Mostrando postagens com marcador conversas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador conversas. Mostrar todas as postagens

Oi, tô de volta!

16 de junho de 2017
   Depois de um tempo sumida, voltei! agora pra ficar  heheheh
   Durante o tempo que não apareci por aqui, algumas coisas aconteceram: li alguns livros, assisti algumas séries e filmes, aprendi muuuito com as pessoas ao meu redor e descobri um monte de coisas novas sobre mim, sobre Jesus, e sobre o nosso relacionamento, e continuo descobrindo mais sobre nós. Além disso passei em Letras, e comecei a estudar! como se já não estivesse antes né?
   O fato é que, sendo totalmente sincera com você, querida leitora, toda vez que eu olho esse blog lindinho, feito por mim, cheio de coisas que escrevi com tanto carinho e esforço, eu tenho vontade de escrever mais por aqui. A questão é que eu não quero escrever qualquer coisa de qualquer jeito; eu quero escrever coisas legais, que acrescentem algo para quem estiver me lendo, eu quero que aqui tenha realmente um pedaço de mim e me revelar aqui para toda a internet é gostoso e assustador ao mesmo tempo. Me apresentar aqui, vulnerável, e te deixar descobrir quem eu sou, com todos os meus erros e acertos, falhas e qualidades não é nem um pouco natural pra mim e, ao mesmo tempo eu amo escrever sobre os assuntos que eu gosto por aqui e descobrir outras pessoas com gostos e visões parecidas com as minhas (mas, claro, as que pensam diferente são muito bem vindas também!).
   Enfim, o que eu tentei dizer com isso tudo é que eu vou escrever mais por aqui; mas não sei ainda quando. Sinto que estamos entrando numa outra fase aqui, quero escrever sobre assuntos mais relevantes para nós discutirmos segundo uma visão bíblica. Vou orar, estudar e pensar mais sobre essas coisas e volto.
   Me espera?
   Beijão

18 coisas antes dos 18 - Atualização!

23 de abril de 2016
        Então, mais de um ano depois do post em que eu fiz uma lista das 18 coisas que eu queria fazer antes dos meus 18 anos, cá estou eu pra contar o que fiz e o que eu não fiz hahaha. Na verdade já tem mais de quatro meses que eu fiz 18 mas tem coisas que eu acabei fazendo depois que passou a data mesmo :) . De qualquer forma, vamos lá rever a listinha, agora com comentários:

 1. Fazer um bom auto-retrato
Feito! A foto ao lado é o claro exemplo :p
2. Criar uma receita totalmente minha
Ainda não hehehe mas se um dia fizer, eu posto aqui!
3. Continuar postando no blog
Sim! Uhuu
4. Costurar uma roupa para mim
Siim! Uma saia e falta um pouquinho pra terminar uma blusa
5. Começar e acabar um projeto
Feito! A saia e o caderno que eu fiz :)
6. Terminar a manta de patchwork
Siim! Graças a Deus, finalmente acabei! Tem um post sobre ela aqui ;)
7. Costurar uma roupa para alguém
Ainda não, mas pretendo fazer isso em breve
8. Fazer um mural de fotos no meu quarto
Mais ou menos, na verdade eu resolvi colar na parede algumas imagens e eua chei que ficou mais legal!
9. Encadernar artesanalmente
Sim, segui esse vídeo e deu certo, acho que só a capa que precisava ser mais grossinha pro meu gosto.
10. Começar uma coleção de livros
Siim! Ganhei o primeiro livro da Série Cris, agora só falta mais onze hahaha (isso sem contar as séries descendentes: Cris e Ted, Selena, Katie e tal)
11. Ler um livro em inglês
Consegui! O primeiro da Serie Cris e Ted, Os Anos de Casados. Gostei demaais
12. Passar uma semana (ou mais) desconectada
Marromenos, se eu não me engano foi menos de uma semana. Mas a gente sempre pode tentar de novo né não? hahaha
13. Evoluir na fotografia
Bem, talvez, mas hoje em dia eu não tenho lá muito interesse nessa área.
14. Decorar uma festa sozinha
Bom, teve meu aniversário, teve o aniversário de minha mãe e teve o aniversário de Flavia, de Raquel, e pra falar a verdade nem todos ficaram do jeito que eu queria não, mas o meu aniversário foi o que se aproximou bastante do que eu tinha planejado. Gostei! Pena que eu esqueci de tirar fotos. No natal e no ano novo também rolou uma decoração especial e achei que ficou uma gracinha (mas sou meio suspeita pra falar né? hahahah), o pessoal aqui em casa gostou e isso foi bem legal!
15. Terminar de decorar meu quarto do jeito que eu gosto
Até agora: Sim! Daqui a algum tempo talez eu encontre outras mudanças para fazer mas até agora está totalmente a minha cara
16. Trabalhar com o que eu gosto
É cada coisa que a gente pensa que é rapidinho hahahah, mas de passinho em passinho vamo caminhando em direção a onde a gente quer ir né não? No momento eu quero muito participar do Decola! Lab um curso online sobre empreendedorismo critaivo e fiz até um vídeo falando sobre o meu negocio dos sonhos para concorrer a uma bolsa do curso hehehe Se eu entrar eu conto!
17. Ser mais organizada
Marromenos hahah Tamo indo, tamo tentando!
18. Aprender mais sobre computadores 
Sim! :)
    No frigir dos ovos, cumpri 14 de 18 metas e até achei razoável heheh Não foram todas mas gostei mesmo assim :) Em breve volto pra falar por aqui sobre um livrinho que tô lendo.
   Beijos
   Deus abençoe vocês!

Como andam as coisas por aqui? #2

24 de março de 2016
  Olá gente! Andei bem sumida por aqui também né? Não to mais conseguindo escrever aqui com a mesma frequência de antes, mas agente vai dando um jeito haha. Notei que Bia fez um post aqui atualizando vocês sobre o que ela tem ouvido, pensado, lido, etc. Pensei em roubar tomar emprestado a ideia dela e fazer um: Como andam as coisas com a colunista hahaha. Vamos lá!
                                       
                                                                         ♥♥♥♥♥♥♥♥♥
  ** O que andei lendo?
Esses dias tenho lido mais a bíblia mesmo (e confesso que preciso ler mais). Tenho meditado muito naquele final de Tessalonicenses 5, em filipenses, romanos e Joel. Além disso estou lendo o segundo livro da serie Cris e Ted (alguém traduz esse livro por favor?). Quero ver se esse ano leio muitas coisas! Alguma dica?

  ** O que andei Ouvindo?
Minha playlist não anda cheias de novidades não. Instalei um app maravilhoso da radio cristã Air1 e tenho conhecido muitos cantores internacionais cristãos maravilhosos como Matthews West e tenho perdido o preconceito com outros como Jeremy Camp e Francesca Battistteli. Tenho ouvido também um pouco de bettel music, Amanda Rodriguez (ainda to devendo um post sobre ela aqui) e uns cantores de youtube também haha.

