Mostrando postagens com marcador Histórias de Amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Histórias de Amor. Mostrar todas as postagens

#MeuVerdadeiroNatal - A maior história de amor já contada

25 de dezembro de 2015
   Olá!
   Hoje chegamos ao último post dessa série natalina aqui no blog, e eu amei passar esse tempo me lembrando sempre do princípio do grande plano de amor de Deus pelas nossas vidas. 
   Eu sempre gostei de histórias de amor mas depois de um tempo elas passaram a ter mais significado para mim; quando eu passei a entender um pedacinho do grande amor de Deus por nós. Na verdade a nossa história de amor não começou na manjedoura, começou quando ele criou o mundo, no princípio de tudo. Uma vez eu ouvi (não me lembro aonde agora) uma frase que dizia que "Deus nunca se decepciona conosco porque ele nunca teve expectativas ao nosso respeito" (tenho a impressão de que ouvi Glênio falando isso...) Desde de quando ele nos criou ele sabia q falharíamos e mesmo assim ele escolheu nos amar e criar uma forma de termos comunhão com ele novamente. Isso vai alem de qualquer amor que conhecemos,não?
   Tem uma "carta ao leitor" no fim de um livro da Robin Jones Gunn que me marcou demais, ela está em um dos meus livros favoritos: Sunsets. da série Glenbrooke, e tem um trechinho bem lindo que eu queria pôr aqui para fechar toda essa nossa conversa 
   "Acho qu era isso que Alissa precisava perceber. Um relacionamento com Deus é muito mais do que chegar a Ele é pedir perdão pelos pecados cometidos. Deus quer um relacionamento vivo com sua noiva, um relacionamento que inclui promessas e compromissos. Quando nós rendemos ao amor de Deus, ele nos recebe e nos perdoa. Então ele nos veste de branco. E é assim q ele nos vê no cortejo. Não estamos mais com os trapos das nossas iniquidades mas vestidos com a retidão de Cristo. É um belo mistério. A mais bela história de amor. Nós e Deus-unidos para sempre.Eu oro para vocês, queridos leitores, para que conheçam o seu perdão e seu amor. Quando o conhecerem, ele lhes dará o seu Espírito Santo, que é o "anel de noivado" ou a promessa (Efésios 1:13-14). Use-o sempre. Um dia nós chegaremos ao fim desse cortejo e veremos a sua face."                                             Robin Jones Gunn 
   Fala sério gente, se pensar nisso tudo não te faz ficar feliz, eu não sei mais o que poderia!
   Eu ainda não consigo entender porque ele me amou e perdoou tanto assim, talvez eu nunca compreenda, mas eu sei que isso é real. Sou grata a Deus por ter me escolhido antes mesmo que eu nascesse e por ter me feito filha dele. :)
    Foi muito legal ter tido tantas meninas falando sobre o verdadeiro natal nos seus bloguinhos: Ju, Fer, Diva, Dani, Aninha e Pri, fui muito edificada com os textos de vocês! Deus abençoe a vida de cada uma!

   Bom final de semana amigos!
   "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor fala resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." E que você ame ao Senhor acima de tudo, de tudo o mais. Leitores da série Cris entenderão rsrs
  Até

#MeuVerdadeiroNatal - O anúncio!

1 de dezembro de 2015
 "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.
  [...]
  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz."                                                                                   Isaias  9.2 e 6
  Eu sempre gostei muito da época de natal: aquelas canções fofinhas, aquele momento em que a família se arruma e se reúne para comer comida boa e a cidade toda arrumada e linda. Depois de um tempo eu realmente entendi o que significava o natal e então o meu natal passou a ser um momento de celebração, um lembrete do grande amor de Deus pela minha vida, passei a me alegrar de verdade nessa certeza.
  Sim, provavelmente Jesus não nasceu em 25 de dezembro, talvez até nem tenha sido em dezembro, mas mesmo assim é meu momento de comemorar o favor imerecido de Deus na minha vida. É maravilhoso pensar que mesmo antes que eu tenha nascido Ele preparou um caminho para que eu pudesse me aproximar Dele!
  Esse ano eu resolvi trazer a celebração aqui pro blog também. Então de hoje até o dia 25 eu e Pri iremos nos lembrar do amor, da graça e da misericórdia de Deus pela nossas vidas ao enviar seu único filho para o morrer por nós. A principio iriamos fazer posts diários por aqui mas depois resolvi manter o ritmo de sempre (ou talvez com uma frequência um pouco maior se eu conseguir) para garantir que iriamos conseguir chegar até o fim.
  Além daqui, outras meninas se juntaram a nós nessa jornada em trazermos a memoria aquilo que nos dá esperança: a Juliana, a Fernanda Benedito, a Debbie, a Willyanne, a Andressa Almeida, a Divana, a Daniela e a Aninha Morando.
  Olha, espero que você nos acompanhe porque vai ser bem legal!
  Deus te abençoe!
  Até!

