Mostrando postagens com marcador 18 coisas antes dos 18. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 18 coisas antes dos 18. Mostrar todas as postagens

18 coisas antes dos 18 - Atualização!

23 de abril de 2016
        Então, mais de um ano depois do post em que eu fiz uma lista das 18 coisas que eu queria fazer antes dos meus 18 anos, cá estou eu pra contar o que fiz e o que eu não fiz hahaha. Na verdade já tem mais de quatro meses que eu fiz 18 mas tem coisas que eu acabei fazendo depois que passou a data mesmo :) . De qualquer forma, vamos lá rever a listinha, agora com comentários:

 1. Fazer um bom auto-retrato
Feito! A foto ao lado é o claro exemplo :p
2. Criar uma receita totalmente minha
Ainda não hehehe mas se um dia fizer, eu posto aqui!
3. Continuar postando no blog
Sim! Uhuu
4. Costurar uma roupa para mim
Siim! Uma saia e falta um pouquinho pra terminar uma blusa
5. Começar e acabar um projeto
Feito! A saia e o caderno que eu fiz :)
6. Terminar a manta de patchwork
Siim! Graças a Deus, finalmente acabei! Tem um post sobre ela aqui ;)
7. Costurar uma roupa para alguém
Ainda não, mas pretendo fazer isso em breve
8. Fazer um mural de fotos no meu quarto
Mais ou menos, na verdade eu resolvi colar na parede algumas imagens e eua chei que ficou mais legal!
9. Encadernar artesanalmente
Sim, segui esse vídeo e deu certo, acho que só a capa que precisava ser mais grossinha pro meu gosto.
10. Começar uma coleção de livros
Siim! Ganhei o primeiro livro da Série Cris, agora só falta mais onze hahaha (isso sem contar as séries descendentes: Cris e Ted, Selena, Katie e tal)
11. Ler um livro em inglês
Consegui! O primeiro da Serie Cris e Ted, Os Anos de Casados. Gostei demaais
12. Passar uma semana (ou mais) desconectada
Marromenos, se eu não me engano foi menos de uma semana. Mas a gente sempre pode tentar de novo né não? hahaha
13. Evoluir na fotografia
Bem, talvez, mas hoje em dia eu não tenho lá muito interesse nessa área.
14. Decorar uma festa sozinha
Bom, teve meu aniversário, teve o aniversário de minha mãe e teve o aniversário de Flavia, de Raquel, e pra falar a verdade nem todos ficaram do jeito que eu queria não, mas o meu aniversário foi o que se aproximou bastante do que eu tinha planejado. Gostei! Pena que eu esqueci de tirar fotos. No natal e no ano novo também rolou uma decoração especial e achei que ficou uma gracinha (mas sou meio suspeita pra falar né? hahahah), o pessoal aqui em casa gostou e isso foi bem legal!
15. Terminar de decorar meu quarto do jeito que eu gosto
Até agora: Sim! Daqui a algum tempo talez eu encontre outras mudanças para fazer mas até agora está totalmente a minha cara
16. Trabalhar com o que eu gosto
É cada coisa que a gente pensa que é rapidinho hahahah, mas de passinho em passinho vamo caminhando em direção a onde a gente quer ir né não? No momento eu quero muito participar do Decola! Lab um curso online sobre empreendedorismo critaivo e fiz até um vídeo falando sobre o meu negocio dos sonhos para concorrer a uma bolsa do curso hehehe Se eu entrar eu conto!
17. Ser mais organizada
Marromenos hahah Tamo indo, tamo tentando!
18. Aprender mais sobre computadores 
Sim! :)
    No frigir dos ovos, cumpri 14 de 18 metas e até achei razoável heheh Não foram todas mas gostei mesmo assim :) Em breve volto pra falar por aqui sobre um livrinho que tô lendo.
   Beijos
   Deus abençoe vocês!

18 coisas antes dos 18 - #6 Terminei minha manta!

9 de março de 2015
       Hey pessoal! Semana retrasada eu finalmente terminei minha manta depois de anos que tinha começado ela, e, sim, eu assumo que sou procrastinadora e preciso melhorar isso.Foi exatamente um dia antes do meu aniversario de 15 anos que era pra eu ter terminado ela e mostrado na exposição do nosso curso (hoje isso já tem 2 anos), mas ainda faltava algumas coisas e eu fui deixando pra frente, pre frente... até que só falatva por o vies e eu resolvi mandar para uma costureira pôr para mim e finalmente acabeei! YAY \o/ \o/
      Com isso já completei uma das coisa antes dos 18, a sexta da lista, agora finalmente eu posso usar minha manta para decorar minha cama, me enrolar no sofá, ou só admirar e e ficar feliz por finalmente ter terminado!
   




        E eu me empolguei e tirei várias fotos dela prontinha pra mostrar como ficou para vocês (e para vocês verem minha cama amarela com pisca-pisca que eu amo! <3). 
       Muitas vezes eu fico viajando com meus pensamentos e começo a pensar que Deus é um grande artesão e a nossa vida é como um grande patchwork: cheia de pedaços completamente diferentes, escuros e claros, estampados e lisos, mas quando vemos no fim, tudo junto vira um lindo trabalho.Vou pôr duas musicas aqui embaixo que explicam isso melhor do que eu nesse momento.Uma é Tapestry, de Hillsong United (uma banda que eu amo e vou falar dela depois por aqui) que fala assim:

"Our lives a tapestry of grace                            "Nossas vidas são uma tapeçaria de graça     
Your hand has weaved together                         Que suas mãos teceram
In You no thread will ever fray                             Em Você nenhum fio se desgastará      
This hope is ours forever                                    Essa é a nossa esperança para sempre
Your work of art a mystery                                 Sua obra de arte é um mistério
Beyond all earthly measure                                Além das nossas medidas terrenas
Your love for us a masterpiece                          Seu amor por nós é uma obra de arte
Jesus our hope always"                                     Jesus, nossa esperança pra sempre"


              

     A outra música é nacional, do João Alexandre, e igualmente linda!Um voz e violão bem gostosinho de ouvir, e me lembra minha viagem pra Salvador que ouvia no carro com meus primos :).

              

   Espero que vocês gostem das músicas, comenta aí quais as músicas que você anda ouvindo! Deus abençoe a semana de vocês!
   Até