  ** O que andei assistindo?
Minhas séries de super heróis kkk sempre as mesmas.Tenho assistido constantemente um filme chamado quarto de guerra (ainda falarei muito dele por aqui) e também tenho voltado as minhas origens e assistido filmes antigos como prova de fogo, diario da princesa e etc. To precisando melhorar né gente? kkk mandem dicas! Há, quero começar a assistir a serie que Bia falou (O amor vem devagar), apesar de eu achar que não vou gostar. Esse ano também tem coisa boa no cinema!!

  ** O que andei pensando?
Que tudo na vida é uma fase. Existem fases melhores e outras piores. Fases que duram mais e outras que duram menos. Tudo passa e "nada é ruim pra sempre". A vantagem é que nós cristãos sabemos que tudo coopera. Tenho procurado deixar bem claro em minha mente que por mais que as coisas estejam difíceis agora e eu não consiga enxergar nada, Deus tem um plano. Ele tem um propósito, ele vai cumpri-lo.

  ** O que andei fazendo?
Estudando. Não vejo a hora de tudo isso acabar. Quando eu entrar na porta da faculdade acho que vou chorar de tanta felicidade. Andei fazendo também a dieta low carb, mas to precisando ser mais perseverante nas proteinas kkk.

Acho que é isso pessoal. Espero que gostem e também espero que nos vejamos em breve.
Vamos permanecer firmes até o fim! Um abraço ♥♥♥

Ritmo espontâneo da Graça

5 de fevereiro de 2016
  Olááááááááááá! Que saudade de estar aqui trocando ideias legais com você querido leitor!
Me desculpe pelo sumiço repentino haha, é porque eu estou correndo contra o tempo para colocar meus estudos em dia :) Hoje eu vim ter uma conversinha com você sobre algo que eu tenho meditado muito e procurado bastante entender: O que é viver no ritmo da graça de Deus.

                                       
  "Caminhem comigo e trabalhem comigo; observem o que eu faço. Aprendam o ritmo espontâneo da graça. Não colocarei nada pesado ou mal ajustado sobre vocês. Acompanhem-me e aprenderão a viver de maneira livre e leve." Mt. 11: 29-30 (The Message)

  A vida cristã é como ser um violinista. Para tocar esse instrumento deve haver muita concentração e disciplina. Se enquanto o músico se apresenta, ele perder a naturalidade e ficar nervoso, pensando em varias coisas e preocupado em errar, ele vai acabar errando. Na vida cristã é sim necessário ter disciplina e procurar obedecer a Deus, mas não devemos buscar isso em nós mesmos. O segredo é "caminhar com Jesus e observar o que ele faz" para que a vida cristã flua naturalmente de dentro de nós. Não devemos ficar ansiosos e preocupados com o que vai acontecer hoje ou amanhã, ou como será o nosso futuro...Deus disse que cuidaria disso.
  Viver no ritmo natural e espontâneo da graça é viver de forma natural, leve e livre. Não é viver desesperado e procurando fazer tudo com a força do nosso próprio braço, mas viver confiando em Deus e aceitando cada nova etapa que ele propuser em nossas vidas. Ele tem um propósito e um plano. O que nos resta é descansar nele e nos deixar ser levados, guiados e moldados pelo fluir e correr natural dessa graça maravilhosa. Quando aprendemos a deixar tudo nas mãos do pai, ele cuida de tudo e provê tudo. Não carregue coisas que Deus não mandou você carregar. Deixe tudo aos pés da cruz! Deus está disposto a carregar todo nosso fardo em seus ombros. O que nos resta é depender dele e nos deixar ser guiados por essa onda maravilhosa de amor, compaixão, cuidado e principalmente graça.
  Deus te abençoeee! Até a próxima ;) ♥♥♥

#MeuVerdadeiroNatal - A maior história de amor já contada

25 de dezembro de 2015
   Olá!
   Hoje chegamos ao último post dessa série natalina aqui no blog, e eu amei passar esse tempo me lembrando sempre do princípio do grande plano de amor de Deus pelas nossas vidas. 
   Eu sempre gostei de histórias de amor mas depois de um tempo elas passaram a ter mais significado para mim; quando eu passei a entender um pedacinho do grande amor de Deus por nós. Na verdade a nossa história de amor não começou na manjedoura, começou quando ele criou o mundo, no princípio de tudo. Uma vez eu ouvi (não me lembro aonde agora) uma frase que dizia que "Deus nunca se decepciona conosco porque ele nunca teve expectativas ao nosso respeito" (tenho a impressão de que ouvi Glênio falando isso...) Desde de quando ele nos criou ele sabia q falharíamos e mesmo assim ele escolheu nos amar e criar uma forma de termos comunhão com ele novamente. Isso vai alem de qualquer amor que conhecemos,não?
   Tem uma "carta ao leitor" no fim de um livro da Robin Jones Gunn que me marcou demais, ela está em um dos meus livros favoritos: Sunsets. da série Glenbrooke, e tem um trechinho bem lindo que eu queria pôr aqui para fechar toda essa nossa conversa 
   "Acho qu era isso que Alissa precisava perceber. Um relacionamento com Deus é muito mais do que chegar a Ele é pedir perdão pelos pecados cometidos. Deus quer um relacionamento vivo com sua noiva, um relacionamento que inclui promessas e compromissos. Quando nós rendemos ao amor de Deus, ele nos recebe e nos perdoa. Então ele nos veste de branco. E é assim q ele nos vê no cortejo. Não estamos mais com os trapos das nossas iniquidades mas vestidos com a retidão de Cristo. É um belo mistério. A mais bela história de amor. Nós e Deus-unidos para sempre.Eu oro para vocês, queridos leitores, para que conheçam o seu perdão e seu amor. Quando o conhecerem, ele lhes dará o seu Espírito Santo, que é o "anel de noivado" ou a promessa (Efésios 1:13-14). Use-o sempre. Um dia nós chegaremos ao fim desse cortejo e veremos a sua face."                                             Robin Jones Gunn 
   Fala sério gente, se pensar nisso tudo não te faz ficar feliz, eu não sei mais o que poderia!
   Eu ainda não consigo entender porque ele me amou e perdoou tanto assim, talvez eu nunca compreenda, mas eu sei que isso é real. Sou grata a Deus por ter me escolhido antes mesmo que eu nascesse e por ter me feito filha dele. :)
    Foi muito legal ter tido tantas meninas falando sobre o verdadeiro natal nos seus bloguinhos: Ju, Fer, Diva, Dani, Aninha e Pri, fui muito edificada com os textos de vocês! Deus abençoe a vida de cada uma!

