Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens

Como andam as coisas por aqui? #2

24 de março de 2016
  Olá gente! Andei bem sumida por aqui também né? Não to mais conseguindo escrever aqui com a mesma frequência de antes, mas agente vai dando um jeito haha. Notei que Bia fez um post aqui atualizando vocês sobre o que ela tem ouvido, pensado, lido, etc. Pensei em roubar tomar emprestado a ideia dela e fazer um: Como andam as coisas com a colunista hahaha. Vamos lá!
                                       
                                                                         ♥♥♥♥♥♥♥♥♥
  ** O que andei lendo?
Esses dias tenho lido mais a bíblia mesmo (e confesso que preciso ler mais). Tenho meditado muito naquele final de Tessalonicenses 5, em filipenses, romanos e Joel. Além disso estou lendo o segundo livro da serie Cris e Ted (alguém traduz esse livro por favor?). Quero ver se esse ano leio muitas coisas! Alguma dica?

  ** O que andei Ouvindo?
Minha playlist não anda cheias de novidades não. Instalei um app maravilhoso da radio cristã Air1 e tenho conhecido muitos cantores internacionais cristãos maravilhosos como Matthews West e tenho perdido o preconceito com outros como Jeremy Camp e Francesca Battistteli. Tenho ouvido também um pouco de bettel music, Amanda Rodriguez (ainda to devendo um post sobre ela aqui) e uns cantores de youtube também haha.

  ** O que andei assistindo?
Minhas séries de super heróis kkk sempre as mesmas.Tenho assistido constantemente um filme chamado quarto de guerra (ainda falarei muito dele por aqui) e também tenho voltado as minhas origens e assistido filmes antigos como prova de fogo, diario da princesa e etc. To precisando melhorar né gente? kkk mandem dicas! Há, quero começar a assistir a serie que Bia falou (O amor vem devagar), apesar de eu achar que não vou gostar. Esse ano também tem coisa boa no cinema!!

  ** O que andei pensando?
Que tudo na vida é uma fase. Existem fases melhores e outras piores. Fases que duram mais e outras que duram menos. Tudo passa e "nada é ruim pra sempre". A vantagem é que nós cristãos sabemos que tudo coopera. Tenho procurado deixar bem claro em minha mente que por mais que as coisas estejam difíceis agora e eu não consiga enxergar nada, Deus tem um plano. Ele tem um propósito, ele vai cumpri-lo.

  ** O que andei fazendo?
Estudando. Não vejo a hora de tudo isso acabar. Quando eu entrar na porta da faculdade acho que vou chorar de tanta felicidade. Andei fazendo também a dieta low carb, mas to precisando ser mais perseverante nas proteinas kkk.

Acho que é isso pessoal. Espero que gostem e também espero que nos vejamos em breve.
Vamos permanecer firmes até o fim! Um abraço ♥♥♥

#MeuVerdadeiroNatal - A humanidade de Jesus

24 de dezembro de 2015
  Oooi ooi oi! Como estão as coisas em sua casa nessa véspera de natal?
Hahaha por aqui está uma agitação só! Assando chestter, peru, tender, pernil e fazendo salpicão pra comer com arroz e passas. Aqui a turma não é muito de caprichar nos detalhes não (nessa parte eu me viro), mas por outro lado a comida.....sem comentários.
  Hoje eu vim falar de um assunto bem rapidinho: A humanidade de Jesus. Você já leu um livro do Max Lucado chamado "Deus chegou mais perto"? É um livro maravilhoso onde ele aponta para o lado humano de Cristo, quando ele se esvaziou de sua glória e virou gente como agente.


