Mostrando postagens com marcador como Deus te vê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador como Deus te vê. Mostrar todas as postagens

#MeuVerdadeiroNatal - A humanidade de Jesus

24 de dezembro de 2015
  Oooi ooi oi! Como estão as coisas em sua casa nessa véspera de natal?
Hahaha por aqui está uma agitação só! Assando chestter, peru, tender, pernil e fazendo salpicão pra comer com arroz e passas. Aqui a turma não é muito de caprichar nos detalhes não (nessa parte eu me viro), mas por outro lado a comida.....sem comentários.
  Hoje eu vim falar de um assunto bem rapidinho: A humanidade de Jesus. Você já leu um livro do Max Lucado chamado "Deus chegou mais perto"? É um livro maravilhoso onde ele aponta para o lado humano de Cristo, quando ele se esvaziou de sua glória e virou gente como agente.


  "Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, COMO NÓS, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." Hb. 4:15
  "...Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo. tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Flp. 2:5-8

  Esses dois textos nos provam que Jesus se esvaziou de todos os seus atributos de Deus quando veio ao mundo. Jesus virou carne humana como nós! No livro do Max ele aponta várias coisas que para nós fazem parte da vida, mas que não imaginamos que foi assim com Jesus, mas foi. Jesus mamou em Maria, caiu algumas vezes até aprender a andar, precisou que alguém trocasse as suas fraldas sujas e precisou aprender cada palavra do idioma. O céu todo assistia como Maria fazia a sopinha de Deus e como ela cantava pra fazer ele dormir. Jesus pode ter tido espinhas, alguns amigos de infância que cresceram e foram morar longe, e ele sentiu falta deles. Ele tinha que tomar banho sempre para ficar limpo, aprendeu a arte da carpintaria com a madeira que ele mesmo criou. Jesus teve que aprender sobre os tempos e as estações que ele mesmo ordenou. E tinha como pais pessoas que ele mesmo formou.
  Quando pensamos dessa forma gera até um certo desconforto inicial não é? Mas foi esse o plano maravilhoso de Deus para salvar o mundo. Jesus, criador, Rei dos reis e dono de todas as coisas, veio ao mundo da barriga de uma mulher que ele mesmo fez, nasceu chorando, sentiu frio ou calor, ficou meio assustado com o novo mundo as seu redor e etc. E é isso que eu acho mais lindo: Jesus passou por tudo que passamos como crianças, adolescentes e adultos. Por isso que ele foi a pessoa certa para nos redimir. Deus se tornou humano para salvar a própria raça humana! O nascimento de Cristo e a sua vida é a expressão do tamanho do amor de um Deus infinito, que entregou tudo por nós. Para fazer tudo que Jesus fez primeiro ele teve que ser um feto, depois um recém nascido, uma criança, um jovem e um adulto. Como duvidar que ele sabe tudo o que passamos, se compadece de nós e sempre está presente para nós?
Natal pra mim é a expressão do tamanho do amor de Deus para comigo!

  Não deixa de conferir os posts das outras meninas!! Corre lá!!


Como Deus te vê garota?!

30 de novembro de 2015
  Oi oi oi! Hoje é o último dia de posts em novembro e dia de dar as boas vindas ao mês mais lindo do ano! Eu sou apaixonada pelo mês de dezembro porque está tudo sempre tão bonito e decorado, e também é o mês de ganhar presentes e presentear quem amamos ♥♥♥. O post de hoje é direcionado as garotas. Quero abordar um assunto que têm sido muito discutido nos últimos tempos e também trazê-lo para o ponto de vista de Deus.
  Semana passada eu tava dando uma passeada na internet quando dei de cara com muitas pessoas falando sobre a tal ditadura da magreza e sobre a lipofobia (medo de gordura). Fique olhando fotos de muitas mulheres lindas que por não vestirem 34 ou 36 se consideram gordas, feias e se escondem de tudo e todos. O mundo da moda taxou um esterótipo para as suas modelos e diz que todas as mulheres devem se adequar à ele. Esses padrões são as causas de muitas decepções, vergonha, e de problemas de saúde como bulimia e anorexia, e de muitas mortes. Eu estive pensando muito sobre isso e cheguei a seguinte pergunta: É o mundo da moda que me define? É o tanto de gordura corporal que diz quem eu sou? Se sou muito magra sou criticada por isso. Se sou gorda me atacam também? Quem está certo? O que importa? E claro que fui pra bíblia, pois é lá que encontro todas as minhas respostas. Vamos ver o que Deus pensa sobre isso?

  "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados, jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." 1Pedro 3:3-4 n.v.i.
 "O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque têm promessa da vida presente e da futura." 1Timóteo 4:8 n.v.i.
 "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." 1Samuel 16:8 n.v.i.

  Em outro texto a bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, mas aceita, de todos os lugares, aquele que o teme (Atos 10:34-35). Não podemos deixar o que o mundo diz definir quem nós somos realmente. Deus vê o nosso coração e nos amou e escolheu quando ainda éramos seus inimigos. Se Deus, sendo Senhor e mestre, nos fez e nos ama de maneira tão especial, quem liga pra o que hollywood diz? Eu descobri como Deus nos vê. Ele nos vê como suas filhas amadas, queridas, suas princesas, seus tesouros peculiares (Exôdo 19:5), meninas dos seus olhos, por quem ele morreu e seria capaz de morrer novamente. Ele nos fez e viu que era muito bom. Eu e você somos amadas e queridas por Deus, não importando nosso corpo, peso, nacionalidade ou cor. É isso que nos define.. Jamais deixe o mundo dizer quem você é ou o valor que você têm, pois você é uma filha de Deus, comprada não por dinheiro ou por causa da sua beleza externa, mas pelo sangue de Jesus e por seu grande amor. Nunca se esqueça de uma coisa: Você têm uma identidade em Cristo e nela está escrita: Filha do Deus vivo! 
  “Não existe um padrão estético do mundo no qual eu devo me encaixar quando eu descubro a minha identidade e beleza de filho de Deus” Teólogo Guilherme Rosa