Enquanto espero

10 de outubro de 2015
   Heeeey!! Como está você??!! Graça e paz! Essa semana a colunista desse blog resolveu fazer dois posts!! O assunto de hoje aborda um tema que anda muito em alta no meio cristão ultimamente: O esperar em Deus. Para quem não sabe nada sobre o assunto, esperar em Deus é confiar que Deus têm o tempo certo para te abençoar com um cônjuge. Durante esse tempo nos mantemos santos de mente, corpo e alma aguardando o melhor de Deus para nós. Quem de fato espera não anda por ai desesperado agarrando qualquer elemento que aparece pela frente (hahaha). Bom, mas hoje eu não vim explicar para você o que é o movimento do eu escolhi esperar e nem coisa parecida, hoje eu vim elaborar uma resposta para a dúvida que mais pairou em minha mente a respeito desse assunto nos últimos tempos: O que eu faço enquanto espero? Certamente a vontade de Deus não é que você pare toda sua vida, cruze os braços e fique sentada no sofá de casa tomando sorvete compulsivamente lamentado que não tem um noivo ou uma noiva né? Também não é da vontade de Deus que você coloque o esperar pelo "príncipe encantado" ou pela "princesa encantada" como lema da sua vida e razão de você ainda estar vivo. Muitos acham que a vida começa quando se arranja um noivado ou quando se casa e vai para a lua de mel. Errado! A vida é muito mais que isso meu bem! Portanto, levante desse sofá, largue o pote de sorvete, pega sua bíblia e vamos ver o que a palavra de Deus fala sobre isso okay? Vamos lá!!

  
   "...Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar o Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher". 1Coríntios 7:32-33

   "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor". Efésios 5:15-17 N.V.I.

   "Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel...Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou. O servo...disse: Por favor, dê-me um pouco de água..."Beba, meu Senhor" disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu". Gênesis 24

   Esse último texto nos conta a história de Rebeca, que por ser uma mulher pronta para servir, acabou casando-se com Isaque, homem de Deus e filho do pai das nações. Quando estamos solteiros é a melhor hora e oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Solteiros é a hora de aproveitar as regalias que temos e de buscar agradar em tudo ao nosso Deus.Você deve aproveitar ao máximo cada oportunidade, desafio e as aventuras que aparecerem em sua frente! A querida Marcela Taís (já falamos dela por aqui!) recentemente tweetou:

   "Vamos focar em nossos talentos, hobbies e principalmente no relacionamento com Deus e em como agrada-lo. O resto é acrescentado como resposta".

   Esse é o ponto! Enquanto esperamos devemos focar em aprender coisas novas, conhecer novos lugares, estudar na área que nos faz bem, fazer o que gostamos, nos empenhar nas coisas de Deus, proclamar o evangelho, fazer discípulos para Jesus, aprender coisas que serão úteis para um futuro casamento e principalmente nos empenharmos em conhecer a Deus e estar cada vez mais pertinho dele.
   Esperar não significa (e nunca significou) ficar parado esperando Deus agir em um "passe de mágica". Esperar é trilhar cada passo a medida que vamos conhecendo o Senhor Jesus e a sua boa, agradável e perfeita vontade. Esperar é andar na dependência dele, buscando agrada-lo em cada situação e deixar o resto com ele.


   Resumindo, o que eu queria passar para você é que a vida de um solteiro não deve ser triste, solitária e desesperada por uma companhia. Nunca deixe ninguém dizer que você não sabe nada da vida ou que vai ficar para "titio" (a) se continuar nessa de esperar. Você não é inútil!! Você cuida exclusivamente das coisas do Senhor e têm liberdade total para fazer tudo o que te faz feliz. Aproveite! A vida é bela meu bem! Deus honrará sua postura.
  Agora, para terminar, vou fazer o que eu mais gosto: Indicar algum vídeo ou música para você ouvir!! Vou colocar aqui embaixo um vídeo da Fabíola Melo que complementa tudo o que eu falei nesse post. Vale a pena dar uma conferida!!

