Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filmes. Mostrar todas as postagens

The True Cost e uma reflexão

15 de novembro de 2015
   Hoje eu gostaria de levantar um assunto que é um pouco diferente do que costumamos falar aqui e ao mesmo tempo tem tudo a ver com esse blog: exploração humana e consumo consciente.
  Há algum tempo eu assisti o The True Cost (o verdadeiro custo), um documentário sobre moda e seu custo para o meio ambiente e para os trabalhadores. Já te adianto: não é um documentário simples, apenas para passar o tempo. The True Cost te faz refletir sobre sua vida, sua maneira de consumir e como indiretamente estamos alimentando uma indústria exploradora.
  Assistir a esse documentário me tirou da zona de conforto, foi incômodo e em determinados momentos foi difícil não chorar, mas ele também me fez parar para pensar. Na minha cidade, como é uma cidade bem do interior com apenas um shopping pequeno, não tem tantas fast fashions, que são o foco retratado no documentário, porém eu trouxe para a minha realidade. Depois de assisti-lo fiquei muito chocada e parei para refletir sobre como são feitos os produtos vendidos em casa de 1,99 por exemplo? Qual a porcentagem desse valor que chega para os trabalhadores iniciais que normalmente são os que recebem a menor parte? Qual o valor de um produto que pode arriscar a vida dos produtores? Será que não estamos querendo levar vantagem demais, pagar barato demais? Por enquanto ainda não tenho respostas para essas perguntas mas uma coisa eu sei: eu não quero me acostumar a saber de pessoas sofrendo para pagar meus pequenos luxos. E você? Já se fez alguma dessas perguntas? Conseguiu encontrar respostas?

Essa mulher tem a face pigmentada porque foi queimada com o chorume de uma indústria de tecido. Fonte
  Obviamente eu ainda preciso comprar coisas para sobreviver mas, sabe de uma? A gente não precisa ter tanto quanto a gente imagina e hoje, depois de saber tudo isso, não consigo olhar um "made in China" e comprar tranquilamente se eu puder evitar.E eu espero não conseguir esquecer da sensação que tive quando acabei de sentir esse documentário. Se para conseguirmos comprar uma peça de roupa baratíssima foi preciso que trabalhadores(ou até seus filhos) corressem risco de vida, se para que compre uma blusa de R$ 10,00, por exemplo, foi preciso que alguém lá atras tivesse que lutar para receber um salário que mal da para se sustentar, qual o real preço da minha compra? Quanto vale a vida?
  The true cost me tirou da zona de conforto mas me fez muito bem.



   Esse video acima é o trailer legendado e o documentário completo está disponível na Netflix ou você pode achar a internet legendado caso você não tenha conta na Netflix (como eu). Agora o proximo da minha lista é este aqui, passou na Sky esses dias mas eu não consegui assistir porque passou muito tarde. Bem que podia passar de novo, né? Quando eu assiti venho contar para vocês novamente o que eu achei, certo?
  Deus abençoe vocês!
  Até

Resenha: Você acredita?!

7 de novembro de 2015
  Oi oi oi!! Como você tem passado? Que a graça do Senhor seja abundante em tua vida!
Hoje eu vim fazer a minha primeira resenha de filme aqui no blog! Uhuuu espero que fique bom! A resenha é sobre o maravilhoso lançamento da Pure Flix Entertainment, sob comando do diretor Jonathan M. Gunn chamado: Você acredita? (Do you believe?).
  Sinceramente eu tenho que dizer que esse filme foi a melhor produção cristã que eu já vi. O roteiro do filme é improvável, imprevisível, bem planejado e ainda melhor: Têm uma mensagem perfeita e verdadeira.


      Sinopse: Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.
  
O filme conta a história de 12 pessoas diferentes que em pouco tempo passam por muitas situações que interligam suas vidas. Juntas elas são confrontadas diante da cruz com a mesma pergunta: Você acredita?
  O que mais me fez gostar desse filme é que ele não prega uma fé que se você aceitar a Cristo tudo vai começar a dar certo. Ele prega uma mensagem do verdadeiro evangelho de perder, renunciar, espalhar a palavra de Deus a qualquer custo, amar os nossos inimigos, arriscar nossas vidas para salvar outras e também prova que o Deus que servimos está sempre lá por nós. Nos mostra que muitas vezes dizemos que acreditamos na cruz de Cristo, mas que ignoramos ou desconhecemos o seu verdadeiro valor e significado.