Aproveitando cada oportunidade

25 de novembro de 2015

   Olá nosso querido leitor! Como têm passado?
Hoje eu não vim aqui fazer um post de natal ou para te desejar boas festas (tá quase chegando a hora haha), mas para compartilhar com você um pouquinho do que têm estado em minha mente no decorrer dessa semana.
   O tempo têm mais que simplesmente corrido, têm voado a trilhões por hora. Vivemos em um mundo em que a correria é constante, o tempo é curto, o dinheiro ta pouco, a vida difícil e o trabalho dobrado. Não temos tido muito tempo para pensar na vida, refletir no que se passou, planejar coisas para o futuro e correr atrás dos sonhos de Deus pra nós.
   Eu estive meditando em Efésios esses dias e dei de cara com esse texto que nos diz que devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade. Fiquei pensando em quantas chances eu tive esse ano que deixei passar. Algumas eu deixei porque não acreditei ser a hora certa, outras por achar impossível e outras porque me apeguei as coisas erradas. Hoje aqui estamos nós a menos de um mês do fim do ano e (como de costume) estou refletindo e pedindo a Deus que me dê sabedoria para ano que vêm conseguir aproveitar cada oportunidade que ele me der.
   Não vale a pena ter medo de seguir em frente quando nosso guia diz que estará conosco passo a passo. Não há motivos para abandonar o barco se o nosso capitão sabe abrir e acalmar o mar. Não há necessidades de se esconder da tempestade quando o Senhor, nosso refúgio, sabe fazer ela parar. Têm uma frase em um livro da Robin que é assim: "Ame a Deus e faça o que quiser." No início eu não entendi muito, mas depois o Senhor me revelou que se eu o amo de todo coração eu vou querer agradá-lo, e ele vai me dar forças para isso. Logo, eu não terei prazer em fazer nada que não coloque um sorrio no rosto de Deus. Decidi que ano que vêm esse vai ser o meu lema. Resolvi buscar de Deus que me faça ama-lo cada dia mais, para que minha comida e bebida, assim como a de Cristo, seja fazer a vontade do pai.
   Por fim, queria te dizer para não deixar mais nenhuma oportunidade passar. Busque a vontade de Deus e procure os sonhos dele para você, porque com certeza eles são incríveis. Aproveite, curta, seja útil, experimente sem medo novos desafios e apenas viva sua vida com Deus dentro. Jamais poderemos voltar no tempo e agarrar o que deixamos passar, mas como as misericórdias do Senhor são novas a cada dia, temos sempre a chance de não deixar passar o que está por vir.
  Tenha uma boa noite e um bom restinho de semana. Que o Senhor possa mostrar pra mim e pra você como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e viver a boa, perfeita e agradável vontade dele pra nós.
Dica de música: Há muito mais by Asaph Borba e Captain by Hillsong Worship
               
                     "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" Salmos 138:8 n.v.i.

Meu melhor criativo

24 de novembro de 2015
    "Faça uma exploração cuidadosa de quem você é e do trabalho que você tem feito e então afunde a si mesmo nisso. Não fique impressionado com você mesmo. Não se compare com outros. Cada um de vocês deve tomar a responsabilidade por dar o melhor criativo que você pode com a sua própria vida."   
                                                                                   Gálatas 6.4 (The Message traduzida) 
     E como sempre Robin me fazendo refletir. Na ultima vez que li Tesouros Peculiares li novamente a carta ao leitor e eu fiquei pensando em como essa versão de Galatas 6.4 se encaixa na minha vida atualmente. No momento uma das coisas que eu mais quero saber é como dar o meu melhor criativo.
     Esse ano, depois da ultima prova do Enem eu resolvi que merecia uma começão comemoração, eu estava cansada da maratona de provas e esse provavelmente vai ser meu ultimo Enem (fiz ano passado também), no fundo e precisava de um momento sozinha para pensar (comendo, de preferencia).
     Então pedi meu milk shake e meu pão delicia e ao mesmo tempo que estava muito feliz por estar finalmente acabando o Ensino Médio estava com uma sensação de: E agora? Qual o próximo passo? Posso fazer uma faculdade mas também posso não fazer e ok. Eu venho pensando nessas coisas até hoje. E agora? Então quando eu li novamente esse versículo na versão traduzida da The Message percebi que ele descreve muito bem o que eu tenho pensado por esses tempos. Tenho orado sobre isso e feito aos poucos exploração cuidadosa de quem eu sou, do que eu go
sto e do que eu tenho feito até agora e tenho descoberto muitas coisas interessantes sobre mim mesma.
    Descobri coisas que eu preciso mudar nesse caminho e Deus até me lembrou de sonhos que Ele me deu a muito tempo atrás mas que continuam a me fazer feliz quando eu penso. Ainda estou em busca do meu melhor criativo mas eu seu que não estou só. Eu tenho um Guia.
   Você já passou por algo parecido? Se sim, espero que tenha encontrado suas repostas!
    Deus abençoe vocês!

Ps.: Eu sei que já tem um tempo mas... e aí? Gostaram do layout novo? :)

Resenha: Você acredita?!