  "Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, COMO NÓS, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." Hb. 4:15
  "...Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo. tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Flp. 2:5-8

  Esses dois textos nos provam que Jesus se esvaziou de todos os seus atributos de Deus quando veio ao mundo. Jesus virou carne humana como nós! No livro do Max ele aponta várias coisas que para nós fazem parte da vida, mas que não imaginamos que foi assim com Jesus, mas foi. Jesus mamou em Maria, caiu algumas vezes até aprender a andar, precisou que alguém trocasse as suas fraldas sujas e precisou aprender cada palavra do idioma. O céu todo assistia como Maria fazia a sopinha de Deus e como ela cantava pra fazer ele dormir. Jesus pode ter tido espinhas, alguns amigos de infância que cresceram e foram morar longe, e ele sentiu falta deles. Ele tinha que tomar banho sempre para ficar limpo, aprendeu a arte da carpintaria com a madeira que ele mesmo criou. Jesus teve que aprender sobre os tempos e as estações que ele mesmo ordenou. E tinha como pais pessoas que ele mesmo formou.
  Quando pensamos dessa forma gera até um certo desconforto inicial não é? Mas foi esse o plano maravilhoso de Deus para salvar o mundo. Jesus, criador, Rei dos reis e dono de todas as coisas, veio ao mundo da barriga de uma mulher que ele mesmo fez, nasceu chorando, sentiu frio ou calor, ficou meio assustado com o novo mundo as seu redor e etc. E é isso que eu acho mais lindo: Jesus passou por tudo que passamos como crianças, adolescentes e adultos. Por isso que ele foi a pessoa certa para nos redimir. Deus se tornou humano para salvar a própria raça humana! O nascimento de Cristo e a sua vida é a expressão do tamanho do amor de um Deus infinito, que entregou tudo por nós. Para fazer tudo que Jesus fez primeiro ele teve que ser um feto, depois um recém nascido, uma criança, um jovem e um adulto. Como duvidar que ele sabe tudo o que passamos, se compadece de nós e sempre está presente para nós?
Natal pra mim é a expressão do tamanho do amor de Deus para comigo!

  Não deixa de conferir os posts das outras meninas!! Corre lá!!


Resenha: Love finds you in sunset beach, Hawaii

29 de outubro de 2015
  Olá querido leitor! Como estão as coisas? Primeiramente eu peço desculpas pelo repentino sumiço de uma semana. O ENEM estava chegando e eu precisei estudar como ninja para atualizar as matérias atrasadas, e acabei sem tempo para escrever. Mas vou deixar de blábláblá e pular com você para a parte que interessa. Obs.: Procurei fazer tudo da maneira mais resumida possível para que não houvesse spoilers além dos que já estão na sinopse okay??  Let's go!


   Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu amo amo amo! ♥♥♥ Amo mesmo tá? É o Love finds you in sunset beach, Hawaii! Essa é uma obra de autoria da queridíssima Robin Jones Gunn (já falamos dela por Aqui!), autora da tão prestigiada série Cris. Esse livro é uma continuação da história de Selena Jensen, que têm uma série só dela composta por doze livros contando a história das suas aventuras em sua adolescência. Selena é uma garota esperta, de espírito livre, espontânea e de estilo próprio. Aonde Selena passa ela deixa sua marca como lembrança da sua originalidade. Com seus lindos cachinhos dourados que lhe caem nos ombros como cascatas, ela sempre está em busca de novas aventuras para viver. Agora que você já sabe de todos esses detalhes, vamos em busca da sinopse?

  "Selena Jensen tem servido fielmente no Brasil por muitos anos e não está preparada para as portas que parecem estar se fechando sobre ela. Ela se recusa a aceitar a possibilidade de que seu tempo no Brasil está chegando ao fim. Sua amiga próxima, Mariana, convence Selena de fugir com ela para um período de férias para North Shore de Oahu para que ela possa se ​​recarregar e decidir o que vem por aí para a vida dela. Um convite para um casamento de família em Maui durante a mesma semana solicita Selena a aceitar a oferta de Mariana. Selena está ansiosa para ver sua irmã e seu sobrinho, mas ela está pronta para ver o noivo?
  Jordan Bryce está vivendo o sonho como um fotógrafo quando ele captura a foto da capa da edição de fevereiro da revista Surf Dias. Ele é enviado para North Shore em missão e concorda em fazer uma viagem para os lados de Maui, a fim de fotografar um casamento como um favor a um amigo. A imagem de uma "sereia", selvagem, cabelos loiros e encaracolados aparece em uma de suas fotos na praia e isso o fascina e o deixa determinado a descobrir mais sobre a mulher misteriosa.
  O que acontece quando duas pessoas determinadas com objetivos de vida opostos encontram-se face a face com o outro e com o seu futuro? É, possível, que o amor vá encontrá-los em Sunset Beach, Hawaii?"

