Depois de um tempo sumida, voltei! agora pra ficar heheheh
Durante o tempo que não apareci por aqui, algumas coisas aconteceram: li alguns livros, assisti algumas séries e filmes, aprendi muuuito com as pessoas ao meu redor e descobri um monte de coisas novas sobre mim, sobre Jesus, e sobre o nosso relacionamento, e continuo descobrindo mais sobre nós. Além disso passei em Letras, e comecei a estudar! como se já não estivesse antes né?
O fato é que, sendo totalmente sincera com você, querida leitora, toda vez que eu olho esse blog lindinho, feito por mim, cheio de coisas que escrevi com tanto carinho e esforço, eu tenho vontade de escrever mais por aqui. A questão é que eu não quero escrever qualquer coisa de qualquer jeito; eu quero escrever coisas legais, que acrescentem algo para quem estiver me lendo, eu quero que aqui tenha realmente um pedaço de mim e me revelar aqui para toda a internet é gostoso e assustador ao mesmo tempo. Me apresentar aqui, vulnerável, e te deixar descobrir quem eu sou, com todos os meus erros e acertos, falhas e qualidades não é nem um pouco natural pra mim e, ao mesmo tempo eu amo escrever sobre os assuntos que eu gosto por aqui e descobrir outras pessoas com gostos e visões parecidas com as minhas (mas, claro, as que pensam diferente são muito bem vindas também!).
Enfim, o que eu tentei dizer com isso tudo é que eu vou escrever mais por aqui; mas não sei ainda quando. Sinto que estamos entrando numa outra fase aqui, quero escrever sobre assuntos mais relevantes para nós discutirmos segundo uma visão bíblica. Vou orar, estudar e pensar mais sobre essas coisas e volto.
Me espera?
Beijão
Olááááááááááá! Que saudade de estar aqui trocando ideias legais com você querido leitor!
Me desculpe pelo sumiço repentino haha, é porque eu estou correndo contra o tempo para colocar meus estudos em dia :) Hoje eu vim ter uma conversinha com você sobre algo que eu tenho meditado muito e procurado bastante entender: O que é viver no ritmo da graça de Deus.
"Caminhem comigo e trabalhem comigo; observem o que eu faço. Aprendam o ritmo espontâneo da graça. Não colocarei nada pesado ou mal ajustado sobre vocês. Acompanhem-me e aprenderão a viver de maneira livre e leve." Mt. 11: 29-30 (The Message)
A vida cristã é como ser um violinista. Para tocar esse instrumento deve haver muita concentração e disciplina. Se enquanto o músico se apresenta, ele perder a naturalidade e ficar nervoso, pensando em varias coisas e preocupado em errar, ele vai acabar errando. Na vida cristã é sim necessário ter disciplina e procurar obedecer a Deus, mas não devemos buscar isso em nós mesmos. O segredo é "caminhar com Jesus e observar o que ele faz" para que a vida cristã flua naturalmente de dentro de nós. Não devemos ficar ansiosos e preocupados com o que vai acontecer hoje ou amanhã, ou como será o nosso futuro...Deus disse que cuidaria disso.
Viver no ritmo natural e espontâneo da graça é viver de forma natural, leve e livre. Não é viver desesperado e procurando fazer tudo com a força do nosso próprio braço, mas viver confiando em Deus e aceitando cada nova etapa que ele propuser em nossas vidas. Ele tem um propósito e um plano. O que nos resta é descansar nele e nos deixar ser levados, guiados e moldados pelo fluir e correr natural dessa graça maravilhosa. Quando aprendemos a deixar tudo nas mãos do pai, ele cuida de tudo e provê tudo. Não carregue coisas que Deus não mandou você carregar. Deixe tudo aos pés da cruz! Deus está disposto a carregar todo nosso fardo em seus ombros. O que nos resta é depender dele e nos deixar ser guiados por essa onda maravilhosa de amor, compaixão, cuidado e principalmente graça.
Deus te abençoeee! Até a próxima ;) ♥♥♥
Oooi ooi oi! Como estão as coisas em sua casa nessa véspera de natal?
Hahaha por aqui está uma agitação só! Assando chestter, peru, tender, pernil e fazendo salpicão pra comer com arroz e passas. Aqui a turma não é muito de caprichar nos detalhes não (nessa parte eu me viro), mas por outro lado a comida.....sem comentários.
Hoje eu vim falar de um assunto bem rapidinho: A humanidade de Jesus. Você já leu um livro do Max Lucado chamado "Deus chegou mais perto"? É um livro maravilhoso onde ele aponta para o lado humano de Cristo, quando ele se esvaziou de sua glória e virou gente como agente.
"Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, COMO NÓS, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." Hb. 4:15
"...Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo. tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Flp. 2:5-8
Esses dois textos nos provam que Jesus se esvaziou de todos os seus atributos de Deus quando veio ao mundo. Jesus virou carne humana como nós! No livro do Max ele aponta várias coisas que para nós fazem parte da vida, mas que não imaginamos que foi assim com Jesus, mas foi. Jesus mamou em Maria, caiu algumas vezes até aprender a andar, precisou que alguém trocasse as suas fraldas sujas e precisou aprender cada palavra do idioma. O céu todo assistia como Maria fazia a sopinha de Deus e como ela cantava pra fazer ele dormir. Jesus pode ter tido espinhas, alguns amigos de infância que cresceram e foram morar longe, e ele sentiu falta deles. Ele tinha que tomar banho sempre para ficar limpo, aprendeu a arte da carpintaria com a madeira que ele mesmo criou. Jesus teve que aprender sobre os tempos e as estações que ele mesmo ordenou. E tinha como pais pessoas que ele mesmo formou.
Quando pensamos dessa forma gera até um certo desconforto inicial não é? Mas foi esse o plano maravilhoso de Deus para salvar o mundo. Jesus, criador, Rei dos reis e dono de todas as coisas, veio ao mundo da barriga de uma mulher que ele mesmo fez, nasceu chorando, sentiu frio ou calor, ficou meio assustado com o novo mundo as seu redor e etc. E é isso que eu acho mais lindo: Jesus passou por tudo que passamos como crianças, adolescentes e adultos. Por isso que ele foi a pessoa certa para nos redimir. Deus se tornou humano para salvar a própria raça humana! O nascimento de Cristo e a sua vida é a expressão do tamanho do amor de um Deus infinito, que entregou tudo por nós. Para fazer tudo que Jesus fez primeiro ele teve que ser um feto, depois um recém nascido, uma criança, um jovem e um adulto. Como duvidar que ele sabe tudo o que passamos, se compadece de nós e sempre está presente para nós?
Natal pra mim é a expressão do tamanho do amor de Deus para comigo!
Não deixa de conferir os posts das outras meninas!! Corre lá!!
"O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.
[...]
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz." Isaias 9.2 e 6
Eu sempre gostei muito da época de natal: aquelas canções fofinhas, aquele momento em que a família se arruma e se reúne para comer comida boa e a cidade toda arrumada e linda. Depois de um tempo eu realmente entendi o que significava o natal e então o meu natal passou a ser um momento de celebração, um lembrete do grande amor de Deus pela minha vida, passei a me alegrar de verdade nessa certeza.
Sim, provavelmente Jesus não nasceu em 25 de dezembro, talvez até nem tenha sido em dezembro, mas mesmo assim é meu momento de comemorar o favor imerecido de Deus na minha vida. É maravilhoso pensar que mesmo antes que eu tenha nascido Ele preparou um caminho para que eu pudesse me aproximar Dele!
Esse ano eu resolvi trazer a celebração aqui pro blog também. Então de hoje até o dia 25 eu e Pri iremos nos lembrar do amor, da graça e da misericórdia de Deus pela nossas vidas ao enviar seu único filho para o morrer por nós. A principio iriamos fazer posts diários por aqui mas depois resolvi manter o ritmo de sempre (ou talvez com uma frequência um pouco maior se eu conseguir) para garantir que iriamos conseguir chegar até o fim.
Além daqui, outras meninas se juntaram a nós nessa jornada em trazermos a memoria aquilo que nos dá esperança: a Juliana, a Fernanda Benedito, a Debbie, a Willyanne, a Andressa Almeida, a Divana, a Daniela e a Aninha Morando.
Olha, espero que você nos acompanhe porque vai ser bem legal!
Deus te abençoe!
Até!
Oi oi oi! Hoje é o último dia de posts em novembro e dia de dar as boas vindas ao mês mais lindo do ano! Eu sou apaixonada pelo mês de dezembro porque está tudo sempre tão bonito e decorado, e também é o mês de ganhar presentes e presentear quem amamos ♥♥♥. O post de hoje é direcionado as garotas. Quero abordar um assunto que têm sido muito discutido nos últimos tempos e também trazê-lo para o ponto de vista de Deus.
Semana passada eu tava dando uma passeada na internet quando dei de cara com muitas pessoas falando sobre a tal ditadura da magreza e sobre a lipofobia (medo de gordura). Fique olhando fotos de muitas mulheres lindas que por não vestirem 34 ou 36 se consideram gordas, feias e se escondem de tudo e todos. O mundo da moda taxou um esterótipo para as suas modelos e diz que todas as mulheres devem se adequar à ele. Esses padrões são as causas de muitas decepções, vergonha, e de problemas de saúde como bulimia e anorexia, e de muitas mortes. Eu estive pensando muito sobre isso e cheguei a seguinte pergunta: É o mundo da moda que me define? É o tanto de gordura corporal que diz quem eu sou? Se sou muito magra sou criticada por isso. Se sou gorda me atacam também? Quem está certo? O que importa? E claro que fui pra bíblia, pois é lá que encontro todas as minhas respostas. Vamos ver o que Deus pensa sobre isso?