   Bom final de semana amigos!
   "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor fala resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." E que você ame ao Senhor acima de tudo, de tudo o mais. Leitores da série Cris entenderão rsrs
  Até

#MeuVerdadeiroNatal - O anúncio!

1 de dezembro de 2015
 "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.
  [...]
  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz."                                                                                   Isaias  9.2 e 6
  Eu sempre gostei muito da época de natal: aquelas canções fofinhas, aquele momento em que a família se arruma e se reúne para comer comida boa e a cidade toda arrumada e linda. Depois de um tempo eu realmente entendi o que significava o natal e então o meu natal passou a ser um momento de celebração, um lembrete do grande amor de Deus pela minha vida, passei a me alegrar de verdade nessa certeza.
  Sim, provavelmente Jesus não nasceu em 25 de dezembro, talvez até nem tenha sido em dezembro, mas mesmo assim é meu momento de comemorar o favor imerecido de Deus na minha vida. É maravilhoso pensar que mesmo antes que eu tenha nascido Ele preparou um caminho para que eu pudesse me aproximar Dele!
  Esse ano eu resolvi trazer a celebração aqui pro blog também. Então de hoje até o dia 25 eu e Pri iremos nos lembrar do amor, da graça e da misericórdia de Deus pela nossas vidas ao enviar seu único filho para o morrer por nós. A principio iriamos fazer posts diários por aqui mas depois resolvi manter o ritmo de sempre (ou talvez com uma frequência um pouco maior se eu conseguir) para garantir que iriamos conseguir chegar até o fim.
  Além daqui, outras meninas se juntaram a nós nessa jornada em trazermos a memoria aquilo que nos dá esperança: a Juliana, a Fernanda Benedito, a Debbie, a Willyanne, a Andressa Almeida, a Divana, a Daniela e a Aninha Morando.
  Olha, espero que você nos acompanhe porque vai ser bem legal!
  Deus te abençoe!
  Até!

Aproveitando cada oportunidade

25 de novembro de 2015

   Olá nosso querido leitor! Como têm passado?
Hoje eu não vim aqui fazer um post de natal ou para te desejar boas festas (tá quase chegando a hora haha), mas para compartilhar com você um pouquinho do que têm estado em minha mente no decorrer dessa semana.
   O tempo têm mais que simplesmente corrido, têm voado a trilhões por hora. Vivemos em um mundo em que a correria é constante, o tempo é curto, o dinheiro ta pouco, a vida difícil e o trabalho dobrado. Não temos tido muito tempo para pensar na vida, refletir no que se passou, planejar coisas para o futuro e correr atrás dos sonhos de Deus pra nós.
   Eu estive meditando em Efésios esses dias e dei de cara com esse texto que nos diz que devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade. Fiquei pensando em quantas chances eu tive esse ano que deixei passar. Algumas eu deixei porque não acreditei ser a hora certa, outras por achar impossível e outras porque me apeguei as coisas erradas. Hoje aqui estamos nós a menos de um mês do fim do ano e (como de costume) estou refletindo e pedindo a Deus que me dê sabedoria para ano que vêm conseguir aproveitar cada oportunidade que ele me der.
   Não vale a pena ter medo de seguir em frente quando nosso guia diz que estará conosco passo a passo. Não há motivos para abandonar o barco se o nosso capitão sabe abrir e acalmar o mar. Não há necessidades de se esconder da tempestade quando o Senhor, nosso refúgio, sabe fazer ela parar. Têm uma frase em um livro da Robin que é assim: "Ame a Deus e faça o que quiser." No início eu não entendi muito, mas depois o Senhor me revelou que se eu o amo de todo coração eu vou querer agradá-lo, e ele vai me dar forças para isso. Logo, eu não terei prazer em fazer nada que não coloque um sorrio no rosto de Deus. Decidi que ano que vêm esse vai ser o meu lema. Resolvi buscar de Deus que me faça ama-lo cada dia mais, para que minha comida e bebida, assim como a de Cristo, seja fazer a vontade do pai.
   Por fim, queria te dizer para não deixar mais nenhuma oportunidade passar. Busque a vontade de Deus e procure os sonhos dele para você, porque com certeza eles são incríveis. Aproveite, curta, seja útil, experimente sem medo novos desafios e apenas viva sua vida com Deus dentro. Jamais poderemos voltar no tempo e agarrar o que deixamos passar, mas como as misericórdias do Senhor são novas a cada dia, temos sempre a chance de não deixar passar o que está por vir.
  Tenha uma boa noite e um bom restinho de semana. Que o Senhor possa mostrar pra mim e pra você como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e viver a boa, perfeita e agradável vontade dele pra nós.
Dica de música: Há muito mais by Asaph Borba e Captain by Hillsong Worship
               
                     "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" Salmos 138:8 n.v.i.

The True Cost e uma reflexão

15 de novembro de 2015
   Hoje eu gostaria de levantar um assunto que é um pouco diferente do que costumamos falar aqui e ao mesmo tempo tem tudo a ver com esse blog: exploração humana e consumo consciente.
  Há algum tempo eu assisti o The True Cost (o verdadeiro custo), um documentário sobre moda e seu custo para o meio ambiente e para os trabalhadores. Já te adianto: não é um documentário simples, apenas para passar o tempo. The True Cost te faz refletir sobre sua vida, sua maneira de consumir e como indiretamente estamos alimentando uma indústria exploradora.
  Assistir a esse documentário me tirou da zona de conforto, foi incômodo e em determinados momentos foi difícil não chorar, mas ele também me fez parar para pensar. Na minha cidade, como é uma cidade bem do interior com apenas um shopping pequeno, não tem tantas fast fashions, que são o foco retratado no documentário, porém eu trouxe para a minha realidade. Depois de assisti-lo fiquei muito chocada e parei para refletir sobre como são feitos os produtos vendidos em casa de 1,99 por exemplo? Qual a porcentagem desse valor que chega para os trabalhadores iniciais que normalmente são os que recebem a menor parte? Qual o valor de um produto que pode arriscar a vida dos produtores? Será que não estamos querendo levar vantagem demais, pagar barato demais? Por enquanto ainda não tenho respostas para essas perguntas mas uma coisa eu sei: eu não quero me acostumar a saber de pessoas sofrendo para pagar meus pequenos luxos. E você? Já se fez alguma dessas perguntas? Conseguiu encontrar respostas?

Essa mulher tem a face pigmentada porque foi queimada com o chorume de uma indústria de tecido. Fonte
  Obviamente eu ainda preciso comprar coisas para sobreviver mas, sabe de uma? A gente não precisa ter tanto quanto a gente imagina e hoje, depois de saber tudo isso, não consigo olhar um "made in China" e comprar tranquilamente se eu puder evitar.E eu espero não conseguir esquecer da sensação que tive quando acabei de sentir esse documentário. Se para conseguirmos comprar uma peça de roupa baratíssima foi preciso que trabalhadores(ou até seus filhos) corressem risco de vida, se para que compre uma blusa de R$ 10,00, por exemplo, foi preciso que alguém lá atras tivesse que lutar para receber um salário que mal da para se sustentar, qual o real preço da minha compra? Quanto vale a vida?
  The true cost me tirou da zona de conforto mas me fez muito bem.



