Olááááááááááá! Que saudade de estar aqui trocando ideias legais com você querido leitor!
Me desculpe pelo sumiço repentino haha, é porque eu estou correndo contra o tempo para colocar meus estudos em dia :) Hoje eu vim ter uma conversinha com você sobre algo que eu tenho meditado muito e procurado bastante entender: O que é viver no ritmo da graça de Deus.
"Caminhem comigo e trabalhem comigo; observem o que eu faço. Aprendam o ritmo espontâneo da graça. Não colocarei nada pesado ou mal ajustado sobre vocês. Acompanhem-me e aprenderão a viver de maneira livre e leve." Mt. 11: 29-30 (The Message)
A vida cristã é como ser um violinista. Para tocar esse instrumento deve haver muita concentração e disciplina. Se enquanto o músico se apresenta, ele perder a naturalidade e ficar nervoso, pensando em varias coisas e preocupado em errar, ele vai acabar errando. Na vida cristã é sim necessário ter disciplina e procurar obedecer a Deus, mas não devemos buscar isso em nós mesmos. O segredo é "caminhar com Jesus e observar o que ele faz" para que a vida cristã flua naturalmente de dentro de nós. Não devemos ficar ansiosos e preocupados com o que vai acontecer hoje ou amanhã, ou como será o nosso futuro...Deus disse que cuidaria disso.
Viver no ritmo natural e espontâneo da graça é viver de forma natural, leve e livre. Não é viver desesperado e procurando fazer tudo com a força do nosso próprio braço, mas viver confiando em Deus e aceitando cada nova etapa que ele propuser em nossas vidas. Ele tem um propósito e um plano. O que nos resta é descansar nele e nos deixar ser levados, guiados e moldados pelo fluir e correr natural dessa graça maravilhosa. Quando aprendemos a deixar tudo nas mãos do pai, ele cuida de tudo e provê tudo. Não carregue coisas que Deus não mandou você carregar. Deixe tudo aos pés da cruz! Deus está disposto a carregar todo nosso fardo em seus ombros. O que nos resta é depender dele e nos deixar ser guiados por essa onda maravilhosa de amor, compaixão, cuidado e principalmente graça.
Deus te abençoeee! Até a próxima ;) ♥♥♥
Oi oi oi querido leitor!
Hoje estou aqui para fazer o ultimo post da colunista esse ano!! Estive idealizando muito sobre o que escrever sobre 2015, como ele foi pra mim, o que Deus fez, o que passei e etc. Cheguei a conclusão de que não há nada melhor do que começar com os textos da bíblia que mais me marcaram ao longo desse ano e a música que foi a trilha sonora da minha vida nesses 365 dias. Let's go!
Shoulders by 4KingandCountry (legendado)
"O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos." Deuteronômio 33:27 n.v.i. "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo. Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos." Salmos 138:8 n.v.i. "...Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14 "O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria." Sofonias 3:17 n.v.i. "Que o próprio Deus de paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, corpo e alma de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda no nosso Senhor Jesus Cristo." 1Tessalonicenses 5:23
De fato esse foi um ano difícil e de muitas mudanças em minha vida. Eu mudei de cidade, mudei minha rotina, acabei até tendo que mudar alguns amigos e etc. Realizei alguns sonhos: Escrever em um blog, compor musicas, aprender a cantar, fazer trilhas e etc. Foi também um ano de bastante aprendizado na presença de Deus, de aprender a perder, a tomar a cruz e principalmente depender de Deus. Resumindo: Deus literalmente me carregou, segurou a minha mão e me guiou no escuro. Aprendi muito sobre o seu amor e misericórdia sem fim, sobre seu caráter e sua infinita graça. Deus foi muito bom comigo. Que ele seja sempre o meu amado, meu melhor amigo, meu Senhor...meu tudo.
Por fim, vou terminar com um textinho que que fiz esse ano! Peço que o Senhor os abençoe e dê a vocês um ano cheio da graça do pai e da sua presença! Que nunca percamos o foco: Jesus Cristo. Obrigada por terem me recebido tão bem aqui no blog esse ano, pelas visualizações e mensagens de carinho. Um beijo!! E que venha 2016! hahahaha
As nossas vidas são como as ondas do mar: Elas têm suas idas e vindas, seus avanços, suas quebradas e sua hora de se erguer novamente. Elas se parecem mais com um balão desgovernado ou um barco a deriva, mas estão sobre o comando invisível daquele que fez o mar, a água, o vento e as ondas. Estão sobre o comando do capitão, obedecendo as suas ordens. Elas podem até ser jogadas de um lado para o outro, mas elas estão seguindo a sincronia do soberano Deus, o ritmo da graça do Deus que jamais recolherá os seus braços eternos de amor e compaixão...o Deus que estará sempre ali...por nós.