"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados, jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." 1Pedro 3:3-4 n.v.i.
"O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque têm promessa da vida presente e da futura." 1Timóteo 4:8 n.v.i.
"Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." 1Samuel 16:8 n.v.i.
Em outro texto a bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, mas aceita, de todos os lugares, aquele que o teme (Atos 10:34-35). Não podemos deixar o que o mundo diz definir quem nós somos realmente. Deus vê o nosso coração e nos amou e escolheu quando ainda éramos seus inimigos. Se Deus, sendo Senhor e mestre, nos fez e nos ama de maneira tão especial, quem liga pra o que hollywood diz? Eu descobri como Deus nos vê. Ele nos vê como suas filhas amadas, queridas, suas princesas, seus tesouros peculiares (Exôdo 19:5), meninas dos seus olhos, por quem ele morreu e seria capaz de morrer novamente. Ele nos fez e viu que era muito bom. Eu e você somos amadas e queridas por Deus, não importando nosso corpo, peso, nacionalidade ou cor. É isso que nos define.. Jamais deixe o mundo dizer quem você é ou o valor que você têm, pois você é uma filha de Deus, comprada não por dinheiro ou por causa da sua beleza externa, mas pelo sangue de Jesus e por seu grande amor. Nunca se esqueça de uma coisa: Você têm uma identidade em Cristo e nela está escrita: Filha do Deus vivo!
“Não existe um padrão estético do mundo no qual eu devo me encaixar quando eu descubro a minha identidade e beleza de filho de Deus” Teólogo Guilherme Rosa
Olá nosso querido leitor! Como têm passado?
Hoje eu não vim aqui fazer um post de natal ou para te desejar boas festas (tá quase chegando a hora haha), mas para compartilhar com você um pouquinho do que têm estado em minha mente no decorrer dessa semana.
O tempo têm mais que simplesmente corrido, têm voado a trilhões por hora. Vivemos em um mundo em que a correria é constante, o tempo é curto, o dinheiro ta pouco, a vida difícil e o trabalho dobrado. Não temos tido muito tempo para pensar na vida, refletir no que se passou, planejar coisas para o futuro e correr atrás dos sonhos de Deus pra nós.
Eu estive meditando em Efésios esses dias e dei de cara com esse texto que nos diz que devemos aproveitarao máximo cada oportunidade. Fiquei pensando em quantas chances eu tive esse ano que deixei passar. Algumas eu deixei porque não acreditei ser a hora certa, outras por achar impossível e outras porque me apeguei as coisas erradas. Hoje aqui estamos nós a menos de um mês do fim do ano e (como de costume) estou refletindo e pedindo a Deus que me dê sabedoria para ano que vêm conseguir aproveitar cada oportunidade que ele me der.
Não vale a pena ter medo de seguir em frente quando nosso guia diz que estará conosco passo a passo. Não há motivos para abandonar o barco se o nosso capitão sabe abrir e acalmar o mar. Não há necessidades de se esconder da tempestade quando o Senhor, nosso refúgio, sabe fazer ela parar. Têm uma frase em um livro da Robin que é assim: "Ame a Deus e faça o que quiser." No início eu não entendi muito, mas depois o Senhor me revelou que se eu o amo de todo coração eu vou querer agradá-lo, e ele vai me dar forças para isso. Logo, eu não terei prazer em fazer nada que não coloque um sorrio no rosto de Deus. Decidi que ano que vêm esse vai ser o meu lema. Resolvi buscar de Deus que me faça ama-lo cada dia mais, para que minha comida e bebida, assim como a de Cristo, seja fazer a vontade do pai.
Por fim, queria te dizer para não deixar mais nenhuma oportunidade passar. Busque a vontade de Deus e procure os sonhos dele para você, porque com certeza eles são incríveis. Aproveite, curta, seja útil, experimente sem medo novos desafios e apenas viva sua vida com Deus dentro. Jamais poderemos voltar no tempo e agarrar o que deixamos passar, mas como as misericórdias do Senhor são novas a cada dia, temos sempre a chance de não deixar passar o que está por vir.
Tenha uma boa noite e um bom restinho de semana. Que o Senhor possa mostrar pra mim e pra você como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e viver a boa, perfeita e agradável vontade dele pra nós.