  "Eu perguntei se você acredita na cruz de Cristo. Veja, a cruz é manchada de sangue, dolorosa. Ela ama, perdoa e exige. Mas o que ela exige? Que a professemos nesse mundo sombrio. Se você acredita, então a pergunta é: O que você fará a respeito?" Diz o Morador de rua do início do filme

  Sinceramente, esse filme mudou muito a forma em que eu via as coisas de Deus. Me ajudou a entender que se nós acreditamos no poder da cruz devemos demonstrar isso em passos práticos. Me mostrou o quanto Jesus se importa conosco, o quanto ele nos ama, o quanto ele nos perdoa e o quanto ele quer nos ver sendo salvos e libertos. Eu gosto de uma frase da Robin Jones Gunn onde ela diz que "Deus é um amante incansável". Ele simplesmente escolheu nos amar, e amar de tal forma que preferiu morrer por nós do que viver sem nós.
  Existe muita gente perdida, confusa e cativa nesse mundo. Essas pessoas precisam se encontrar com a cruz. Se nós de fato acreditamos no seu poder restaurador e redentor, devemos fazer ela conhecida em todo o mundo para que as pessoas possam de fato crer em Jesus. Então, você de fato acredita? Se sim, o que você fará a respeito?
                                                                    We believe by Newsboys
                                                                   Trilha Sonora do filme
  Quero dizer que vale muito a pena assistir a essa maravilhosa e surpreendente produção. Se você já assistiu pode deixar comentários aqui em baixo dizendo o que achou...eu ia amar poder ler. Quero terminar o post com a palavra final do filme. Deus abençoe vocês! Um ótimo fim de semana!

   "Não tenho certeza se algum de nós consegue ver todo o quadro que Deus visualizou, por assim dizer. É como se fôssemos crianças, sentadas no chão, olhando para o verso de uma tapeçaria que está sendo criada. Aos nossos olho às vezes parece esquisito. As cores são uma confusão e nada disso faz muito sentido. Mas um dia, vamos deixar de estar no chão, vamos chegar ao outro lado, e a genialidade da obra de Deus se tornará clara. No centro de tudo veremos a cruz. Mas, nessa imensa tapeçaria, também veremos o único e singular filamento, único do seu tipo e cor, que a nossa própria vida acrescentou a peça. Um só filamento, que sem ele todas as coisas seriam, de alguma forma incompletas. Particularmente, não vejo a hora de ver a sua obra-prima." 
Para assistir o trailer legendado clique aqui!!

5 filmes indicados (por mim) ao Oscar

3 de agosto de 2015
     Eita que esse post quase não sai hoje hein? Mas foi antes de meia noite então tá valendo!
     Eu me inspirei em um tema antiigo do Rotaroots, e resolvi fazer uma lista daqueles filmes que, se eu pudesse, indicaria para o Oscar. Sabe aquele filme que marcou sua o infância ou adolescência, que você assiste quando não tem nada pra fazer ou que te lembra algum bom momento de sua vida? Então, esses são os meus! Desculpa gente, mas aprendi a pôr gifs no post hoje e me empolguei! hehehe

1. Orgulho e Preconceito
    Se o Oscar fosse um prêmio de popularidade, certeza de que esse filme seria indicado! Já ouvi muita gente falando desse filme e só uma dizendo que não gostou (eu até já falei dele por aqui!). Todo mundo começa odiando o Darcy e amando Elizabeth e, no fim, torce para eles ficaram juntos. É muito amor gente! <3

o gif mais fofo <3
2. Histórias Cruzadas
    Esse filme se passa na década de 60, e eu ainda não assisti um filme com cenário e figurino tão bonito quanto esse. Emma Stone está incrível com Skeeter, assim como Viola Davis e Octavia Spencer. Por sinal, elas ganharam vários prêmios e Octavia até ganhou um Oscar! É um filme de drama que pode até te fazer chorar, mas com um toque divertido que te tira boas risadas.

Arrasaram meninas! ;)
3.Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
    Outro filme que foi unanimidade (pelo menos aqui na minha casa). Muito engraçado e é impossível não se identificar com Becky em algum momento da sua vida! Becky é uma compradora compulsiva que não sabe controlar o próprio dinheiro que acaba aceitando um emprego numa revista de finanças. Quão louco é isso? hahahaah

   
                
4.Os miseráveis
    Eu amo um bom musical e Os miseráveis é muito muito bom. Além de ter um monte de atores famosos que cantam bem, ele é inspirado em um clássico de Victor Hugo, e fala sobre a Revolução francesa e todas as injustiças que aconteceram naquela época. É um filme meio longo então, só assista se você gostar mesmo de musicais, mas foi nesse filme que eu descobri que Eddie Redmayne tinha muito talento! 


5.Interestelar
     Esse filme é muito bom! Assisti recentemente e Matthew McConaughey e Jessica Chastain estão impecáveis no papel. O enredo é muito envolvente, cheio de teorias intricadas e te faz ficar preso assistindo ate o fim! Recebeu 5 indicações ao Oscar e ganhou o premio de Melhores Efeitos Visuais. Recomendo fortemente que você assista!

E é nessa hora que você acaba chorando junto 
     Falei bem pouquinho de cada filme até para evitar soltar spoilers para vocês, mas pode crer: são alguns dos melhores filmes que já assisti! Você já assistiu algum desses? Gostou/amou/odiou? Me conta aí!

    Deus abençoe vocês
    Até