Mostrando postagens com marcador rapidinho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rapidinho. Mostrar todas as postagens

Oi, tô de volta!

16 de junho de 2017
   Depois de um tempo sumida, voltei! agora pra ficar  heheheh
   Durante o tempo que não apareci por aqui, algumas coisas aconteceram: li alguns livros, assisti algumas séries e filmes, aprendi muuuito com as pessoas ao meu redor e descobri um monte de coisas novas sobre mim, sobre Jesus, e sobre o nosso relacionamento, e continuo descobrindo mais sobre nós. Além disso passei em Letras, e comecei a estudar! como se já não estivesse antes né?
   O fato é que, sendo totalmente sincera com você, querida leitora, toda vez que eu olho esse blog lindinho, feito por mim, cheio de coisas que escrevi com tanto carinho e esforço, eu tenho vontade de escrever mais por aqui. A questão é que eu não quero escrever qualquer coisa de qualquer jeito; eu quero escrever coisas legais, que acrescentem algo para quem estiver me lendo, eu quero que aqui tenha realmente um pedaço de mim e me revelar aqui para toda a internet é gostoso e assustador ao mesmo tempo. Me apresentar aqui, vulnerável, e te deixar descobrir quem eu sou, com todos os meus erros e acertos, falhas e qualidades não é nem um pouco natural pra mim e, ao mesmo tempo eu amo escrever sobre os assuntos que eu gosto por aqui e descobrir outras pessoas com gostos e visões parecidas com as minhas (mas, claro, as que pensam diferente são muito bem vindas também!).
   Enfim, o que eu tentei dizer com isso tudo é que eu vou escrever mais por aqui; mas não sei ainda quando. Sinto que estamos entrando numa outra fase aqui, quero escrever sobre assuntos mais relevantes para nós discutirmos segundo uma visão bíblica. Vou orar, estudar e pensar mais sobre essas coisas e volto.
   Me espera?
   Beijão

Por um cabelo mais limpo & livre

20 de janeiro de 2016
   Olaaar! Olha quem apareceu por aqui! hahaha Acabei dando uma parada não programada por aqui mas foi bom porque me ajudou a começar esse ano refletindo devagarinho sobre algumas coisas e tal maas já estou de volta por aqui de novo!
   Bem, uma das coisas que eu queria fazer esse ano era passar pelo menos uns seis meses fazendo low poo e usando o minimo possível de produtos industrializados no meu cabelinho. Eu já li relatos de algumas meninas (principalmente estrangeiras) que passaram a lavar o cabelo só com água, usar óleos vegetais e ingredientes naturais, chás para lavar e hidratar o cabelo e sempre que eu lia alguém falando sobre isso me dava aquela votadinha de testar isso no meu cabelo. Só tem um probleminha: a maioria das meninas que eu vejo fazendo isso são donas de cabelos lisos e já usam normalmente pouco ou nenhum leave-in então no meu caso, sendo uma cacheada com necessidade de usar creme de pentear em cada lavagem as coisas ficam um pouco diferentes né não? De qualquer forma, diferente ou não eu quero me desfiar a usar muito menos creme sem enxague ver no quê que isso vai dar.
   Uma vez eu já fiz uma lavagem de water only e gostei bastante do resultado, já usei também argila branca e já fiz a lavagem com bicarbonato de sódio + vinagre de enxague, só que sempre intercalando com lavagens com produtos para low e tal. Dessa vez vou usar o minimo possível e venho contar aqui o que for acontecendo com o tempo. Já to animadaaa! hahaha A próxima lavagem vai ser amanhã (21/01/2016) e vou passar um shampoo com sulfato (sem neura) que tenho aqui porque meu cabelo ta escovado e com os produtos do salão, o creme que eu vou usar a principio é o da Skala que é bem levinho e liberado para no.
   Vou deixar aqui também alguns links caso vocês queiram ler mais sobre o assunto:
Blog da britanica que faz no poo há tres anos
Vlog de uma moça que faz no poo e water only e tem o cabelo crespo
Vlog e Blog da Vita, que tem um estilo de vida todo natural e saudável (grande inspiração pra mim! <3)
   Infelizmente todos os links acima estão em inglês, mas pelo menos os videos que são meio tutoriais dá pra entender mesmo que você não saiba muito da língua e, se você sabe um pouquinho de inglês dá pra quebrar um galho e entender uma boa parte do que elas falam (e ainda treinar o ouvido).
   Em português, eu gosto bastante do blog Um ano sem lixo, apesar de o enfoque nãos ser no poo, o blog da Cristal tem muitas dicas para se levar uma vida mais natural e minimalista, uma grande inspiração brasilerinha para mim :)
   Por hoje é isso gente, até a próxima!
   Deus abençoe vocês

