse livro é um romance maravilhoso que conta como Deus pode unir duas histórias completamente diferentes e fazer tudo se encaixar perfeitamente. Para mim, ele trás esperança de que vale a pena depender do paizão em todas as áreas das nossas vidas e que nada que acontece conosco é em vão. Deus não faz nada por mero capricho, ele faz tudo para que coopere com o nosso bem. 
  Recomendo essa obra pra todas as pessoas que gostam de literatura cristã. É muito difícil agente achar um livro que de fato trate as coisas da vida do ponto de vista da bíblia, do ponto de vista de Deus. Infelizmente, o livro ainda não foi oficialmente traduzido para o português (planeta que tal realizar esse desejo?), mas existe uma comunidade de meninas no facebook (Tesouros Peculiares) que são umas fofas e amadas do pai que traduziu e disponibilizou de graça pra gente!!! Se você quiser esse livro, pode deixar seu e-mail aqui em baixo nos comentários que eu farei questão de te enviar o mais rápido possível tá? Talvez você (como eu) se identifique com a Selena e queira conhecer os outros livros maravilhosos que falam dela. Querendo é só pedir! 
   Deus abençoe você e um fim de semana cheio da presença do pai! Bjoos

"Selena assistiu como as ondas se levantavam e cresciam. A espuma branca na parte superior parecia uma fila de dançarinas, todas levantando em perfeita harmonia e da cabeça para baixo na linha, como se tivessem praticado nesta onda  mil vezes antes de dar ao seu público este desempenho impressionante. A onda quebrou e rolou para a costa. Ela observou como a água salgada foi só até um ponto e não avançou. Deus diz as ondas o quão longe eles podem ir. Ele controla o seu entrar e seu sair. Ela se perguntava se ela tinha lido isso em algum Salmo. A ideia parecia familiar. Selena tentou interpor esse pensamento. Deus estava no controle de seu entrar e sair também, não estava?" Página 292

Obs.: Esse livro é um romance que obedece o padrão bíblico em que nós (as escritoras do blog) vivemos. Portanto, está livre de linguagem indecente, coisas contrárias a palavra de Deus e livre de um relacionamento entre dois solteiros de uma forma que nós não cremos.  

Minha experiencia com o Low poo

20 de outubro de 2015
    Oi!
    Ontem, 18 de outubro, eu completei 1 ano que estou seguindo a tecnica low poo.
Aí você me pergunta: O que é isso de low poo, Bia? Senta que lá vem história! hahahaha
    Lá pelo meio do ano passado, eu estava com um cabelo grandão e eu gostava de escova-lo no salão de vez em quando para ~ocasiões hahaha, mas eu comecei a achar uma que era um dinheirinho jogado fora, já que em 3, 4 dias ou até, no máximo, uma semana eu ia lavar o cabelo e meu dinheiro ia ir pro ralo literalmente. Então comecei a buscar jeitos de arrumar meu cabelo sem escova mas de um jeito que ele ficasse bonito e bom para quando eu fosse sair. Como aqui em casa não temos secador ou prancha (e mesmo que tivesse, eu tenho muito cabelo hehehe) eu procurei videos na internet que me ajudassem a pentear meu cabelo de um jeito que durasse alguns dias até a lavagem seguinte.
   Numa dessas encontrei a Rayza Nicácio e aprendi a fazer fitagem, mas tambem encontrei a Mari Morena e esse vídeo em que ele explica tudinho bem detalhadamente sobre low poo: História, conceito e tal. Eu, que amo coisas diferentes e novas e que sou um pouco hippie , procurei saber mais dessa técnica que prometia tratar muito mais dos fios e cá estou eu, 1 ano depois da minha "ultima" lavagem com sulfato, contando para vocês que hoje tenho cabelos verdadeiramente hidratados e saudaveis.
    Na verdade, no dia 18 eu resolvi deixar de usar todo e qualquer produto com parafina ou silicones insolúveis mas em alguns momentos acabei usando. Fui ao salão uma ou duas vezes nesse meio tempo sem levar os meus produtos e usei os produtos da cabeleleira, quando voltei foi só fazer uma lavagem com sulfato novamente e voltar a usar produtos liberados para técnica. E tudo bem, sem neura! hehehe
   Uma fato curioso é que quando eu era mais nova, não sei porque, eu sempre achei que não tinha o cabelo muito cacheado, que meu cabelo era quase ondulado e quanto mais eu o hidratasse, mais liso ele ia ficar (hahaha sabe Deus de onde eu tirei essa idéia!!). Realmente meu cabelo não era muito cacheado e a raiz era bem lisa, mas depois que eu passei alguns meses fazendo low poo, pessoas próximas a mim como minha mãe, minha tia começaram a me falar que meu cabelo estava diferente, mais cacheado, o que eu tava fazendo e talz e eu pensei que ele não tivesse mudado, que era só impressão, até rever algumas fotos antigas e perceber que meu cabelo mudou da agua pro vinho! hahaha Momento vergonha alheia pra mostrar a diferença (feat. meu primo) hahahaha