Que Deus abençoe o ano de vocês!
Ps.: Esse post atrasou um pouquinho porque Pri ta na praia sem net e só agora eu (Bia) dei uma chegadinha no computador para postar. Beijos! :)
Oi oi oi! Hoje é o último dia de posts em novembro e dia de dar as boas vindas ao mês mais lindo do ano! Eu sou apaixonada pelo mês de dezembro porque está tudo sempre tão bonito e decorado, e também é o mês de ganhar presentes e presentear quem amamos ♥♥♥. O post de hoje é direcionado as garotas. Quero abordar um assunto que têm sido muito discutido nos últimos tempos e também trazê-lo para o ponto de vista de Deus.
Semana passada eu tava dando uma passeada na internet quando dei de cara com muitas pessoas falando sobre a tal ditadura da magreza e sobre a lipofobia (medo de gordura). Fique olhando fotos de muitas mulheres lindas que por não vestirem 34 ou 36 se consideram gordas, feias e se escondem de tudo e todos. O mundo da moda taxou um esterótipo para as suas modelos e diz que todas as mulheres devem se adequar à ele. Esses padrões são as causas de muitas decepções, vergonha, e de problemas de saúde como bulimia e anorexia, e de muitas mortes. Eu estive pensando muito sobre isso e cheguei a seguinte pergunta: É o mundo da moda que me define? É o tanto de gordura corporal que diz quem eu sou? Se sou muito magra sou criticada por isso. Se sou gorda me atacam também? Quem está certo? O que importa? E claro que fui pra bíblia, pois é lá que encontro todas as minhas respostas. Vamos ver o que Deus pensa sobre isso?
"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados, jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." 1Pedro 3:3-4 n.v.i.
"O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque têm promessa da vida presente e da futura." 1Timóteo 4:8 n.v.i.
"Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." 1Samuel 16:8 n.v.i.
Em outro texto a bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, mas aceita, de todos os lugares, aquele que o teme (Atos 10:34-35). Não podemos deixar o que o mundo diz definir quem nós somos realmente. Deus vê o nosso coração e nos amou e escolheu quando ainda éramos seus inimigos. Se Deus, sendo Senhor e mestre, nos fez e nos ama de maneira tão especial, quem liga pra o que hollywood diz? Eu descobri como Deus nos vê. Ele nos vê como suas filhas amadas, queridas, suas princesas, seus tesouros peculiares (Exôdo 19:5), meninas dos seus olhos, por quem ele morreu e seria capaz de morrer novamente. Ele nos fez e viu que era muito bom. Eu e você somos amadas e queridas por Deus, não importando nosso corpo, peso, nacionalidade ou cor. É isso que nos define.. Jamais deixe o mundo dizer quem você é ou o valor que você têm, pois você é uma filha de Deus, comprada não por dinheiro ou por causa da sua beleza externa, mas pelo sangue de Jesus e por seu grande amor. Nunca se esqueça de uma coisa: Você têm uma identidade em Cristo e nela está escrita: Filha do Deus vivo!
“Não existe um padrão estético do mundo no qual eu devo me encaixar quando eu descubro a minha identidade e beleza de filho de Deus” Teólogo Guilherme Rosa
Olá nosso querido leitor! Como têm passado?
Hoje eu não vim aqui fazer um post de natal ou para te desejar boas festas (tá quase chegando a hora haha), mas para compartilhar com você um pouquinho do que têm estado em minha mente no decorrer dessa semana.
O tempo têm mais que simplesmente corrido, têm voado a trilhões por hora. Vivemos em um mundo em que a correria é constante, o tempo é curto, o dinheiro ta pouco, a vida difícil e o trabalho dobrado. Não temos tido muito tempo para pensar na vida, refletir no que se passou, planejar coisas para o futuro e correr atrás dos sonhos de Deus pra nós.
