Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

Ritmo espontâneo da Graça

5 de fevereiro de 2016
  Olááááááááááá! Que saudade de estar aqui trocando ideias legais com você querido leitor!
Me desculpe pelo sumiço repentino haha, é porque eu estou correndo contra o tempo para colocar meus estudos em dia :) Hoje eu vim ter uma conversinha com você sobre algo que eu tenho meditado muito e procurado bastante entender: O que é viver no ritmo da graça de Deus.

                                       
  "Caminhem comigo e trabalhem comigo; observem o que eu faço. Aprendam o ritmo espontâneo da graça. Não colocarei nada pesado ou mal ajustado sobre vocês. Acompanhem-me e aprenderão a viver de maneira livre e leve." Mt. 11: 29-30 (The Message)

  A vida cristã é como ser um violinista. Para tocar esse instrumento deve haver muita concentração e disciplina. Se enquanto o músico se apresenta, ele perder a naturalidade e ficar nervoso, pensando em varias coisas e preocupado em errar, ele vai acabar errando. Na vida cristã é sim necessário ter disciplina e procurar obedecer a Deus, mas não devemos buscar isso em nós mesmos. O segredo é "caminhar com Jesus e observar o que ele faz" para que a vida cristã flua naturalmente de dentro de nós. Não devemos ficar ansiosos e preocupados com o que vai acontecer hoje ou amanhã, ou como será o nosso futuro...Deus disse que cuidaria disso.
  Viver no ritmo natural e espontâneo da graça é viver de forma natural, leve e livre. Não é viver desesperado e procurando fazer tudo com a força do nosso próprio braço, mas viver confiando em Deus e aceitando cada nova etapa que ele propuser em nossas vidas. Ele tem um propósito e um plano. O que nos resta é descansar nele e nos deixar ser levados, guiados e moldados pelo fluir e correr natural dessa graça maravilhosa. Quando aprendemos a deixar tudo nas mãos do pai, ele cuida de tudo e provê tudo. Não carregue coisas que Deus não mandou você carregar. Deixe tudo aos pés da cruz! Deus está disposto a carregar todo nosso fardo em seus ombros. O que nos resta é depender dele e nos deixar ser guiados por essa onda maravilhosa de amor, compaixão, cuidado e principalmente graça.
  Deus te abençoeee! Até a próxima ;) ♥♥♥

Um 2016 bem feliz para você!

31 de dezembro de 2015

    O livro A dádiva mais preciosa foi muito especial para mim. É uma história bem legal que traz muitas lições para nossa vida cotidiana e é bem interessante todo o mistério que o livro traz (amo historias misteriosas) já que o enredo gira em torno de doze tarefas que um rapaz recebe através de vídeos do seu tio avô falecido. Só que esses videos são a herança que o tio, que era muito rico, tinha deixado para ele e, segundo o responsável em passar todos os vídeos para o rapaz, ele só poderia receber o prêmio final se assistisse todos os vídeos e cumprisse todas os desafios.
   É um livro curtinho que te envolve e te deixa preso do começo ao fim. E além de se divertir lendo você acaba aprendendo várias coisas junto com o Jason. E uma delas é a lista dourada, que nada mais é do que uma lista com todas as coisas pelas quais você é realmente grato, e eu acho que estamos na época perfeita para olhar para tudo o que passou nesse ano e agradecer. Pensando nisso, resolvi contar para vocês as coisas pelas quais sou grata, e escolhi por na minha lista dourada princialmente coisas que são invisíveis aos olhos que nem o Pequeno Príncipe nos ensinou, coisas que temos todos os dias e que as vezes nos esquecemos de agradecer por elas também, então, aí estão os meus 10 motivos de gratidão nesse ultimo dia do ano.