#MeuVerdadeiroNatal - O anúncio!

1 de dezembro de 2015
 "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.
  [...]
  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz."                                                                                   Isaias  9.2 e 6
  Eu sempre gostei muito da época de natal: aquelas canções fofinhas, aquele momento em que a família se arruma e se reúne para comer comida boa e a cidade toda arrumada e linda. Depois de um tempo eu realmente entendi o que significava o natal e então o meu natal passou a ser um momento de celebração, um lembrete do grande amor de Deus pela minha vida, passei a me alegrar de verdade nessa certeza.
  Sim, provavelmente Jesus não nasceu em 25 de dezembro, talvez até nem tenha sido em dezembro, mas mesmo assim é meu momento de comemorar o favor imerecido de Deus na minha vida. É maravilhoso pensar que mesmo antes que eu tenha nascido Ele preparou um caminho para que eu pudesse me aproximar Dele!
  Esse ano eu resolvi trazer a celebração aqui pro blog também. Então de hoje até o dia 25 eu e Pri iremos nos lembrar do amor, da graça e da misericórdia de Deus pela nossas vidas ao enviar seu único filho para o morrer por nós. A principio iriamos fazer posts diários por aqui mas depois resolvi manter o ritmo de sempre (ou talvez com uma frequência um pouco maior se eu conseguir) para garantir que iriamos conseguir chegar até o fim.
  Além daqui, outras meninas se juntaram a nós nessa jornada em trazermos a memoria aquilo que nos dá esperança: a Juliana, a Fernanda Benedito, a Debbie, a Willyanne, a Andressa Almeida, a Divana, a Daniela e a Aninha Morando.
  Olha, espero que você nos acompanhe porque vai ser bem legal!
  Deus te abençoe!
  Até!

Mudanças, mudanças everywhere!

22 de agosto de 2015
  Oito dias sem posts hein? tsc tsc
  Hoje venho trazer algumas notícias para vocês, para não acharem que eu morri!
  A primeira é que o BEDA aqui no Vestido Rodado acabou. Isso mesmo que você ouviu leu, eu acabei percebendo que eu não ia dar conta de escrever um post por dia e particularmente, não gosto da sensação de que tem alguma coisa inacabada. Essa semana foi um grande corre corre e não consegui nem terminar esse aviso para vocês antes!
   Passar todos esses dias postando todos os dias foi muito legal e me fez ter noção de quanto tempo eu levo para fazer um post e publica-lo aqui e, além disso, tive várias idéias de posts legais e semanas temáticas para fazer em breve, mas vou ir fazendo no meu ritmo, então, fica de olho! E, se você assina a nossa newsletter, os posts vão aparecer lá na sua caixa de email!


