Mostrando postagens com marcador beleza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador beleza. Mostrar todas as postagens

Minha experiencia com o Low poo

20 de outubro de 2015
    Oi!
    Ontem, 18 de outubro, eu completei 1 ano que estou seguindo a tecnica low poo.
Aí você me pergunta: O que é isso de low poo, Bia? Senta que lá vem história! hahahaha
    Lá pelo meio do ano passado, eu estava com um cabelo grandão e eu gostava de escova-lo no salão de vez em quando para ~ocasiões hahaha, mas eu comecei a achar uma que era um dinheirinho jogado fora, já que em 3, 4 dias ou até, no máximo, uma semana eu ia lavar o cabelo e meu dinheiro ia ir pro ralo literalmente. Então comecei a buscar jeitos de arrumar meu cabelo sem escova mas de um jeito que ele ficasse bonito e bom para quando eu fosse sair. Como aqui em casa não temos secador ou prancha (e mesmo que tivesse, eu tenho muito cabelo hehehe) eu procurei videos na internet que me ajudassem a pentear meu cabelo de um jeito que durasse alguns dias até a lavagem seguinte.
   Numa dessas encontrei a Rayza Nicácio e aprendi a fazer fitagem, mas tambem encontrei a Mari Morena e esse vídeo em que ele explica tudinho bem detalhadamente sobre low poo: História, conceito e tal. Eu, que amo coisas diferentes e novas e que sou um pouco hippie , procurei saber mais dessa técnica que prometia tratar muito mais dos fios e cá estou eu, 1 ano depois da minha "ultima" lavagem com sulfato, contando para vocês que hoje tenho cabelos verdadeiramente hidratados e saudaveis.
    Na verdade, no dia 18 eu resolvi deixar de usar todo e qualquer produto com parafina ou silicones insolúveis mas em alguns momentos acabei usando. Fui ao salão uma ou duas vezes nesse meio tempo sem levar os meus produtos e usei os produtos da cabeleleira, quando voltei foi só fazer uma lavagem com sulfato novamente e voltar a usar produtos liberados para técnica. E tudo bem, sem neura! hehehe
   Uma fato curioso é que quando eu era mais nova, não sei porque, eu sempre achei que não tinha o cabelo muito cacheado, que meu cabelo era quase ondulado e quanto mais eu o hidratasse, mais liso ele ia ficar (hahaha sabe Deus de onde eu tirei essa idéia!!). Realmente meu cabelo não era muito cacheado e a raiz era bem lisa, mas depois que eu passei alguns meses fazendo low poo, pessoas próximas a mim como minha mãe, minha tia começaram a me falar que meu cabelo estava diferente, mais cacheado, o que eu tava fazendo e talz e eu pensei que ele não tivesse mudado, que era só impressão, até rever algumas fotos antigas e perceber que meu cabelo mudou da agua pro vinho! hahaha Momento vergonha alheia pra mostrar a diferença (feat. meu primo) hahahaha


   Eu não me lembro mais quanto tempo tem a primeira foto, mas tem uns bons anos já. Dá pra perceber que a raiz era beem lisa e o comprimento dependendo do creme, jeito de pentear e tal ficava com uns cachos largos. Depois de um bom tempo e um corte descobri muitos cachinhos e agora já manjo em como deixar ele do jeitinho que eu gosto e ele está mais hidratado do que nunca! Mas toda moeda tem seus dois lados e um dos (poucos, tenho que lembrar) contras do low é que, pelo menos eu, viciei em testar produtos novos e passei um bom tempo cheia de cremes, condicionadores e máscaras, mas como eu não costumo comprar produtos tão caros nem foi tão ruim. Hoje em dia estou com poucos produtos, só os que eu testei e gostei ou os que eu não gostei muito mas ainda não acabaram hehehe Um dia eu mostro por aqui os produtos que eu gostei de usar!
   E é isso, hoje em dia me identifico muito mais com essa jubinha na minha cabeça e concordo com a Rayza nesse vídeo, é até bem divertido parecer um leãozinho! (e leõezinhos são fofos! :)



   Ah! A música que Ray canta no fim é Try, de Colbie Caillat e é muito legal, deem uma olhada nesse vídeo que eu achei legendado:


   Beijos!
   Deus abençoe você!