   Esse video acima é o trailer legendado e o documentário completo está disponível na Netflix ou você pode achar a internet legendado caso você não tenha conta na Netflix (como eu). Agora o proximo da minha lista é este aqui, passou na Sky esses dias mas eu não consegui assistir porque passou muito tarde. Bem que podia passar de novo, né? Quando eu assiti venho contar para vocês novamente o que eu achei, certo?
  Deus abençoe vocês!
  Até

Ame mais +, Julgue menos -

8 de novembro de 2015
  "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." Mateus 7:1-2

  "Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?" Tiago 4:11-12

  "Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados." Lucas 6:37

  "Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém." João 8:15

  "Portanto, você, que julga os outros é indesculpável, pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas." Romanos 2:1

  "Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar." Romanos 14:4

  "Portanto, você, porque julga seu irmão? E por que desprezas seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus." Romanos 14:10

  "Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação." 1Coríntios 4:5

  "Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo." João 12:47


  Se Jesus, sendo Senhor, mestre, santo e puro diz que não veio ao mundo para nos julgar e nos condenar, quem somos nós para julgarmos as pessoas? "Ninguém sabe a dor que o outro passou, ninguém sabe as lutas que o outro lutou..." Nós não sabemos os motivos das pessoas, as lutas das pessoas e nem as marcas que elas têm. Não podemos ganhar nada julgando as atitudes, aparências e pensamentos dos outros. Deus não se agradará de nós se essa for a atitude do nosso coração. Antes de julgar alguém devemos lembrar que: Somos carne, somos pó, somos todos pecadores e fomos todos salvos pela abundante misericórdia de um mesmo Deus.

  "Quem julga as pessoas não têm tempo para ama-las!" 

  "Ame mais, julgue menos." 

                                                       Ame mais, julgue menos by Marcela Taís 


                                                              Encenação feita por Fabíola Melo

   

Minha experiencia com o Low poo

20 de outubro de 2015
    Oi!
    Ontem, 18 de outubro, eu completei 1 ano que estou seguindo a tecnica low poo.
Aí você me pergunta: O que é isso de low poo, Bia? Senta que lá vem história! hahahaha
    Lá pelo meio do ano passado, eu estava com um cabelo grandão e eu gostava de escova-lo no salão de vez em quando para ~ocasiões hahaha, mas eu comecei a achar uma que era um dinheirinho jogado fora, já que em 3, 4 dias ou até, no máximo, uma semana eu ia lavar o cabelo e meu dinheiro ia ir pro ralo literalmente. Então comecei a buscar jeitos de arrumar meu cabelo sem escova mas de um jeito que ele ficasse bonito e bom para quando eu fosse sair. Como aqui em casa não temos secador ou prancha (e mesmo que tivesse, eu tenho muito cabelo hehehe) eu procurei videos na internet que me ajudassem a pentear meu cabelo de um jeito que durasse alguns dias até a lavagem seguinte.
   Numa dessas encontrei a Rayza Nicácio e aprendi a fazer fitagem, mas tambem encontrei a Mari Morena e esse vídeo em que ele explica tudinho bem detalhadamente sobre low poo: História, conceito e tal. Eu, que amo coisas diferentes e novas e que sou um pouco hippie , procurei saber mais dessa técnica que prometia tratar muito mais dos fios e cá estou eu, 1 ano depois da minha "ultima" lavagem com sulfato, contando para vocês que hoje tenho cabelos verdadeiramente hidratados e saudaveis.
    Na verdade, no dia 18 eu resolvi deixar de usar todo e qualquer produto com parafina ou silicones insolúveis mas em alguns momentos acabei usando. Fui ao salão uma ou duas vezes nesse meio tempo sem levar os meus produtos e usei os produtos da cabeleleira, quando voltei foi só fazer uma lavagem com sulfato novamente e voltar a usar produtos liberados para técnica. E tudo bem, sem neura! hehehe
   Uma fato curioso é que quando eu era mais nova, não sei porque, eu sempre achei que não tinha o cabelo muito cacheado, que meu cabelo era quase ondulado e quanto mais eu o hidratasse, mais liso ele ia ficar (hahaha sabe Deus de onde eu tirei essa idéia!!). Realmente meu cabelo não era muito cacheado e a raiz era bem lisa, mas depois que eu passei alguns meses fazendo low poo, pessoas próximas a mim como minha mãe, minha tia começaram a me falar que meu cabelo estava diferente, mais cacheado, o que eu tava fazendo e talz e eu pensei que ele não tivesse mudado, que era só impressão, até rever algumas fotos antigas e perceber que meu cabelo mudou da agua pro vinho! hahaha Momento vergonha alheia pra mostrar a diferença (feat. meu primo) hahahaha


   Eu não me lembro mais quanto tempo tem a primeira foto, mas tem uns bons anos já. Dá pra perceber que a raiz era beem lisa e o comprimento dependendo do creme, jeito de pentear e tal ficava com uns cachos largos. Depois de um bom tempo e um corte descobri muitos cachinhos e agora já manjo em como deixar ele do jeitinho que eu gosto e ele está mais hidratado do que nunca! Mas toda moeda tem seus dois lados e um dos (poucos, tenho que lembrar) contras do low é que, pelo menos eu, viciei em testar produtos novos e passei um bom tempo cheia de cremes, condicionadores e máscaras, mas como eu não costumo comprar produtos tão caros nem foi tão ruim. Hoje em dia estou com poucos produtos, só os que eu testei e gostei ou os que eu não gostei muito mas ainda não acabaram hehehe Um dia eu mostro por aqui os produtos que eu gostei de usar!
   E é isso, hoje em dia me identifico muito mais com essa jubinha na minha cabeça e concordo com a Rayza nesse vídeo, é até bem divertido parecer um leãozinho! (e leõezinhos são fofos! :)



   Ah! A música que Ray canta no fim é Try, de Colbie Caillat e é muito legal, deem uma olhada nesse vídeo que eu achei legendado:


   Beijos!
   Deus abençoe você!