7 de novembro de 2015
  Oi oi oi!! Como você tem passado? Que a graça do Senhor seja abundante em tua vida!
Hoje eu vim fazer a minha primeira resenha de filme aqui no blog! Uhuuu espero que fique bom! A resenha é sobre o maravilhoso lançamento da Pure Flix Entertainment, sob comando do diretor Jonathan M. Gunn chamado: Você acredita? (Do you believe?).
  Sinceramente eu tenho que dizer que esse filme foi a melhor produção cristã que eu já vi. O roteiro do filme é improvável, imprevisível, bem planejado e ainda melhor: Têm uma mensagem perfeita e verdadeira.


      Sinopse: Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.
  
O filme conta a história de 12 pessoas diferentes que em pouco tempo passam por muitas situações que interligam suas vidas. Juntas elas são confrontadas diante da cruz com a mesma pergunta: Você acredita?
  O que mais me fez gostar desse filme é que ele não prega uma fé que se você aceitar a Cristo tudo vai começar a dar certo. Ele prega uma mensagem do verdadeiro evangelho de perder, renunciar, espalhar a palavra de Deus a qualquer custo, amar os nossos inimigos, arriscar nossas vidas para salvar outras e também prova que o Deus que servimos está sempre lá por nós. Nos mostra que muitas vezes dizemos que acreditamos na cruz de Cristo, mas que ignoramos ou desconhecemos o seu verdadeiro valor e significado.

  "Eu perguntei se você acredita na cruz de Cristo. Veja, a cruz é manchada de sangue, dolorosa. Ela ama, perdoa e exige. Mas o que ela exige? Que a professemos nesse mundo sombrio. Se você acredita, então a pergunta é: O que você fará a respeito?" Diz o Morador de rua do início do filme

  Sinceramente, esse filme mudou muito a forma em que eu via as coisas de Deus. Me ajudou a entender que se nós acreditamos no poder da cruz devemos demonstrar isso em passos práticos. Me mostrou o quanto Jesus se importa conosco, o quanto ele nos ama, o quanto ele nos perdoa e o quanto ele quer nos ver sendo salvos e libertos. Eu gosto de uma frase da Robin Jones Gunn onde ela diz que "Deus é um amante incansável". Ele simplesmente escolheu nos amar, e amar de tal forma que preferiu morrer por nós do que viver sem nós.
  Existe muita gente perdida, confusa e cativa nesse mundo. Essas pessoas precisam se encontrar com a cruz. Se nós de fato acreditamos no seu poder restaurador e redentor, devemos fazer ela conhecida em todo o mundo para que as pessoas possam de fato crer em Jesus. Então, você de fato acredita? Se sim, o que você fará a respeito?
                                                                    We believe by Newsboys
                                                                   Trilha Sonora do filme
  Quero dizer que vale muito a pena assistir a essa maravilhosa e surpreendente produção. Se você já assistiu pode deixar comentários aqui em baixo dizendo o que achou...eu ia amar poder ler. Quero terminar o post com a palavra final do filme. Deus abençoe vocês! Um ótimo fim de semana!

   "Não tenho certeza se algum de nós consegue ver todo o quadro que Deus visualizou, por assim dizer. É como se fôssemos crianças, sentadas no chão, olhando para o verso de uma tapeçaria que está sendo criada. Aos nossos olho às vezes parece esquisito. As cores são uma confusão e nada disso faz muito sentido. Mas um dia, vamos deixar de estar no chão, vamos chegar ao outro lado, e a genialidade da obra de Deus se tornará clara. No centro de tudo veremos a cruz. Mas, nessa imensa tapeçaria, também veremos o único e singular filamento, único do seu tipo e cor, que a nossa própria vida acrescentou a peça. Um só filamento, que sem ele todas as coisas seriam, de alguma forma incompletas. Particularmente, não vejo a hora de ver a sua obra-prima." 
Para assistir o trailer legendado clique aqui!!

Resenha: Love finds you in sunset beach, Hawaii

29 de outubro de 2015
  Olá querido leitor! Como estão as coisas? Primeiramente eu peço desculpas pelo repentino sumiço de uma semana. O ENEM estava chegando e eu precisei estudar como ninja para atualizar as matérias atrasadas, e acabei sem tempo para escrever. Mas vou deixar de blábláblá e pular com você para a parte que interessa. Obs.: Procurei fazer tudo da maneira mais resumida possível para que não houvesse spoilers além dos que já estão na sinopse okay??  Let's go!


   Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu amo amo amo! ♥♥♥ Amo mesmo tá? É o Love finds you in sunset beach, Hawaii! Essa é uma obra de autoria da queridíssima Robin Jones Gunn (já falamos dela por Aqui!), autora da tão prestigiada série Cris. Esse livro é uma continuação da história de Selena Jensen, que têm uma série só dela composta por doze livros contando a história das suas aventuras em sua adolescência. Selena é uma garota esperta, de espírito livre, espontânea e de estilo próprio. Aonde Selena passa ela deixa sua marca como lembrança da sua originalidade. Com seus lindos cachinhos dourados que lhe caem nos ombros como cascatas, ela sempre está em busca de novas aventuras para viver. Agora que você já sabe de todos esses detalhes, vamos em busca da sinopse?

  "Selena Jensen tem servido fielmente no Brasil por muitos anos e não está preparada para as portas que parecem estar se fechando sobre ela. Ela se recusa a aceitar a possibilidade de que seu tempo no Brasil está chegando ao fim. Sua amiga próxima, Mariana, convence Selena de fugir com ela para um período de férias para North Shore de Oahu para que ela possa se ​​recarregar e decidir o que vem por aí para a vida dela. Um convite para um casamento de família em Maui durante a mesma semana solicita Selena a aceitar a oferta de Mariana. Selena está ansiosa para ver sua irmã e seu sobrinho, mas ela está pronta para ver o noivo?
  Jordan Bryce está vivendo o sonho como um fotógrafo quando ele captura a foto da capa da edição de fevereiro da revista Surf Dias. Ele é enviado para North Shore em missão e concorda em fazer uma viagem para os lados de Maui, a fim de fotografar um casamento como um favor a um amigo. A imagem de uma "sereia", selvagem, cabelos loiros e encaracolados aparece em uma de suas fotos na praia e isso o fascina e o deixa determinado a descobrir mais sobre a mulher misteriosa.
  O que acontece quando duas pessoas determinadas com objetivos de vida opostos encontram-se face a face com o outro e com o seu futuro? É, possível, que o amor vá encontrá-los em Sunset Beach, Hawaii?"

