Mostrando postagens com marcador low poo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador low poo. Mostrar todas as postagens

Por um cabelo mais limpo & livre

20 de janeiro de 2016
   Olaaar! Olha quem apareceu por aqui! hahaha Acabei dando uma parada não programada por aqui mas foi bom porque me ajudou a começar esse ano refletindo devagarinho sobre algumas coisas e tal maas já estou de volta por aqui de novo!
   Bem, uma das coisas que eu queria fazer esse ano era passar pelo menos uns seis meses fazendo low poo e usando o minimo possível de produtos industrializados no meu cabelinho. Eu já li relatos de algumas meninas (principalmente estrangeiras) que passaram a lavar o cabelo só com água, usar óleos vegetais e ingredientes naturais, chás para lavar e hidratar o cabelo e sempre que eu lia alguém falando sobre isso me dava aquela votadinha de testar isso no meu cabelo. Só tem um probleminha: a maioria das meninas que eu vejo fazendo isso são donas de cabelos lisos e já usam normalmente pouco ou nenhum leave-in então no meu caso, sendo uma cacheada com necessidade de usar creme de pentear em cada lavagem as coisas ficam um pouco diferentes né não? De qualquer forma, diferente ou não eu quero me desfiar a usar muito menos creme sem enxague ver no quê que isso vai dar.
   Uma vez eu já fiz uma lavagem de water only e gostei bastante do resultado, já usei também argila branca e já fiz a lavagem com bicarbonato de sódio + vinagre de enxague, só que sempre intercalando com lavagens com produtos para low e tal. Dessa vez vou usar o minimo possível e venho contar aqui o que for acontecendo com o tempo. Já to animadaaa! hahaha A próxima lavagem vai ser amanhã (21/01/2016) e vou passar um shampoo com sulfato (sem neura) que tenho aqui porque meu cabelo ta escovado e com os produtos do salão, o creme que eu vou usar a principio é o da Skala que é bem levinho e liberado para no.
   Vou deixar aqui também alguns links caso vocês queiram ler mais sobre o assunto:
Blog da britanica que faz no poo há tres anos
Vlog de uma moça que faz no poo e water only e tem o cabelo crespo
Vlog e Blog da Vita, que tem um estilo de vida todo natural e saudável (grande inspiração pra mim! <3)
   Infelizmente todos os links acima estão em inglês, mas pelo menos os videos que são meio tutoriais dá pra entender mesmo que você não saiba muito da língua e, se você sabe um pouquinho de inglês dá pra quebrar um galho e entender uma boa parte do que elas falam (e ainda treinar o ouvido).
   Em português, eu gosto bastante do blog Um ano sem lixo, apesar de o enfoque nãos ser no poo, o blog da Cristal tem muitas dicas para se levar uma vida mais natural e minimalista, uma grande inspiração brasilerinha para mim :)
   Por hoje é isso gente, até a próxima!
   Deus abençoe vocês

Minha experiencia com o Low poo

20 de outubro de 2015
    Oi!
    Ontem, 18 de outubro, eu completei 1 ano que estou seguindo a tecnica low poo.
Aí você me pergunta: O que é isso de low poo, Bia? Senta que lá vem história! hahahaha
    Lá pelo meio do ano passado, eu estava com um cabelo grandão e eu gostava de escova-lo no salão de vez em quando para ~ocasiões hahaha, mas eu comecei a achar uma que era um dinheirinho jogado fora, já que em 3, 4 dias ou até, no máximo, uma semana eu ia lavar o cabelo e meu dinheiro ia ir pro ralo literalmente. Então comecei a buscar jeitos de arrumar meu cabelo sem escova mas de um jeito que ele ficasse bonito e bom para quando eu fosse sair. Como aqui em casa não temos secador ou prancha (e mesmo que tivesse, eu tenho muito cabelo hehehe) eu procurei videos na internet que me ajudassem a pentear meu cabelo de um jeito que durasse alguns dias até a lavagem seguinte.
   Numa dessas encontrei a Rayza Nicácio e aprendi a fazer fitagem, mas tambem encontrei a Mari Morena e esse vídeo em que ele explica tudinho bem detalhadamente sobre low poo: História, conceito e tal. Eu, que amo coisas diferentes e novas e que sou um pouco hippie , procurei saber mais dessa técnica que prometia tratar muito mais dos fios e cá estou eu, 1 ano depois da minha "ultima" lavagem com sulfato, contando para vocês que hoje tenho cabelos verdadeiramente hidratados e saudaveis.
    Na verdade, no dia 18 eu resolvi deixar de usar todo e qualquer produto com parafina ou silicones insolúveis mas em alguns momentos acabei usando. Fui ao salão uma ou duas vezes nesse meio tempo sem levar os meus produtos e usei os produtos da cabeleleira, quando voltei foi só fazer uma lavagem com sulfato novamente e voltar a usar produtos liberados para técnica. E tudo bem, sem neura! hehehe
   Uma fato curioso é que quando eu era mais nova, não sei porque, eu sempre achei que não tinha o cabelo muito cacheado, que meu cabelo era quase ondulado e quanto mais eu o hidratasse, mais liso ele ia ficar (hahaha sabe Deus de onde eu tirei essa idéia!!). Realmente meu cabelo não era muito cacheado e a raiz era bem lisa, mas depois que eu passei alguns meses fazendo low poo, pessoas próximas a mim como minha mãe, minha tia começaram a me falar que meu cabelo estava diferente, mais cacheado, o que eu tava fazendo e talz e eu pensei que ele não tivesse mudado, que era só impressão, até rever algumas fotos antigas e perceber que meu cabelo mudou da agua pro vinho! hahaha Momento vergonha alheia pra mostrar a diferença (feat. meu primo) hahahaha


   Eu não me lembro mais quanto tempo tem a primeira foto, mas tem uns bons anos já. Dá pra perceber que a raiz era beem lisa e o comprimento dependendo do creme, jeito de pentear e tal ficava com uns cachos largos. Depois de um bom tempo e um corte descobri muitos cachinhos e agora já manjo em como deixar ele do jeitinho que eu gosto e ele está mais hidratado do que nunca! Mas toda moeda tem seus dois lados e um dos (poucos, tenho que lembrar) contras do low é que, pelo menos eu, viciei em testar produtos novos e passei um bom tempo cheia de cremes, condicionadores e máscaras, mas como eu não costumo comprar produtos tão caros nem foi tão ruim. Hoje em dia estou com poucos produtos, só os que eu testei e gostei ou os que eu não gostei muito mas ainda não acabaram hehehe Um dia eu mostro por aqui os produtos que eu gostei de usar!
   E é isso, hoje em dia me identifico muito mais com essa jubinha na minha cabeça e concordo com a Rayza nesse vídeo, é até bem divertido parecer um leãozinho! (e leõezinhos são fofos! :)



   Ah! A música que Ray canta no fim é Try, de Colbie Caillat e é muito legal, deem uma olhada nesse vídeo que eu achei legendado:


   Beijos!
   Deus abençoe você!