Dica de música: Há muito mais by Asaph Borba e Captain by Hillsong Worship
"O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" Salmos 138:8 n.v.i.
Heeey! E ai, beleza?
Hoje eu vim fazer mais um post sobre música, só que um pouco diferente. Estava aqui pensando se não seria legal todo mês escrever um post falando sobre as minhas músicas favoritas do momento. Eu gostei da ideia e é por isso que eu estou aqui hoje escrevendo sobre a minha playlist desse mês de novembro.
1° We believe by Newsboys
Pode-se dizer que eu de fato estou IN LOVE com essa música. Ela é baseada no credo apostólico (acho que a maioria já ouviu falar). Eu conheci ela no filme "Você acredita?" (já teve resenha dele por Aqui!). Desde então ouço ela todo dia e o tempo todo. Tradução: "Então deixe a nossa fé ser mais que hinos, maior que as canções que cantamos, e em nossas fraquezas e tentações, nós acreditamos" Para ouvir a música clique Aqui!
2º Aquieta Minh'alma by Ministério Zoe
Essa música é linda D+!! Gosto de ouvir ela na hora do devocional, de ajoelhar na presença do paizão ou quando eu me esqueço de que Deus está no controle de todas as coisas e quero pedir que ele me dê paz. "Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só. Aquieta Minh'alma e faz meu coração ouvir tua voz. Na verdade eu descobri que tudo que eu preciso está em ti, mas meu coração é teimoso... para admitir"
3º Novo by Leonardo Gonçalves Feat. Mauro Henrique
"Minha fé não vê o Cristo morto, mas que ressurgiu. Mas a meia noite o céu se abre no horizonte, a luz que enche toda terra é o rei. Acordam os que dormem no Senhor, o choro torna-se em louvor". Eu gosto dessa música porque ela fala que os que esperam no Senhor verão a sua glória. Um amigo me recomendou ela porque achou minha cara hehehe de fato ele acertou...é uma música muito profunda.
Quem me conhece sabe que o que não podia faltar aqui era uma música de Hillsong não é? Eu estou super viciada nessa música porque ela é linda e tem uma letra extraordinariamente maravilhosa. Essa música faz parte do novo CD "Open Heaven" que mal lançou e eu já ouvi ele quase todo kkkkk Tradução: "Eu buscarei tua face, chamando teu nome Jesus. Tudo o que eu quero é você, Jesus."
Você precisa ouvir essa música!!! Eu conheci essa canção ontem de tarde e já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi ela. Entrou de penetra na minha playlist mas bem que merece né? Eu não conhecia o Pr. Lucas até ouvir a querida farkile falando dele ontem. As músicas dele têm letras muito profundas e bonitas. "Deus está cuidando de mim, nos detalhes cuida de mim...faz com que eu me sinta especial"
Agora acho que dá pra perceber como eu estou viciada em newsboys né? Meu Utorrent tem trabalhado sem parar para pegar as músicas deles hahaha. Essa música apareceu na trilha sonora do filme "Deus não está morto" e é muito linda. Acho que é a única música agitada da minha playlist atual (e olha que eu sou fã de um barulhinho básico).Tradução: "A canção da liberdade está tocando alto, queime tudo que não é para ti, ouça nossas vozes clamando, o Rei está chegando."
Bom, essas sãos as músicas que estão entre as mais tocadas no meu celular, carro e notebook nos últimos dias. Espero que você ouça, que goste, curta e comente okay? O Senhor te abençoe nessa semana e que você nunca se esqueça que a melhor canção é aquela que nós sussurramos ao pai com sinceridade de coração. Até a próxima! Byeeee :)
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que
julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será
usada para medir vocês." Mateus 7:1-2 "Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou
julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei,
não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador
e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o
seu próximo?" Tiago 4:11-12 "Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados." Lucas 6:37 "Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém." João 8:15
"Portanto, você, que julga os outros é indesculpável, pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas." Romanos 2:1
"Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar." Romanos 14:4
"Portanto, você, porque julga seu irmão? E por que desprezas seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus." Romanos 14:10 "Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação." 1Coríntios 4:5
"Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo." João 12:47
Se Jesus, sendo Senhor, mestre, santo e puro diz que não veio ao mundo para nos julgar e nos condenar, quem somos nós para julgarmos as pessoas? "Ninguém sabe a dor que o outro passou, ninguém sabe as lutas que o outro lutou..." Nós não sabemos os motivos das pessoas, as lutas das pessoas e nem as marcas que elas têm. Não podemos ganhar nada julgando as atitudes, aparências e pensamentos dos outros. Deus não se agradará de nós se essa for a atitude do nosso coração. Antes de julgar alguém devemos lembrar que: Somos carne, somos pó, somos todos pecadores e fomos todos salvos pela abundante misericórdia de um mesmo Deus.