   Eu não me lembro mais quanto tempo tem a primeira foto, mas tem uns bons anos já. Dá pra perceber que a raiz era beem lisa e o comprimento dependendo do creme, jeito de pentear e tal ficava com uns cachos largos. Depois de um bom tempo e um corte descobri muitos cachinhos e agora já manjo em como deixar ele do jeitinho que eu gosto e ele está mais hidratado do que nunca! Mas toda moeda tem seus dois lados e um dos (poucos, tenho que lembrar) contras do low é que, pelo menos eu, viciei em testar produtos novos e passei um bom tempo cheia de cremes, condicionadores e máscaras, mas como eu não costumo comprar produtos tão caros nem foi tão ruim. Hoje em dia estou com poucos produtos, só os que eu testei e gostei ou os que eu não gostei muito mas ainda não acabaram hehehe Um dia eu mostro por aqui os produtos que eu gostei de usar!
   E é isso, hoje em dia me identifico muito mais com essa jubinha na minha cabeça e concordo com a Rayza nesse vídeo, é até bem divertido parecer um leãozinho! (e leõezinhos são fofos! :)



   Ah! A música que Ray canta no fim é Try, de Colbie Caillat e é muito legal, deem uma olhada nesse vídeo que eu achei legendado:


   Beijos!
   Deus abençoe você!

Minha experiência de detox de timelines

14 de outubro de 2015
    Olá!
    Eu passei recentemente por um momento bem ruim de uma espécie de ressaca literária/bloqueio criativo. Veja bem, eu leio (compulsivamente) desde os cinco anos de idade. Muito mesmo. E as vezes emendo um livro atrás do outro, normalmente quando são sagas, foi assim com Jogos Vorazes, Divergente,e com a Serie Cris (os doze livros), pra citar alguns. Justamente por isso achei muito estranho quando não estava com vontade de ler mais nenhum livro no meu tempo livre (na verdade estava trocando ler por fuçar as redes sociais) e também estava sem conseguir parar e organizar as ideias para construir um texto. É certo que eu nunca fui das que escrevem com facilidade, mas eu simplesmente estava sem conseguir pensar direito quando olhava a tela em branco. Os textos que eu postei por aqui alguns já estavam iniciados no rascunho e eu só fiz finalizar, e outros em algum momento de inspiração repentina. Eu fiquei muito feliz que Pri não deixou o blog parado mas eu queria escrever sobre alguns assuntos por aqui, mas não estava conseguindo fazer isso direito.



     Só fui descobrir o que estava acontecendo quando encontrei o blog Desancorando e quando estava fuçando os posts da Maki, vi esse post que ela passou por algo bem parecido com o que eu tava sentindo e foi aí que eu percebi que eu tava no meio de um bloqueio criativo. No mesmo post ela fala que fez um detox de redes sociais e então eu me lembrei de que a meta número 12 das minhas 18 coisas antes dos 18 era justamente passar uma semana desconectada, então achei que seria o momento ideal pra isso.
     Bem, não passei uma semana completinha, resolvi deixar mais pra frente, mas esses três dias sem timelines me ajudaram muito! Eu só abria algumas notificações que apareciam no celular e compartilhava posts através desses botões aí embaixo. Mas deu uma boa descansada na mente. Já consegui começar a escrever sobre algo que eu que eu queria muito compartilhar com você e terminar de ler um livro! (Vou resenhar ele em breve, por sinal.)
   Eu sei que não basta só essa desintoxicação, eu preciso de uma mudança de hábitos, diminuir o uso continuamente, mas esse pontapé inicial já me animou bastante! Ultimamente tenho continuado a me esforçar a utilizar o menos possível o twitter, insta e similares. Eu estou querendo levar a vida de uma forma mais tranquila, devagar e natural, sem ansiedade e eu sentia que estava estimulando justamente o contrário: mais noticias, mais assuntos, mais ansiedade. Eu não quero isso pra mim. Eu quero mudar, e esse foi só o inicio. Ando querendo conversar sobre vários assuntos interessantes que tenho ouvido/lido sobre recentemente por aqui, podem aguardar!
   Deus te abençoe!
   Até