  Agora você deve está dizendo: Tá na cara o que vai acontecer. Qual a graça? Bom, eu vou lhe dizer qual a graça: O livro é cheio de voltas, reviravoltas, coisas de Deus, coisas do cotidiano e coisas nada naturais. Uma coisa que eu adoro nessa obra é que ela conta os acontecimentos ora do ponto de vista da Selena e ora do ponto de visto do Jordan, o que nos proporciona ver como funciona tudo.
  Esse livro é um romance maravilhoso que conta como Deus pode unir duas histórias completamente diferentes e fazer tudo se encaixar perfeitamente. Para mim, ele trás esperança de que vale a pena depender do paizão em todas as áreas das nossas vidas e que nada que acontece conosco é em vão. Deus não faz nada por mero capricho, ele faz tudo para que coopere com o nosso bem. 
  Recomendo essa obra pra todas as pessoas que gostam de literatura cristã. É muito difícil agente achar um livro que de fato trate as coisas da vida do ponto de vista da bíblia, do ponto de vista de Deus. Infelizmente, o livro ainda não foi oficialmente traduzido para o português (planeta que tal realizar esse desejo?), mas existe uma comunidade de meninas no facebook (Tesouros Peculiares) que são umas fofas e amadas do pai que traduziu e disponibilizou de graça pra gente!!! Se você quiser esse livro, pode deixar seu e-mail aqui em baixo nos comentários que eu farei questão de te enviar o mais rápido possível tá? Talvez você (como eu) se identifique com a Selena e queira conhecer os outros livros maravilhosos que falam dela. Querendo é só pedir! 
   Deus abençoe você e um fim de semana cheio da presença do pai! Bjoos

"Selena assistiu como as ondas se levantavam e cresciam. A espuma branca na parte superior parecia uma fila de dançarinas, todas levantando em perfeita harmonia e da cabeça para baixo na linha, como se tivessem praticado nesta onda  mil vezes antes de dar ao seu público este desempenho impressionante. A onda quebrou e rolou para a costa. Ela observou como a água salgada foi só até um ponto e não avançou. Deus diz as ondas o quão longe eles podem ir. Ele controla o seu entrar e seu sair. Ela se perguntava se ela tinha lido isso em algum Salmo. A ideia parecia familiar. Selena tentou interpor esse pensamento. Deus estava no controle de seu entrar e sair também, não estava?" Página 292

Obs.: Esse livro é um romance que obedece o padrão bíblico em que nós (as escritoras do blog) vivemos. Portanto, está livre de linguagem indecente, coisas contrárias a palavra de Deus e livre de um relacionamento entre dois solteiros de uma forma que nós não cremos.  

Quando o Amor Acontece: A Procura

10 de setembro de 2015
     Oi gente! Hoje vim contar para vocês de um livro que eu li recentemente e amei! É o Quando o Amor Acontece: A Procura. Eu tenho que confessar que tinha um certo preconceito com autores brasileiros (desculpa pessoal!) simplesmente porque eu nunca tinha lido ou ouvido falar de livros bons escritos aqui, exceto livros infantis de autoras incríveis como Ruth Rocha, Ana Maria Machado, mas tive que rever meus conceitos depois de ler esse livro! hahaha
Sinopse
Rafael não faz ideia de como o curso de sua vida mudaria em um simples percurso de ônibus. Flávia acha algo no mesmo dia e lugar, mas o que ela irá encontrar em seguida pode superar suas expectativas. Um romance cristão que fala sobre a procura do amor verdadeiro e seus desafios.