Eu estive meditando em Efésios esses dias e dei de cara com esse texto que nos diz que devemos aproveitarao máximo cada oportunidade. Fiquei pensando em quantas chances eu tive esse ano que deixei passar. Algumas eu deixei porque não acreditei ser a hora certa, outras por achar impossível e outras porque me apeguei as coisas erradas. Hoje aqui estamos nós a menos de um mês do fim do ano e (como de costume) estou refletindo e pedindo a Deus que me dê sabedoria para ano que vêm conseguir aproveitar cada oportunidade que ele me der.
Não vale a pena ter medo de seguir em frente quando nosso guia diz que estará conosco passo a passo. Não há motivos para abandonar o barco se o nosso capitão sabe abrir e acalmar o mar. Não há necessidades de se esconder da tempestade quando o Senhor, nosso refúgio, sabe fazer ela parar. Têm uma frase em um livro da Robin que é assim: "Ame a Deus e faça o que quiser." No início eu não entendi muito, mas depois o Senhor me revelou que se eu o amo de todo coração eu vou querer agradá-lo, e ele vai me dar forças para isso. Logo, eu não terei prazer em fazer nada que não coloque um sorrio no rosto de Deus. Decidi que ano que vêm esse vai ser o meu lema. Resolvi buscar de Deus que me faça ama-lo cada dia mais, para que minha comida e bebida, assim como a de Cristo, seja fazer a vontade do pai.
Por fim, queria te dizer para não deixar mais nenhuma oportunidade passar. Busque a vontade de Deus e procure os sonhos dele para você, porque com certeza eles são incríveis. Aproveite, curta, seja útil, experimente sem medo novos desafios e apenas viva sua vida com Deus dentro. Jamais poderemos voltar no tempo e agarrar o que deixamos passar, mas como as misericórdias do Senhor são novas a cada dia, temos sempre a chance de não deixar passar o que está por vir.
Tenha uma boa noite e um bom restinho de semana. Que o Senhor possa mostrar pra mim e pra você como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e viver a boa, perfeita e agradável vontade dele pra nós.
Dica de música: Há muito mais by Asaph Borba e Captain by Hillsong Worship
"O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" Salmos 138:8 n.v.i.
Olá! Eu passei recentemente por um momento bem ruim de uma espécie de ressaca literária/bloqueio criativo. Veja bem, eu leio (compulsivamente) desde os cinco anos de idade. Muito mesmo. E as vezes emendo um livro atrás do outro, normalmente quando são sagas, foi assim com Jogos Vorazes, Divergente,e com a Serie Cris (os doze livros), pra citar alguns. Justamente por isso achei muito estranho quando não estava com vontade de ler mais nenhum livro no meu tempo livre (na verdade estava trocando ler por fuçar as redes sociais) e também estava sem conseguir parar e organizar as ideias para construir um texto. É certo que eu nunca fui das que escrevem com facilidade, mas eu simplesmente estava sem conseguir pensar direito quando olhava a tela em branco. Os textos que eu postei por aqui alguns já estavam iniciados no rascunho e eu só fiz finalizar, e outros em algum momento de inspiração repentina. Eu fiquei muito feliz que Pri não deixou o blog parado mas eu queria escrever sobre alguns assuntos por aqui, mas não estava conseguindo fazer isso direito.
