Minhas primeiras impressões de Empires

26 de maio de 2015
    Hoje foi o lançamento do tão esperado (por mim) Empires! Enquanto meu cd não chega eu ouvi algumas musicas no Spotify e resolvi vir aqui falar um pouco do que eu gostei das musicas que eu ouvi.
     Eu achei muito interessante todo o conceito de Empires, a capa com as listras e as musicas falam a mesma linguagem.Cada musica complementa a outra, enquanto uma fala que você pode tocar os céus quando os seus joelhos tocam o chão, outras falam sobre a Graça dele que nos resgatou, a proximidade dele de nós e a necessidade que todos nós temos Dele.
     Nas palavras de Joel Houston: "Nossa oração e desejo é simplesmente criar o projeto mais honesto que já fizemos. Canções que almejam ser ouvidas primeiro e depois, com o sopro de Deus falem a real boa noticia de Jesus e sua Graça na dicotomia, tensão e esperançosa-colisão desse mundo frágil e quebrado que vemos aqui e agora, e a realidade inabalável e misteriosa do Reino que não podemos ver mas sabemos que esta aqui-e AGORA." (Fonte - Tradução)


Street Called Mercy
    Eu gostei muito da forma como eles colocaram muitas vozes nessa música desde o começo e ficou muito interessante e diferente do que eles costumam fazer. Começa com Joel, depois Taya, Matty Crocker...ficou lindo! "Eu não quero nada sem sua presença/ Você é tudo o que eu quero" Esse trecho em especial me lembrou uma frase do C.S. Lewis que eu havia acabado de ver: "Quem tem Deus e todo o resto não tem mais do que aquele que tem apenas Deus"

Rule
     Quem canta essa é Matty Crocker. Amei a parte: "A esperança veio dançando numa sepultura vazia/ A morte perdeu Seu governo para o Rei da Graça" Falou tudo de uma forma maravilhosa! E o ritmo da música é bem dançante, como uma música de celebração!

     Essa música me pegou de jeito desde da primeira vez que ouvi no fone e por isso eu digo a todos: Quando forem ouvir Prince of Peace e quiserem ter a experiencia completa, por favor, ouçam com os dois fones no ouvido! Ela tem uma profundidade de sons, uns mais baixos que aumentam , outros mais altos que abaixam e é uma delícia isso. A letra é maravilhosa e fala de como Ele veio e limpou a confusão da nossa cabeça e esta sempre ao nosso lado quando precisamos, e traz paz. Se você entender um pouco de inglês pode conseguir entender esse vídeo em que Joel fala a historia dessa música

Closer than you know
    "Erga os olhos e veja/O céu está mais perto do que você pensa" Essa é uma música recheada de esperança com uma mensagem que nos lembra que Ele está bem pertinho, dá aquela alegria, sabe?Joel canta a maior parte da música e Taya vem para completar com sua voz linda.                     Resumo da ópera = <3

Heart like heaven
    No vídeo oficial no YouTube começa com Salmos 51:16 e 17 na minha bíblia está escrito assim: “Pois não te comprares em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos, sacrifícios agradáveis a Deus são o espirito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." E este é o teor da música: O Santo, perfeito nos quer imperfeitos do jeito que somos. Isso é a graça Dele, minha gente! “Se você buscasse a perfeição/ Eu morreria tentando alcança-lá/ Mas esse coração partido/ É tudo o que você quer" Eu achei muito legal que o vídeo é todo cheios de cacos de vidro que no fim formam um coração, ficou bem massa!
    Bom gente, essas foram as músicas que me chamaram a atenção logo de cara quando ouvi hoje. Passei o dia escrevendo aqui o que eu achei das musicas quando ouvia antes que esquecesse! Espero que se vocês escutarem algumas delas vocês gostem assim como eu, se você já ouviu alguma me conta se gostou aí embaixo!
    Deus abençoe vocês
    Até

2 comentários:

  1. Esse álbum esta incrível! Muito muito bom!
    Eu tô completamente na vibe de even when it hurts, ela fala muito ao meu coração, mas say the word, touch the sky e closer then You são as minhas preferidas, mas todas as canções são lindas!

    E fui ver o vídeo que você me indicou *-*
    OMG!!! Incrível!!!!
    Obrigada por compartilhar!

    Beijo grande
    Deus abençoe você
    | Blog da CaH | @_carinae_ | Lojinha |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cah! Que bom que você passou aqui! Empires tá maravilhosoo! Foi o primeiro cd de Hillsong que eu acompanhei lançamento nas redes socais e talz e fiquei bem ansiosa mas no fim amei mesmo! Vi no seu insta que você curte Shawn hein? Parece que temos gosto musical parecido! hahahaha
      E amo quando as pessoas gostam de musicas que eu indiquei! Eu queria que eles gravassem uma versão oficial das musicas ao vivo porque ficaram muito boas também!

      Deus te abençoe tambem!

      Excluir