1.A maravilhosa graça de Deus que me escolheu antes mesmo que eu nascesse.
2.A paz e a liberdade que Cristo me deu através da Cruz
3.O presente de ter ao meu redor tantas pessoas que me ama e que eu também amo profundamente.
4.Por ter vivido todos esses 6.570 dias com suas dores e delícias.
5. Pela alegria que me preencheu em muitos desses dias
6.Por me sentir tão completa em Cristo, tão preenchida. Mesmo que eu não mereça isso.
7. Pela saúde, minha e da minha família.
8. Pela minha casinha que alem de me abrigar da chuva e do sol e de ser o meu lugar para dormir ainda é bonita, arejada e tem um quarto totalmente a minha cara.
9.Pelo o alimento que nunca, nunquinha, nem ameaçou faltar na minha mesa.
10. Pela amizade de tantas pessoas legais que tive esse ano. As novas e as velhas. Desde os amigos de perto, antigos, até os que eu ainda não vi pessoalmente, as meninas do #meuverdadeironatal, que são umas fofas, e você, que esta acompanhando esse bloguito e lendo o que eu e Pri escrevemos por aqui. Com certeza meu 2015 foi muito mais legal tendo tanta gente especial pertinho!
   Ainda poderia agradecer por muitas outras coisas aqui, como as minhas roupas, a minha cama, o meu cobertor e travesseiro, os meus livros e muitas outras coisas que deixam a nossa vida ainda melhor e muita gente gostaria de ter e infelizmente não tem. Termino esse ano com o coração cheinho de gratidão a Deus por todo o bem que Ele me tem feito. Te desafio a parar e fazer a sua própria lista dourada com os seus motivos de agradecimento a Deus nesse ano que passou e em todos os outros. Quando paro para pensar nas coisas boas que recebo todos os dias me envergonho de tantas vezes que reclamei de bobeirinhas.
   Desejo a você um 2016 com muitos outros motivos para agradecer.E que tenhamos olhos atentos para ver os pequeno coisas antes dos s motivos de alegria no dia a dia.
   Ps.: Lembram das 18 coisas antes dos 18? Então, fiz 18 anos em novembro e o post com uma atualização ainda não saiu, mas em janeiro sai! Prometo! hahaha
   Até

#MeuVerdadeiroNatal - Mas afinal, porque Jesus veio?!

17 de dezembro de 2015
  Olha quem resolveu aparecer?! A colunista sumida desse blog haha me perdoem pessoal. Eu dei um tempo porque não queria vim aqui simplesmente escrever qualquer coisa sobre o #MeuVerdadeiroNatal só para preencher buraco. Hoje finalmente eu consegui bolar um post importante, simples e verdadeiro. Então, let's go to work!

  Nessa época do ano se fala muito sobre o nascimento de Jesus e sua vinda ao mundo, mas será que todo mundo entende porque ele veio? A maioria deve saber que ele veio para nos salvar, mas salvar de que? São essas as respostas que eu vou dar hoje nesse textinho. Espero que sirva para você compreender melhor a obra do Senhor Jesus. 
"Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém quem faça o bem, não há nenhum sequer." Romanos 3:10-12
"Pois o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido." Lucas 19:10

  Quando Deus criou o homem ele tinha um propósito: Ter uma família de muitos filhos semelhantes a ele. Deus o criou igual a ele: Com livre arbítrio. O Senhor fez o homem dependente dele, mas não queria que ele fosse obrigado a nada, por isso deu a ele a opção de escolher obedece-lo ou viver para si mesmo. Adão até andou com Deus por algum tempo, mas depois se rebelou, e por uma falsa promessa de ser deus, tornou-se independente. Ele não soube administrar nada disso, e se envolveu em uma vida de pecado, orgulho e perdição. O homem quebrou seu relacionamento com Deus e se afastou dele.
  Depois de muitos séculos assistindo a depravação da raça humana, Deus, com seu imenso e infinito amor, enviou o seu próprio filho para religar a criação ao criador. Jesus serviu como uma ponte sobre o precipício que mantinha o homem e Deus afastados. Ele veio ao mundo e nos ensinou que é possível viver uma vida agradável a Deus. Ele nos mostrou a graça que é viver para o pai e nos ensinou a agrada-lo. Nossa condenação era a morte eterna, mas Jesus se ofereceu para dar sua vida em uma cruz, para quitar a dívida que tinhamos, pois o "salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a salvação, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Em vez de ver sua amada criação queimando eternamente no fogo do inferno, ele resolveu derramar o seu próprio sangue "para que os que vivem, não vivam mais para si mesmos, mas por aqueles por quem ele morreu e ressucitou." Jesus é nossa salvação. Jesus se deu em nosso lugar. "Ele morreu a nossa morte para que vivêssemos sua vida." Glórias sejam dadas a ele.
  É por isso que o amamos tanto e o veneramos tanto. É por isso que o nascimento dele significa tanto para nós! Ele significa vida, esperança, amor, misericórdia e redenção. Jesus é maravilhoso!
Natal pra mim é esperança, esperança de um recomeço e de uma nova vida de comunhão com Deus.