Só fui descobrir o que estava acontecendo quando encontrei o blog Desancorando e quando estava fuçando os posts da Maki, vi esse post que ela passou por algo bem parecido com o que eu tava sentindo e foi aí que eu percebi que eu tava no meio de um bloqueio criativo. No mesmo post ela fala que fez um detox de redes sociais e então eu me lembrei de que a meta número 12 das minhas 18 coisas antes dos 18 era justamente passar uma semana desconectada, então achei que seria o momento ideal pra isso. Bem, não passei uma semana completinha, resolvi deixar mais pra frente, mas esses três dias sem timelines me ajudaram muito! Eu só abria algumas notificações que apareciam no celular e compartilhava posts através desses botões aí embaixo. Mas deu uma boa descansada na mente. Já consegui começar a escrever sobre algo que eu que eu queria muito compartilhar com você e terminar de ler um livro! (Vou resenhar ele em breve, por sinal.) Eu sei que não basta só essa desintoxicação, eu preciso de uma mudança de hábitos, diminuir o uso continuamente, mas esse pontapé inicial já me animou bastante! Ultimamente tenho continuado a me esforçar a utilizar o menos possível o twitter, insta e similares. Eu estou querendo levar a vida de uma forma mais tranquila, devagar e natural, sem ansiedade e eu sentia que estava estimulando justamente o contrário: mais noticias, mais assuntos, mais ansiedade. Eu não quero isso pra mim. Eu quero mudar, e esse foi só o inicio. Ando querendo conversar sobre vários assuntos interessantes que tenho ouvido/lido sobre recentemente por aqui, podem aguardar! Deus te abençoe! Até
Heeeey!! Como está você??!! Graça e paz! Essa semana a colunista desse blog resolveu fazer dois posts!! O assunto de hoje aborda um tema que anda muito em alta no meio cristão ultimamente: O esperar em Deus. Para quem não sabe nada sobre o assunto, esperar em Deus é confiar que Deus têm o tempo certo para te abençoar com um cônjuge. Durante esse tempo nos mantemos santos de mente, corpo e alma aguardando o melhor de Deus para nós. Quem de fato espera não anda por ai desesperado agarrando qualquer elemento que aparece pela frente (hahaha). Bom, mas hoje eu não vim explicar para você o que é o movimento do eu escolhi esperar e nem coisa parecida, hoje eu vim elaborar uma resposta para a dúvida que mais pairou em minha mente a respeito desse assunto nos últimos tempos: O que eu faço enquanto espero? Certamente a vontade de Deus não é que você pare toda sua vida, cruze os braços e fique sentada no sofá de casa tomando sorvete compulsivamente lamentado que não tem um noivo ou uma noiva né? Também não é da vontade de Deus que você coloque o esperar pelo "príncipe encantado" ou pela "princesa encantada" como lema da sua vida e razão de você ainda estar vivo. Muitos acham que a vida começa quando se arranja um noivado ou quando se casa e vai para a lua de mel. Errado! A vida é muito mais que isso meu bem! Portanto, levante desse sofá, largue o pote de sorvete, pega sua bíblia e vamos ver o que a palavra de Deus fala sobre isso okay? Vamos lá!!
"...Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar o Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher". 1Coríntios 7:32-33 "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor". Efésios 5:15-17 N.V.I. "Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel...Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou. O servo...disse: Por favor, dê-me um pouco de água..."Beba, meu Senhor" disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu". Gênesis 24
Esse último texto nos conta a história de Rebeca, que por ser uma mulher pronta para servir, acabou casando-se com Isaque, homem de Deus e filho do pai das nações. Quando estamos solteiros é a melhor hora e oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Solteiros é a hora de aproveitar as regalias que temos e de buscar agradar em tudo ao nosso Deus.Você deve aproveitar ao máximo cada oportunidade, desafio e as aventuras que aparecerem em sua frente! A querida Marcela Taís (já falamos dela por aqui!) recentemente tweetou:
"Vamos focar em nossos talentos, hobbies e principalmente no relacionamento com Deus e em como agrada-lo. O resto é acrescentado como resposta".
Esse é o ponto! Enquanto esperamos devemos focar em aprender coisas novas, conhecer novos lugares, estudar na área que nos faz bem, fazer o que gostamos, nos empenhar nas coisas de Deus, proclamar o evangelho, fazer discípulos para Jesus, aprender coisas que serão úteis para um futuro casamento e principalmente nos empenharmos em conhecer a Deus e estar cada vez mais pertinho dele. Esperar não significa (e nunca significou) ficar parado esperando Deus agir em um "passe de mágica". Esperar é trilhar cada passo a medida que vamos conhecendo o Senhor Jesus e a sua boa, agradável e perfeita vontade. Esperar é andar na dependência dele, buscando agrada-lo em cada situação e deixar o resto com ele.
Resumindo, o que eu queria passar para você é que a vida de um solteiro não deve ser triste, solitária e desesperada por uma companhia. Nunca deixe ninguém dizer que você não sabe nada da vida ou que vai ficar para "titio" (a) se continuar nessa de esperar. Você não é inútil!! Você cuida exclusivamente das coisas do Senhor e têm liberdade total para fazer tudo o que te faz feliz. Aproveite! A vida é bela meu bem! Deus honrará sua postura.
