"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que
julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será
usada para medir vocês." Mateus 7:1-2 "Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou
julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei,
não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador
e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o
seu próximo?" Tiago 4:11-12 "Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados." Lucas 6:37 "Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém." João 8:15
"Portanto, você, que julga os outros é indesculpável, pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas." Romanos 2:1
"Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar." Romanos 14:4
"Portanto, você, porque julga seu irmão? E por que desprezas seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus." Romanos 14:10 "Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação." 1Coríntios 4:5
"Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo." João 12:47
Se Jesus, sendo Senhor, mestre, santo e puro diz que não veio ao mundo para nos julgar e nos condenar, quem somos nós para julgarmos as pessoas? "Ninguém sabe a dor que o outro passou, ninguém sabe as lutas que o outro lutou..." Nós não sabemos os motivos das pessoas, as lutas das pessoas e nem as marcas que elas têm. Não podemos ganhar nada julgando as atitudes, aparências e pensamentos dos outros. Deus não se agradará de nós se essa for a atitude do nosso coração. Antes de julgar alguém devemos lembrar que: Somos carne, somos pó, somos todos pecadores e fomos todos salvos pela abundante misericórdia de um mesmo Deus.
"Quem julga as pessoas não têm tempo para ama-las!"
Heeeey!! Como está você??!! Graça e paz! Essa semana a colunista desse blog resolveu fazer dois posts!! O assunto de hoje aborda um tema que anda muito em alta no meio cristão ultimamente: O esperar em Deus. Para quem não sabe nada sobre o assunto, esperar em Deus é confiar que Deus têm o tempo certo para te abençoar com um cônjuge. Durante esse tempo nos mantemos santos de mente, corpo e alma aguardando o melhor de Deus para nós. Quem de fato espera não anda por ai desesperado agarrando qualquer elemento que aparece pela frente (hahaha). Bom, mas hoje eu não vim explicar para você o que é o movimento do eu escolhi esperar e nem coisa parecida, hoje eu vim elaborar uma resposta para a dúvida que mais pairou em minha mente a respeito desse assunto nos últimos tempos: O que eu faço enquanto espero? Certamente a vontade de Deus não é que você pare toda sua vida, cruze os braços e fique sentada no sofá de casa tomando sorvete compulsivamente lamentado que não tem um noivo ou uma noiva né? Também não é da vontade de Deus que você coloque o esperar pelo "príncipe encantado" ou pela "princesa encantada" como lema da sua vida e razão de você ainda estar vivo. Muitos acham que a vida começa quando se arranja um noivado ou quando se casa e vai para a lua de mel. Errado! A vida é muito mais que isso meu bem! Portanto, levante desse sofá, largue o pote de sorvete, pega sua bíblia e vamos ver o que a palavra de Deus fala sobre isso okay? Vamos lá!!
"...Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar o Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher". 1Coríntios 7:32-33 "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor". Efésios 5:15-17 N.V.I. "Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel...Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou. O servo...disse: Por favor, dê-me um pouco de água..."Beba, meu Senhor" disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu". Gênesis 24
Esse último texto nos conta a história de Rebeca, que por ser uma mulher pronta para servir, acabou casando-se com Isaque, homem de Deus e filho do pai das nações. Quando estamos solteiros é a melhor hora e oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Solteiros é a hora de aproveitar as regalias que temos e de buscar agradar em tudo ao nosso Deus.Você deve aproveitar ao máximo cada oportunidade, desafio e as aventuras que aparecerem em sua frente! A querida Marcela Taís (já falamos dela por aqui!) recentemente tweetou:
"Vamos focar em nossos talentos, hobbies e principalmente no relacionamento com Deus e em como agrada-lo. O resto é acrescentado como resposta".
Esse é o ponto! Enquanto esperamos devemos focar em aprender coisas novas, conhecer novos lugares, estudar na área que nos faz bem, fazer o que gostamos, nos empenhar nas coisas de Deus, proclamar o evangelho, fazer discípulos para Jesus, aprender coisas que serão úteis para um futuro casamento e principalmente nos empenharmos em conhecer a Deus e estar cada vez mais pertinho dele. Esperar não significa (e nunca significou) ficar parado esperando Deus agir em um "passe de mágica". Esperar é trilhar cada passo a medida que vamos conhecendo o Senhor Jesus e a sua boa, agradável e perfeita vontade. Esperar é andar na dependência dele, buscando agrada-lo em cada situação e deixar o resto com ele.
Resumindo, o que eu queria passar para você é que a vida de um solteiro não deve ser triste, solitária e desesperada por uma companhia. Nunca deixe ninguém dizer que você não sabe nada da vida ou que vai ficar para "titio" (a) se continuar nessa de esperar. Você não é inútil!! Você cuida exclusivamente das coisas do Senhor e têm liberdade total para fazer tudo o que te faz feliz. Aproveite! A vida é bela meu bem! Deus honrará sua postura.