  Não deixa de conferir os posts das outras meninas, hein?



#MeuVerdadeiroNatal - O Cântico de Maria

4 de dezembro de 2015
   Olá!
   Segundo dia falando sobre o nosso verdadeiro natal por aqui!
   Muito, muito tempo antes de Jesus nascer Deus anunciou através do profeta Isaías que o sinal seria que a virgem teria um filho (Isaías 7.14) e em Lucas 1 tem o relato bem detalhado do cumprimento dessa promessa; a virgem concebeu e deu a luz a um bebê, uma obra sem intervenção humana, completamente feita pela mão de Deus afinal, é Ele quem dá a vida e para Ele, nada é impossível.
    As vezes eu fico pensando no que Maria passou por estar grávida antes do casamento. Quem iria acreditar que ela era a virgem que daria luz ao filho de Deus? Naquela época era digno de apedrejamento uma solteira engravidar, e ela ainda não era casada com José, era como se ela fosse noiva dele então: se o filho fosse dele seria errado e eles deveriam ser apedrejados, se o filho fosse de outro seria caracterizado adultério e ela seria apedrejada também. Não havia saída. Quando José foi revelado de que aquele bebê foi gerado pelo Espirito Santo ele teve que recebe-lá como esposa logo para meio que 'abafar o caso'. Mas mesmo que tenha sido difícil eu me encanto com o que Maria declarou em Lucas1. 46 a 55:


"Minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espirito se alegrou em Deus, meu Salvador,
Pois atentou na humildade de sua serva.
Pois, desde agora, 
todas as gerações me considerarão bem-aventurada,
Porque o Poderoso me fez grandes coisas,
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
Agiu com o seu braço valorosamente; 
dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.
Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos
Amparou a Israel, seu servo
A fim de lembrar-se da sua misericórdia 
a favor de Abraão e de sua descendência para sempre,
como prometera aos nossos pais."

   Como Maria mesmo disse no texto acima: todas as gerações me considerarão bem aventurada. Sim, Maria, você foi bem aventurada em ter sido escolhida para ser a mãe do filho de Deus, em ter se submetido a vontade de Deus, e isso é outra coisa que me faz refletir; quando o anjo conta chegou até ela, ela se assustou e eu fico pensando o que ela estava pensando no momento em que o anjo avisou a ela que ela seria mãe d filho de Deus mas logo após ele terminar de falar ela responde: "Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra." (Luc. 1.38). 
   Eu imagino que ela já sabia todas as possíveis consequências dela aparecer gravida, mas ela se colocou a disposição de Deus e confio na vontade dele. Eu acho essa atitude dela muito corajosa, como a da rainha Ester, por exemplo, que arriscou morrer para salvar o seu povo. Duas mulheres normais mas que tiveram seu nome lembrado para sempre pela a coragem de fazer a vontade de Deus e mudar toda a historia. As duas são minha inspiração. Que possamos ser corajosas ao ponto de fazer o que Deus nos mandar fazer mesmo que custe nossa vida/suje nossa reputação e nos tire da zona de conforto, se somos servas dele devemos obedece-lo.
   Natal pra mim é tempo de lembrar que para Deus não há impossível em todas as suas promessas!
   Deus abençoe vocês
   Até!

   Não deixa de conferir os posts das outras meninas, hein?