Agora, para terminar, vou fazer o que eu mais gosto: Indicar algum vídeo ou música para você ouvir!! Vou colocar aqui embaixo um vídeo da Fabíola Melo que complementa tudo o que eu falei nesse post. Vale a pena dar uma conferida!!
E agora vamos a famosa ''trilha sonora do post" que essa colunista louca aqui sempre bota né?! Deus te abençoe e que eu e você possamos crer até o fim que com o nosso Deus há sempre muito mais!! Byeeeee
Oieeee!! Olha eu aqui de novo! Graça, misericórdia e paz sobre a sua vida!!
Hoje eu vim falar de um assunto que primeiro foi muito útil para mim e espero de coração que seja para você também. Eu tenho muita dificuldade de organizar meus pensamentos, as revelações que o Senhor me dá e também sou muito esquecida. A forma que eu encontrei para resolver esse problema foi escrever. Por escrito eu consigo colocar em ordem as minhas ideias, meus pontos de vista, meu pequeno conhecimento da pessoa do criador e outras coisas como meus sentimentos, sonhos e etc. Muitas vezes eu sofro um brainstorming (tempestade de ideias) mas acabo deixando passar ou ficando muito confusa com isso. Então, para dar um jeito nessa bagunça, eu resolvi vim escrever hoje e contar um pouco sobre o que tem acontecido em minha vida e sobre o que o Senhor Jesus têm me falado nesses últimos dias. Essas últimas semanas foram repletas de dias bastante atribulados, de muitas surpresas e algumas decepções em minha vida. Perdi sonhos, perdi algumas esperanças, perdi pessoas e perdi amigos, mas não perdi a minha fé. Vi muitas coisas acontecerem em minha frente, coisas que eu não esperava ver. Vi o pior lado do poder de persuasão que o mundo têm sobre as pessoas e de quão fácil é apostatar da fé em Deus. O Senhor ministrou ao meu coração hoje vários textos que eu gostaria de compartilhar aqui, e espero muito mesmo que você possa ser edificado! Então vamos para o livro mais real que existe na terra: A bíblia, a palavra de Deus!!
"...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé." Hebreus 12:1-2 N.V.I "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" Apocalipse 3:11 "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e. havendo feito tudo, ficar firmes". Efésios 6:14 "Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois o nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:16-18 N.V.I. "Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou." Tiago 5:8,11 N.V.I
Aleluia! A palavra do Senhor é tão poderosa e mesmo tendo sido escrita a muito tempo atrás ela permanece atual. Estamos vivendo tempos difíceis, tempos de perseguições, de separação, de definição e de forte ação de Satanás. Ele criou muitos aparatos para sutilmente ir sugando a nossa fé. Eu queria pedir a você que tivesse cuidado. A palavra nos fala muito sobre estarmos vigiando em todo o tempo para que não caiamos e desfaleçamos na fé. Hoje ficou muito fácil para o cristão ser pego em uma cilada. O mundo nos oferece muitas coisas que em si não são pecado: tecnologia, internet, acesso irrestrito a qualquer coisa e facilidade em acessar conteúdos. Tudo isso é lícito e de grande utilidade para nós, mas se não tivermos cuidado podem virar uma ferramenta de autodestruição. O tempo tem passado tão rápido e 24 horas não parecem ser mais suficientes. Passamos maior parte do nosso tempo no trabalho, na escola, atarefados em casa ou na faculdade. Esse é um dos maiores perigos que corremos hoje: A falta de tempo. Sempre temos o que fazer e isso acaba muitas vezes prejudicando nosso tempo com Deus. O relacionamento com o pai é essencial para a vida de todo cristão e sem ele não podemos permanecer de pé por muito tempo.
Outra questão também é a separação. Ser santo de acordo com a bíblia significa ser separado. Separado de que? De tudo o que fere os princípios de Deus, de tudo o que vai contra a palavra do pai e de tudo o que nos afasta da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Não podemos viver uma vida cristão verdadeira se queremos mescla-la com o mundo. Se eu quero ser santa, eu digo de fato santa, eu tenho que abrir mão de muitas coisas que me levam para longe de Deus. Eu tenho também que está disposta a ser rejeitada por esse mundo e viver oposta ao curso dele. Ser santo hoje é uma das coisas mais difíceis que o cristão pode fazer, mas quem disse que você está sozinho? Deus está com você, Jesus está com você, o Espírito Santo está com você e também todos os outros que decidiram buscar a vontade do pai.