   E agora vamos a famosa ''trilha sonora do post" que essa colunista louca aqui sempre bota né?! Deus te abençoe e que eu e você possamos crer até o fim que com o nosso Deus há sempre muito mais!! Byeeeee

                                                 Espera por mim by Marcela Taís

                                        Love is Waiting by Brooke Fraser (legendado)

                                      While I'm Waiting by John Waller (legendado)

                                                   Sou diferente by Marcela Taís

Sobre a espera

4 de agosto de 2015
      Esses dias olhando os sites que estavam nos meus favoritos vi um texto lindo da Noemi Nicolletti e precisava compartilhar ele aqui com vocês. Noemi é cristã e casada e nesse texto ela conta sobre o período de espera e como valeu a pena se guardar para um só. É muito inspirador! (link do texto) Me lembrou um trecho da Série Katie em que ela conversa com Cris depois de casada: 
     "Mas não foram as palavras de Cris que foram ao encontro do coração de Katie naquele momento. Foi a aparência de Cris. Foi o brilho. Katie desejava ficar irritada assim em noites como essa, se ela soubesse que toda essa espera a faria um dia brilhar daquele jeito."
    
"Esse vento correndo congelante entre nós me lembra o que essa distância denuncia — você não é meu e eu não sou sua, ainda não, talvez nunca. E, por mais que eu não queira admitir agora, em algum lugar do tempo e do espaço, existe um marido que eu amo mais do que tudo me esperando, talvez, em alguma estação de trem durante um verão ou inverno futuro e ele adorará ouvir falar sobre beijos reservados para ele e sobre um coração que se recusou a ceder aos devaneios de uma noite fria. Quão deliciosos serão os abraços desejados e negados por tanto tempo. Quão fantástico será aquele primeiro beijo de lábios que pertencerão a mim eternamente."

      Quando estava procurando o primeiro texto que eu citei aqui lembrei de ter lido outro post dela em que ela fala de um dia comum e de como ela foi recompensada por todos os beijos e abraços guardados.(link aqui)

"Desde muito nova quando comecei a imaginar como você seria e desejei conhecê-lo, você estava tão distante quanto o sonho de voar algum dia. Ninguém acreditava e, sinceramente, muitas vezes, nem eu. Decidi tão cedo que iria confiar em Deus que um dia Ele me traria você, mas, se for olhar bem, era mais a esperança de uma tola. Apesar que dizem que a esperança Nele nunca nos decepciona, não é?"

     Eu ando pensando assim: Se for para ser, se for para eu me casar com alguém, o amor vai encontrar o caminho e vai chegar na hora certa sem precisar da minha interferência. Eu não tenho como saber se vou me casar e eu não ponho minha felicidade e realização nisso (ou me esforço para não pôr rs). Minha felicidade está em Cristo e Nele eu espero. Espero pelo tempo certo, espero pelo amor perfeito, espero pelo o que Ele preparou para mim. Eu ainda não sei o que Ele me reserva no futuro, eu não sei ainda qual é o meu chamado, o que Ele quer que eu faça com essa vida que Ele me deu. Eu sei que o desejo Dele pra mim é o melhor, afinal, Ele sabe bem mais do que eu e pode ver além do que eu posso enxergar e eu quero agradá-lo acima de tudo.
     "Pois essa é a vontade de Deus; a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra."  1 Tessalonicenses 4.3 e 4 (se puder leia até o versículo 8 é muito bom!)
      E, só pra alegrar as meninas que gostam da Robin Jones Gunn e da Serie Katie: A editora Pórtico (a mesma do livro Redenção, de Karen Kingsbury) vai lançar esse mês o primeiro livro da Série Katie, Tesouros Peculiares em português!!! Já quero! hahahaha E, se você nunca ouviu falar da Robin, ou dessas séries que eu cito toda hora que eu falo por aqui mas gosta de ficção cristã, aposto que vai gostar de Tesouros Peculiares também. Pode comprar sem medo, eu recomendo! (se quiser me dar também fique à vontade hehehe)
    Deus abençoe vocês, amigos!
    Até




