Olaaar! Olha quem apareceu por aqui! hahaha Acabei dando uma parada não programada por aqui mas foi bom porque me ajudou a começar esse ano refletindo devagarinho sobre algumas coisas e tal maas já estou de volta por aqui de novo!
Bem, uma das coisas que eu queria fazer esse ano era passar pelo menos uns seis meses fazendo low poo e usando o minimo possível de produtos industrializados no meu cabelinho. Eu já li relatos de algumas meninas (principalmente estrangeiras) que passaram a lavar o cabelo só com água, usar óleos vegetais e ingredientes naturais, chás para lavar e hidratar o cabelo e sempre que eu lia alguém falando sobre isso me dava aquela votadinha de testar isso no meu cabelo. Só tem um probleminha: a maioria das meninas que eu vejo fazendo isso são donas de cabelos lisos e já usam normalmente pouco ou nenhum leave-in então no meu caso, sendo uma cacheada com necessidade de usar creme de pentear em cada lavagem as coisas ficam um pouco diferentes né não? De qualquer forma, diferente ou não eu quero me desfiar a usar muito menos creme sem enxague ver no quê que isso vai dar.
Uma vez eu já fiz uma lavagem de water only e gostei bastante do resultado, já usei também argila branca e já fiz a lavagem com bicarbonato de sódio + vinagre de enxague, só que sempre intercalando com lavagens com produtos para low e tal. Dessa vez vou usar o minimo possível e venho contar aqui o que for acontecendo com o tempo. Já to animadaaa! hahaha A próxima lavagem vai ser amanhã (21/01/2016) e vou passar um shampoo com sulfato (sem neura) que tenho aqui porque meu cabelo ta escovado e com os produtos do salão, o creme que eu vou usar a principio é o da Skala que é bem levinho e liberado para no.
Vou deixar aqui também alguns links caso vocês queiram ler mais sobre o assunto:
Blog da britanica que faz no poo há tres anos
Vlog de uma moça que faz no poo e water only e tem o cabelo crespo
Vlog e Blog da Vita, que tem um estilo de vida todo natural e saudável (grande inspiração pra mim! <3)
Infelizmente todos os links acima estão em inglês, mas pelo menos os videos que são meio tutoriais dá pra entender mesmo que você não saiba muito da língua e, se você sabe um pouquinho de inglês dá pra quebrar um galho e entender uma boa parte do que elas falam (e ainda treinar o ouvido).
Em português, eu gosto bastante do blog Um ano sem lixo, apesar de o enfoque nãos ser no poo, o blog da Cristal tem muitas dicas para se levar uma vida mais natural e minimalista, uma grande inspiração brasilerinha para mim :)
Por hoje é isso gente, até a próxima!
Deus abençoe vocês
Mostrando postagens com marcador lifestyle. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lifestyle. Mostrar todas as postagens
Goodbye 2015!
1 de janeiro de 2016
/ Filed in:
2015,
experiências,
Jesus,
lifestyle,
meu verdadeiro natal,
musica,
pensamentos,
Pri Carvalho
Oi oi oi querido leitor!
Hoje estou aqui para fazer o ultimo post da colunista esse ano!! Estive idealizando muito sobre o que escrever sobre 2015, como ele foi pra mim, o que Deus fez, o que passei e etc. Cheguei a conclusão de que não há nada melhor do que começar com os textos da bíblia que mais me marcaram ao longo desse ano e a música que foi a trilha sonora da minha vida nesses 365 dias. Let's go!
Shoulders by 4KingandCountry (legendado)
"O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos." Deuteronômio 33:27 n.v.i.
"O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo. Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos." Salmos 138:8 n.v.i.
"...Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14
"O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria." Sofonias 3:17 n.v.i.
"Que o próprio Deus de paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, corpo e alma de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda no nosso Senhor Jesus Cristo." 1Tessalonicenses 5:23
De fato esse foi um ano difícil e de muitas mudanças em minha vida. Eu mudei de cidade, mudei minha rotina, acabei até tendo que mudar alguns amigos e etc. Realizei alguns sonhos: Escrever em um blog, compor musicas, aprender a cantar, fazer trilhas e etc. Foi também um ano de bastante aprendizado na presença de Deus, de aprender a perder, a tomar a cruz e principalmente depender de Deus. Resumindo: Deus literalmente me carregou, segurou a minha mão e me guiou no escuro. Aprendi muito sobre o seu amor e misericórdia sem fim, sobre seu caráter e sua infinita graça. Deus foi muito bom comigo. Que ele seja sempre o meu amado, meu melhor amigo, meu Senhor...meu tudo.