Minha experiência de detox de timelines

14 de outubro de 2015
    Olá!
    Eu passei recentemente por um momento bem ruim de uma espécie de ressaca literária/bloqueio criativo. Veja bem, eu leio (compulsivamente) desde os cinco anos de idade. Muito mesmo. E as vezes emendo um livro atrás do outro, normalmente quando são sagas, foi assim com Jogos Vorazes, Divergente,e com a Serie Cris (os doze livros), pra citar alguns. Justamente por isso achei muito estranho quando não estava com vontade de ler mais nenhum livro no meu tempo livre (na verdade estava trocando ler por fuçar as redes sociais) e também estava sem conseguir parar e organizar as ideias para construir um texto. É certo que eu nunca fui das que escrevem com facilidade, mas eu simplesmente estava sem conseguir pensar direito quando olhava a tela em branco. Os textos que eu postei por aqui alguns já estavam iniciados no rascunho e eu só fiz finalizar, e outros em algum momento de inspiração repentina. Eu fiquei muito feliz que Pri não deixou o blog parado mas eu queria escrever sobre alguns assuntos por aqui, mas não estava conseguindo fazer isso direito.



     Só fui descobrir o que estava acontecendo quando encontrei o blog Desancorando e quando estava fuçando os posts da Maki, vi esse post que ela passou por algo bem parecido com o que eu tava sentindo e foi aí que eu percebi que eu tava no meio de um bloqueio criativo. No mesmo post ela fala que fez um detox de redes sociais e então eu me lembrei de que a meta número 12 das minhas 18 coisas antes dos 18 era justamente passar uma semana desconectada, então achei que seria o momento ideal pra isso.
     Bem, não passei uma semana completinha, resolvi deixar mais pra frente, mas esses três dias sem timelines me ajudaram muito! Eu só abria algumas notificações que apareciam no celular e compartilhava posts através desses botões aí embaixo. Mas deu uma boa descansada na mente. Já consegui começar a escrever sobre algo que eu que eu queria muito compartilhar com você e terminar de ler um livro! (Vou resenhar ele em breve, por sinal.)
   Eu sei que não basta só essa desintoxicação, eu preciso de uma mudança de hábitos, diminuir o uso continuamente, mas esse pontapé inicial já me animou bastante! Ultimamente tenho continuado a me esforçar a utilizar o menos possível o twitter, insta e similares. Eu estou querendo levar a vida de uma forma mais tranquila, devagar e natural, sem ansiedade e eu sentia que estava estimulando justamente o contrário: mais noticias, mais assuntos, mais ansiedade. Eu não quero isso pra mim. Eu quero mudar, e esse foi só o inicio. Ando querendo conversar sobre vários assuntos interessantes que tenho ouvido/lido sobre recentemente por aqui, podem aguardar!
   Deus te abençoe!
   Até

Enquanto espero

10 de outubro de 2015
   Heeeey!! Como está você??!! Graça e paz! Essa semana a colunista desse blog resolveu fazer dois posts!! O assunto de hoje aborda um tema que anda muito em alta no meio cristão ultimamente: O esperar em Deus. Para quem não sabe nada sobre o assunto, esperar em Deus é confiar que Deus têm o tempo certo para te abençoar com um cônjuge. Durante esse tempo nos mantemos santos de mente, corpo e alma aguardando o melhor de Deus para nós. Quem de fato espera não anda por ai desesperado agarrando qualquer elemento que aparece pela frente (hahaha). Bom, mas hoje eu não vim explicar para você o que é o movimento do eu escolhi esperar e nem coisa parecida, hoje eu vim elaborar uma resposta para a dúvida que mais pairou em minha mente a respeito desse assunto nos últimos tempos: O que eu faço enquanto espero? Certamente a vontade de Deus não é que você pare toda sua vida, cruze os braços e fique sentada no sofá de casa tomando sorvete compulsivamente lamentado que não tem um noivo ou uma noiva né? Também não é da vontade de Deus que você coloque o esperar pelo "príncipe encantado" ou pela "princesa encantada" como lema da sua vida e razão de você ainda estar vivo. Muitos acham que a vida começa quando se arranja um noivado ou quando se casa e vai para a lua de mel. Errado! A vida é muito mais que isso meu bem! Portanto, levante desse sofá, largue o pote de sorvete, pega sua bíblia e vamos ver o que a palavra de Deus fala sobre isso okay? Vamos lá!!

  
   "...Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar o Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher". 1Coríntios 7:32-33

   "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor". Efésios 5:15-17 N.V.I.

   "Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel...Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou. O servo...disse: Por favor, dê-me um pouco de água..."Beba, meu Senhor" disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu". Gênesis 24

   Esse último texto nos conta a história de Rebeca, que por ser uma mulher pronta para servir, acabou casando-se com Isaque, homem de Deus e filho do pai das nações. Quando estamos solteiros é a melhor hora e oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Solteiros é a hora de aproveitar as regalias que temos e de buscar agradar em tudo ao nosso Deus.Você deve aproveitar ao máximo cada oportunidade, desafio e as aventuras que aparecerem em sua frente! A querida Marcela Taís (já falamos dela por aqui!) recentemente tweetou:

   "Vamos focar em nossos talentos, hobbies e principalmente no relacionamento com Deus e em como agrada-lo. O resto é acrescentado como resposta".

   Esse é o ponto! Enquanto esperamos devemos focar em aprender coisas novas, conhecer novos lugares, estudar na área que nos faz bem, fazer o que gostamos, nos empenhar nas coisas de Deus, proclamar o evangelho, fazer discípulos para Jesus, aprender coisas que serão úteis para um futuro casamento e principalmente nos empenharmos em conhecer a Deus e estar cada vez mais pertinho dele.
   Esperar não significa (e nunca significou) ficar parado esperando Deus agir em um "passe de mágica". Esperar é trilhar cada passo a medida que vamos conhecendo o Senhor Jesus e a sua boa, agradável e perfeita vontade. Esperar é andar na dependência dele, buscando agrada-lo em cada situação e deixar o resto com ele.


   Resumindo, o que eu queria passar para você é que a vida de um solteiro não deve ser triste, solitária e desesperada por uma companhia. Nunca deixe ninguém dizer que você não sabe nada da vida ou que vai ficar para "titio" (a) se continuar nessa de esperar. Você não é inútil!! Você cuida exclusivamente das coisas do Senhor e têm liberdade total para fazer tudo o que te faz feliz. Aproveite! A vida é bela meu bem! Deus honrará sua postura.
  Agora, para terminar, vou fazer o que eu mais gosto: Indicar algum vídeo ou música para você ouvir!! Vou colocar aqui embaixo um vídeo da Fabíola Melo que complementa tudo o que eu falei nesse post. Vale a pena dar uma conferida!!