Histórias de amor #2 - Joel e Moriah Smallbone

24 de junho de 2015
     Até mais ou menos um ano atrás eu nunca tinha ouvido falar de Moriah Peters ou Joel Smallbone, até chegar em um blog (que procurei e procurei mas não achei para por o link aqui) que dizia que a cantora que amamos ouvir, Moriah tinha se casado com Joel e eu fiquei tipo: Quem é Moriah e Joel? hahaha Então stalkeei procurei um pouco sobre eles e descobri a historia linda desse casal (e viciei nas musicas deles).Uma das primeiras coisas que eu achei foi essa entrevista que Moriah deu ao blog Conselhos para Meninas, e eu fiquei bastante impactada com o que o Senhor revelou a Moriah sobre relacionamentos.
"Eu acho que vi você quando
Eu tinha 17 anos
Na noite do baile na antiga sorveteria
Eu notei você pelo salão
Tinha algo mais em você
Hey olá, olá, olá"
   O vídeo do casamento deles é bem lindo e me chamou muita atenção o fato de eles terem se beijado pela primeira vez depois de casados, Moriah tinha firmado esse compromisso com o Senhor, de que só beijaria o esposo dela, no casamento, e Joel respeitou e esperou por ela.
"Eu me pergunto se você sabe meu nome
Ou mesmo se você se sente da mesma maneira que eu
Agora estamos mais velhos e quem poderia imaginar que
Estariamos bem ali esperando"
 

     Aos 2 min. de vídeo ela fala: "Joel, eu te amo muito e eu estou mascando chiclete para ter um bom halito quando nos beijarmos pela primeira vez, e eu mal posso esperar e eu te amo muito e eu vou parar de falar senão vou começar a chorar e eu estou bonita!"  hahaha <3

 
        Esse vídeo eu achei depois de um tempo, é uma versão estendida do vídeo acima, com mais coisas da festa, os pais deles falando, a primeira dança com a música deles e um pedaço da declaração de Joel pra ela... <3
 "O amor está longe, muito longe
Mas nós vamos chegar mais perto
O amor é meio maluco, é estranho
De repente ele te encontra..."
       Bom, depois de descobrir a historia desse casal me viciei completamente nas músicas deles. Joel é vocalista de uma banda com seu irmão, a For King and Country, e escrevem e cantam músicas lindas e altamente viciantes, a Moriah tem uma careira solo e uma voz linda, o ultimo álbum dela está bom demais! Juntos, eles gravaram uma música que apareceu no cd de Moriah, I'll wait for you (Eu vou esperar por você), e no álbum anterior Moriah tinha gravado uma música bem linda chamada Haven't Even Kiss (Nós nem sequer nos beijamos).Como o Histórias de Amor hoje foi bem musical, resolvi criar uma playlist no Youtube com as músicas que eu citei aqui e algumas outras deles para vocês conhecerem! Se joguem!

 Duvido que vocês não viciem nas músicas deles! hehehe

       Alguém já conhecia o For King and Country ou a Moriah Peters? Qual é a sua música favorita deles? Vamos conversar! 
      Não sei se vocês já sabem, mas este bloguinho tem uma newsletter! Se você pôr seu email ali no quadrinho do lado vocês passam a receber as novidades daqui na sua caixa de entrada! O que que você me diz? :)
      Deus abençoe vocês!
      Até



Histórias de amor #1 - Amanda e Leonardo Secco

23 de março de 2015
       Esses dias eu vi esses videos no Youtube e eu tinha que vir mostrar pra vocês.Então eu pensei em criar esse coluna pra sempre mostrar histórias fofas de amor que eu encontrar por aí.Robin Jones Gunn, em um dos livros dela (não me lembro qual), falou que gosta de escrever sobre historias de amor porque isso lembra a ela o amor de Deus, ela o chamou de amante incansável, não importa o que fazemos ele sempre vai nos amar.
      Eu penso que é isso mesmo, apesar de não escrever em livros sobre historias de amor, eu sempre gostei de ler ou ver sobre, me traz a memoria que tem alguém que me ama tanto assim, ao ponto de morrer por mim, por isso também que eu amo compartilhar sobre isso com as pessoas, eu gosto de compartilhar com todo mundo as coisas que eu acho legais ou que me tocam de alguma forma sejam livros, musica, filmes ou historias de amor( ou videos no Youtube hehehehe) Abaixo tem os dois videos que me fizeram sorrir :)

   Esse é o vídeo que conta a história deles:


E esse é o vídeo do casamento deles:


     Espero que vocês tenham gostado e que este post tenha feito vocês sorrirem também, comenta aí embaixo pra gente conversar um pouquinho! ;)
     Deus abençoe vocês
     Até