  Agora você deve está dizendo: Tá na cara o que vai acontecer. Qual a graça? Bom, eu vou lhe dizer qual a graça: O livro é cheio de voltas, reviravoltas, coisas de Deus, coisas do cotidiano e coisas nada naturais. Uma coisa que eu adoro nessa obra é que ela conta os acontecimentos ora do ponto de vista da Selena e ora do ponto de visto do Jordan, o que nos proporciona ver como funciona tudo.
  Esse livro é um romance maravilhoso que conta como Deus pode unir duas histórias completamente diferentes e fazer tudo se encaixar perfeitamente. Para mim, ele trás esperança de que vale a pena depender do paizão em todas as áreas das nossas vidas e que nada que acontece conosco é em vão. Deus não faz nada por mero capricho, ele faz tudo para que coopere com o nosso bem. 
  Recomendo essa obra pra todas as pessoas que gostam de literatura cristã. É muito difícil agente achar um livro que de fato trate as coisas da vida do ponto de vista da bíblia, do ponto de vista de Deus. Infelizmente, o livro ainda não foi oficialmente traduzido para o português (planeta que tal realizar esse desejo?), mas existe uma comunidade de meninas no facebook (Tesouros Peculiares) que são umas fofas e amadas do pai que traduziu e disponibilizou de graça pra gente!!! Se você quiser esse livro, pode deixar seu e-mail aqui em baixo nos comentários que eu farei questão de te enviar o mais rápido possível tá? Talvez você (como eu) se identifique com a Selena e queira conhecer os outros livros maravilhosos que falam dela. Querendo é só pedir! 
   Deus abençoe você e um fim de semana cheio da presença do pai! Bjoos

"Selena assistiu como as ondas se levantavam e cresciam. A espuma branca na parte superior parecia uma fila de dançarinas, todas levantando em perfeita harmonia e da cabeça para baixo na linha, como se tivessem praticado nesta onda  mil vezes antes de dar ao seu público este desempenho impressionante. A onda quebrou e rolou para a costa. Ela observou como a água salgada foi só até um ponto e não avançou. Deus diz as ondas o quão longe eles podem ir. Ele controla o seu entrar e seu sair. Ela se perguntava se ela tinha lido isso em algum Salmo. A ideia parecia familiar. Selena tentou interpor esse pensamento. Deus estava no controle de seu entrar e sair também, não estava?" Página 292

Obs.: Esse livro é um romance que obedece o padrão bíblico em que nós (as escritoras do blog) vivemos. Portanto, está livre de linguagem indecente, coisas contrárias a palavra de Deus e livre de um relacionamento entre dois solteiros de uma forma que nós não cremos.  

Enquanto espero

10 de outubro de 2015
   Heeeey!! Como está você??!! Graça e paz! Essa semana a colunista desse blog resolveu fazer dois posts!! O assunto de hoje aborda um tema que anda muito em alta no meio cristão ultimamente: O esperar em Deus. Para quem não sabe nada sobre o assunto, esperar em Deus é confiar que Deus têm o tempo certo para te abençoar com um cônjuge. Durante esse tempo nos mantemos santos de mente, corpo e alma aguardando o melhor de Deus para nós. Quem de fato espera não anda por ai desesperado agarrando qualquer elemento que aparece pela frente (hahaha). Bom, mas hoje eu não vim explicar para você o que é o movimento do eu escolhi esperar e nem coisa parecida, hoje eu vim elaborar uma resposta para a dúvida que mais pairou em minha mente a respeito desse assunto nos últimos tempos: O que eu faço enquanto espero? Certamente a vontade de Deus não é que você pare toda sua vida, cruze os braços e fique sentada no sofá de casa tomando sorvete compulsivamente lamentado que não tem um noivo ou uma noiva né? Também não é da vontade de Deus que você coloque o esperar pelo "príncipe encantado" ou pela "princesa encantada" como lema da sua vida e razão de você ainda estar vivo. Muitos acham que a vida começa quando se arranja um noivado ou quando se casa e vai para a lua de mel. Errado! A vida é muito mais que isso meu bem! Portanto, levante desse sofá, largue o pote de sorvete, pega sua bíblia e vamos ver o que a palavra de Deus fala sobre isso okay? Vamos lá!!

  
   "...Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar o Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher". 1Coríntios 7:32-33

   "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor". Efésios 5:15-17 N.V.I.

   "Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel...Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou. O servo...disse: Por favor, dê-me um pouco de água..."Beba, meu Senhor" disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu". Gênesis 24

   Esse último texto nos conta a história de Rebeca, que por ser uma mulher pronta para servir, acabou casando-se com Isaque, homem de Deus e filho do pai das nações. Quando estamos solteiros é a melhor hora e oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Solteiros é a hora de aproveitar as regalias que temos e de buscar agradar em tudo ao nosso Deus.Você deve aproveitar ao máximo cada oportunidade, desafio e as aventuras que aparecerem em sua frente! A querida Marcela Taís (já falamos dela por aqui!) recentemente tweetou:

   "Vamos focar em nossos talentos, hobbies e principalmente no relacionamento com Deus e em como agrada-lo. O resto é acrescentado como resposta".

