Mostrando postagens com marcador Robin Jones Gunn. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Robin Jones Gunn. Mostrar todas as postagens

Como andam as coisas por aqui? #2

24 de março de 2016
  Olá gente! Andei bem sumida por aqui também né? Não to mais conseguindo escrever aqui com a mesma frequência de antes, mas agente vai dando um jeito haha. Notei que Bia fez um post aqui atualizando vocês sobre o que ela tem ouvido, pensado, lido, etc. Pensei em roubar tomar emprestado a ideia dela e fazer um: Como andam as coisas com a colunista hahaha. Vamos lá!
                                       
                                                                         ♥♥♥♥♥♥♥♥♥
  ** O que andei lendo?
Esses dias tenho lido mais a bíblia mesmo (e confesso que preciso ler mais). Tenho meditado muito naquele final de Tessalonicenses 5, em filipenses, romanos e Joel. Além disso estou lendo o segundo livro da serie Cris e Ted (alguém traduz esse livro por favor?). Quero ver se esse ano leio muitas coisas! Alguma dica?

  ** O que andei Ouvindo?
Minha playlist não anda cheias de novidades não. Instalei um app maravilhoso da radio cristã Air1 e tenho conhecido muitos cantores internacionais cristãos maravilhosos como Matthews West e tenho perdido o preconceito com outros como Jeremy Camp e Francesca Battistteli. Tenho ouvido também um pouco de bettel music, Amanda Rodriguez (ainda to devendo um post sobre ela aqui) e uns cantores de youtube também haha.

  ** O que andei assistindo?
Minhas séries de super heróis kkk sempre as mesmas.Tenho assistido constantemente um filme chamado quarto de guerra (ainda falarei muito dele por aqui) e também tenho voltado as minhas origens e assistido filmes antigos como prova de fogo, diario da princesa e etc. To precisando melhorar né gente? kkk mandem dicas! Há, quero começar a assistir a serie que Bia falou (O amor vem devagar), apesar de eu achar que não vou gostar. Esse ano também tem coisa boa no cinema!!

  ** O que andei pensando?
Que tudo na vida é uma fase. Existem fases melhores e outras piores. Fases que duram mais e outras que duram menos. Tudo passa e "nada é ruim pra sempre". A vantagem é que nós cristãos sabemos que tudo coopera. Tenho procurado deixar bem claro em minha mente que por mais que as coisas estejam difíceis agora e eu não consiga enxergar nada, Deus tem um plano. Ele tem um propósito, ele vai cumpri-lo.

  ** O que andei fazendo?
Estudando. Não vejo a hora de tudo isso acabar. Quando eu entrar na porta da faculdade acho que vou chorar de tanta felicidade. Andei fazendo também a dieta low carb, mas to precisando ser mais perseverante nas proteinas kkk.

Acho que é isso pessoal. Espero que gostem e também espero que nos vejamos em breve.
Vamos permanecer firmes até o fim! Um abraço ♥♥♥

Aproveitando cada oportunidade

25 de novembro de 2015

   Olá nosso querido leitor! Como têm passado?
Hoje eu não vim aqui fazer um post de natal ou para te desejar boas festas (tá quase chegando a hora haha), mas para compartilhar com você um pouquinho do que têm estado em minha mente no decorrer dessa semana.
   O tempo têm mais que simplesmente corrido, têm voado a trilhões por hora. Vivemos em um mundo em que a correria é constante, o tempo é curto, o dinheiro ta pouco, a vida difícil e o trabalho dobrado. Não temos tido muito tempo para pensar na vida, refletir no que se passou, planejar coisas para o futuro e correr atrás dos sonhos de Deus pra nós.
   Eu estive meditando em Efésios esses dias e dei de cara com esse texto que nos diz que devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade. Fiquei pensando em quantas chances eu tive esse ano que deixei passar. Algumas eu deixei porque não acreditei ser a hora certa, outras por achar impossível e outras porque me apeguei as coisas erradas. Hoje aqui estamos nós a menos de um mês do fim do ano e (como de costume) estou refletindo e pedindo a Deus que me dê sabedoria para ano que vêm conseguir aproveitar cada oportunidade que ele me der.
   Não vale a pena ter medo de seguir em frente quando nosso guia diz que estará conosco passo a passo. Não há motivos para abandonar o barco se o nosso capitão sabe abrir e acalmar o mar. Não há necessidades de se esconder da tempestade quando o Senhor, nosso refúgio, sabe fazer ela parar. Têm uma frase em um livro da Robin que é assim: "Ame a Deus e faça o que quiser." No início eu não entendi muito, mas depois o Senhor me revelou que se eu o amo de todo coração eu vou querer agradá-lo, e ele vai me dar forças para isso. Logo, eu não terei prazer em fazer nada que não coloque um sorrio no rosto de Deus. Decidi que ano que vêm esse vai ser o meu lema. Resolvi buscar de Deus que me faça ama-lo cada dia mais, para que minha comida e bebida, assim como a de Cristo, seja fazer a vontade do pai.
   Por fim, queria te dizer para não deixar mais nenhuma oportunidade passar. Busque a vontade de Deus e procure os sonhos dele para você, porque com certeza eles são incríveis. Aproveite, curta, seja útil, experimente sem medo novos desafios e apenas viva sua vida com Deus dentro. Jamais poderemos voltar no tempo e agarrar o que deixamos passar, mas como as misericórdias do Senhor são novas a cada dia, temos sempre a chance de não deixar passar o que está por vir.
  Tenha uma boa noite e um bom restinho de semana. Que o Senhor possa mostrar pra mim e pra você como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e viver a boa, perfeita e agradável vontade dele pra nós.
Dica de música: Há muito mais by Asaph Borba e Captain by Hillsong Worship
               