Por fim quero te falar o seguinte: Não permita que as decepções, as angústias, as tribulações, as perdas, as tristezas e nada mais tire os seus olhos do Senhor. Em João 16:33 Jesus diz: " Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jesus nunca disse que não teríamos problemas, nem momentos de tristeza e muito menos de desânimo, mas ele disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). Você não está só nessa jornada. Você não está lutando por algo sem fim, sem esperança e sem recompensa. A palavra diz que aquele que perseverar até o fim será salvo! Há um prêmio para nós no final! Uma vida eterna de gozo e paz ao lado do Senhor. Uma vida sem fim onde todas as nossas lágrimas serão enxutas e todo o nosso sofrimento se dissipará.
Que possamos manter a nossa fé de pé até o fim! Que nada no mundo nos tire do caminho certo! Que tudo o que o mundo inventou não seja tão forte ao ponto de tirar de nós a sede de Deus. Que nunca desfaleçamos por ver outros desfalecendo e que nunca percamos o alvo de vista: Jesus! Peço ao Senhor que esta palavra seja animadora e útil para você! Se foi, deixa um comentário ai em baixo! Eu vou amar saber que fui um instrumento de Deus em sua vida. Que Deus nos abençoe e que ele firme nossa fé nele dia após dia! Até a próxima!! Byeeee
The Stand by Hillsong United
Tradução clique Aqui!
"Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se as coisas que lhes foram ensinadas, quer por voz, quer por carta nossa. Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dêem ânimo aos vossos corações e os fortaleçam, para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras." 2 tessalonicenses 2:15-17
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Hey pessoal! Semana retrasada eu finalmente terminei minha manta depois de anos que tinha começado ela, e, sim, eu assumo que sou procrastinadora e preciso melhorar isso.Foi exatamente um dia antes do meu aniversario de 15 anos que era pra eu ter terminado ela e mostrado na exposição do nosso curso (hoje isso já tem 2 anos), mas ainda faltava algumas coisas e eu fui deixando pra frente, pre frente... até que só falatva por o vies e eu resolvi mandar para uma costureira pôr para mim e finalmente acabeei! YAY \o/ \o/
Com isso já completei uma das coisa antes dos 18, a sexta da lista, agora finalmente eu posso usar minha manta para decorar minha cama, me enrolar no sofá, ou só admirar e e ficar feliz por finalmente ter terminado!
E eu me empolguei e tirei várias fotos dela prontinha pra mostrar como ficou para vocês (e para vocês verem minha cama amarela com pisca-pisca que eu amo! <3).
Muitas vezes eu fico viajando com meus pensamentos e começo a pensar que Deus é um grande artesão e a nossa vida é como um grande patchwork: cheia de pedaços completamente diferentes, escuros e claros, estampados e lisos, mas quando vemos no fim, tudo junto vira um lindo trabalho.Vou pôr duas musicas aqui embaixo que explicam isso melhor do que eu nesse momento.Uma é Tapestry, de Hillsong United (uma banda que eu amo e vou falar dela depois por aqui) que fala assim:
"Our lives a tapestry of grace "Nossas vidas são uma tapeçaria de graça
Your hand has weaved together Que suas mãos teceram In You no thread will ever fray Em Você nenhum fio se desgastará This hope is ours forever Essa é a nossa esperança para sempre Your work of art a mystery Sua obra de arte é um mistério Beyond all earthly measure Além das nossas medidas terrenas Your love for us a masterpiece Seu amor por nós é uma obra de arte Jesus our hope always" Jesus, nossa esperança pra sempre"
A outra música é nacional, do João Alexandre, e igualmente linda!Um voz e violão bem gostosinho de ouvir, e me lembra minha viagem pra Salvador que ouvia no carro com meus primos :).
Espero que vocês gostem das músicas, comenta aí quais as músicas que você anda ouvindo! Deus abençoe a semana de vocês!
"Nos pontos mais distantes do mundo os teus milagres causam admiração ao homem.O nascer e o pôr-do-sol cantam hinos de alegria por tua causa." Salmo 65.8
O pôr do sol pra mim é um lembrete que mais um dia está se acabando, que Ele me deu graça pra chegar até aqui. E que até dias ruins tem fim.