Ps.: Tinha planejado postar ontem, mas só consegui terminar hoje! hehehe

The True Cost e uma reflexão

15 de novembro de 2015
   Hoje eu gostaria de levantar um assunto que é um pouco diferente do que costumamos falar aqui e ao mesmo tempo tem tudo a ver com esse blog: exploração humana e consumo consciente.
  Há algum tempo eu assisti o The True Cost (o verdadeiro custo), um documentário sobre moda e seu custo para o meio ambiente e para os trabalhadores. Já te adianto: não é um documentário simples, apenas para passar o tempo. The True Cost te faz refletir sobre sua vida, sua maneira de consumir e como indiretamente estamos alimentando uma indústria exploradora.
  Assistir a esse documentário me tirou da zona de conforto, foi incômodo e em determinados momentos foi difícil não chorar, mas ele também me fez parar para pensar. Na minha cidade, como é uma cidade bem do interior com apenas um shopping pequeno, não tem tantas fast fashions, que são o foco retratado no documentário, porém eu trouxe para a minha realidade. Depois de assisti-lo fiquei muito chocada e parei para refletir sobre como são feitos os produtos vendidos em casa de 1,99 por exemplo? Qual a porcentagem desse valor que chega para os trabalhadores iniciais que normalmente são os que recebem a menor parte? Qual o valor de um produto que pode arriscar a vida dos produtores? Será que não estamos querendo levar vantagem demais, pagar barato demais? Por enquanto ainda não tenho respostas para essas perguntas mas uma coisa eu sei: eu não quero me acostumar a saber de pessoas sofrendo para pagar meus pequenos luxos. E você? Já se fez alguma dessas perguntas? Conseguiu encontrar respostas?

Essa mulher tem a face pigmentada porque foi queimada com o chorume de uma indústria de tecido. Fonte
  Obviamente eu ainda preciso comprar coisas para sobreviver mas, sabe de uma? A gente não precisa ter tanto quanto a gente imagina e hoje, depois de saber tudo isso, não consigo olhar um "made in China" e comprar tranquilamente se eu puder evitar.E eu espero não conseguir esquecer da sensação que tive quando acabei de sentir esse documentário. Se para conseguirmos comprar uma peça de roupa baratíssima foi preciso que trabalhadores(ou até seus filhos) corressem risco de vida, se para que compre uma blusa de R$ 10,00, por exemplo, foi preciso que alguém lá atras tivesse que lutar para receber um salário que mal da para se sustentar, qual o real preço da minha compra? Quanto vale a vida?
  The true cost me tirou da zona de conforto mas me fez muito bem.



   Esse video acima é o trailer legendado e o documentário completo está disponível na Netflix ou você pode achar a internet legendado caso você não tenha conta na Netflix (como eu). Agora o proximo da minha lista é este aqui, passou na Sky esses dias mas eu não consegui assistir porque passou muito tarde. Bem que podia passar de novo, né? Quando eu assiti venho contar para vocês novamente o que eu achei, certo?
  Deus abençoe vocês!
  Até

Ame mais +, Julgue menos -

8 de novembro de 2015
  "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." Mateus 7:1-2

  "Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?" Tiago 4:11-12

  "Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados." Lucas 6:37

  "Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém." João 8:15

  "Portanto, você, que julga os outros é indesculpável, pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas." Romanos 2:1

  "Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar." Romanos 14:4

  "Portanto, você, porque julga seu irmão? E por que desprezas seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus." Romanos 14:10

  "Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação." 1Coríntios 4:5

  "Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo." João 12:47


  Se Jesus, sendo Senhor, mestre, santo e puro diz que não veio ao mundo para nos julgar e nos condenar, quem somos nós para julgarmos as pessoas? "Ninguém sabe a dor que o outro passou, ninguém sabe as lutas que o outro lutou..." Nós não sabemos os motivos das pessoas, as lutas das pessoas e nem as marcas que elas têm. Não podemos ganhar nada julgando as atitudes, aparências e pensamentos dos outros. Deus não se agradará de nós se essa for a atitude do nosso coração. Antes de julgar alguém devemos lembrar que: Somos carne, somos pó, somos todos pecadores e fomos todos salvos pela abundante misericórdia de um mesmo Deus.

  "Quem julga as pessoas não têm tempo para ama-las!" 

  "Ame mais, julgue menos." 

                                                       Ame mais, julgue menos by Marcela Taís 


                                                              Encenação feita por Fabíola Melo

   

Resenha: Você acredita?!