Por fim, vou terminar com um textinho que que fiz esse ano! Peço que o Senhor os abençoe e dê a vocês um ano cheio da graça do pai e da sua presença! Que nunca percamos o foco: Jesus Cristo. Obrigada por terem me recebido tão bem aqui no blog esse ano, pelas visualizações e mensagens de carinho. Um beijo!! E que venha 2016! hahahaha
As nossas vidas são como as ondas do mar: Elas têm suas idas e vindas, seus avanços, suas quebradas e sua hora de se erguer novamente. Elas se parecem mais com um balão desgovernado ou um barco a deriva, mas estão sobre o comando invisível daquele que fez o mar, a água, o vento e as ondas. Estão sobre o comando do capitão, obedecendo as suas ordens. Elas podem até ser jogadas de um lado para o outro, mas elas estão seguindo a sincronia do soberano Deus, o ritmo da graça do Deus que jamais recolherá os seus braços eternos de amor e compaixão...o Deus que estará sempre ali...por nós.
Que Deus abençoe o ano de vocês!
Ps.: Esse post atrasou um pouquinho porque Pri ta na praia sem net e só agora eu (Bia) dei uma chegadinha no computador para postar. Beijos! :)
Hoje estou aqui para fazer o ultimo post da colunista esse ano!! Estive idealizando muito sobre o que escrever sobre 2015, como ele foi pra mim, o que Deus fez, o que passei e etc. Cheguei a conclusão de que não há nada melhor do que começar com os textos da bíblia que mais me marcaram ao longo desse ano e a música que foi a trilha sonora da minha vida nesses 365 dias. Let's go!
"O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos." Deuteronômio 33:27 n.v.i.
"O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo. Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos." Salmos 138:8 n.v.i.
"...Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14
"O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria." Sofonias 3:17 n.v.i.
"Que o próprio Deus de paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, corpo e alma de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda no nosso Senhor Jesus Cristo." 1Tessalonicenses 5:23
De fato esse foi um ano difícil e de muitas mudanças em minha vida. Eu mudei de cidade, mudei minha rotina, acabei até tendo que mudar alguns amigos e etc. Realizei alguns sonhos: Escrever em um blog, compor musicas, aprender a cantar, fazer trilhas e etc. Foi também um ano de bastante aprendizado na presença de Deus, de aprender a perder, a tomar a cruz e principalmente depender de Deus. Resumindo: Deus literalmente me carregou, segurou a minha mão e me guiou no escuro. Aprendi muito sobre o seu amor e misericórdia sem fim, sobre seu caráter e sua infinita graça. Deus foi muito bom comigo. Que ele seja sempre o meu amado, meu melhor amigo, meu Senhor...meu tudo.
Por fim, vou terminar com um textinho que que fiz esse ano! Peço que o Senhor os abençoe e dê a vocês um ano cheio da graça do pai e da sua presença! Que nunca percamos o foco: Jesus Cristo. Obrigada por terem me recebido tão bem aqui no blog esse ano, pelas visualizações e mensagens de carinho. Um beijo!! E que venha 2016! hahahaha
As nossas vidas são como as ondas do mar: Elas têm suas idas e vindas, seus avanços, suas quebradas e sua hora de se erguer novamente. Elas se parecem mais com um balão desgovernado ou um barco a deriva, mas estão sobre o comando invisível daquele que fez o mar, a água, o vento e as ondas. Estão sobre o comando do capitão, obedecendo as suas ordens. Elas podem até ser jogadas de um lado para o outro, mas elas estão seguindo a sincronia do soberano Deus, o ritmo da graça do Deus que jamais recolherá os seus braços eternos de amor e compaixão...o Deus que estará sempre ali...por nós.
Que Deus abençoe o ano de vocês!
Ps.: Esse post atrasou um pouquinho porque Pri ta na praia sem net e só agora eu (Bia) dei uma chegadinha no computador para postar. Beijos! :)
Como Deus te vê garota?!