   Ah! Pra quem leu a resenha de Persuasão: já comecei a ler Emma, em breve ou não  eu conto o que achei dele! O livro é enorme, tem quase 600 paginas! hahaha
  Deus abençoe vocês!
 Até  

A espera pelo invisível

9 de agosto de 2015
"Por isso, não desanimamos; pelo contrario, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.[...] Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas coisas que não se veem; porque as que se veem são temporais e as que não se veem são eternas."                                           II Coríntios 4.16  
      Eu espero pelo dia em que não haverá choro, nem dor e nem escuridão.Eu espero por coisas que eu nem consigo imaginar como serão, elas vão além do que minha mente poderia algum dia pensar. Isso não faz sentido, pode parecer loucura, mas quão infeliz e seria se não tivesse esperança? Quão triste seria pensar que além daqui nada mais existe? E, eu sei, eu tenho certeza, completa certeza, de que há algo mais a minha espera.
      Espero que eu e você, que nós, possamos sempre manter viva a esperança, a fé, a certeza em algo que ainda não conseguimos enxergar. Bem disse o irmão Paulo em carta aos Coríntios: Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a essa vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

       "Just keep believing, you'ill see a new season soon..."



    Deus abençoe vocês
   Até!

Príncipe da paz

15 de junho de 2015
    Cristo é minha inspiração sempre. Estava no aniversário de uma amiga minha e o pai dela nos falou coisas que me fizeram lembrar um dos motivos por que eu amo tanto servir a Cristo, então resolvi contar para vocês. Essa música tem tudo a ver com o que eu estava pensando, sobre a calma que Ele traz para nossa alma.

"Meu coração, uma tempestade
Nuvens se agitam aqui dentro
O Príncipe da Pa
irrompeu através do vento

O céu violento prendeu a respiração
E, em sua luz eu encontrei descanso"





"Irrompendo a noite, comandando a  tempestade
Encarando a batalha, meus olhos encontraram os seus
Brilhando como o sol, caminhando pelos meus medos
O Príncipe da Paz me encontrou ali"

      Ele acalma as nossas guerras internas, e então nos ensina a amar e perdoar as pessoas, quando ele nos dá paz, ele nos ensina a ter paz com todos.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu fardo é leve." Jesus Cristo (Mateus 11.28 a 30)

"Esperança, como o sol
Luz perfurando a escuridão
O príncipe da paz veio, e invadiu o meu coração
A cruz violenta, o túmulo vazio
E, em sua luz eu achei graça"



     Muitos dizem que Cristo traz briga, confusão, e isso é não é verdade, Cristo é a Paz, Ele nos faz andar em paz uns com os outros.
"Ouviste o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém vos digo: amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre bons e maus e chuva sobre justos e injustos." Jesus Cristo (Mateus 5.43 a 45)

"Seu amor me rodeia
Quando meus pensamentos querem guerra
Quando a noite anuncia o terror
A sua voz vai rugir
Venha morte ou a sombra
Deus, eu sei a sua luz me achará ali"

    Cristo não traz guerra, ele traz calmaria.Quando vem Dele, vem com paz. Ele tira o medo com o Seu perfeito amor. A luz Dele é maior do que qualquer escuridão, brilha mais que todas as estrelas. O amor dele enche e transborda meu coração. Ele é o verdadeiro Príncipe, o Príncipe da Paz.

"Quando o medo bate à porta
Lá você vai ser meu guarda
Quando o dia traz problemas
Você envolve meu coração
Venha a tempestade ou a batalha
Deus, eu sei a sua paz me achará ali"

     Deus abençoe vocês!
     Até

Ps.: Vocês sabiam que o Vestido Rodado tem uma newsletter? Se você pôr seu email aí nesse quadrinho ao lado você passa a fazer parte de um grupo de pessoas bem legais que recebe amor por email! O que que você me diz hein? hahahaha Beijos!

Valente Lírio Dourado

31 de maio de 2015
         Eu nunca fui muito fã de poemas, até ler esse da Robin Jones Gunn na Serie Selena e me apaixonar. Esse é um dos motivos que eu amo a escrita da Robin e pretendo ter muitos livros dela: Ela escreve ótimos romances/dramas que você se identifica e ainda insere poemas como esse no meio da historia. Como não amar? 

“Você está aí, de pé, valente, junto à sua Rocha,
Proclamando a verdade,
Eterna e imutável,
Para uma multidão espinhenta
Orgulhosa, resistente,
Que zomba do que você diz.