   Esse é o ponto! Enquanto esperamos devemos focar em aprender coisas novas, conhecer novos lugares, estudar na área que nos faz bem, fazer o que gostamos, nos empenhar nas coisas de Deus, proclamar o evangelho, fazer discípulos para Jesus, aprender coisas que serão úteis para um futuro casamento e principalmente nos empenharmos em conhecer a Deus e estar cada vez mais pertinho dele.
   Esperar não significa (e nunca significou) ficar parado esperando Deus agir em um "passe de mágica". Esperar é trilhar cada passo a medida que vamos conhecendo o Senhor Jesus e a sua boa, agradável e perfeita vontade. Esperar é andar na dependência dele, buscando agrada-lo em cada situação e deixar o resto com ele.


   Resumindo, o que eu queria passar para você é que a vida de um solteiro não deve ser triste, solitária e desesperada por uma companhia. Nunca deixe ninguém dizer que você não sabe nada da vida ou que vai ficar para "titio" (a) se continuar nessa de esperar. Você não é inútil!! Você cuida exclusivamente das coisas do Senhor e têm liberdade total para fazer tudo o que te faz feliz. Aproveite! A vida é bela meu bem! Deus honrará sua postura.
  Agora, para terminar, vou fazer o que eu mais gosto: Indicar algum vídeo ou música para você ouvir!! Vou colocar aqui embaixo um vídeo da Fabíola Melo que complementa tudo o que eu falei nesse post. Vale a pena dar uma conferida!!

   E agora vamos a famosa ''trilha sonora do post" que essa colunista louca aqui sempre bota né?! Deus te abençoe e que eu e você possamos crer até o fim que com o nosso Deus há sempre muito mais!! Byeeeee

                                                 Espera por mim by Marcela Taís

                                        Love is Waiting by Brooke Fraser (legendado)

                                      While I'm Waiting by John Waller (legendado)

                                                   Sou diferente by Marcela Taís

A liberdade que temos em Jesus

1 de setembro de 2015
         Hey galera!! Meu nome é Priscila Carvalho, tenho 17 anos e sou agora uma colunista do Vestido Rodado. Vou estar trazendo para vocês abordagens de diversos assuntos que eu amo, como músicas ♥, livros, viagens, fotos e principalmente Jesus. Sou discípula do Senhor há 8 anos e a cada dia me surpreendo e me apaixono mais por esse Pai de Amor. Então agora que já terminei as apresentações, bora começar??!!


       Pensei muito sobre o primeiro post que eu queria deixar aqui, até que tive a idéia de falar sobre um dos assuntos que mais me deixam feliz no mundo: A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO! Na carta que Paulo deixou aos gálatas, no capítulo 5:1 ele diz:"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão". Quando Jesus morreu na cruz por nós ele fez uma obra justificadora e libertadora. Jesus não faz nada pela metade, ele faz tudo 100%. Na cruz do calvário ele derramou o seu sangue e assumiu toda a culpa em nosso lugar para que pudéssemos ser livres para ama-lo, para adora-lo e para vivermos com ele.

      As vezes erramos, caímos, e acabamos deixando Satanás lançar em nossa mente mentiras como: Será mesmo que você foi lavado no sangue de Jesus? Será mesmo que você presta para isso? Será que você é realmente livre? Não podemos nos deixar levar por essas dúvidas porque a bíblia diz que o sangue de Jesus nos liberta de todo o pecado. Quando aceitamos o Senhor e somos colocados nele por meio do batismo, recebemos uma nova vida livre da culpa e do poder do pecado. Enquanto estivermos nessa carne a presença do pecado será inevitável, mas ele não tem mais o poder acusador sobre nós, pois Jesus nos faz mais alvos que a neve. 

     Toda vez que erramos e pedimos perdão ao Senhor nos tornamos limpos novamente. O pecado será um acidente em nossas vidas e não um evento contínuo. Isso prova a nossa liberdade. Somo livres em Jesus! Nem a morte, nem o pecado, nem Satanás, nem a culpa e nem o inferno tem mais poder nenhum sobre nós, pois fomos comprados por um alto preço, o sangue de quem nos amou a tal ponto que concluiu que valia a pena morrer por nós. Sempre queremos que alguém morra de amor por nós não é mesmo? Bom, nosso Jesus morreu literalmente! O Senhor preferiu morrer por nossa liberdade do que viver vendo nossa escravidão. Ele é perfeito e maravilhoso e conquistou tudo por nós na cruz. Não permitamos que nada nem ninguém nos meta novamente em um jugo de servidão lançando mentiras em nosso coração, porque temos a certeza que o sangue de Jesus nos libertou e nos liberta todos os dias!

     Espero que essa palavra leve você, a experimentar a mesma alegria que eu experimentei quando descobri isso! Que de uma vez por todas você se liberte de qualquer cobrança, incerteza ou dúvida sobre a eficácia do sacrifício de Cristo por você. Nunca deixe ninguém dizer que não é livre, perdoado ou salvo, porque em Jesus você é. Deus abençoe a semana de cada um! Para finalizar, vou deixar aqui o vídeo de duas músicas que eu amoooo ♥♥ e que falam exatamente da liberdade que temos em Cristo!! Lembre-se: Por causa de Jesus somos LIVRES!!