     Que livro incrível, gente! A princípio você pensa que vai ser um clichê, mas aí acontece varias coisas que você  nem imagina, tudo muda e depois muda novamente! hahaha Meio dificil de explicar sem contar o que acontece mas vocês vão entender o que eu estou dizendo quando lerem ele!
     Muito bem escrito, sem erros de ortografia, se eu não soubesse que foi o primeiro livro de Livia e Poliana nunca diria! Por sinal que dupla ótima essa hein? Muitas editoras estão perdendo tempo em não publicar essa história. Planeta, cadê você quando a gente precisa? Já quero muito o livro físico! hahaha Eu realmente gostei muuito dessa história e espero que vocês leiam e gostem muito também!
    O ebook esta a venda pelo Amazon (e, por sinal, está baratíssimo!) mas a alguns meses atrás elas começaram a postar um capitulo por semana no Wattpad. Eu já estou aqui esperando ansiosamente o segundo livro porque as ultimas páginas me deixaram curiosíssima!
   Vocês viram que agora temos uma colunista por aqui? Estamos muito chiques! hahaha Pri é uma das minhas melhores amigas desde sempre e vai estar por aqui toda semana junto comigo conversando com vocês! Está sendo muito bom dividir esse espacinho aqui com ela! Bem vinda Pri!
   Deus abençoe vocês
   Até! depois conto pra vocês de onde tirei esse 'até'

Persuasão, Jane Austen

12 de agosto de 2015
   Tardo mas não falho hein? Hoje eu vim contar pra vocês o que eu achei de Persuasão, o ultimo livro escrito por Jane Austen em vida.
   Sinopse:
O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. 'Persuasão' é amplamente apreciada, pois tem uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e mostra o estilo de narrativa irônica de Jane Austen. Além disto, é original, pelo fato, entre outros motivos, de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.


    Esse livro foi uma experiência nova e completamente diferente pra mim. Apesar de já ter lido Orgulho e Preconceito e Lady Susan, eu nunca tinha tido a experiência completa de ler um livro de Jane Austen porque no caso de Orgulho e preconceito eu já conhecia a história de trás para frente de tanto assistir o filme e também li em ebook, e no caso de Lady Susan eu nem gostei muito porque era mais um compilado de cartas. Sobre Persuasão eu nunca tinha ouvido falar nada além da sinopse, nunca tinha assistido o filme nem nada. E enfim compreendi porque as pessoas gostam tanto de ler o livro antes do filme e sem spoilers: é pela experiência completa! Para você poder ir descobrindo as coisas enquanto o livro avança e ficar triste ou feliz por um pequeno momento até ler o outro parágrafo e descobrir o que acontece em seguida.


     Eu tenho o costume de ler muito rápido, muito mesmo, tipo um livro inteiro em um ou dois dias se gostar muito dele (independente da quantidade de páginas), algumas vezes isso até me impede de aproveitar bem um livro, algumas coisas acabam passando despercebidas. Mas com Persuasão foi diferente, demorei mais ou menos um mês para terminar, não por ele ser um livro ruim, muito pelo contrário, gostei muito dele e li sem pressa, sem agonia de saber logo o fim apesar de já desconfiar que Anne ia acabar com o Wentworth.
    Foi em Persuasão que eu entendi porque as pessoas falam do jeito cheio de ironia que a Jane escreve e foi nesse livro que eu li umas das declarações de amor mais lindas que eu já vi!
   Vou comentar agora alguns pontos do livro que vai ser uns mini spoilers para quem ainda não leu:
*Tomei um susto na parte que Louise "morre" hahaha
*O Sr Elliot é o novo Sr Wickham (com algumas diferenças maaas)
*A Mary é mega chata e o Charles é legal (os opostos se atraem?)

   Agora o próximo a ser lido vai ser Emma, só falta comprar e passar mais um mês lendo hahahaha Mas, com certeza, quando terminar de lê-lo venho contar par vocês o que eu achei dele também!
   Deus abençoe vocês
   Até!



Lista de Desejos: Livros

9 de junho de 2015
    Eu sempre li vários e vários livros pelo celular ou computador e não me importava nem um pouco com isso. Li toda a série Cris, Selena e Katie Weldon, que juntas dão 27 livros,por exemplo. Ultimamente ando sem vontade nenhuma de ler ebook, meus olhos cansam, me dá preguiça, mas estou morrendo de vontade de ler livros no papel, acho que meus olhos estão pedindo um descanso de telas luminosas. Bom, de qualquer forma trouxe alguns livros que eu  ando desejando, vai que alguma alma boa lê o meu blog e resolve me presentear hein? hahahaha fica a indireta aí!