Enquanto espero

10 de outubro de 2015
   Heeeey!! Como está você??!! Graça e paz! Essa semana a colunista desse blog resolveu fazer dois posts!! O assunto de hoje aborda um tema que anda muito em alta no meio cristão ultimamente: O esperar em Deus. Para quem não sabe nada sobre o assunto, esperar em Deus é confiar que Deus têm o tempo certo para te abençoar com um cônjuge. Durante esse tempo nos mantemos santos de mente, corpo e alma aguardando o melhor de Deus para nós. Quem de fato espera não anda por ai desesperado agarrando qualquer elemento que aparece pela frente (hahaha). Bom, mas hoje eu não vim explicar para você o que é o movimento do eu escolhi esperar e nem coisa parecida, hoje eu vim elaborar uma resposta para a dúvida que mais pairou em minha mente a respeito desse assunto nos últimos tempos: O que eu faço enquanto espero? Certamente a vontade de Deus não é que você pare toda sua vida, cruze os braços e fique sentada no sofá de casa tomando sorvete compulsivamente lamentado que não tem um noivo ou uma noiva né? Também não é da vontade de Deus que você coloque o esperar pelo "príncipe encantado" ou pela "princesa encantada" como lema da sua vida e razão de você ainda estar vivo. Muitos acham que a vida começa quando se arranja um noivado ou quando se casa e vai para a lua de mel. Errado! A vida é muito mais que isso meu bem! Portanto, levante desse sofá, largue o pote de sorvete, pega sua bíblia e vamos ver o que a palavra de Deus fala sobre isso okay? Vamos lá!!

  
   "...Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar o Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher". 1Coríntios 7:32-33

   "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor". Efésios 5:15-17 N.V.I.

   "Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel...Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou. O servo...disse: Por favor, dê-me um pouco de água..."Beba, meu Senhor" disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu". Gênesis 24

   Esse último texto nos conta a história de Rebeca, que por ser uma mulher pronta para servir, acabou casando-se com Isaque, homem de Deus e filho do pai das nações. Quando estamos solteiros é a melhor hora e oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Solteiros é a hora de aproveitar as regalias que temos e de buscar agradar em tudo ao nosso Deus.Você deve aproveitar ao máximo cada oportunidade, desafio e as aventuras que aparecerem em sua frente! A querida Marcela Taís (já falamos dela por aqui!) recentemente tweetou:

   "Vamos focar em nossos talentos, hobbies e principalmente no relacionamento com Deus e em como agrada-lo. O resto é acrescentado como resposta".

   Esse é o ponto! Enquanto esperamos devemos focar em aprender coisas novas, conhecer novos lugares, estudar na área que nos faz bem, fazer o que gostamos, nos empenhar nas coisas de Deus, proclamar o evangelho, fazer discípulos para Jesus, aprender coisas que serão úteis para um futuro casamento e principalmente nos empenharmos em conhecer a Deus e estar cada vez mais pertinho dele.
   Esperar não significa (e nunca significou) ficar parado esperando Deus agir em um "passe de mágica". Esperar é trilhar cada passo a medida que vamos conhecendo o Senhor Jesus e a sua boa, agradável e perfeita vontade. Esperar é andar na dependência dele, buscando agrada-lo em cada situação e deixar o resto com ele.


   Resumindo, o que eu queria passar para você é que a vida de um solteiro não deve ser triste, solitária e desesperada por uma companhia. Nunca deixe ninguém dizer que você não sabe nada da vida ou que vai ficar para "titio" (a) se continuar nessa de esperar. Você não é inútil!! Você cuida exclusivamente das coisas do Senhor e têm liberdade total para fazer tudo o que te faz feliz. Aproveite! A vida é bela meu bem! Deus honrará sua postura.
  Agora, para terminar, vou fazer o que eu mais gosto: Indicar algum vídeo ou música para você ouvir!! Vou colocar aqui embaixo um vídeo da Fabíola Melo que complementa tudo o que eu falei nesse post. Vale a pena dar uma conferida!!

   E agora vamos a famosa ''trilha sonora do post" que essa colunista louca aqui sempre bota né?! Deus te abençoe e que eu e você possamos crer até o fim que com o nosso Deus há sempre muito mais!! Byeeeee

                                                 Espera por mim by Marcela Taís

                                        Love is Waiting by Brooke Fraser (legendado)

                                      While I'm Waiting by John Waller (legendado)

                                                   Sou diferente by Marcela Taís