Mas você continua firme, junto à sua Rocha,
Anunciando a verdade, em alto e bom som,
Valente Lírio dourado.
E alguém, no meio dessa multidão,
Orgulhoso, resistente,
Acolheu suas palavras no coração.
E nunca mais ele será o mesmo.
Então, Lírio, belo Lírio,
Continue firme e valente,
Surpreenda o mundo,
Como só você sabe surpreender.”

ROBIN JONES GUNN
          Deus abençoe vocês!

Ps.: Alguém ai reparou um certo layout novo?

Minhas primeiras impressões de Empires

26 de maio de 2015
    Hoje foi o lançamento do tão esperado (por mim) Empires! Enquanto meu cd não chega eu ouvi algumas musicas no Spotify e resolvi vir aqui falar um pouco do que eu gostei das musicas que eu ouvi.
     Eu achei muito interessante todo o conceito de Empires, a capa com as listras e as musicas falam a mesma linguagem.Cada musica complementa a outra, enquanto uma fala que você pode tocar os céus quando os seus joelhos tocam o chão, outras falam sobre a Graça dele que nos resgatou, a proximidade dele de nós e a necessidade que todos nós temos Dele.
     Nas palavras de Joel Houston: "Nossa oração e desejo é simplesmente criar o projeto mais honesto que já fizemos. Canções que almejam ser ouvidas primeiro e depois, com o sopro de Deus falem a real boa noticia de Jesus e sua Graça na dicotomia, tensão e esperançosa-colisão desse mundo frágil e quebrado que vemos aqui e agora, e a realidade inabalável e misteriosa do Reino que não podemos ver mas sabemos que esta aqui-e AGORA." (Fonte - Tradução)


Street Called Mercy
    Eu gostei muito da forma como eles colocaram muitas vozes nessa música desde o começo e ficou muito interessante e diferente do que eles costumam fazer. Começa com Joel, depois Taya, Matty Crocker...ficou lindo! "Eu não quero nada sem sua presença/ Você é tudo o que eu quero" Esse trecho em especial me lembrou uma frase do C.S. Lewis que eu havia acabado de ver: "Quem tem Deus e todo o resto não tem mais do que aquele que tem apenas Deus"

Rule
     Quem canta essa é Matty Crocker. Amei a parte: "A esperança veio dançando numa sepultura vazia/ A morte perdeu Seu governo para o Rei da Graça" Falou tudo de uma forma maravilhosa! E o ritmo da música é bem dançante, como uma música de celebração!

     Essa música me pegou de jeito desde da primeira vez que ouvi no fone e por isso eu digo a todos: Quando forem ouvir Prince of Peace e quiserem ter a experiencia completa, por favor, ouçam com os dois fones no ouvido! Ela tem uma profundidade de sons, uns mais baixos que aumentam , outros mais altos que abaixam e é uma delícia isso. A letra é maravilhosa e fala de como Ele veio e limpou a confusão da nossa cabeça e esta sempre ao nosso lado quando precisamos, e traz paz. Se você entender um pouco de inglês pode conseguir entender esse vídeo em que Joel fala a historia dessa música

Closer than you know
    "Erga os olhos e veja/O céu está mais perto do que você pensa" Essa é uma música recheada de esperança com uma mensagem que nos lembra que Ele está bem pertinho, dá aquela alegria, sabe?Joel canta a maior parte da música e Taya vem para completar com sua voz linda.                     Resumo da ópera = <3

Heart like heaven
    No vídeo oficial no YouTube começa com Salmos 51:16 e 17 na minha bíblia está escrito assim: “Pois não te comprares em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos, sacrifícios agradáveis a Deus são o espirito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." E este é o teor da música: O Santo, perfeito nos quer imperfeitos do jeito que somos. Isso é a graça Dele, minha gente! “Se você buscasse a perfeição/ Eu morreria tentando alcança-lá/ Mas esse coração partido/ É tudo o que você quer" Eu achei muito legal que o vídeo é todo cheios de cacos de vidro que no fim formam um coração, ficou bem massa!
    Bom gente, essas foram as músicas que me chamaram a atenção logo de cara quando ouvi hoje. Passei o dia escrevendo aqui o que eu achei das musicas quando ouvia antes que esquecesse! Espero que se vocês escutarem algumas delas vocês gostem assim como eu, se você já ouviu alguma me conta se gostou aí embaixo!
    Deus abençoe vocês
    Até