30 de novembro de 2015
/ Filed in:
bíblia,
como Deus te vê,
cristão,
De Menininha,
Deus,
experiências,
garota,
Jesus,
lifestyle,
moda,
pensamentos,
Pri Carvalho,
respeito,
versículos
Oi oi oi! Hoje é o último dia de posts em novembro e dia de dar as boas vindas ao mês mais lindo do ano! Eu sou apaixonada pelo mês de dezembro porque está tudo sempre tão bonito e decorado, e também é o mês de ganhar presentes e presentear quem amamos ♥♥♥. O post de hoje é direcionado as garotas. Quero abordar um assunto que têm sido muito discutido nos últimos tempos e também trazê-lo para o ponto de vista de Deus.
Semana passada eu tava dando uma passeada na internet quando dei de cara com muitas pessoas falando sobre a tal ditadura da magreza e sobre a lipofobia (medo de gordura). Fique olhando fotos de muitas mulheres lindas que por não vestirem 34 ou 36 se consideram gordas, feias e se escondem de tudo e todos. O mundo da moda taxou um esterótipo para as suas modelos e diz que todas as mulheres devem se adequar à ele. Esses padrões são as causas de muitas decepções, vergonha, e de problemas de saúde como bulimia e anorexia, e de muitas mortes. Eu estive pensando muito sobre isso e cheguei a seguinte pergunta: É o mundo da moda que me define? É o tanto de gordura corporal que diz quem eu sou? Se sou muito magra sou criticada por isso. Se sou gorda me atacam também? Quem está certo? O que importa? E claro que fui pra bíblia, pois é lá que encontro todas as minhas respostas. Vamos ver o que Deus pensa sobre isso?
"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados, jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." 1Pedro 3:3-4 n.v.i.
"O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque têm promessa da vida presente e da futura." 1Timóteo 4:8 n.v.i.
"Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." 1Samuel 16:8 n.v.i.
Em outro texto a bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, mas aceita, de todos os lugares, aquele que o teme (Atos 10:34-35). Não podemos deixar o que o mundo diz definir quem nós somos realmente. Deus vê o nosso coração e nos amou e escolheu quando ainda éramos seus inimigos. Se Deus, sendo Senhor e mestre, nos fez e nos ama de maneira tão especial, quem liga pra o que hollywood diz? Eu descobri como Deus nos vê. Ele nos vê como suas filhas amadas, queridas, suas princesas, seus tesouros peculiares (Exôdo 19:5), meninas dos seus olhos, por quem ele morreu e seria capaz de morrer novamente. Ele nos fez e viu que era muito bom. Eu e você somos amadas e queridas por Deus, não importando nosso corpo, peso, nacionalidade ou cor. É isso que nos define.. Jamais deixe o mundo dizer quem você é ou o valor que você têm, pois você é uma filha de Deus, comprada não por dinheiro ou por causa da sua beleza externa, mas pelo sangue de Jesus e por seu grande amor. Nunca se esqueça de uma coisa: Você têm uma identidade em Cristo e nela está escrita: Filha do Deus vivo!
“Não existe um padrão estético do mundo no qual eu devo me encaixar quando eu descubro a minha identidade e beleza de filho de Deus” Teólogo Guilherme Rosa
Aproveitando cada oportunidade
25 de novembro de 2015
/ Filed in:
bíblia,
como Deus te vê,
conversas,
cristão,
cruz,
Deus,
experiências,
Jesus,
lifestyle,
natal,
pensamentos,
Pri Carvalho,
Robin Jones Gunn
Olá nosso querido leitor! Como têm passado?
Hoje eu não vim aqui fazer um post de natal ou para te desejar boas festas (tá quase chegando a hora haha), mas para compartilhar com você um pouquinho do que têm estado em minha mente no decorrer dessa semana.
O tempo têm mais que simplesmente corrido, têm voado a trilhões por hora. Vivemos em um mundo em que a correria é constante, o tempo é curto, o dinheiro ta pouco, a vida difícil e o trabalho dobrado. Não temos tido muito tempo para pensar na vida, refletir no que se passou, planejar coisas para o futuro e correr atrás dos sonhos de Deus pra nós.