1.A Ana Karla do By Ana K. falou bastante dessa série e agora eu estou morrendo de vontade de ler!É a série de ficção cristã Foi assim que te amei da Adriana Brazil,e eu sou apaixonada por livros de ficção, que te levam para outros mundos, me fazem relaxar! Vende aqui (por sinal o preço ta bem bom viu?)

2.Estou curiosissima para saber o que acontece com Cris e Ted depois que eles se casam, com é o relacionamento dele, quais as dificuldades que eles passam, afinal, nem tudo são flores na vida real. Esse provavelmente vai ser o desejo mais difícil de ser realizado já que o livro (físico e ebook) traduzido só vende na Amazon e eu não tenho cartão internacional. Bem que alguma editora brasileira podia publicar eles por aqui né? Nem todos da foto foram lançados, o único que saiu em português é Para Sempre com Você e o ultimo vai ser lançado em outubro em inglês. Vende aqui 

3.Meu sonho é ter todos esses livros nos meus braços, já li todos, mas agora preciso deles nas minhas mãos! O bom é que são todos baratinhos na faixa de 20,00 a 30 reais, ou até menos dependendo do titulo e dá para encontrar na Estante Virtual com um frete num preço bom (na verdade nem sei porque ainda não comecei a compra-los!) Eu já falei dessa série por aqui, é a minha preferida para sempre, um dia ainda faço resenha de cada livro, talvez quando eu for comprando. quem sabe? Vende aqui

4.Taí outro livro que eu já li: A bandeja de Lycia Barros, muito bom! Pretendo comprar ele e a continuação dele: Entre a Mente e o coração. Tô com muita vontade de saber como continua a historia de Rico, o antagonista do primeiro livro. Tenho que admitir que não era muto fã dele no começo não mas no fim do primeiro livro comecei a gostar um pouco dele. O primeiro capitulo capitulo está disponível aqui para quem estiver curioso. ;) Vende aqui (Quando estava vendo a lojinha da Lycia vi que ela escreveu A Herança de amor e já quero também! Tá difícil assim viu?)

5.Por ultimo, mas não menos importante: Essa edição maravilhosa dos livros da Jane! Quem me conhece sabe que eu me apaixonei pela Jane Austen desde Orgulho e Preconceito, e sabe também que eu ainda quero ter todos os livros dela. Já dei um pequeno passo comprando o primeiro, Lady Susan, mas depois de assistir a webserie Emma Aproved e a minisérie Emma da BBC (sou dessas que assiste adaptação antes de ler o livro) me identifiquei muito com a Emma e até agora, parece que ela é a mais parecida comigo, tô querendo muito ler esse livro. A Editora Martin Claret fez uma edição especial de alguns títulos da Jane e tá muito lindo! Quero todos! Vende aqui
    Por enquanto são só esses, mas rapidinho essa lista aumenta, na verdade enquanto escrevia esse post e pesquisava livros já começava a desejar outros! hahahaha Acho que a vontade de ler livros novos nunca passa! E você, qual o livro que você esta desejando no momento?
    Deus abençoe vocês!
    Até



Valente Lírio Dourado

31 de maio de 2015
         Eu nunca fui muito fã de poemas, até ler esse da Robin Jones Gunn na Serie Selena e me apaixonar. Esse é um dos motivos que eu amo a escrita da Robin e pretendo ter muitos livros dela: Ela escreve ótimos romances/dramas que você se identifica e ainda insere poemas como esse no meio da historia. Como não amar? 

“Você está aí, de pé, valente, junto à sua Rocha,
Proclamando a verdade,
Eterna e imutável,
Para uma multidão espinhenta
Orgulhosa, resistente,
Que zomba do que você diz.

Mas você continua firme, junto à sua Rocha,
Anunciando a verdade, em alto e bom som,
Valente Lírio dourado.
E alguém, no meio dessa multidão,
Orgulhoso, resistente,
Acolheu suas palavras no coração.
E nunca mais ele será o mesmo.
Então, Lírio, belo Lírio,
Continue firme e valente,
Surpreenda o mundo,
Como só você sabe surpreender.”

ROBIN JONES GUNN
          Deus abençoe vocês!

Ps.: Alguém ai reparou um certo layout novo?