Agora, para terminar, vou fazer o que eu mais gosto: Indicar algum vídeo ou música para você ouvir!! Vou colocar aqui embaixo um vídeo da Fabíola Melo que complementa tudo o que eu falei nesse post. Vale a pena dar uma conferida!!
E agora vamos a famosa ''trilha sonora do post" que essa colunista louca aqui sempre bota né?! Deus te abençoe e que eu e você possamos crer até o fim que com o nosso Deus há sempre muito mais!! Byeeeee
Hoje eu estou aqui pra fazer mais um post sobre música! Quem me conhece sabe que esse é um dos meus assuntos preferidos. Eu sou daquelas que tem uma playlist diferente para tudo na vida: Playlist para hora do banho, para dormir, para acordar, para estudar e até para me acalmar em momentos estressantes. Estou sempre buscando novos sons, CDS recentes e cantores novos. Hoje eu vim trazer pra vocês as minhas músicas e bandas prediletas no momento.
Obs.: Pra não ser injusta com nenhum dos meus cantores (amo vocês gente), não vou colocar as músicas em ordem de preferência okay?! Let's go!!
Hillsong United
Acho que Hillsong sempre será a minha banda preferida. Eu gosto das músicas porque até as mais barulhentas me levam sempre a ver o que Jesus é, o que ele fez, e constantemente me lembram que em Cristo eu sou livre de qualquer acusação. As minhas músicas preferidas da banda são:
Solution
From the inside out
Prince of Peace
Vídeo Solution by Hillsong United
Para ouvir "From the inside out" clique aqui! Para ouvir" Prince of Peace" clique aqui!
Skillet
Minha segunda banda preferida! Como é uma banda bem barulhenta, é óbvio que não está na playlist da hora de dormir não é? Eu gosto de skillet porque tem um som bom, limpo e as composições são cristãs e bonitas. No começa eu tive um pouco de pré-conceito com a banda, mas depois acostumei e passei a gostar. As minhas músicas preferidas são:
Gosto de maaaais mesmo dessa banda! Eles tem um som bem limpo, com tambores, violão, xilofone e até sanfona. As músicas deles são lindas, bem compostas e bem pensadas. Falam muito de Jesus, seu amor e seu sacrifício, com um som criativo, único e bem country. Vale a pena conhecer! As minhas duas músicas preferidas são:
Aqui está uma cantora que eu considero bem diferenciada! As músicas de Marcela são maravilhosas, com um som peculiar e bem bolado. Marcela é cristã e faz parte do movimento eu escolhi esperar. As músicas dela falam de Jesus, do seu cuidado de pai conosco e fala muito de amor, de ser uma princesa do Rei e de esperar pela pessoa certa. Escolher a minha música preferida foi bem difícil (já que eu gosto de quase todas), mas foi possível hahaha.
Sou diferente
Vídeo Sou diferente by Marcela Taís
Para ouvir o novo Cd "Moderno a moda antiga" da Marcela, clique aqui!
David Quinlan
As músicas do David fazem parte da minha história. Nos meus 7 anos, quando eu me apaixonei por música, ele foi o meu cantor preferido e de todas as horas. Gosto de mais da voz dele, das composições, dos arranjos e da visão de Cristo que ele tem. A minha música preferida do cantor é:
És a minha visão
Vídeo És a minha visão by David Quinlan
Para ouvir a música "Livre pra te adorar" cliquei aqui!
PG
Tá ai um cantor que eu gosto pra caramba! Para quem não conhece, PG foi vocalista da banda oficina G3, mas hoje só faz trabalhos solo. Me identifico muito com o que ele escreve em suas músicas, que falam muito de adoração, pedido de perdão, de redenção, problemas sociais e do céu. A minha música preferida é:
Chegamos ao fim de mais um post!! Faltaram muitos cantores que eu gosto bastante, como: Marine Friesen, Chris Tomlin, Moriah Peters, Fernandinho, Rosa de Saron, etc. Se eu fosse escrever tudo o que eu gosto o post não ia ter mais fim. Espero que vocês gostem e curtam as músicas que estão ai. Se você também tem algum cantor preferido em comum comigo ou quiser me apresentar algo, você é bem vindo para comentar no final do post!! Deus abençoe o resto da semana de cada um! Bjoos
Eu sei, vai fazer três meses que o cd da Marcela Taís foi lançado. Maaaas eu só fui para parar para escutar ele recentemente! E, olha, gostei bastante viu? Resolvi contar para vocês hoje quais foram as músicas desse cd que eu mais gostei até o momento no mesmo formato do post que eu fiz sobre Empires, falando um pouquinho sobre algumas músicas.