Obs.: Como esse vídeo eu não achei legendado clique Aqui para ver a tradução!!
Born to be free- Moriah Peters

Nada além do Sangue- Fernandinho CD sede de justiça ao vivo

A espera pelo invisível

9 de agosto de 2015
"Por isso, não desanimamos; pelo contrario, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.[...] Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas coisas que não se veem; porque as que se veem são temporais e as que não se veem são eternas."                                           II Coríntios 4.16  
      Eu espero pelo dia em que não haverá choro, nem dor e nem escuridão.Eu espero por coisas que eu nem consigo imaginar como serão, elas vão além do que minha mente poderia algum dia pensar. Isso não faz sentido, pode parecer loucura, mas quão infeliz e seria se não tivesse esperança? Quão triste seria pensar que além daqui nada mais existe? E, eu sei, eu tenho certeza, completa certeza, de que há algo mais a minha espera.
      Espero que eu e você, que nós, possamos sempre manter viva a esperança, a fé, a certeza em algo que ainda não conseguimos enxergar. Bem disse o irmão Paulo em carta aos Coríntios: Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a essa vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

       "Just keep believing, you'ill see a new season soon..."



    Deus abençoe vocês
   Até!

Sonzinho pro fim de semana #2: Música de menina

8 de agosto de 2015
    Essa edição do sonzinho pro fim de semana (que já tá acabando! haha), vai ser especial, só com músicas feitas ou cantada por meninas! Sem nenhum motivo aparente resolvi fazer uma lista de músicas que eu gosto e que são feitas por mulheres hehehe Então, aí está, aproveitem!
    A primeira é Who I Am, de Blanca. Eu nunca tinha ouvido nenhuma música dela até ela gravar um vídeo pro Air1 e ele aparecer no meus inscritos do YouTube (Air1 sempre me apresentando música boa!). Gostei, gostei muito dessa música, principalmente da letra que fala bastante sobre como Deus te vê e como você precisa se ver também (E que cabelo muso hein, Blanca?). 


      Minha segunda recomendação é uma de Brooke Fraser que, apesar de eu gostar muito das músicas dela ainda não tinha falado por aqui. Uma das melhores músicas dela pra mim é Albertine, uma música com uma história bem linda que ela conta nesse vídeo. Particularmente também gosto muito de Who Are We Fooling? Principalmente da versão oficial, em que ela canta junto com Aqualung.


     Por sinal, Albertine tem uma história bem linda. Albertine, na verdade é uma menina que Brooke conheceu em Ruanda e ela conta mais sobre a história dela nesse vídeo abaixo:


E esse é o vídeo da música:


    Para variar, uma cantora nacional: Lorena Chaves. Sempre tinha ouvido falar dela mas nunca tinha tido a oportunidade de ouvir uma música dela para conhecer. Até que resolvi ouvir Na Contramão e Pra Sempre. Amei! Abaixo, o vídeo de Na Contramão.



     Quase que não sai esse post hoje hein? Apesar de ser sábado foi um dia corridão aqui em casa! Mas tudo esta bem quando acaba bem! hahaha
     Bom restinho de fim de semana pra vocês!
     Deus abençoe vocês
     Até!

Sobre a espera

4 de agosto de 2015
      Esses dias olhando os sites que estavam nos meus favoritos vi um texto lindo da Noemi Nicolletti e precisava compartilhar ele aqui com vocês. Noemi é cristã e casada e nesse texto ela conta sobre o período de espera e como valeu a pena se guardar para um só. É muito inspirador! (link do texto) Me lembrou um trecho da Série Katie em que ela conversa com Cris depois de casada: 
     "Mas não foram as palavras de Cris que foram ao encontro do coração de Katie naquele momento. Foi a aparência de Cris. Foi o brilho. Katie desejava ficar irritada assim em noites como essa, se ela soubesse que toda essa espera a faria um dia brilhar daquele jeito."
    
"Esse vento correndo congelante entre nós me lembra o que essa distância denuncia — você não é meu e eu não sou sua, ainda não, talvez nunca. E, por mais que eu não queira admitir agora, em algum lugar do tempo e do espaço, existe um marido que eu amo mais do que tudo me esperando, talvez, em alguma estação de trem durante um verão ou inverno futuro e ele adorará ouvir falar sobre beijos reservados para ele e sobre um coração que se recusou a ceder aos devaneios de uma noite fria. Quão deliciosos serão os abraços desejados e negados por tanto tempo. Quão fantástico será aquele primeiro beijo de lábios que pertencerão a mim eternamente."

      Quando estava procurando o primeiro texto que eu citei aqui lembrei de ter lido outro post dela em que ela fala de um dia comum e de como ela foi recompensada por todos os beijos e abraços guardados.(link aqui)

"Desde muito nova quando comecei a imaginar como você seria e desejei conhecê-lo, você estava tão distante quanto o sonho de voar algum dia. Ninguém acreditava e, sinceramente, muitas vezes, nem eu. Decidi tão cedo que iria confiar em Deus que um dia Ele me traria você, mas, se for olhar bem, era mais a esperança de uma tola. Apesar que dizem que a esperança Nele nunca nos decepciona, não é?"

     Eu ando pensando assim: Se for para ser, se for para eu me casar com alguém, o amor vai encontrar o caminho e vai chegar na hora certa sem precisar da minha interferência. Eu não tenho como saber se vou me casar e eu não ponho minha felicidade e realização nisso (ou me esforço para não pôr rs). Minha felicidade está em Cristo e Nele eu espero. Espero pelo tempo certo, espero pelo amor perfeito, espero pelo o que Ele preparou para mim. Eu ainda não sei o que Ele me reserva no futuro, eu não sei ainda qual é o meu chamado, o que Ele quer que eu faça com essa vida que Ele me deu. Eu sei que o desejo Dele pra mim é o melhor, afinal, Ele sabe bem mais do que eu e pode ver além do que eu posso enxergar e eu quero agradá-lo acima de tudo.
     "Pois essa é a vontade de Deus; a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra."  1 Tessalonicenses 4.3 e 4 (se puder leia até o versículo 8 é muito bom!)
      E, só pra alegrar as meninas que gostam da Robin Jones Gunn e da Serie Katie: A editora Pórtico (a mesma do livro Redenção, de Karen Kingsbury) vai lançar esse mês o primeiro livro da Série Katie, Tesouros Peculiares em português!!! Já quero! hahahaha E, se você nunca ouviu falar da Robin, ou dessas séries que eu cito toda hora que eu falo por aqui mas gosta de ficção cristã, aposto que vai gostar de Tesouros Peculiares também. Pode comprar sem medo, eu recomendo! (se quiser me dar também fique à vontade hehehe)
    Deus abençoe vocês, amigos!
    Até