Eu gosto muito de ler.Desde quando eu aprendi a ler eu leio muito, desde rótulos de produtos, até historinhas bíblicas da minha bíblia ilustrada de quando eu era pequena! Hoje vim mostrar pra vocês os 5 melhores livros de ficção que eu já li
#1 - Segredos, Série Glenbrooke, Robin Jones Gunn
Esse livro é muito interessante porque além da história de Kyle e Jéssica, tem toda uma historia de segredos por trás e a conversão da Jessica no meio de tudo isso, mas como nem tudo são flores...não tem o livro traduzido para comprar, mas um grupo de meninas traduziu e disponibilizou para quem quisesse (Obrigado FBTCB!).Então se alguém se interessar eu mando por email os 4 primeiros livros dessa série.
#2 -Pollyanna
Esse livro conta a história de uma menina que perdeu tudo, e mesmo assim continuou se alegrando com as coisas simples da vida.É muito fofo e inspirador!O livro que é continuação desse, Pollyanna moça, também é bom.
#3 - Diário de Priscila,Gene Edwards
Esse é uma ficção sobre a vida de Paulo, mas na visão de Priscila, mulher de Áquila, como se fosse uma narrativa de uma período da vida dele. Faz você ver com outros olhos a primeira carta de Paulo para os coríntios. Apesar de ser ficção acredito q a autora fez com base em dados historicos.
#4 - A dádiva mais preciosa, Jim Stovall
É sobre um rapaz que ganha uma herança do tio avô´mas que para receber precisa cumprir algumas tarefas e aprendendo a dar valor a vida que ele tem.Recomendo a todos.Muito bom!Esse livro e o Diário de Priscila são os unicos dessa lista que eu comprei o livro mesmo, o resto li no computador e no celular hehehe.
#5 - Sunsets, Serie Glenbrooke, Robin Jones Gunn
Nesse livro além da história de Brad e Alissa, é contada a história de Chet e Rosie, um casal charmoso que no fim é uma figura de Cristo e a igreja.Só você lendo para entender completamente, mas, garanto que se você ler vai amar!Ele é o quarto livro da serie Glenbrooke, então funciona no mesmo esquema do Segredos.Se tiver interesse manda um email que eu mando os 4 livros pra você!
É incrível quando você para pra pensar no tamanho do amor de Deus por você! Mesmo que desde sempre saibamos que ele nos ama sempre tem aquele momento em que você se surpreende em como Ele sendo tão grande e tão justo pode amar alguém tão pequena e pecadora como eu.
Ele é o amante incansável.Ele é apaixonado por mim.Eu sou o primeiro amor dele.Essa é minha história de amor com Ele.
Ele me amou primeiro, me escolheu dentre muitos, me aceitou, para então eu poder vê-lo, eu que era cega enxergo agora a beleza dele.E o amo! E sei que isso não é uma paixão, do tipo passageira, do tipo que vem e vai, não.O amor que eu sinto é decisão de cada dia, é uma escolha que eu fiz e faço todos os dias. Cristo é minha escolha agora e para sempre.
"A mais linda história de amor
Foi o Senhor que contou
Que viveu e morreu por mim
Me amando até o fim
Como não me apaixonar?"
"Você fez disparar meu coração, minha irmã, minha noiva, fez disparar meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares" Cantares 4.9
Esse pão minha irmã fez no aniversário de minha mãe e eu gostei muuito! Então pedi a receita para fazer novamente e hoje vim aqui postar a recita pra vocês.É muito fácil e fica gostosinho e rende muitão!
Ingredientes
3 copos de leite
3 colheres (sopa) de fermento de pão fresco
1/2 copo de óleo
1 xícara de açucar
1 colher (sopa) de sal rasa
1 kg (+ ou -) de farinha de trigo
4 ovos
3 colheres de margarina
Preparo
Bata tudo no liquidificador, exceto a farinha e o fermento.Depois de batido despeje em uma vasilha, junte a farinha e o fermento e sove bem.Cubra a massa com um pano e espere crescer.Depois da massa ter inchado ponha para assar em uma forma untada e enfarinhada.Após sair do forno passe manteiga e polvilhe queijo ralado. Essa massa pode ser feita com qualquer recheio; doce ou salgado, ela é bem neutra.
Obs.: Se acrescentar um pacote de queijo ralado na massa na hora de bater no liquidificador fica ainda melhor!