Redenção, Karen Kingsbury

26 de abril de 2015
      Hey gente! Hoje eu vim contar minha opinião sobre a Redenção, uma ficção cristã escrita pela Karen Kingsbury.Eu ganhei esse livro em um sorteio no grupo do Facebook Tesouros Peculiares, obrigada meninas! E obrigada Editora Planeta por ter cedido os livros para o sorteio. Vocês não tem noção da alegria que eu fiquei quando chegou o pacote aqui em casa! Livro novo é bom, mas ganhar livro é maravilhoso!


Sinopse: 
 "Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes.
     Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão.
     Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações.
     Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama."

     Sobre a história, tenho que admitir que foi muito bem pensada, eu nunca imaginei que o final ia ser como foi, mas amei!O fim, pra mim, foi melhor do que eu esperava.
    Eu amei a forma como o livro se desenvolveu e me fez morrer de medo de ~certas coisas acontecerem, mas no fim deu tudo certo, ainda bem.Esse foi meu primeiro livro da Karen, mas já quero todos os outros, inclusive A Última chance, o único livro que já está disponivel em português no site da Editora Planeta.Aceito presentes, amigos!
    E vcs já leram algum livro da Karen? Chega mais, vamos conversar!
    Deus abençoe vocês!
    Até

As cinco linguagens do amor para solteiros, Gary Chapman

7 de abril de 2015
       Gary Chapman é um escritor conhecido por algumas pessoas pelo seu livro As cinco linguagens do Amor para Casais, eu já tinha ouvido falar desse livro pelos meus primos,mas já que o livro é para casais eu não tinha interesse em comprar, apesar de ter vontade de saber qual a minha linguagem do amor. 
     Até que, a um tempo atrás eu passei na livraria e vi essa versão para solteiros e me interessei, apesar de ter pensado que poderia ser a mesma coisa do outro livro em outra capa apenas para vender mais. No fundo do livro ele já me tira essa dúvida dizendo: “Não se trata de uma adaptação dos livros anteriores,mas uma obra original, focada nos desafios que inúmeros homens e mulheres solteiros enfrentam diariamente.”


      E ele faz jus ao que promete.Esse livro mostra várias situações em que você de identifica, várias formas práticas de você demonstrar no dia a dia amor as pessoas que convivem com você: seu pai, sua mãe, seus colegas de trabalho, irmãos, até filhos se tiver! É super interessante a forma que o autor trata o amor, como é importante nos sentirmos amados e nos empenharmos em demonstrar amor para os que estão a nossa volta e para isso saber a forma com que a pessoa se sente mais amada é essencial.O autor apresenta nesse livro a teoria de que todos temos uma linguagem do amor principal e outras secundárias e você normalmente se sente amado quando alguém fala a sua linguagem principal.Segundo ele existem cinco linguagens: tempo de qualidade, atos de serviço, presentes, toque físico e palavras de afirmação.


     Esse é daquele tipo de livro que é bom ter para sempre consultar e para emprestar para todo mundo também porquê quando você o lê a sua vontade é que o mundo inteiro o leia! (pelo menos eu me senti assim! hehehehe) Por sinal preciso emprestar para alguns amigos para saber qual a linguagem deles! A minha linguagem principal é tempo de qualidade. Você já leu algum livro do Gary Chapman? Qual a sua principal linguagem? Conta aí, vamos conversar!
   Deus abençoe vocês!
   Até

Um amor para recordar, Nicholas Sparks

25 de fevereiro de 2015
    Depois de um tempo sem postar nesse blog, hoje tem resenha de livro de novo! hahahaha Eu ando comprando mais livros ultimamente porque estou na intenção de montar uma mini coleção aqui em casa, agora ao invés de baixar da internet eu espero um pouco pra comprar o livro fisico.No caso desse livro, como eu tava meio em duvida se comprava ou não, então comecei lendo em pdf, porque caso eu não gostasse pelo menos não tinha gastado dinheiro com ele!


   Se você já assistiu o filme provavelmente você olhou o titulo desse post e pensou: Porque alguém se interessaria em ler esse livro tão clichê? Para  a surpresa (ou não) de vocês, eu me interessei e  me surpreendi, mas já que o ebook estava em português de Portugal, resolvi passar nas Americanas para ver se tinha o livro e, por incrível que pareça, estava na promoção por 9,99! Então, comprei e no mesmo dia já havia acabado de ler, já que eu tinha lido até quase a metade do livro pelo celular.