Para o meu sobrinho

5 de abril de 2015
    Ontem foi o melhor almoço de Páscoa que eu já tive. Não porquê o almoço estava gostoso ou porquê eu ganhei muito chocolate(o que nem aconteceu), o que fez esse feriado diferente e especial, querido sobrinho(ou sobrinha), foi receber que notícia de que você existia.
    Hoje fazem dois dias que eu soube que você vai chegar e eu me pego imaginando sua voz, nós dois brincando, dançando e criando lembranças.Eu mal posso esperar até ver seu rostinho e apertar sua bochecha, eu já me imagino te dando presente e te fazendo bolos e biscoitos. Eu quero criar memórias com você, pequeno serzinho, eu quero que você conte comigo sempre, porque eu sempre vou te amar. Pode parecer estranho eu escrever tudo para você agora, mas é assim que o amor é. O amor é louco, meu pequeno e eu te amo. Deus te abençoe desde a barriga da sua mãe.

Da sua tia 






Histórias de amor #1 - Amanda e Leonardo Secco

23 de março de 2015
       Esses dias eu vi esses videos no Youtube e eu tinha que vir mostrar pra vocês.Então eu pensei em criar esse coluna pra sempre mostrar histórias fofas de amor que eu encontrar por aí.Robin Jones Gunn, em um dos livros dela (não me lembro qual), falou que gosta de escrever sobre historias de amor porque isso lembra a ela o amor de Deus, ela o chamou de amante incansável, não importa o que fazemos ele sempre vai nos amar.
      Eu penso que é isso mesmo, apesar de não escrever em livros sobre historias de amor, eu sempre gostei de ler ou ver sobre, me traz a memoria que tem alguém que me ama tanto assim, ao ponto de morrer por mim, por isso também que eu amo compartilhar sobre isso com as pessoas, eu gosto de compartilhar com todo mundo as coisas que eu acho legais ou que me tocam de alguma forma sejam livros, musica, filmes ou historias de amor( ou videos no Youtube hehehehe) Abaixo tem os dois videos que me fizeram sorrir :)

   Esse é o vídeo que conta a história deles:


E esse é o vídeo do casamento deles:


     Espero que vocês tenham gostado e que este post tenha feito vocês sorrirem também, comenta aí embaixo pra gente conversar um pouquinho! ;)
     Deus abençoe vocês
     Até

Pão express

11 de outubro de 2014
    Esse pão minha irmã fez no aniversário de minha mãe e eu gostei muuito! Então pedi a receita para fazer novamente e hoje vim aqui postar a recita pra vocês.É muito fácil e fica gostosinho e rende muitão!

Ingredientes

3 copos de leite
3 colheres (sopa) de fermento de pão fresco
1/2 copo de óleo
1 xícara de açucar
1 colher (sopa) de sal rasa
1 kg (+ ou -) de farinha de trigo
4 ovos
3 colheres de margarina

Preparo

    Bata tudo no liquidificador, exceto a farinha e o fermento.Depois de batido despeje em uma vasilha, junte a farinha e o fermento e sove bem.Cubra a massa com um pano e espere crescer.Depois da massa ter inchado ponha para assar em uma forma untada e enfarinhada.Após sair do forno passe manteiga e polvilhe queijo ralado. Essa massa pode ser feita com qualquer recheio; doce ou salgado, ela é bem neutra.

Obs.: Se acrescentar um pacote de queijo ralado na massa na  hora de bater no liquidificador fica ainda melhor!


Por hoje é isso gente!

Deus abençoe vocês

Beijos.