"Quem julga as pessoas não têm tempo para ama-las!"
Oi oi oi!! Como você tem passado? Que a graça do Senhor seja abundante em tua vida!
Hoje eu vim fazer a minha primeira resenha de filme aqui no blog! Uhuuu espero que fique bom! A resenha é sobre o maravilhoso lançamento da Pure Flix Entertainment, sob comando do diretor Jonathan M. Gunn chamado: Você acredita? (Do you believe?).
Sinceramente eu tenho que dizer que esse filme foi a melhor produção cristã que eu já vi. O roteiro do filme é improvável, imprevisível, bem planejado e ainda melhor: Têm uma mensagem perfeita e verdadeira.
Sinopse: Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus
pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas.
Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos
descubram o poder da cruz de Cristo.
O filme conta a história de 12 pessoas diferentes que em pouco tempo passam por muitas situações que interligam suas vidas. Juntas elas são confrontadas diante da cruz com a mesma pergunta: Você acredita?
O que mais me fez gostar desse filme é que ele não prega uma fé que se você aceitar a Cristo tudo vai começar a dar certo. Ele prega uma mensagem do verdadeiro evangelho de perder, renunciar, espalhar a palavra de Deus a qualquer custo, amar os nossos inimigos, arriscar nossas vidas para salvar outras e também prova que o Deus que servimos está sempre lá por nós. Nos mostra que muitas vezes dizemos que acreditamos na cruz de Cristo, mas que ignoramos ou desconhecemos o seu verdadeiro valor e significado.
"Eu perguntei se você acredita na cruz de Cristo. Veja, a cruz é manchada de sangue, dolorosa. Ela ama, perdoa e exige. Mas o que ela exige? Que a professemos nesse mundo sombrio. Se você acredita, então a pergunta é: O que você fará a respeito?" Diz o Morador de rua do início do filme Sinceramente, esse filme mudou muito a forma em que eu via as coisas de Deus. Me ajudou a entender que se nós acreditamos no poder da cruz devemos demonstrar isso em passos práticos. Me mostrou o quanto Jesus se importa conosco, o quanto ele nos ama, o quanto ele nos perdoa e o quanto ele quer nos ver sendo salvos e libertos. Eu gosto de uma frase da Robin Jones Gunn onde ela diz que "Deus é um amante incansável". Ele simplesmente escolheu nos amar, e amar de tal forma que preferiu morrer por nós do que viver sem nós.
Existe muita gente perdida, confusa e cativa nesse mundo. Essas pessoas precisam se encontrar com a cruz. Se nós de fato acreditamos no seu poder restaurador e redentor, devemos fazer ela conhecida em todo o mundo para que as pessoas possam de fato crer em Jesus. Então, você de fato acredita? Se sim, o que você fará a respeito? We believe by Newsboys
Trilha Sonora do filme
Quero dizer que vale muito a pena assistir a essa maravilhosa e surpreendente produção. Se você já assistiu pode deixar comentários aqui em baixo dizendo o que achou...eu ia amar poder ler. Quero terminar o post com a palavra final do filme. Deus abençoe vocês! Um ótimo fim de semana!
"Não tenho certeza se algum de nós consegue ver todo o quadro que Deus visualizou, por assim dizer. É como se fôssemos crianças, sentadas no chão, olhando para o verso de uma tapeçaria que está sendo criada. Aos nossos olho às vezes parece esquisito. As cores são uma confusão e nada disso faz muito sentido. Mas um dia, vamos deixar de estar no chão, vamos chegar ao outro lado, e a genialidade da obra de Deus se tornará clara. No centro de tudo veremos a cruz. Mas, nessa imensa tapeçaria, também veremos o único e singular filamento, único do seu tipo e cor, que a nossa própria vida acrescentou a peça. Um só filamento, que sem ele todas as coisas seriam, de alguma forma incompletas. Particularmente, não vejo a hora de ver a sua obra-prima."
Para assistir o trailer legendado clique aqui!!
Olá querido leitor! Como estão as coisas? Primeiramente eu peço desculpas pelo repentino sumiço de uma semana. O ENEM estava chegando e eu precisei estudar como ninja para atualizar as matérias atrasadas, e acabei sem tempo para escrever. Mas vou deixar de blábláblá e pular com você para a parte que interessa. Obs.: Procurei fazer tudo da maneira mais resumida possível para que não houvesse spoilers além dos que já estão na sinopse okay?? Let's go!
Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu amo amo amo! ♥♥♥ Amo mesmo tá? É o Love finds you in sunset beach, Hawaii! Essa é uma obra de autoria da queridíssima Robin Jones Gunn (já falamos dela por Aqui!), autora da tão prestigiada série Cris. Esse livro é uma continuação da história de Selena Jensen, que têm uma série só dela composta por doze livros contando a história das suas aventuras em sua adolescência. Selena é uma garota esperta, de espírito livre, espontânea e de estilo próprio. Aonde Selena passa ela deixa sua marca como lembrança da sua originalidade. Com seus lindos cachinhos dourados que lhe caem nos ombros como cascatas, ela sempre está em busca de novas aventuras para viver. Agora que você já sabe de todos esses detalhes, vamos em busca da sinopse?
"Selena Jensen tem servido fielmente no Brasil por muitos anos e não está preparada para as portas que parecem estar se fechando sobre ela.Ela se recusa a aceitar a possibilidade de que seu tempo no Brasil está chegando ao fim.Sua amiga próxima, Mariana, convence Selena de fugir com ela para um período de férias para North Shore de Oahu para que ela possa se recarregar e decidir o que vem por aí para a vida dela.Um convite para um casamento de família em Maui durante a mesma semana solicita Selena a aceitar a oferta de Mariana.Selena está ansiosa para ver sua irmã e seu sobrinho, mas ela está pronta para ver o noivo?
Jordan Bryce está vivendo o sonho como um fotógrafo quando ele captura a foto da capa da edição de fevereiro da revista Surf Dias.Ele é enviado para North Shore em missão e concorda em fazer uma viagem para os lados de Maui, a fim de fotografar um casamento como um favor a um amigo.A imagem de uma "sereia", selvagem, cabelos loiros e encaracolados aparece em uma de suas fotos na praia e isso o fascina e o deixa determinado a descobrir mais sobre a mulher misteriosa.
O que acontece quando duas pessoas determinadas com objetivos de vida opostos encontram-se face a face com o outro e com o seu futuro?É, possível, que o amor vá encontrá-los em Sunset Beach, Hawaii?"
Agora você deve está dizendo: Tá na cara o que vai acontecer. Qual a graça? Bom, eu vou lhe dizer qual a graça: O livro é cheio de voltas, reviravoltas, coisas de Deus, coisas do cotidiano e coisas nada naturais. Uma coisa que eu adoro nessa obra é que ela conta os acontecimentos ora do ponto de vista da Selena e ora do ponto de visto do Jordan, o que nos proporciona ver como funciona tudo.
Esse livro é um romance maravilhoso que conta como Deus pode unir duas histórias completamente diferentes e fazer tudo se encaixar perfeitamente. Para mim, ele trás esperança de que vale a pena depender do paizão em todas as áreas das nossas vidas e que nada que acontece conosco é em vão. Deus não faz nada por mero capricho, ele faz tudo para que coopere com o nosso bem.
Recomendo essa obra pra todas as pessoas que gostam de literatura cristã. É muito difícil agente achar um livro que de fato trate as coisas da vida do ponto de vista da bíblia, do ponto de vista de Deus. Infelizmente, o livro ainda não foi oficialmente traduzido para o português (planeta que tal realizar esse desejo?), mas existe uma comunidade de meninas no facebook (Tesouros Peculiares) que são umas fofas e amadas do pai que traduziu e disponibilizou de graça pra gente!!! Se você quiser esse livro, pode deixar seu e-mail aqui em baixo nos comentários que eu farei questão de te enviar o mais rápido possível tá? Talvez você (como eu) se identifique com a Selena e queira conhecer os outros livros maravilhosos que falam dela. Querendo é só pedir!
Deus abençoe você e um fim de semana cheio da presença do pai! Bjoos
"Selena assistiu como as ondas se levantavam e cresciam. A espuma branca na parte superior parecia uma fila de dançarinas, todas levantando em perfeita harmonia e da cabeça para baixo na linha, como se tivessem praticado nesta onda mil vezes antes de dar ao seu público este desempenho impressionante. A onda quebrou e rolou para a costa. Ela observou como a água salgada foi só até um ponto e não avançou. Deus diz as ondas o quão longe eles podem ir. Ele controla o seu entrar e seu sair. Ela se perguntava se ela tinha lido isso em algum Salmo. A ideia parecia familiar. Selena tentou interpor esse pensamento. Deus estava no controle de seu entrar e sair também, não estava?" Página 292 Obs.: Esse livro é um romance que obedece o padrão bíblico em que nós (as escritoras do blog) vivemos. Portanto, está livre de linguagem indecente, coisas contrárias a palavra de Deus e livre de um relacionamento entre dois solteiros de uma forma que nós não cremos.