   Tem algumas coisas que eu quero informar para quem já assistiu o filme, pra quem não assistiu são SPOILERS: A única coisa em comum que o livro e o filme têm é o titulo, o nome das personagens(apesar de não lembrar o nome dos amigos de Landom no filme),o casamento deles, e a doença e morte dela.  *FIM DOS SPOILERS*
    Na minha opinião, o livro é ainda mais legal do que o filme, apesar deste ultimo ser bom também, é como se, pra mim, numa escala de 1 a 10, o livro fosse 9 enquanto o filme merecesse 7.É o tipo de livro que eu gosto e recomendo.E se passa na década de 50! <3 
    Então se você está procurando um romance/drama para passar o tempo esse é o livro ideal, por sinal ele é mais triste que o filme, então se você tem sensibilidade a livros tristes é bem provável que você chore!
    Deus abençoe vocês!
    Até

Resenha: Série Cris e Série Cris e Ted

28 de novembro de 2014
      Desde quando eu criei esse bloguinho eu sabia que, e algum momento eu ira falar dessa série, simplesmente porque ela é muito especial pra mim(e pra minha melhor amiga também, a gente leu juntas quase ao mesmo tempo!). Então esse dia chegou. hahaha E vai ter textão, sim senhor!E eu não vou conseguir falar sobre essa série sem spoilers, mas nada que já não esteja óbvio no titulo da outra série (é claro que ela casa com Ted!)
      Li todos os livros em ebooks, mas pretendo comprar todos para fazer tipo uma mini coleção da Robin Jones Gunn aqui em casa( Fica a dica de presente de fim de ano!;) E se alguém quiser algum ebook dessa serie só comentar aí embaixo e deixar o email, ok?



      A primeira  serie conta a historia de Cris obviamente, desde os seus 16 anos até ela entrar na faculdade no livro 12.Sim, só a primeira série tem 12 livros(!), mas quando eu li foi bem rapidinho porque eu gosto muuito de ler e sou muito curiosa, mas é uma leitura tão levinha que você nem sente.A segunda série citada, Cris e Ted, tem 3 livros e conta um período de muitas mudanças e aprendizado na vida de Cris, ela já esta adulta e tem que tomar um monte de decisões e ela odeia tomar decisões e afinal, essas decisões vão de certa forma definir o futuro dela.Acaba que todos nós aprendemos um pouco com Cris, principalmente a confiar em Deus em todos os momentos.



       Esses dias eu e minha amiga estávamos conversando com um amigo nosso e ele perguntou:"Por que vocês gostam tanto dessa Cris?" eu achei que poderia botar uma parte da resposta que eu dei a ele aqui para vocês caso estejam se fazendo a mesma pergunta: "A gente gosta porque a gente se identifica, porque a gente aprendeu muito com a Robin, porque é engraçado, porque chegou numa hora boa das nossas vidas..." Basicamente isso!hahahaha



      Essas flores brancas eu ganhei ontem do meu pai e me lembrou muito Cris, porque ela sempre ganha alguns buquês de cravos brancos (que são as flores preferidas dela) em momentos "marcantes" ao longo dos livros. Talvez ontem tenha sido um momento "marcante" da minha vida, além de ser meu aniversário :) 



  
     Recomendo essa série para todas as meninas, tenho certeza que você vai aprender muito!Não é um livro perfeito, tem coisas que eu não concordo e talz mas...os prós são maiores que os contras e é só reter o que é interessante pra você! E agora, fica a pergunta: Qual a seu livro (ou série) preferido? Comenta aí!

     Deus abençoe vocês!

   

Top 5 - Livros de ficção que eu amo!