7 de novembro de 2015
  Oi oi oi!! Como você tem passado? Que a graça do Senhor seja abundante em tua vida!
Hoje eu vim fazer a minha primeira resenha de filme aqui no blog! Uhuuu espero que fique bom! A resenha é sobre o maravilhoso lançamento da Pure Flix Entertainment, sob comando do diretor Jonathan M. Gunn chamado: Você acredita? (Do you believe?).
  Sinceramente eu tenho que dizer que esse filme foi a melhor produção cristã que eu já vi. O roteiro do filme é improvável, imprevisível, bem planejado e ainda melhor: Têm uma mensagem perfeita e verdadeira.


      Sinopse: Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.
  
O filme conta a história de 12 pessoas diferentes que em pouco tempo passam por muitas situações que interligam suas vidas. Juntas elas são confrontadas diante da cruz com a mesma pergunta: Você acredita?
  O que mais me fez gostar desse filme é que ele não prega uma fé que se você aceitar a Cristo tudo vai começar a dar certo. Ele prega uma mensagem do verdadeiro evangelho de perder, renunciar, espalhar a palavra de Deus a qualquer custo, amar os nossos inimigos, arriscar nossas vidas para salvar outras e também prova que o Deus que servimos está sempre lá por nós. Nos mostra que muitas vezes dizemos que acreditamos na cruz de Cristo, mas que ignoramos ou desconhecemos o seu verdadeiro valor e significado.

  "Eu perguntei se você acredita na cruz de Cristo. Veja, a cruz é manchada de sangue, dolorosa. Ela ama, perdoa e exige. Mas o que ela exige? Que a professemos nesse mundo sombrio. Se você acredita, então a pergunta é: O que você fará a respeito?" Diz o Morador de rua do início do filme

  Sinceramente, esse filme mudou muito a forma em que eu via as coisas de Deus. Me ajudou a entender que se nós acreditamos no poder da cruz devemos demonstrar isso em passos práticos. Me mostrou o quanto Jesus se importa conosco, o quanto ele nos ama, o quanto ele nos perdoa e o quanto ele quer nos ver sendo salvos e libertos. Eu gosto de uma frase da Robin Jones Gunn onde ela diz que "Deus é um amante incansável". Ele simplesmente escolheu nos amar, e amar de tal forma que preferiu morrer por nós do que viver sem nós.
  Existe muita gente perdida, confusa e cativa nesse mundo. Essas pessoas precisam se encontrar com a cruz. Se nós de fato acreditamos no seu poder restaurador e redentor, devemos fazer ela conhecida em todo o mundo para que as pessoas possam de fato crer em Jesus. Então, você de fato acredita? Se sim, o que você fará a respeito?
                                                                    We believe by Newsboys
                                                                   Trilha Sonora do filme
  Quero dizer que vale muito a pena assistir a essa maravilhosa e surpreendente produção. Se você já assistiu pode deixar comentários aqui em baixo dizendo o que achou...eu ia amar poder ler. Quero terminar o post com a palavra final do filme. Deus abençoe vocês! Um ótimo fim de semana!

   "Não tenho certeza se algum de nós consegue ver todo o quadro que Deus visualizou, por assim dizer. É como se fôssemos crianças, sentadas no chão, olhando para o verso de uma tapeçaria que está sendo criada. Aos nossos olho às vezes parece esquisito. As cores são uma confusão e nada disso faz muito sentido. Mas um dia, vamos deixar de estar no chão, vamos chegar ao outro lado, e a genialidade da obra de Deus se tornará clara. No centro de tudo veremos a cruz. Mas, nessa imensa tapeçaria, também veremos o único e singular filamento, único do seu tipo e cor, que a nossa própria vida acrescentou a peça. Um só filamento, que sem ele todas as coisas seriam, de alguma forma incompletas. Particularmente, não vejo a hora de ver a sua obra-prima." 
Para assistir o trailer legendado clique aqui!!

Resenha: Love finds you in sunset beach, Hawaii

29 de outubro de 2015
  Olá querido leitor! Como estão as coisas? Primeiramente eu peço desculpas pelo repentino sumiço de uma semana. O ENEM estava chegando e eu precisei estudar como ninja para atualizar as matérias atrasadas, e acabei sem tempo para escrever. Mas vou deixar de blábláblá e pular com você para a parte que interessa. Obs.: Procurei fazer tudo da maneira mais resumida possível para que não houvesse spoilers além dos que já estão na sinopse okay??  Let's go!


   Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu amo amo amo! ♥♥♥ Amo mesmo tá? É o Love finds you in sunset beach, Hawaii! Essa é uma obra de autoria da queridíssima Robin Jones Gunn (já falamos dela por Aqui!), autora da tão prestigiada série Cris. Esse livro é uma continuação da história de Selena Jensen, que têm uma série só dela composta por doze livros contando a história das suas aventuras em sua adolescência. Selena é uma garota esperta, de espírito livre, espontânea e de estilo próprio. Aonde Selena passa ela deixa sua marca como lembrança da sua originalidade. Com seus lindos cachinhos dourados que lhe caem nos ombros como cascatas, ela sempre está em busca de novas aventuras para viver. Agora que você já sabe de todos esses detalhes, vamos em busca da sinopse?

  "Selena Jensen tem servido fielmente no Brasil por muitos anos e não está preparada para as portas que parecem estar se fechando sobre ela. Ela se recusa a aceitar a possibilidade de que seu tempo no Brasil está chegando ao fim. Sua amiga próxima, Mariana, convence Selena de fugir com ela para um período de férias para North Shore de Oahu para que ela possa se ​​recarregar e decidir o que vem por aí para a vida dela. Um convite para um casamento de família em Maui durante a mesma semana solicita Selena a aceitar a oferta de Mariana. Selena está ansiosa para ver sua irmã e seu sobrinho, mas ela está pronta para ver o noivo?
  Jordan Bryce está vivendo o sonho como um fotógrafo quando ele captura a foto da capa da edição de fevereiro da revista Surf Dias. Ele é enviado para North Shore em missão e concorda em fazer uma viagem para os lados de Maui, a fim de fotografar um casamento como um favor a um amigo. A imagem de uma "sereia", selvagem, cabelos loiros e encaracolados aparece em uma de suas fotos na praia e isso o fascina e o deixa determinado a descobrir mais sobre a mulher misteriosa.
  O que acontece quando duas pessoas determinadas com objetivos de vida opostos encontram-se face a face com o outro e com o seu futuro? É, possível, que o amor vá encontrá-los em Sunset Beach, Hawaii?"

  Agora você deve está dizendo: Tá na cara o que vai acontecer. Qual a graça? Bom, eu vou lhe dizer qual a graça: O livro é cheio de voltas, reviravoltas, coisas de Deus, coisas do cotidiano e coisas nada naturais. Uma coisa que eu adoro nessa obra é que ela conta os acontecimentos ora do ponto de vista da Selena e ora do ponto de visto do Jordan, o que nos proporciona ver como funciona tudo.
  Esse livro é um romance maravilhoso que conta como Deus pode unir duas histórias completamente diferentes e fazer tudo se encaixar perfeitamente. Para mim, ele trás esperança de que vale a pena depender do paizão em todas as áreas das nossas vidas e que nada que acontece conosco é em vão. Deus não faz nada por mero capricho, ele faz tudo para que coopere com o nosso bem. 
  Recomendo essa obra pra todas as pessoas que gostam de literatura cristã. É muito difícil agente achar um livro que de fato trate as coisas da vida do ponto de vista da bíblia, do ponto de vista de Deus. Infelizmente, o livro ainda não foi oficialmente traduzido para o português (planeta que tal realizar esse desejo?), mas existe uma comunidade de meninas no facebook (Tesouros Peculiares) que são umas fofas e amadas do pai que traduziu e disponibilizou de graça pra gente!!! Se você quiser esse livro, pode deixar seu e-mail aqui em baixo nos comentários que eu farei questão de te enviar o mais rápido possível tá? Talvez você (como eu) se identifique com a Selena e queira conhecer os outros livros maravilhosos que falam dela. Querendo é só pedir! 
   Deus abençoe você e um fim de semana cheio da presença do pai! Bjoos

"Selena assistiu como as ondas se levantavam e cresciam. A espuma branca na parte superior parecia uma fila de dançarinas, todas levantando em perfeita harmonia e da cabeça para baixo na linha, como se tivessem praticado nesta onda  mil vezes antes de dar ao seu público este desempenho impressionante. A onda quebrou e rolou para a costa. Ela observou como a água salgada foi só até um ponto e não avançou. Deus diz as ondas o quão longe eles podem ir. Ele controla o seu entrar e seu sair. Ela se perguntava se ela tinha lido isso em algum Salmo. A ideia parecia familiar. Selena tentou interpor esse pensamento. Deus estava no controle de seu entrar e sair também, não estava?" Página 292

Obs.: Esse livro é um romance que obedece o padrão bíblico em que nós (as escritoras do blog) vivemos. Portanto, está livre de linguagem indecente, coisas contrárias a palavra de Deus e livre de um relacionamento entre dois solteiros de uma forma que nós não cremos.  