   E agora vamos a famosa ''trilha sonora do post" que essa colunista louca aqui sempre bota né?! Deus te abençoe e que eu e você possamos crer até o fim que com o nosso Deus há sempre muito mais!! Byeeeee

                                                 Espera por mim by Marcela Taís

                                        Love is Waiting by Brooke Fraser (legendado)

                                      While I'm Waiting by John Waller (legendado)

                                                   Sou diferente by Marcela Taís

Sobre permanecer e jamais desfalecer

7 de outubro de 2015
   Oieeee!! Olha eu aqui de novo! Graça, misericórdia e paz sobre a sua vida!!
Hoje eu vim falar de um assunto que primeiro foi muito útil para mim e espero de coração que seja para você também. Eu tenho muita dificuldade de organizar meus pensamentos, as revelações que o Senhor me dá e também sou muito esquecida. A forma que eu encontrei para resolver esse problema foi escrever. Por escrito eu consigo colocar em ordem as minhas ideias, meus pontos de vista, meu pequeno conhecimento da pessoa do criador e outras coisas como meus sentimentos, sonhos e etc. Muitas vezes eu sofro um brainstorming (tempestade de ideias) mas acabo deixando passar ou ficando muito confusa com isso. Então, para dar um jeito nessa bagunça, eu resolvi vim escrever hoje e contar um pouco sobre o que tem acontecido em minha vida e sobre o que o Senhor Jesus têm me falado nesses últimos dias. Essas últimas semanas foram repletas de dias bastante atribulados, de muitas surpresas e algumas decepções em minha vida. Perdi sonhos, perdi algumas esperanças, perdi pessoas e perdi amigos, mas não perdi a minha fé. Vi muitas coisas acontecerem em minha frente, coisas que eu não esperava ver. Vi o pior lado do poder de persuasão que o mundo têm sobre as pessoas e de quão fácil é apostatar da fé em Deus. O Senhor ministrou ao meu coração hoje vários textos que eu gostaria de compartilhar aqui, e espero muito mesmo que você possa ser edificado! Então vamos para o livro mais real que existe na terra: A bíblia, a palavra de Deus!!
    

   "...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé." Hebreus 12:1-2 N.V.I
 "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" Apocalipse 3:11
 "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e. havendo feito tudo, ficar firmes". Efésios 6:14
  "Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois o nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:16-18 N.V.I.
  "Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou." Tiago 5:8,11 N.V.I


   Aleluia! A palavra do Senhor é tão poderosa e mesmo tendo sido escrita a muito tempo atrás ela permanece atual. Estamos vivendo tempos difíceis, tempos de perseguições, de separação, de definição e de forte ação de Satanás. Ele criou muitos aparatos para sutilmente ir sugando a nossa fé. Eu queria pedir a você que tivesse cuidado. A palavra nos fala muito sobre estarmos vigiando em todo o tempo para que não caiamos e desfaleçamos na fé. Hoje ficou muito fácil para o cristão ser pego em uma cilada. O mundo nos oferece muitas coisas que em si não são pecado: tecnologia, internet, acesso irrestrito a qualquer coisa e facilidade em acessar conteúdos. Tudo isso é lícito e de grande utilidade para nós, mas se não tivermos cuidado podem virar uma ferramenta de autodestruição. O tempo tem passado tão rápido e 24 horas não parecem ser mais suficientes. Passamos maior parte do nosso tempo no trabalho, na escola, atarefados em casa ou na faculdade. Esse é um dos maiores perigos que corremos hoje: A falta de tempo. Sempre temos o que fazer e isso acaba muitas vezes prejudicando nosso tempo com Deus. O relacionamento com o pai é essencial para a vida de todo cristão e sem ele não podemos permanecer de pé por muito tempo.
  Outra questão também é a separação. Ser santo de acordo com a bíblia significa ser separado. Separado de que? De tudo o que fere os princípios de Deus, de tudo o que vai contra a palavra do pai e de tudo o que nos afasta da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Não podemos viver uma vida cristão verdadeira se queremos mescla-la com o mundo. Se eu quero ser santa, eu digo de fato santa, eu tenho que abrir mão de muitas coisas que me levam para longe de Deus. Eu tenho também que está disposta a ser rejeitada por esse mundo e viver oposta ao curso dele. Ser santo hoje é uma das coisas mais difíceis que o cristão pode fazer, mas quem disse que você está sozinho? Deus está com você, Jesus está com você, o Espírito Santo está com você e também todos os outros que decidiram buscar a vontade do pai.


   Por fim quero te falar o seguinte: Não permita que as decepções, as angústias, as tribulações, as perdas, as tristezas e nada mais tire os seus olhos do Senhor. Em João 16:33 Jesus diz: " Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jesus nunca disse que não teríamos problemas, nem momentos de tristeza e muito menos de desânimo, mas ele disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). Você não está só nessa jornada. Você não está lutando por algo sem fim, sem esperança e sem recompensa. A palavra diz que aquele que perseverar até o fim será salvo! Há um prêmio para nós no final! Uma vida eterna de gozo e paz ao lado do Senhor. Uma vida sem fim onde todas as nossas lágrimas serão enxutas e todo o nosso sofrimento se dissipará.
   Que possamos manter a nossa fé de pé até o fim! Que nada no mundo nos tire do caminho certo! Que tudo o que o mundo inventou não seja tão forte ao ponto de tirar de nós a sede de Deus. Que nunca desfaleçamos por ver outros desfalecendo e que nunca percamos o alvo de vista: Jesus! Peço ao Senhor que esta palavra seja animadora e útil para você! Se foi, deixa um comentário ai em baixo! Eu vou amar saber que fui um instrumento de Deus em sua vida. Que Deus nos abençoe e que ele firme nossa fé nele dia após dia! Até a próxima!! Byeeee

                                                     The Stand by Hillsong United
                                                           Tradução clique Aqui! 

   "Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se as coisas que lhes foram ensinadas, quer por voz, quer por carta nossa. Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dêem ânimo aos vossos corações e os fortaleçam, para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras." 2 tessalonicenses 2:15-17
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Sobre as coisas que passamos na vida

24 de setembro de 2015
      Todo mundo já passou por momentos difíceis na vida. Se você não passou, um dia vai acontecer. Pode ser que o difícil pra você seja fácil pra outra pessoa, ou pode ser que o que aconteceu com o outro seja uma bobagem pra você mas, independente disso, algum aprendizado vai vir daquela situação, mesmo que seja aprender a ter paciência e esperar a tempestade passar.
    Tem uma coisa que é bem fácil de esquecer, mas que é a maior verdade: Nada dura para sempre! Tudo um dia vai passar em algum momento. Pode ser que demore, mas pode ser mais rápido do que você imagina.Tem um texto lindo em que Jesus Cristo (que passou por muita coisa na vida): "No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo." As vezes eu acho que é como se ele estivesse nos falando: "Eu superei todo esse mundo, eu consegui passar por tudo, você também vai conseguir, eu vou te ajudar, eu sei como é sentir dor, mas vai passar, uma hora passa..."