Entrevista: Carina, do Blog da Cah

6 de julho de 2015
     Olá gente!
     Hoje eu trouxe para vocês a segunda entrevista desse bloguinho (para quem não viu a primeira aqui vai o link ), dessa vez com a Carina, escritora do Blog da Cah, uma querida que eu conheci nessa blogosfera! Eu acho bem lindo quando as pessoas falam de Cristo com paixão, como um verdadeiro amigo delas e é assim que a Carina escreve no seu blog, além de dar dicas de filmes, música e maquiagem (e é cacheada que nem eu! <3 hahaha). Além disso, ela tem uma história incrível com Cristo e contou para nós abaixo! 

Vestido Rodado: Como você apresentaria o seu blog para alguém que ainda não o conhece?
Carina: Diria que meu blog é uma extensão do meu quarto, nele ficam minhas maquiagens, minhas músicas, a TV o pc, meu violão, meus livros, além de ser meu lugar de oração e leitura bíblica, é onde eu penso nas coisas do alto, onde sorrio feito boba sem ninguém me olhar estranho. Além disso, o blog também é um lugar para compartilhar amor. 

VR: Qual foi a sua experiencia com Cristo que mais te marcou, do tipo que você vai guardar para o resto da vida?
C: Eu já vivi coisas com deus que whoa, foram simplesmente incríveis, mas vou contar a mais recente. Eu já tinha decidido viver novamente com Cristo mas ainda não estava liberta da Síndrome Do Panico, convivi com ela por quase 2 anos (longe de Deus nós colecionamos uma porção de traumas, síndromes, vícios e cicatrizes). A SDP me fez abrir mão de tudo que eu mais gostava, meus melhores amigos, a faculdade de estética, meu emprego, e coisas simples como manhãs de passeios pelo Parque do Ibirapuera, pela Av. Paulista aos domingos, tardes com meus amigos, a vontade de viver e por ai vai.
Na minha cabeça por conta da SDP eu acreditava que jamais poderia ter um relacionamento íntimo com Deus como já tinha vivido em outra época, até que um dia meu melhor amigo (um amigo que ha muito anos era alguém que não gostava de gente da igreja, mas que ao ver sua vida desmoronando devido as drogas e a minha vida ruindo por conta da depressão disse "Cah, vamos pra igreja ou a gente vai acabar morrendo" e então fomos buscar socorro em Deus) me chamou no WhatsApp, dizendo que ele e a sua esposa estavam sentindo minha falta pois ha anos nós não conversávamos, e de repente aquela conversa se tornou algo que eu jamais tinha vivido, as palavras ditas por ele invadiram meu ser de uma maneira sobrenatural, não, não era apenas o meu amigo contando como eles sentiam saudades de mim, era o próprio Deus me dizendo como sentia minha falta. 
Foi bem assim:  "Eu nunca desisti de você, você nunca foi uma pessoa muito fácil de lidar, mas eu nunca gostei das coisas mais fáceis. Você sempre teve dificuldade de se relacionar com as pessoas, mas você sempre conseguia conversar comigo, a gente se entendia tão bem, lembra?  Senti sua falta. Sinto falta da minha amiga". 
E desse dia em diante eu busquei pela minha libertação, busquei ter um relacionamento mais profundo com Deus, pois o medo não ia me privar de retomar minha amizade com Deus e com meus melhores amigos.

VR: Ultimamente, qual o texto que mais tem falado ao seu coração?
C: ROMANOS 8: 37 ao 39 - É tão comum ouvirmos que nada nos separa do amor de Deus, mas quando você percebe que realmente nada pode te separar, a ficha cai e se dá conta que nada externo, nada de fora tem a capacidade de tirar você dessa relação, nós nos afastamos por vontade própria, por escolha, mesmo que elas passem despercebidas, nós escolhemos dar sempre um passo para longe do Paizão e mesmo escolhendo isso Ele não deixa de nos amar.

VR: Quando não está escrevendo no seu blog, o que você mais gosta de fazer?
C: Eu gosto muito de ver filmes e séries, gosto de ficção e conspiração, quanto mais viajado for o contexto melhor, rs. Gosto muito de ver inspirações de maquiagens no Pinterest, ouvir música, ler e brincar com a minha sobrinha de 2 aninhos e por incrível que pareça ela gosta de brincar de maquiar a titia, rs.

VR: Você sempre fala que ama batons e maquiagem, mas se fosse para escolher 1 batom para cada ano ou 2 produtos (base, pó, rímel, qualquer um) para o resto da vida o que você escolheria?E quais seriam os produtos? 
C: Que maldade!!!! kkk Eu conseguiria viver 365 dias usando o mesmo batom vinho, rs, hipoteticamente falando, é claro. 
Mas escolheria 2 produtos para a vida toda: BB Cream e Máscara para cílios.
Durante a minha fase depressiva, comprar batons se tornou uma compulsão. Eu tinha dezenas de batons aqui que nunca tinham sido usados e vários deles da mesma cor só que de marcas diferentes, e sempre comprando mais independente de ser baratinho ou caro. Quando eu me sentia muito triste eu corria pra internet e comprava um batom e me sentia melhor. Graças a Deus eu fui curada e liberta, e o meu amor por batons não diminuiu nem aumentou, ele apenas se tornou racional. Então doei uma boa parte deles para minhas amigas e minha irmã, fiquei com uma quantidade razoável, hoje eles não me dominam, eu posso usar, e uso sempre, mas se precisar deixar de usa-los não seria um problema. E vamos combinar que dependendo do batom não dá pra usar com a pele de qualquer jeito, rs então vamos de BB Cream e Rímel que tá tudo bem ;)

VR: Qual a música que você tem amado recentemente e nos recomendaria?
C: Ah são várias, mas a que tem me tocado muito e a muito tempo é Talmidim (The Servants) do For today. 