                     "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" Salmos 138:8 n.v.i.

Meu melhor criativo

24 de novembro de 2015
    "Faça uma exploração cuidadosa de quem você é e do trabalho que você tem feito e então afunde a si mesmo nisso. Não fique impressionado com você mesmo. Não se compare com outros. Cada um de vocês deve tomar a responsabilidade por dar o melhor criativo que você pode com a sua própria vida."   
                                                                                   Gálatas 6.4 (The Message traduzida) 
     E como sempre Robin me fazendo refletir. Na ultima vez que li Tesouros Peculiares li novamente a carta ao leitor e eu fiquei pensando em como essa versão de Galatas 6.4 se encaixa na minha vida atualmente. No momento uma das coisas que eu mais quero saber é como dar o meu melhor criativo.
     Esse ano, depois da ultima prova do Enem eu resolvi que merecia uma começão comemoração, eu estava cansada da maratona de provas e esse provavelmente vai ser meu ultimo Enem (fiz ano passado também), no fundo e precisava de um momento sozinha para pensar (comendo, de preferencia).
     Então pedi meu milk shake e meu pão delicia e ao mesmo tempo que estava muito feliz por estar finalmente acabando o Ensino Médio estava com uma sensação de: E agora? Qual o próximo passo? Posso fazer uma faculdade mas também posso não fazer e ok. Eu venho pensando nessas coisas até hoje. E agora? Então quando eu li novamente esse versículo na versão traduzida da The Message percebi que ele descreve muito bem o que eu tenho pensado por esses tempos. Tenho orado sobre isso e feito aos poucos exploração cuidadosa de quem eu sou, do que eu go
sto e do que eu tenho feito até agora e tenho descoberto muitas coisas interessantes sobre mim mesma.
    Descobri coisas que eu preciso mudar nesse caminho e Deus até me lembrou de sonhos que Ele me deu a muito tempo atrás mas que continuam a me fazer feliz quando eu penso. Ainda estou em busca do meu melhor criativo mas eu seu que não estou só. Eu tenho um Guia.
   Você já passou por algo parecido? Se sim, espero que tenha encontrado suas repostas!
    Deus abençoe vocês!

Ps.: Eu sei que já tem um tempo mas... e aí? Gostaram do layout novo? :)

Resenha: Você acredita?!

7 de novembro de 2015
  Oi oi oi!! Como você tem passado? Que a graça do Senhor seja abundante em tua vida!
Hoje eu vim fazer a minha primeira resenha de filme aqui no blog! Uhuuu espero que fique bom! A resenha é sobre o maravilhoso lançamento da Pure Flix Entertainment, sob comando do diretor Jonathan M. Gunn chamado: Você acredita? (Do you believe?).
  Sinceramente eu tenho que dizer que esse filme foi a melhor produção cristã que eu já vi. O roteiro do filme é improvável, imprevisível, bem planejado e ainda melhor: Têm uma mensagem perfeita e verdadeira.


      Sinopse: Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.
  