Eu estive meditando em Efésios esses dias e dei de cara com esse texto que nos diz que devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade. Fiquei pensando em quantas chances eu tive esse ano que deixei passar. Algumas eu deixei porque não acreditei ser a hora certa, outras por achar impossível e outras porque me apeguei as coisas erradas. Hoje aqui estamos nós a menos de um mês do fim do ano e (como de costume) estou refletindo e pedindo a Deus que me dê sabedoria para ano que vêm conseguir aproveitar cada oportunidade que ele me der.
Não vale a pena ter medo de seguir em frente quando nosso guia diz que estará conosco passo a passo. Não há motivos para abandonar o barco se o nosso capitão sabe abrir e acalmar o mar. Não há necessidades de se esconder da tempestade quando o Senhor, nosso refúgio, sabe fazer ela parar. Têm uma frase em um livro da Robin que é assim: "Ame a Deus e faça o que quiser." No início eu não entendi muito, mas depois o Senhor me revelou que se eu o amo de todo coração eu vou querer agradá-lo, e ele vai me dar forças para isso. Logo, eu não terei prazer em fazer nada que não coloque um sorrio no rosto de Deus. Decidi que ano que vêm esse vai ser o meu lema. Resolvi buscar de Deus que me faça ama-lo cada dia mais, para que minha comida e bebida, assim como a de Cristo, seja fazer a vontade do pai.
Por fim, queria te dizer para não deixar mais nenhuma oportunidade passar. Busque a vontade de Deus e procure os sonhos dele para você, porque com certeza eles são incríveis. Aproveite, curta, seja útil, experimente sem medo novos desafios e apenas viva sua vida com Deus dentro. Jamais poderemos voltar no tempo e agarrar o que deixamos passar, mas como as misericórdias do Senhor são novas a cada dia, temos sempre a chance de não deixar passar o que está por vir.
Tenha uma boa noite e um bom restinho de semana. Que o Senhor possa mostrar pra mim e pra você como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e viver a boa, perfeita e agradável vontade dele pra nós.
Dica de música: Há muito mais by Asaph Borba e Captain by Hillsong Worship
"O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" Salmos 138:8 n.v.i.
Meu melhor criativo
24 de novembro de 2015
/ Filed in:
como Deus te vê,
lifestyle,
Robin Jones Gunn
"Faça uma exploração cuidadosa de quem você é e do trabalho que você tem feito e então afunde a si mesmo nisso. Não fique impressionado com você mesmo. Não se compare com outros. Cada um de vocês deve tomar a responsabilidade por dar o melhor criativo que você pode com a sua própria vida."
Gálatas 6.4 (The Message traduzida)E como sempre Robin me fazendo refletir. Na ultima vez que li Tesouros Peculiares li novamente a carta ao leitor e eu fiquei pensando em como essa versão de Galatas 6.4 se encaixa na minha vida atualmente. No momento uma das coisas que eu mais quero saber é como dar o meu melhor criativo.
Esse ano, depois da ultima prova do Enem eu resolvi que merecia uma
Então pedi meu milk shake e meu pão delicia e ao mesmo tempo que estava muito feliz por estar finalmente acabando o Ensino Médio estava com uma sensação de: E agora? Qual o próximo passo? Posso fazer uma faculdade mas também posso não fazer e ok. Eu venho pensando nessas coisas até hoje. E agora? Então quando eu li novamente esse versículo na versão traduzida da The Message percebi que ele descreve muito bem o que eu tenho pensado por esses tempos. Tenho orado sobre isso e feito aos poucos exploração cuidadosa de quem eu sou, do que eu go
sto e do que eu tenho feito até agora e tenho descoberto muitas coisas interessantes sobre mim mesma.
Descobri coisas que eu preciso mudar nesse caminho e Deus até me lembrou de sonhos que Ele me deu a muito tempo atrás mas que continuam a me fazer feliz quando eu penso. Ainda estou em busca do meu melhor criativo mas eu seu que não estou só. Eu tenho um Guia.
Você já passou por algo parecido? Se sim, espero que tenha encontrado suas repostas!
Deus abençoe vocês!
Ps.: Eu sei que já tem um tempo mas... e aí? Gostaram do layout novo? :)
The True Cost e uma reflexão
Hoje eu gostaria de levantar um assunto que é um pouco diferente do que costumamos falar aqui e ao mesmo tempo tem tudo a ver com esse blog: exploração humana e consumo consciente.