Persuasão, Jane Austen

12 de agosto de 2015
   Tardo mas não falho hein? Hoje eu vim contar pra vocês o que eu achei de Persuasão, o ultimo livro escrito por Jane Austen em vida.
   Sinopse:
O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. 'Persuasão' é amplamente apreciada, pois tem uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e mostra o estilo de narrativa irônica de Jane Austen. Além disto, é original, pelo fato, entre outros motivos, de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.


    Esse livro foi uma experiência nova e completamente diferente pra mim. Apesar de já ter lido Orgulho e Preconceito e Lady Susan, eu nunca tinha tido a experiência completa de ler um livro de Jane Austen porque no caso de Orgulho e preconceito eu já conhecia a história de trás para frente de tanto assistir o filme e também li em ebook, e no caso de Lady Susan eu nem gostei muito porque era mais um compilado de cartas. Sobre Persuasão eu nunca tinha ouvido falar nada além da sinopse, nunca tinha assistido o filme nem nada. E enfim compreendi porque as pessoas gostam tanto de ler o livro antes do filme e sem spoilers: é pela experiência completa! Para você poder ir descobrindo as coisas enquanto o livro avança e ficar triste ou feliz por um pequeno momento até ler o outro parágrafo e descobrir o que acontece em seguida.


     Eu tenho o costume de ler muito rápido, muito mesmo, tipo um livro inteiro em um ou dois dias se gostar muito dele (independente da quantidade de páginas), algumas vezes isso até me impede de aproveitar bem um livro, algumas coisas acabam passando despercebidas. Mas com Persuasão foi diferente, demorei mais ou menos um mês para terminar, não por ele ser um livro ruim, muito pelo contrário, gostei muito dele e li sem pressa, sem agonia de saber logo o fim apesar de já desconfiar que Anne ia acabar com o Wentworth.
    Foi em Persuasão que eu entendi porque as pessoas falam do jeito cheio de ironia que a Jane escreve e foi nesse livro que eu li umas das declarações de amor mais lindas que eu já vi!
   Vou comentar agora alguns pontos do livro que vai ser uns mini spoilers para quem ainda não leu:
*Tomei um susto na parte que Louise "morre" hahaha
*O Sr Elliot é o novo Sr Wickham (com algumas diferenças maaas)
*A Mary é mega chata e o Charles é legal (os opostos se atraem?)

   Agora o próximo a ser lido vai ser Emma, só falta comprar e passar mais um mês lendo hahahaha Mas, com certeza, quando terminar de lê-lo venho contar par vocês o que eu achei dele também!
   Deus abençoe vocês
   Até!



Quando você (re)descobre o amor de Deus

30 de outubro de 2014
      É incrível quando você para pra pensar no tamanho do amor de Deus por você! Mesmo que desde sempre saibamos que ele nos ama sempre tem aquele momento em que você se surpreende em como Ele sendo tão grande e tão justo pode amar alguém tão pequena e pecadora como eu.
      Ele é o amante incansável.Ele é apaixonado por mim.Eu sou o primeiro amor dele.Essa é minha história de amor com Ele.
      Ele me amou primeiro, me escolheu dentre muitos, me aceitou, para então eu poder vê-lo, eu que era cega enxergo agora a beleza dele.E o amo! E sei que isso não é uma paixão, do tipo passageira, do tipo que vem e vai, não.O amor que eu sinto é decisão de cada dia, é uma escolha que eu fiz e faço todos os dias. Cristo é minha escolha agora e para sempre.

     "A mais linda história de amor
      Foi o Senhor que contou
      Que viveu e morreu por mim
      Me amando até o fim
      Como não me apaixonar?"

"Você fez disparar meu coração, minha irmã, minha noiva, fez disparar meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares"                                                        Cantares 4.9