5 de novembro de 2014
Eu gosto muito de ler.Desde quando eu aprendi a ler eu leio muito, desde rótulos de produtos, até historinhas bíblicas da minha bíblia ilustrada de quando eu era pequena! Hoje vim mostrar pra vocês os 5 melhores livros de ficção que eu já li

#1 - Segredos, Série Glenbrooke, Robin Jones Gunn



Esse livro é muito interessante porque além da história de Kyle e Jéssica, tem toda uma historia de segredos por trás e a conversão da Jessica no meio de tudo isso, mas como nem tudo são flores...não tem o livro traduzido para comprar, mas um grupo de meninas traduziu e disponibilizou para quem quisesse (Obrigado FBTCB!).Então se alguém se interessar eu mando por email os 4 primeiros livros dessa série.

#2 -Pollyanna


Esse livro conta a história de uma menina que perdeu tudo, e mesmo assim continuou se alegrando com as coisas simples da vida.É muito fofo e inspirador!O livro que é continuação desse, Pollyanna moça, também é bom.

#3 - Diário de Priscila,Gene Edwards


Esse é uma ficção sobre a vida de Paulo, mas na visão de Priscila, mulher de Áquila, como se fosse uma narrativa de uma período da vida dele. Faz você ver com outros olhos a primeira carta de Paulo para os coríntios. Apesar de ser ficção acredito q a autora fez com base em dados historicos.

#4 - A dádiva mais preciosa, Jim Stovall



É sobre um rapaz que ganha uma herança do tio avô´mas que para receber precisa cumprir algumas tarefas e aprendendo a dar valor a vida que ele tem.Recomendo a todos.Muito bom!Esse livro e o Diário de Priscila são os unicos dessa lista que eu comprei o livro mesmo, o resto li no computador e no celular hehehe.

#5 - Sunsets, Serie Glenbrooke, Robin Jones Gunn



Nesse livro além da história de Brad e Alissa, é contada a história de Chet e Rosie, um casal charmoso que no fim é uma figura de Cristo e a igreja.Só você lendo para entender completamente, mas, garanto que se você ler vai amar!Ele é o quarto livro da serie Glenbrooke, então funciona no mesmo esquema do Segredos.Se tiver interesse manda um email que eu mando os 4 livros pra você!

Por hoje é isso gente!

Deus abençõe vocês!






180 graus, Cristina Girardi

11 de outubro de 2014
         
Cozinhar é fácil, demonstrar amor também

     Comprei esse livro semana passada, agora já estou aqui mostrando pra vocês (pra vocês verem o quanto eu gostei dele :D)

     Esse livro é uma mistura (boa) de devocional com livro de receitas, cada receita tem um versículo, um texto edificante da autora e uma foto lindíssima feita pelo marido dela.Ainda estou testando as receitas, quando derem certo venho aqui mostrar pra vocês, enquanto isso eu vou me deliciando com o texto e as fotos desse livro.

    Ele é muito bom para dar de presente para alguém querido: mãe, amiga, irmã, prima... e apesar de não ter sido caro (20,00) ele tem uma qualidade muito boa, capa dura, folhas durinhas também...



Essa é a dica de hoje gente!

Deus abençoe vocês e bom fim de semana!

Beijos

Grifos de um livro

20 de setembro de 2014
Oi gente!

Hoje eu vim compartilhar com vocês alguns grifos do livro O obstinado amor de Deus de Brennan Manning.

"Meça a sua vida pelas perdas e não pelos ganhos; não pelo vinho consumido, mas pelo vinho oferecido, pois a força do amor se põe em sacrificio do amor eo que mais sofre mais tem pra dar."

Hudson Taylor

"Jonh, o centro de tudo:Fazer do Senhor e do seu imenso amor por você o seu valor pessoal.Defina-se radicalmente como alguem amado por Deus. O amor de Deus por você  e o fato de ele o haver escolhido constituem o valor que você detém.Aceite esse fato e deixe que passe a ser o que há de mais importante em sua vida."

"Estou ancorado diante de quem permaneço nu, esse Deus que me diz:'Você é meu filho, meu amado'."

"Como você se porta co as pessoas todos os dias, independente da posição ou condição delas é a verdadeira prova de fé."

"Deus é que nos chamou pelo nome. O Deus ao lado de cuja a beleza o Grand Canyon não passa de uma sombra nos chamou de amados."

"Pensem no amor incrivel que Deus demostrou para conosco ao permitir que sejamos chamados 'filhos de Deus'- e não somos apenas chamados assim, mas de fato somos filhos de Deus"

João 3.1,CH