Há algum tempo eu assisti o The True Cost (o verdadeiro custo), um documentário sobre moda e seu custo para o meio ambiente e para os trabalhadores. Já te adianto: não é um documentário simples, apenas para passar o tempo. The True Cost te faz refletir sobre sua vida, sua maneira de consumir e como indiretamente estamos alimentando uma indústria exploradora.
Assistir a esse documentário me tirou da zona de conforto, foi incômodo e em determinados momentos foi difícil não chorar, mas ele também me fez parar para pensar. Na minha cidade, como é uma cidade bem do interior com apenas um shopping pequeno, não tem tantas fast fashions, que são o foco retratado no documentário, porém eu trouxe para a minha realidade. Depois de assisti-lo fiquei muito chocada e parei para refletir sobre como são feitos os produtos vendidos em casa de 1,99 por exemplo? Qual a porcentagem desse valor que chega para os trabalhadores iniciais que normalmente são os que recebem a menor parte? Qual o valor de um produto que pode arriscar a vida dos produtores? Será que não estamos querendo levar vantagem demais, pagar barato demais? Por enquanto ainda não tenho respostas para essas perguntas mas uma coisa eu sei: eu não quero me acostumar a saber de pessoas sofrendo para pagar meus pequenos luxos. E você? Já se fez alguma dessas perguntas? Conseguiu encontrar respostas?
Obviamente eu ainda preciso comprar coisas para sobreviver mas, sabe de uma? A gente não precisa ter tanto quanto a gente imagina e hoje, depois de saber tudo isso, não consigo olhar um "made in China" e comprar tranquilamente se eu puder evitar.E eu espero não conseguir esquecer da sensação que tive quando acabei de sentir esse documentário. Se para conseguirmos comprar uma peça de roupa baratíssima foi preciso que trabalhadores(ou até seus filhos) corressem risco de vida, se para que compre uma blusa de R$ 10,00, por exemplo, foi preciso que alguém lá atras tivesse que lutar para receber um salário que mal da para se sustentar, qual o real preço da minha compra? Quanto vale a vida?
The true cost me tirou da zona de conforto mas me fez muito bem.
Esse video acima é o trailer legendado e o documentário completo está disponível na Netflix ou você pode achar a internet legendado caso você não tenha conta na Netflix (como eu). Agora o proximo da minha lista é este aqui, passou na Sky esses dias mas eu não consegui assistir porque passou muito tarde. Bem que podia passar de novo, né? Quando eu assiti venho contar para vocês novamente o que eu achei, certo?
Deus abençoe vocês!
Até
Há algum tempo eu assisti o The True Cost (o verdadeiro custo), um documentário sobre moda e seu custo para o meio ambiente e para os trabalhadores. Já te adianto: não é um documentário simples, apenas para passar o tempo. The True Cost te faz refletir sobre sua vida, sua maneira de consumir e como indiretamente estamos alimentando uma indústria exploradora.
Assistir a esse documentário me tirou da zona de conforto, foi incômodo e em determinados momentos foi difícil não chorar, mas ele também me fez parar para pensar. Na minha cidade, como é uma cidade bem do interior com apenas um shopping pequeno, não tem tantas fast fashions, que são o foco retratado no documentário, porém eu trouxe para a minha realidade. Depois de assisti-lo fiquei muito chocada e parei para refletir sobre como são feitos os produtos vendidos em casa de 1,99 por exemplo? Qual a porcentagem desse valor que chega para os trabalhadores iniciais que normalmente são os que recebem a menor parte? Qual o valor de um produto que pode arriscar a vida dos produtores? Será que não estamos querendo levar vantagem demais, pagar barato demais? Por enquanto ainda não tenho respostas para essas perguntas mas uma coisa eu sei: eu não quero me acostumar a saber de pessoas sofrendo para pagar meus pequenos luxos. E você? Já se fez alguma dessas perguntas? Conseguiu encontrar respostas?
![]() |
| Essa mulher tem a face pigmentada porque foi queimada com o chorume de uma indústria de tecido. Fonte |
The true cost me tirou da zona de conforto mas me fez muito bem.