O filme conta a história de 12 pessoas diferentes que em pouco tempo passam por muitas situações que interligam suas vidas. Juntas elas são confrontadas diante da cruz com a mesma pergunta: Você acredita?
  O que mais me fez gostar desse filme é que ele não prega uma fé que se você aceitar a Cristo tudo vai começar a dar certo. Ele prega uma mensagem do verdadeiro evangelho de perder, renunciar, espalhar a palavra de Deus a qualquer custo, amar os nossos inimigos, arriscar nossas vidas para salvar outras e também prova que o Deus que servimos está sempre lá por nós. Nos mostra que muitas vezes dizemos que acreditamos na cruz de Cristo, mas que ignoramos ou desconhecemos o seu verdadeiro valor e significado.

  "Eu perguntei se você acredita na cruz de Cristo. Veja, a cruz é manchada de sangue, dolorosa. Ela ama, perdoa e exige. Mas o que ela exige? Que a professemos nesse mundo sombrio. Se você acredita, então a pergunta é: O que você fará a respeito?" Diz o Morador de rua do início do filme

  Sinceramente, esse filme mudou muito a forma em que eu via as coisas de Deus. Me ajudou a entender que se nós acreditamos no poder da cruz devemos demonstrar isso em passos práticos. Me mostrou o quanto Jesus se importa conosco, o quanto ele nos ama, o quanto ele nos perdoa e o quanto ele quer nos ver sendo salvos e libertos. Eu gosto de uma frase da Robin Jones Gunn onde ela diz que "Deus é um amante incansável". Ele simplesmente escolheu nos amar, e amar de tal forma que preferiu morrer por nós do que viver sem nós.
  Existe muita gente perdida, confusa e cativa nesse mundo. Essas pessoas precisam se encontrar com a cruz. Se nós de fato acreditamos no seu poder restaurador e redentor, devemos fazer ela conhecida em todo o mundo para que as pessoas possam de fato crer em Jesus. Então, você de fato acredita? Se sim, o que você fará a respeito?
                                                                    We believe by Newsboys
                                                                   Trilha Sonora do filme
  Quero dizer que vale muito a pena assistir a essa maravilhosa e surpreendente produção. Se você já assistiu pode deixar comentários aqui em baixo dizendo o que achou...eu ia amar poder ler. Quero terminar o post com a palavra final do filme. Deus abençoe vocês! Um ótimo fim de semana!

   "Não tenho certeza se algum de nós consegue ver todo o quadro que Deus visualizou, por assim dizer. É como se fôssemos crianças, sentadas no chão, olhando para o verso de uma tapeçaria que está sendo criada. Aos nossos olho às vezes parece esquisito. As cores são uma confusão e nada disso faz muito sentido. Mas um dia, vamos deixar de estar no chão, vamos chegar ao outro lado, e a genialidade da obra de Deus se tornará clara. No centro de tudo veremos a cruz. Mas, nessa imensa tapeçaria, também veremos o único e singular filamento, único do seu tipo e cor, que a nossa própria vida acrescentou a peça. Um só filamento, que sem ele todas as coisas seriam, de alguma forma incompletas. Particularmente, não vejo a hora de ver a sua obra-prima." 
Para assistir o trailer legendado clique aqui!!

Resenha: Love finds you in sunset beach, Hawaii

29 de outubro de 2015
  Olá querido leitor! Como estão as coisas? Primeiramente eu peço desculpas pelo repentino sumiço de uma semana. O ENEM estava chegando e eu precisei estudar como ninja para atualizar as matérias atrasadas, e acabei sem tempo para escrever. Mas vou deixar de blábláblá e pular com você para a parte que interessa. Obs.: Procurei fazer tudo da maneira mais resumida possível para que não houvesse spoilers além dos que já estão na sinopse okay??  Let's go!


   Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu amo amo amo! ♥♥♥ Amo mesmo tá? É o Love finds you in sunset beach, Hawaii! Essa é uma obra de autoria da queridíssima Robin Jones Gunn (já falamos dela por Aqui!), autora da tão prestigiada série Cris. Esse livro é uma continuação da história de Selena Jensen, que têm uma série só dela composta por doze livros contando a história das suas aventuras em sua adolescência. Selena é uma garota esperta, de espírito livre, espontânea e de estilo próprio. Aonde Selena passa ela deixa sua marca como lembrança da sua originalidade. Com seus lindos cachinhos dourados que lhe caem nos ombros como cascatas, ela sempre está em busca de novas aventuras para viver. Agora que você já sabe de todos esses detalhes, vamos em busca da sinopse?