    Sabe, eu não tenho uma vida ruim. Mas ela também não é perfeita. Eu tenho alguns problemas e, na verdade, um em especial que está aqui comigo há uns bons anos. As vezes ele fica por um bom tempo ali sem incomodar, sem doer, nem lembramos que ele ainda esta ali. Mas as vezes ele inflama, e dói. Dói muito. Então eu preciso exercitar de novo perdão, amor, domínio próprio e chegar mais perto de Cristo, aprender a ser como Ele, me agarrar a meu verdadeiro Pai.
    O único que sabe o que eu estou sentindo, quando eu estou bem ou não. Aquele que vê todas as minhas lágrimas e desejos e para quem eu não preciso me fazer de forte. Com Ele eu posso ser fraca, bem fraquinha, afinal é Ele quem me fortalece. Ele é a minha força. Então, de repente, mesmo com a inflamação, eu posso sorrir e até responder que está tudo bem porque, no fim das contas tudo sempre vai estar bem se Ele estiver perto de mim.Quando por vezes me pego pensando que eu estou bem cansada de tudo isso, me lembro que o Príncipe da Paz está ao meu lado. Sempre. Mesmo que eu não tenha ninguém além dele. Mas eu tenho, Ele me cercou de amor, me cercou de pessoas que me ajudam muito, que alegram meu dia e me animam a prosseguir. E assim eu vou, prosseguindo pela noite, dando um passo de cada vez, esperando uma coisa que eu ainda não consigo ver. Mas que um dia verei, quando a manhã finalmente chegar.
   

Essas são algumas músicas que me animam em dias ruins, fique a vontade para conferir!
    Engraçado que esse post ter saído bem no segundo dia de primavera, não? hahaha Já tem algum tempo que eu estou o escrevendo e só consegui finalizar agora. Que a primavera chegue em nossas vidas também!
    Que Deus abençoe vocês!
    Até

A liberdade que temos em Jesus

1 de setembro de 2015
         Hey galera!! Meu nome é Priscila Carvalho, tenho 17 anos e sou agora uma colunista do Vestido Rodado. Vou estar trazendo para vocês abordagens de diversos assuntos que eu amo, como músicas ♥, livros, viagens, fotos e principalmente Jesus. Sou discípula do Senhor há 8 anos e a cada dia me surpreendo e me apaixono mais por esse Pai de Amor. Então agora que já terminei as apresentações, bora começar??!!


       Pensei muito sobre o primeiro post que eu queria deixar aqui, até que tive a idéia de falar sobre um dos assuntos que mais me deixam feliz no mundo: A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO! Na carta que Paulo deixou aos gálatas, no capítulo 5:1 ele diz:"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão". Quando Jesus morreu na cruz por nós ele fez uma obra justificadora e libertadora. Jesus não faz nada pela metade, ele faz tudo 100%. Na cruz do calvário ele derramou o seu sangue e assumiu toda a culpa em nosso lugar para que pudéssemos ser livres para ama-lo, para adora-lo e para vivermos com ele.

      As vezes erramos, caímos, e acabamos deixando Satanás lançar em nossa mente mentiras como: Será mesmo que você foi lavado no sangue de Jesus? Será mesmo que você presta para isso? Será que você é realmente livre? Não podemos nos deixar levar por essas dúvidas porque a bíblia diz que o sangue de Jesus nos liberta de todo o pecado. Quando aceitamos o Senhor e somos colocados nele por meio do batismo, recebemos uma nova vida livre da culpa e do poder do pecado. Enquanto estivermos nessa carne a presença do pecado será inevitável, mas ele não tem mais o poder acusador sobre nós, pois Jesus nos faz mais alvos que a neve. 

     Toda vez que erramos e pedimos perdão ao Senhor nos tornamos limpos novamente. O pecado será um acidente em nossas vidas e não um evento contínuo. Isso prova a nossa liberdade. Somo livres em Jesus! Nem a morte, nem o pecado, nem Satanás, nem a culpa e nem o inferno tem mais poder nenhum sobre nós, pois fomos comprados por um alto preço, o sangue de quem nos amou a tal ponto que concluiu que valia a pena morrer por nós. Sempre queremos que alguém morra de amor por nós não é mesmo? Bom, nosso Jesus morreu literalmente! O Senhor preferiu morrer por nossa liberdade do que viver vendo nossa escravidão. Ele é perfeito e maravilhoso e conquistou tudo por nós na cruz. Não permitamos que nada nem ninguém nos meta novamente em um jugo de servidão lançando mentiras em nosso coração, porque temos a certeza que o sangue de Jesus nos libertou e nos liberta todos os dias!

     Espero que essa palavra leve você, a experimentar a mesma alegria que eu experimentei quando descobri isso! Que de uma vez por todas você se liberte de qualquer cobrança, incerteza ou dúvida sobre a eficácia do sacrifício de Cristo por você. Nunca deixe ninguém dizer que não é livre, perdoado ou salvo, porque em Jesus você é. Deus abençoe a semana de cada um! Para finalizar, vou deixar aqui o vídeo de duas músicas que eu amoooo ♥♥ e que falam exatamente da liberdade que temos em Cristo!! Lembre-se: Por causa de Jesus somos LIVRES!!

Obs.: Como esse vídeo eu não achei legendado clique Aqui para ver a tradução!!
Born to be free- Moriah Peters

Nada além do Sangue- Fernandinho CD sede de justiça ao vivo

Mudanças, mudanças everywhere!

22 de agosto de 2015
  Oito dias sem posts hein? tsc tsc
  Hoje venho trazer algumas notícias para vocês, para não acharem que eu morri!
  A primeira é que o BEDA aqui no Vestido Rodado acabou. Isso mesmo que você ouviu leu, eu acabei percebendo que eu não ia dar conta de escrever um post por dia e particularmente, não gosto da sensação de que tem alguma coisa inacabada. Essa semana foi um grande corre corre e não consegui nem terminar esse aviso para vocês antes!
   Passar todos esses dias postando todos os dias foi muito legal e me fez ter noção de quanto tempo eu levo para fazer um post e publica-lo aqui e, além disso, tive várias idéias de posts legais e semanas temáticas para fazer em breve, mas vou ir fazendo no meu ritmo, então, fica de olho! E, se você assina a nossa newsletter, os posts vão aparecer lá na sua caixa de email!


   Ah! Pra quem leu a resenha de Persuasão: já comecei a ler Emma, em breve ou não  eu conto o que achei dele! O livro é enorme, tem quase 600 paginas! hahaha
  Deus abençoe vocês!
 Até  

Em agosto vai ter post todo dia!

1 de agosto de 2015
    Eu resolvi me desafiar com o BEDA, um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April, já ouviram falar?) e que é sigla para Blog Every Day August, ou seja, em agosto eu vou tentar fazer um post todos os dias. Muito ousado para uma pessoa que posta 5 vezes no mês hein? hahahaha Mas é essa a idéia, vamos ver no que dá, né?
    O BEDA foi um projeto criado pelo Rotaroots em comemoração ao Blog Day, 31/o8. Tem vários blogs participando desse projeto massa e eu espero que muito mais gente participe também!
     Então, já sabem, em agosto pode passar por aqui todos os dias que vai ter um post novo pra ler! Vai ter resenha, vai ter música, vamos falar sobre low poo e tantas outras coisas mais! E se alguém tiver ideia de tags ou sugestão de posts pode falar que eu tô aceitando! Cola na grade que agosto promete!! Tô empolgadaa!