Entrevista: Mari Raugust do Passarela Estreita

29 de novembro de 2014
      O blog Passarela Estreita foi o primeiro blog evangélico que eu conheci e eu nem sabia que existam muitas meninas cristãs que escreviam blogs tão fofos e interessantes! Depois de ver alguns posts da Mari e de outros blogs igualmente lindos resolvi criar este espacinho aqui. Então quem abre as nossas entrevistas aqui no Vestido Rodado hoje é a Mari, a dona do Passarela Estreita!



Conte um pouquinho sobre o que você fala no seu blog para quem ainda não conhece.
Meu blog fala de moda, música, comportamento e principalmente de uma vida diária com Deus!
Quem são suas inspirações de estilo na blogosfera?
Gosto muito da Camila Coutinho e Thássia Naves.
O que você mais gosta de fazer quando não esta escrevendo no seu blog?
Eu amo ouvir música e assistir vídeos no Youtube, tanto videoclipes quanto vlogs.

Recomende para nós um livro que você amou ler
Gostei muito do “A caminhada de uma mulher com Deus”, fala sobre os frutos do Espirito! Me impactou bastante.

Conte nos uma experiência sua com Deus
Atualmente tenho vivido uma experiência muito interessante de dependência em Deus. Quero fazer uma viagem de intercâmbio e estou juntando dinheiro. Não tem sido fácil, mas Deus está me ensinando a confiar! Tem sido tremendo para mim!
Esse foi o meu look preferido dela. AMEI essa calça! Pena que a loja que ela comprou não tem aqui onde eu moro :( #fuén .
         Mari,muito obrigada por ter concedido essa entrevista! Continue inspirando muitas 
meninas a servirem a Deus de verdade,e que Ele continue te abençoando e dando graça sempre!
   Deus abençoe vocês!

Lente Criativa #1 - Música na minha lente

16 de novembro de 2014
     Eu comecei a fazer parte de um projeto fotográfico chamado Lente Criativa esse mês.Funciona assim: todo mês é escolhido um tema e cada um vai postar as fotos que tirou inspiradas no tema do mês.Esse mês o tema foi Música na minha lente. E eu quebrei a cabeça pensando em fotos criativas que representassem o que eu sinto ouvindo determinada musica, quebrei muuito a cabeça, mas foi um exercício gostoso de fazer, criei até pasta no Pinterest com algumas inspirações (me segue lá!) mas tô com varias ideias para fotos que quando eu fizer mostro aqui pra vocês.Então, o resultado foi esse:
      A primeira música que eu pensei foi Give me Jesus de Moriah Peters. Quando eu ouço essa musica a vontade que eu tenho é m enrolar na coberta e ficar como nessa foto; bem quentinha lendo a bíblia :)


     A segunda música também é da Moriah e é Miracle. É uma música bem fofa e curtinha e achei que a foto representa bem a musica apesar de não estar bem focada :(


      Fiz uma playlist com essas musicas e mais outras no meu canal e como as fotos foram todas inspiradas em musicas de Moriah, a playlist tem For King and Country e até Hillsong  pra compensar!(inclusive música de natal que eu amoo!). E podem aguardar que vão vir mais fotos com ideias que este tema me trouxe.

                                  

Deus abençoe vocês

Até!

O melhor look do dia!

24 de setembro de 2014
"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória."
...

"É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.
Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações."

Isaías 61.1 ao 3,10 e 11

Que possamos sempre estar bem - vestidas segundo o padrão do Rei!

Deus abençoe vocês