  "Selena Jensen tem servido fielmente no Brasil por muitos anos e não está preparada para as portas que parecem estar se fechando sobre ela. Ela se recusa a aceitar a possibilidade de que seu tempo no Brasil está chegando ao fim. Sua amiga próxima, Mariana, convence Selena de fugir com ela para um período de férias para North Shore de Oahu para que ela possa se ​​recarregar e decidir o que vem por aí para a vida dela. Um convite para um casamento de família em Maui durante a mesma semana solicita Selena a aceitar a oferta de Mariana. Selena está ansiosa para ver sua irmã e seu sobrinho, mas ela está pronta para ver o noivo?
  Jordan Bryce está vivendo o sonho como um fotógrafo quando ele captura a foto da capa da edição de fevereiro da revista Surf Dias. Ele é enviado para North Shore em missão e concorda em fazer uma viagem para os lados de Maui, a fim de fotografar um casamento como um favor a um amigo. A imagem de uma "sereia", selvagem, cabelos loiros e encaracolados aparece em uma de suas fotos na praia e isso o fascina e o deixa determinado a descobrir mais sobre a mulher misteriosa.
  O que acontece quando duas pessoas determinadas com objetivos de vida opostos encontram-se face a face com o outro e com o seu futuro? É, possível, que o amor vá encontrá-los em Sunset Beach, Hawaii?"

  Agora você deve está dizendo: Tá na cara o que vai acontecer. Qual a graça? Bom, eu vou lhe dizer qual a graça: O livro é cheio de voltas, reviravoltas, coisas de Deus, coisas do cotidiano e coisas nada naturais. Uma coisa que eu adoro nessa obra é que ela conta os acontecimentos ora do ponto de vista da Selena e ora do ponto de visto do Jordan, o que nos proporciona ver como funciona tudo.
  Esse livro é um romance maravilhoso que conta como Deus pode unir duas histórias completamente diferentes e fazer tudo se encaixar perfeitamente. Para mim, ele trás esperança de que vale a pena depender do paizão em todas as áreas das nossas vidas e que nada que acontece conosco é em vão. Deus não faz nada por mero capricho, ele faz tudo para que coopere com o nosso bem. 
  Recomendo essa obra pra todas as pessoas que gostam de literatura cristã. É muito difícil agente achar um livro que de fato trate as coisas da vida do ponto de vista da bíblia, do ponto de vista de Deus. Infelizmente, o livro ainda não foi oficialmente traduzido para o português (planeta que tal realizar esse desejo?), mas existe uma comunidade de meninas no facebook (Tesouros Peculiares) que são umas fofas e amadas do pai que traduziu e disponibilizou de graça pra gente!!! Se você quiser esse livro, pode deixar seu e-mail aqui em baixo nos comentários que eu farei questão de te enviar o mais rápido possível tá? Talvez você (como eu) se identifique com a Selena e queira conhecer os outros livros maravilhosos que falam dela. Querendo é só pedir! 
   Deus abençoe você e um fim de semana cheio da presença do pai! Bjoos

"Selena assistiu como as ondas se levantavam e cresciam. A espuma branca na parte superior parecia uma fila de dançarinas, todas levantando em perfeita harmonia e da cabeça para baixo na linha, como se tivessem praticado nesta onda  mil vezes antes de dar ao seu público este desempenho impressionante. A onda quebrou e rolou para a costa. Ela observou como a água salgada foi só até um ponto e não avançou. Deus diz as ondas o quão longe eles podem ir. Ele controla o seu entrar e seu sair. Ela se perguntava se ela tinha lido isso em algum Salmo. A ideia parecia familiar. Selena tentou interpor esse pensamento. Deus estava no controle de seu entrar e sair também, não estava?" Página 292

Obs.: Esse livro é um romance que obedece o padrão bíblico em que nós (as escritoras do blog) vivemos. Portanto, está livre de linguagem indecente, coisas contrárias a palavra de Deus e livre de um relacionamento entre dois solteiros de uma forma que nós não cremos.  

Lista de Desejos: Livros

9 de junho de 2015
    Eu sempre li vários e vários livros pelo celular ou computador e não me importava nem um pouco com isso. Li toda a série Cris, Selena e Katie Weldon, que juntas dão 27 livros,por exemplo. Ultimamente ando sem vontade nenhuma de ler ebook, meus olhos cansam, me dá preguiça, mas estou morrendo de vontade de ler livros no papel, acho que meus olhos estão pedindo um descanso de telas luminosas. Bom, de qualquer forma trouxe alguns livros que eu  ando desejando, vai que alguma alma boa lê o meu blog e resolve me presentear hein? hahahaha fica a indireta aí!