Orgulho, preconceito & julgamentos

16 de julho de 2015
        Primeiras Impressões, esse foi o nome original do clássico livro Orgulho e Preconceito. Hoje em dia ele é muito conhecido, principalmente pelo filme (muito fiel ao livro, por sinal). É uma das histórias que eu mais gosto e um dos motivos é que é mais que uma historia de amor, é uma história de uma menina que julgou ter conhecido um cara cheio de si e jurou odiá-lo e um cara que teve que vencer o próprio orgulho e passar por cima das diferenças sociais para admitir que estava amando Elizabeth, uma garota que, apesar de tudo, descobriu que também o amava.
       Mas não é apenas em livros que esse tipo de coisa acontece, infelizmente. Recentemente, mais de uma vez eu julguei algumas pessoas, criei uma imagem de como aquela pessoa baseado em apenas um momento que eu estive com ela. Não, eu não conheci nenhum Sr. Darcy. Todos os casos em que eu julguei pessoas foram mulheres (parece que é bem mais fácil julgar mulheres, hein?) e eu estava completamente errada. Na verdade eu não poderia estar mais errada. Depois do segundo contato, ou de outra oportunidade que eu tive de conversar com essas pessoas vi que eram muito diferentes do que eu pensava. Uma delas chegou a me abraçar e dizer: Gostei de te conhecer mais, Bia. Vamos marcar outra vez! E eu amei os momentos que eu passei com elas. Ri muito e me permiti ser surpreendida pelas pessoas.
       Na verdade, todos nós somos um pouco parecidos em certas coisas. Todo mundo pode errar, mas também pode se arrepender e pedir perdão. Todo mundo tem dias ruins e bons, todos temos problemas, inseguranças e medos. Se amássemos mais as pessoas sem nos preocuparmos se elas estão nos amando de volta muita coisa seria mais fácil. Estamos todos na luta, ninguém é melhor do que ninguem e ninguém é perfeito.
      Não sei quantos de vocês conhece a Marcela Taís, mas ela é uma cantora cristã que escreve umas letras lindas & cheias de poesia que é uma delícia de ouvir. Em Junho ela lançou um cd novo, o Moderna à Moda Antiga e entre as músicas que estavam no cd (que vai ganhar post em breve!), estava Ame mais Julge menos que ganhou um clipe lindão e fala sobre essas coisas todas que estou conversando aqui com vocês.Esse aí:

      

     Você provavelmente não me conhece mas eu sou um pouco orgulhosa e admitir que eu estava errada com relação a algumas pessoas foi meio que um tapa na minha própria cara. Mas de vez em quando a gente precisa de uns tapas né? Pois é
     Deus abençoe vocês!
     Até

Histórias de amor #1 - Amanda e Leonardo Secco

23 de março de 2015
       Esses dias eu vi esses videos no Youtube e eu tinha que vir mostrar pra vocês.Então eu pensei em criar esse coluna pra sempre mostrar histórias fofas de amor que eu encontrar por aí.Robin Jones Gunn, em um dos livros dela (não me lembro qual), falou que gosta de escrever sobre historias de amor porque isso lembra a ela o amor de Deus, ela o chamou de amante incansável, não importa o que fazemos ele sempre vai nos amar.
      Eu penso que é isso mesmo, apesar de não escrever em livros sobre historias de amor, eu sempre gostei de ler ou ver sobre, me traz a memoria que tem alguém que me ama tanto assim, ao ponto de morrer por mim, por isso também que eu amo compartilhar sobre isso com as pessoas, eu gosto de compartilhar com todo mundo as coisas que eu acho legais ou que me tocam de alguma forma sejam livros, musica, filmes ou historias de amor( ou videos no Youtube hehehehe) Abaixo tem os dois videos que me fizeram sorrir :)

   Esse é o vídeo que conta a história deles:


E esse é o vídeo do casamento deles:


     Espero que vocês tenham gostado e que este post tenha feito vocês sorrirem também, comenta aí embaixo pra gente conversar um pouquinho! ;)
     Deus abençoe vocês
     Até

18 coisas antes dos 18 - #6 Terminei minha manta!

9 de março de 2015
       Hey pessoal! Semana retrasada eu finalmente terminei minha manta depois de anos que tinha começado ela, e, sim, eu assumo que sou procrastinadora e preciso melhorar isso.Foi exatamente um dia antes do meu aniversario de 15 anos que era pra eu ter terminado ela e mostrado na exposição do nosso curso (hoje isso já tem 2 anos), mas ainda faltava algumas coisas e eu fui deixando pra frente, pre frente... até que só falatva por o vies e eu resolvi mandar para uma costureira pôr para mim e finalmente acabeei! YAY \o/ \o/
      Com isso já completei uma das coisa antes dos 18, a sexta da lista, agora finalmente eu posso usar minha manta para decorar minha cama, me enrolar no sofá, ou só admirar e e ficar feliz por finalmente ter terminado!
   




        E eu me empolguei e tirei várias fotos dela prontinha pra mostrar como ficou para vocês (e para vocês verem minha cama amarela com pisca-pisca que eu amo! <3). 
       Muitas vezes eu fico viajando com meus pensamentos e começo a pensar que Deus é um grande artesão e a nossa vida é como um grande patchwork: cheia de pedaços completamente diferentes, escuros e claros, estampados e lisos, mas quando vemos no fim, tudo junto vira um lindo trabalho.Vou pôr duas musicas aqui embaixo que explicam isso melhor do que eu nesse momento.Uma é Tapestry, de Hillsong United (uma banda que eu amo e vou falar dela depois por aqui) que fala assim:

"Our lives a tapestry of grace                            "Nossas vidas são uma tapeçaria de graça     
Your hand has weaved together                         Que suas mãos teceram
In You no thread will ever fray                             Em Você nenhum fio se desgastará      
This hope is ours forever                                    Essa é a nossa esperança para sempre
Your work of art a mystery                                 Sua obra de arte é um mistério
Beyond all earthly measure                                Além das nossas medidas terrenas
Your love for us a masterpiece                          Seu amor por nós é uma obra de arte
Jesus our hope always"                                     Jesus, nossa esperança pra sempre"


              

     A outra música é nacional, do João Alexandre, e igualmente linda!Um voz e violão bem gostosinho de ouvir, e me lembra minha viagem pra Salvador que ouvia no carro com meus primos :).

              

   Espero que vocês gostem das músicas, comenta aí quais as músicas que você anda ouvindo! Deus abençoe a semana de vocês!
   Até