Heeeey!! Como está você??!! Graça e paz! Essa semana a colunista desse blog resolveu fazer dois posts!! O assunto de hoje aborda um tema que anda muito em alta no meio cristão ultimamente: O esperar em Deus. Para quem não sabe nada sobre o assunto, esperar em Deus é confiar que Deus têm o tempo certo para te abençoar com um cônjuge. Durante esse tempo nos mantemos santos de mente, corpo e alma aguardando o melhor de Deus para nós. Quem de fato espera não anda por ai desesperado agarrando qualquer elemento que aparece pela frente (hahaha). Bom, mas hoje eu não vim explicar para você o que é o movimento do eu escolhi esperar e nem coisa parecida, hoje eu vim elaborar uma resposta para a dúvida que mais pairou em minha mente a respeito desse assunto nos últimos tempos: O que eu faço enquanto espero? Certamente a vontade de Deus não é que você pare toda sua vida, cruze os braços e fique sentada no sofá de casa tomando sorvete compulsivamente lamentado que não tem um noivo ou uma noiva né? Também não é da vontade de Deus que você coloque o esperar pelo "príncipe encantado" ou pela "princesa encantada" como lema da sua vida e razão de você ainda estar vivo. Muitos acham que a vida começa quando se arranja um noivado ou quando se casa e vai para a lua de mel. Errado! A vida é muito mais que isso meu bem! Portanto, levante desse sofá, largue o pote de sorvete, pega sua bíblia e vamos ver o que a palavra de Deus fala sobre isso okay? Vamos lá!!
"...Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar o Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher". 1Coríntios 7:32-33 "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor". Efésios 5:15-17 N.V.I. "Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel...Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou. O servo...disse: Por favor, dê-me um pouco de água..."Beba, meu Senhor" disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu". Gênesis 24
Esse último texto nos conta a história de Rebeca, que por ser uma mulher pronta para servir, acabou casando-se com Isaque, homem de Deus e filho do pai das nações. Quando estamos solteiros é a melhor hora e oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Solteiros é a hora de aproveitar as regalias que temos e de buscar agradar em tudo ao nosso Deus.Você deve aproveitar ao máximo cada oportunidade, desafio e as aventuras que aparecerem em sua frente! A querida Marcela Taís (já falamos dela por aqui!) recentemente tweetou:
"Vamos focar em nossos talentos, hobbies e principalmente no relacionamento com Deus e em como agrada-lo. O resto é acrescentado como resposta".
Esse é o ponto! Enquanto esperamos devemos focar em aprender coisas novas, conhecer novos lugares, estudar na área que nos faz bem, fazer o que gostamos, nos empenhar nas coisas de Deus, proclamar o evangelho, fazer discípulos para Jesus, aprender coisas que serão úteis para um futuro casamento e principalmente nos empenharmos em conhecer a Deus e estar cada vez mais pertinho dele. Esperar não significa (e nunca significou) ficar parado esperando Deus agir em um "passe de mágica". Esperar é trilhar cada passo a medida que vamos conhecendo o Senhor Jesus e a sua boa, agradável e perfeita vontade. Esperar é andar na dependência dele, buscando agrada-lo em cada situação e deixar o resto com ele.
Resumindo, o que eu queria passar para você é que a vida de um solteiro não deve ser triste, solitária e desesperada por uma companhia. Nunca deixe ninguém dizer que você não sabe nada da vida ou que vai ficar para "titio" (a) se continuar nessa de esperar. Você não é inútil!! Você cuida exclusivamente das coisas do Senhor e têm liberdade total para fazer tudo o que te faz feliz. Aproveite! A vida é bela meu bem! Deus honrará sua postura.
Agora, para terminar, vou fazer o que eu mais gosto: Indicar algum vídeo ou música para você ouvir!! Vou colocar aqui embaixo um vídeo da Fabíola Melo que complementa tudo o que eu falei nesse post. Vale a pena dar uma conferida!!
E agora vamos a famosa ''trilha sonora do post" que essa colunista louca aqui sempre bota né?! Deus te abençoe e que eu e você possamos crer até o fim que com o nosso Deus há sempre muito mais!! Byeeeee
Oieeee!! Olha eu aqui de novo! Graça, misericórdia e paz sobre a sua vida!!