Essa música é como uma oração, onde pedimos a Deus que nos ajude a sermos dignos de possuir um novo nome, um nome dado por Deus. E a ministração do Mattie é linda. Eu amo essa canção. 

      Cah, muito obrigada por ter respondido essas perguntas e compartilhado conosco um pouco da sua história, me edificou muito e creio que pode inspirar muitos outros também! Já tô ouvindo Talmidim e que letra linda dessa música! Que Deus te abençoe muito!
      Deus abençoe vocês!
      Até

Ps.: Essa semana tenho uma surpresa para vocês! Aguardem!

Entrevista: Mari Raugust do Passarela Estreita

29 de novembro de 2014
      O blog Passarela Estreita foi o primeiro blog evangélico que eu conheci e eu nem sabia que existam muitas meninas cristãs que escreviam blogs tão fofos e interessantes! Depois de ver alguns posts da Mari e de outros blogs igualmente lindos resolvi criar este espacinho aqui. Então quem abre as nossas entrevistas aqui no Vestido Rodado hoje é a Mari, a dona do Passarela Estreita!



Conte um pouquinho sobre o que você fala no seu blog para quem ainda não conhece.
Meu blog fala de moda, música, comportamento e principalmente de uma vida diária com Deus!
Quem são suas inspirações de estilo na blogosfera?
Gosto muito da Camila Coutinho e Thássia Naves.
O que você mais gosta de fazer quando não esta escrevendo no seu blog?
Eu amo ouvir música e assistir vídeos no Youtube, tanto videoclipes quanto vlogs.

Recomende para nós um livro que você amou ler
Gostei muito do “A caminhada de uma mulher com Deus”, fala sobre os frutos do Espirito! Me impactou bastante.

Conte nos uma experiência sua com Deus
Atualmente tenho vivido uma experiência muito interessante de dependência em Deus. Quero fazer uma viagem de intercâmbio e estou juntando dinheiro. Não tem sido fácil, mas Deus está me ensinando a confiar! Tem sido tremendo para mim!
Esse foi o meu look preferido dela. AMEI essa calça! Pena que a loja que ela comprou não tem aqui onde eu moro :( #fuén .
         Mari,muito obrigada por ter concedido essa entrevista! Continue inspirando muitas 
meninas a servirem a Deus de verdade,e que Ele continue te abençoando e dando graça sempre!
   Deus abençoe vocês!

Quando você (re)descobre o amor de Deus

30 de outubro de 2014
      É incrível quando você para pra pensar no tamanho do amor de Deus por você! Mesmo que desde sempre saibamos que ele nos ama sempre tem aquele momento em que você se surpreende em como Ele sendo tão grande e tão justo pode amar alguém tão pequena e pecadora como eu.
      Ele é o amante incansável.Ele é apaixonado por mim.Eu sou o primeiro amor dele.Essa é minha história de amor com Ele.
      Ele me amou primeiro, me escolheu dentre muitos, me aceitou, para então eu poder vê-lo, eu que era cega enxergo agora a beleza dele.E o amo! E sei que isso não é uma paixão, do tipo passageira, do tipo que vem e vai, não.O amor que eu sinto é decisão de cada dia, é uma escolha que eu fiz e faço todos os dias. Cristo é minha escolha agora e para sempre.

     "A mais linda história de amor
      Foi o Senhor que contou
      Que viveu e morreu por mim
      Me amando até o fim
      Como não me apaixonar?"

"Você fez disparar meu coração, minha irmã, minha noiva, fez disparar meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares"                                                        Cantares 4.9




O melhor look do dia!

24 de setembro de 2014
"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória."
...

"É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.
Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações."

Isaías 61.1 ao 3,10 e 11

Que possamos sempre estar bem - vestidas segundo o padrão do Rei!

Deus abençoe vocês

Grifos de um livro

20 de setembro de 2014
Oi gente!

Hoje eu vim compartilhar com vocês alguns grifos do livro O obstinado amor de Deus de Brennan Manning.

"Meça a sua vida pelas perdas e não pelos ganhos; não pelo vinho consumido, mas pelo vinho oferecido, pois a força do amor se põe em sacrificio do amor eo que mais sofre mais tem pra dar."

Hudson Taylor

"Jonh, o centro de tudo:Fazer do Senhor e do seu imenso amor por você o seu valor pessoal.Defina-se radicalmente como alguem amado por Deus. O amor de Deus por você  e o fato de ele o haver escolhido constituem o valor que você detém.Aceite esse fato e deixe que passe a ser o que há de mais importante em sua vida."

"Estou ancorado diante de quem permaneço nu, esse Deus que me diz:'Você é meu filho, meu amado'."

"Como você se porta co as pessoas todos os dias, independente da posição ou condição delas é a verdadeira prova de fé."

"Deus é que nos chamou pelo nome. O Deus ao lado de cuja a beleza o Grand Canyon não passa de uma sombra nos chamou de amados."

"Pensem no amor incrivel que Deus demostrou para conosco ao permitir que sejamos chamados 'filhos de Deus'- e não somos apenas chamados assim, mas de fato somos filhos de Deus"

João 3.1,CH