Moderno à moda Antiga, ao meu ver, é um cd que fala sobre coisas que não são muito comuns hoje em dia, valores que estão se perdendo aos pouquinhos mas que algumas pessoas ainda acreditam e ousam ir contra á maré. É uma boa mistura de letras profundas com melodias gostosas de ouvir.
Voar
Que letra mais linda! Nos faz lembrar de como nos preocupamos com tanta coisa desnecessária nesse mundo, quando na verdade só precisamos focar que somos peregrinos por aqui e logo logo tudo vai passar. Delícia de som!
Sou Diferente
Essa música a Marcela canta junto com o Paulo César Baruk e, pra mim, essa música representa a mim e aos meus amigos perfeitamente! hahaha Se tem uma coisa que me chateia é quando as pessoas pensam que por sermos jovens e cristãos não curtimos a vida! Nós nos divertimos também e de muitas formas só que não pecamos. E como a Marcela bem disse: Não precisamos do pecado para ser feliz. Na verdade, somos muito mais felizes sem o pecado. Somos jovens e livres! (já deu pra perceber que essa é a minha preferida, né? hahaha)
De vez em quando me pego cantando: Coração bobinho se achando sozinho, Leia nas estrelas o quanto ele te ama, coração bobinho se achando sozinho, ouça o Pai dizendo: filho, estou pertinho!... É um sonzinho bem bom de se ouvir, música calmante de coração realmente!
Moderno à moda Antiga
A música que leva o mesmo nome do cd é uma celebração ao estilo de vida de antigamente. Traduz o sentimento de mita gente que vive aqui mas que não se encaixa aqui, tem o coração no céu. Vale a pena ouvir! Talvez o avesso seja o meu lado certo, pois não me vejo nesse mundo cego... Risco
Um reggaezinho! Ritmo gostoso demais e a junçao da voz da Marcela com a do Salomão do Reggae é muito boa! Só tem verdades na letra dessa música, afinal só dá pra gente saber mesmo se vai dar certo se jogando! (apesar desse conselho não servir pra tudo na vida hahahahaha) Bom marinheiro só se faz com a tempestade no mar, que o ensina a velejar, são e salvo retornar.
Por hoje é isso gente porque amanhã tem mais! Espero que vocês ouçam esse cd e gostem também! Se você já ouviu me conta aí qual foi a que você mais gostou!
Primeiras Impressões, esse foi o nome original do clássico livro Orgulho e Preconceito. Hoje em dia ele é muito conhecido, principalmente pelo filme (muito fiel ao livro, por sinal). É uma das histórias que eu mais gosto e um dos motivos é que é mais que uma historia de amor, é uma história de uma menina que julgou ter conhecido um cara cheio de si e jurou odiá-lo e um cara que teve que vencer o próprio orgulho e passar por cima das diferenças sociais para admitir que estava amando Elizabeth, uma garota que, apesar de tudo, descobriu que também o amava.
Mas não é apenas em livros que esse tipo de coisa acontece, infelizmente. Recentemente, mais de uma vez eu julguei algumas pessoas, criei uma imagem de como aquela pessoa baseado em apenas um momento que eu estive com ela. Não, eu não conheci nenhum Sr. Darcy. Todos os casos em que eu julguei pessoas foram mulheres (parece que é bem mais fácil julgar mulheres, hein?) e eu estava completamente errada. Na verdade eu não poderia estar mais errada. Depois do segundo contato, ou de outra oportunidade que eu tive de conversar com essas pessoas vi que eram muito diferentes do que eu pensava. Uma delas chegou a me abraçar e dizer: Gostei de te conhecer mais, Bia. Vamos marcar outra vez! E eu amei os momentos que eu passei com elas. Ri muito e me permiti ser surpreendida pelas pessoas.
Na verdade, todos nós somos um pouco parecidos em certas coisas. Todo mundo pode errar, mas também pode se arrepender e pedir perdão. Todo mundotem dias ruins e bons, todos temos problemas, inseguranças e medos. Se amássemos mais as pessoas sem nos preocuparmos se elas estão nos amando de volta muita coisa seria mais fácil. Estamos todos na luta, ninguém é melhor do que ninguem e ninguém é perfeito.
Não sei quantos de vocês conhece a Marcela Taís, mas ela é uma cantora cristã que escreve umas letras lindas & cheias de poesia que é uma delícia de ouvir. Em Junho ela lançou um cd novo, o Moderna à Moda Antiga e entre as músicas que estavam no cd (que vai ganhar post em breve!), estava Ame mais Julge menos que ganhou um clipe lindão e fala sobre essas coisas todas que estou conversando aqui com vocês.Esse aí:
Você provavelmente não me conhece mas eu sou um pouco orgulhosa e admitir que eu estava errada com relação a algumas pessoas foi meio que um tapa na minha própria cara. Mas de vez em quando a gente precisa de uns tapas né? Pois é
Deus abençoe vocês!
Até