Hoje eu vim falar de um assunto que primeiro foi muito útil para mim e espero de coração que seja para você também. Eu tenho muita dificuldade de organizar meus pensamentos, as revelações que o Senhor me dá e também sou muito esquecida. A forma que eu encontrei para resolver esse problema foi escrever. Por escrito eu consigo colocar em ordem as minhas ideias, meus pontos de vista, meu pequeno conhecimento da pessoa do criador e outras coisas como meus sentimentos, sonhos e etc. Muitas vezes eu sofro um brainstorming (tempestade de ideias) mas acabo deixando passar ou ficando muito confusa com isso. Então, para dar um jeito nessa bagunça, eu resolvi vim escrever hoje e contar um pouco sobre o que tem acontecido em minha vida e sobre o que o Senhor Jesus têm me falado nesses últimos dias. Essas últimas semanas foram repletas de dias bastante atribulados, de muitas surpresas e algumas decepções em minha vida. Perdi sonhos, perdi algumas esperanças, perdi pessoas e perdi amigos, mas não perdi a minha fé. Vi muitas coisas acontecerem em minha frente, coisas que eu não esperava ver. Vi o pior lado do poder de persuasão que o mundo têm sobre as pessoas e de quão fácil é apostatar da fé em Deus. O Senhor ministrou ao meu coração hoje vários textos que eu gostaria de compartilhar aqui, e espero muito mesmo que você possa ser edificado! Então vamos para o livro mais real que existe na terra: A bíblia, a palavra de Deus!!
"...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé." Hebreus 12:1-2 N.V.I "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" Apocalipse 3:11 "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e. havendo feito tudo, ficar firmes". Efésios 6:14 "Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois o nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:16-18 N.V.I. "Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou." Tiago 5:8,11 N.V.I
Aleluia! A palavra do Senhor é tão poderosa e mesmo tendo sido escrita a muito tempo atrás ela permanece atual. Estamos vivendo tempos difíceis, tempos de perseguições, de separação, de definição e de forte ação de Satanás. Ele criou muitos aparatos para sutilmente ir sugando a nossa fé. Eu queria pedir a você que tivesse cuidado. A palavra nos fala muito sobre estarmos vigiando em todo o tempo para que não caiamos e desfaleçamos na fé. Hoje ficou muito fácil para o cristão ser pego em uma cilada. O mundo nos oferece muitas coisas que em si não são pecado: tecnologia, internet, acesso irrestrito a qualquer coisa e facilidade em acessar conteúdos. Tudo isso é lícito e de grande utilidade para nós, mas se não tivermos cuidado podem virar uma ferramenta de autodestruição. O tempo tem passado tão rápido e 24 horas não parecem ser mais suficientes. Passamos maior parte do nosso tempo no trabalho, na escola, atarefados em casa ou na faculdade. Esse é um dos maiores perigos que corremos hoje: A falta de tempo. Sempre temos o que fazer e isso acaba muitas vezes prejudicando nosso tempo com Deus. O relacionamento com o pai é essencial para a vida de todo cristão e sem ele não podemos permanecer de pé por muito tempo.
Outra questão também é a separação. Ser santo de acordo com a bíblia significa ser separado. Separado de que? De tudo o que fere os princípios de Deus, de tudo o que vai contra a palavra do pai e de tudo o que nos afasta da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Não podemos viver uma vida cristão verdadeira se queremos mescla-la com o mundo. Se eu quero ser santa, eu digo de fato santa, eu tenho que abrir mão de muitas coisas que me levam para longe de Deus. Eu tenho também que está disposta a ser rejeitada por esse mundo e viver oposta ao curso dele. Ser santo hoje é uma das coisas mais difíceis que o cristão pode fazer, mas quem disse que você está sozinho? Deus está com você, Jesus está com você, o Espírito Santo está com você e também todos os outros que decidiram buscar a vontade do pai.
Por fim quero te falar o seguinte: Não permita que as decepções, as angústias, as tribulações, as perdas, as tristezas e nada mais tire os seus olhos do Senhor. Em João 16:33 Jesus diz: " Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jesus nunca disse que não teríamos problemas, nem momentos de tristeza e muito menos de desânimo, mas ele disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). Você não está só nessa jornada. Você não está lutando por algo sem fim, sem esperança e sem recompensa. A palavra diz que aquele que perseverar até o fim será salvo! Há um prêmio para nós no final! Uma vida eterna de gozo e paz ao lado do Senhor. Uma vida sem fim onde todas as nossas lágrimas serão enxutas e todo o nosso sofrimento se dissipará.
Que possamos manter a nossa fé de pé até o fim! Que nada no mundo nos tire do caminho certo! Que tudo o que o mundo inventou não seja tão forte ao ponto de tirar de nós a sede de Deus. Que nunca desfaleçamos por ver outros desfalecendo e que nunca percamos o alvo de vista: Jesus! Peço ao Senhor que esta palavra seja animadora e útil para você! Se foi, deixa um comentário ai em baixo! Eu vou amar saber que fui um instrumento de Deus em sua vida. Que Deus nos abençoe e que ele firme nossa fé nele dia após dia! Até a próxima!! Byeeee
The Stand by Hillsong United
Tradução clique Aqui!
"Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se as coisas que lhes foram ensinadas, quer por voz, quer por carta nossa. Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dêem ânimo aos vossos corações e os fortaleçam, para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras." 2 tessalonicenses 2:15-17
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33