1.A Ana Karla do By Ana K. falou bastante dessa série e agora eu estou morrendo de vontade de ler!É a série de ficção cristã Foi assim que te amei da Adriana Brazil,e eu sou apaixonada por livros de ficção, que te levam para outros mundos, me fazem relaxar! Vende aqui (por sinal o preço ta bem bom viu?)

2.Estou curiosissima para saber o que acontece com Cris e Ted depois que eles se casam, com é o relacionamento dele, quais as dificuldades que eles passam, afinal, nem tudo são flores na vida real. Esse provavelmente vai ser o desejo mais difícil de ser realizado já que o livro (físico e ebook) traduzido só vende na Amazon e eu não tenho cartão internacional. Bem que alguma editora brasileira podia publicar eles por aqui né? Nem todos da foto foram lançados, o único que saiu em português é Para Sempre com Você e o ultimo vai ser lançado em outubro em inglês. Vende aqui 

3.Meu sonho é ter todos esses livros nos meus braços, já li todos, mas agora preciso deles nas minhas mãos! O bom é que são todos baratinhos na faixa de 20,00 a 30 reais, ou até menos dependendo do titulo e dá para encontrar na Estante Virtual com um frete num preço bom (na verdade nem sei porque ainda não comecei a compra-los!) Eu já falei dessa série por aqui, é a minha preferida para sempre, um dia ainda faço resenha de cada livro, talvez quando eu for comprando. quem sabe? Vende aqui

4.Taí outro livro que eu já li: A bandeja de Lycia Barros, muito bom! Pretendo comprar ele e a continuação dele: Entre a Mente e o coração. Tô com muita vontade de saber como continua a historia de Rico, o antagonista do primeiro livro. Tenho que admitir que não era muto fã dele no começo não mas no fim do primeiro livro comecei a gostar um pouco dele. O primeiro capitulo capitulo está disponível aqui para quem estiver curioso. ;) Vende aqui (Quando estava vendo a lojinha da Lycia vi que ela escreveu A Herança de amor e já quero também! Tá difícil assim viu?)

5.Por ultimo, mas não menos importante: Essa edição maravilhosa dos livros da Jane! Quem me conhece sabe que eu me apaixonei pela Jane Austen desde Orgulho e Preconceito, e sabe também que eu ainda quero ter todos os livros dela. Já dei um pequeno passo comprando o primeiro, Lady Susan, mas depois de assistir a webserie Emma Aproved e a minisérie Emma da BBC (sou dessas que assiste adaptação antes de ler o livro) me identifiquei muito com a Emma e até agora, parece que ela é a mais parecida comigo, tô querendo muito ler esse livro. A Editora Martin Claret fez uma edição especial de alguns títulos da Jane e tá muito lindo! Quero todos! Vende aqui
    Por enquanto são só esses, mas rapidinho essa lista aumenta, na verdade enquanto escrevia esse post e pesquisava livros já começava a desejar outros! hahahaha Acho que a vontade de ler livros novos nunca passa! E você, qual o livro que você esta desejando no momento?
    Deus abençoe vocês!
    Até



Valente Lírio Dourado

31 de maio de 2015
         Eu nunca fui muito fã de poemas, até ler esse da Robin Jones Gunn na Serie Selena e me apaixonar. Esse é um dos motivos que eu amo a escrita da Robin e pretendo ter muitos livros dela: Ela escreve ótimos romances/dramas que você se identifica e ainda insere poemas como esse no meio da historia. Como não amar? 

“Você está aí, de pé, valente, junto à sua Rocha,
Proclamando a verdade,
Eterna e imutável,
Para uma multidão espinhenta
Orgulhosa, resistente,
Que zomba do que você diz.

Mas você continua firme, junto à sua Rocha,
Anunciando a verdade, em alto e bom som,
Valente Lírio dourado.
E alguém, no meio dessa multidão,
Orgulhoso, resistente,
Acolheu suas palavras no coração.
E nunca mais ele será o mesmo.
Então, Lírio, belo Lírio,
Continue firme e valente,
Surpreenda o mundo,
Como só você sabe surpreender.”

ROBIN JONES GUNN
          Deus abençoe vocês!

Ps.: Alguém ai reparou um certo layout novo?