Mostrando postagens com marcador cristão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cristão. Mostrar todas as postagens

Como andam as coisas por aqui? #2

24 de março de 2016
  Olá gente! Andei bem sumida por aqui também né? Não to mais conseguindo escrever aqui com a mesma frequência de antes, mas agente vai dando um jeito haha. Notei que Bia fez um post aqui atualizando vocês sobre o que ela tem ouvido, pensado, lido, etc. Pensei em roubar tomar emprestado a ideia dela e fazer um: Como andam as coisas com a colunista hahaha. Vamos lá!
                                       
                                                                         ♥♥♥♥♥♥♥♥♥
  ** O que andei lendo?
Esses dias tenho lido mais a bíblia mesmo (e confesso que preciso ler mais). Tenho meditado muito naquele final de Tessalonicenses 5, em filipenses, romanos e Joel. Além disso estou lendo o segundo livro da serie Cris e Ted (alguém traduz esse livro por favor?). Quero ver se esse ano leio muitas coisas! Alguma dica?

  ** O que andei Ouvindo?
Minha playlist não anda cheias de novidades não. Instalei um app maravilhoso da radio cristã Air1 e tenho conhecido muitos cantores internacionais cristãos maravilhosos como Matthews West e tenho perdido o preconceito com outros como Jeremy Camp e Francesca Battistteli. Tenho ouvido também um pouco de bettel music, Amanda Rodriguez (ainda to devendo um post sobre ela aqui) e uns cantores de youtube também haha.

  ** O que andei assistindo?
Minhas séries de super heróis kkk sempre as mesmas.Tenho assistido constantemente um filme chamado quarto de guerra (ainda falarei muito dele por aqui) e também tenho voltado as minhas origens e assistido filmes antigos como prova de fogo, diario da princesa e etc. To precisando melhorar né gente? kkk mandem dicas! Há, quero começar a assistir a serie que Bia falou (O amor vem devagar), apesar de eu achar que não vou gostar. Esse ano também tem coisa boa no cinema!!

  ** O que andei pensando?
Que tudo na vida é uma fase. Existem fases melhores e outras piores. Fases que duram mais e outras que duram menos. Tudo passa e "nada é ruim pra sempre". A vantagem é que nós cristãos sabemos que tudo coopera. Tenho procurado deixar bem claro em minha mente que por mais que as coisas estejam difíceis agora e eu não consiga enxergar nada, Deus tem um plano. Ele tem um propósito, ele vai cumpri-lo.

  ** O que andei fazendo?
Estudando. Não vejo a hora de tudo isso acabar. Quando eu entrar na porta da faculdade acho que vou chorar de tanta felicidade. Andei fazendo também a dieta low carb, mas to precisando ser mais perseverante nas proteinas kkk.

Acho que é isso pessoal. Espero que gostem e também espero que nos vejamos em breve.
Vamos permanecer firmes até o fim! Um abraço ♥♥♥

Ritmo espontâneo da Graça

5 de fevereiro de 2016
  Olááááááááááá! Que saudade de estar aqui trocando ideias legais com você querido leitor!
Me desculpe pelo sumiço repentino haha, é porque eu estou correndo contra o tempo para colocar meus estudos em dia :) Hoje eu vim ter uma conversinha com você sobre algo que eu tenho meditado muito e procurado bastante entender: O que é viver no ritmo da graça de Deus.

                                       
  "Caminhem comigo e trabalhem comigo; observem o que eu faço. Aprendam o ritmo espontâneo da graça. Não colocarei nada pesado ou mal ajustado sobre vocês. Acompanhem-me e aprenderão a viver de maneira livre e leve." Mt. 11: 29-30 (The Message)

  A vida cristã é como ser um violinista. Para tocar esse instrumento deve haver muita concentração e disciplina. Se enquanto o músico se apresenta, ele perder a naturalidade e ficar nervoso, pensando em varias coisas e preocupado em errar, ele vai acabar errando. Na vida cristã é sim necessário ter disciplina e procurar obedecer a Deus, mas não devemos buscar isso em nós mesmos. O segredo é "caminhar com Jesus e observar o que ele faz" para que a vida cristã flua naturalmente de dentro de nós. Não devemos ficar ansiosos e preocupados com o que vai acontecer hoje ou amanhã, ou como será o nosso futuro...Deus disse que cuidaria disso.
  Viver no ritmo natural e espontâneo da graça é viver de forma natural, leve e livre. Não é viver desesperado e procurando fazer tudo com a força do nosso próprio braço, mas viver confiando em Deus e aceitando cada nova etapa que ele propuser em nossas vidas. Ele tem um propósito e um plano. O que nos resta é descansar nele e nos deixar ser levados, guiados e moldados pelo fluir e correr natural dessa graça maravilhosa. Quando aprendemos a deixar tudo nas mãos do pai, ele cuida de tudo e provê tudo. Não carregue coisas que Deus não mandou você carregar. Deixe tudo aos pés da cruz! Deus está disposto a carregar todo nosso fardo em seus ombros. O que nos resta é depender dele e nos deixar ser guiados por essa onda maravilhosa de amor, compaixão, cuidado e principalmente graça.
  Deus te abençoeee! Até a próxima ;) ♥♥♥

Favoritos lançamentos gospel 2015

7 de janeiro de 2016
  Olá querido leitor do vestido rodado! Estou começando o meu primeiro post de 2016! Como passaram o ano? Eu passei comendo sorvete e tocando violão kkkkk
Hoje eu vim pra falar de música, como quase sempre haha. É normal pra mim nessa época começar a procurar quais serão os novos lançamentos no mundo da música, mas antes disso, eu resolvi fazer uma playlist para vocês mostrando quais foram as minhas músicas preferidas de 2015, lançadas em 2015.
  Foram 10 músicas nacionais e internacionais de cantores variados escolhidas com muito carinho para você curtir. Let's go!

                              

  Prontinho! Ta ai! Espero que ouçam, gostem, comentem, se apossem dela...e se tiverem alguma coisa para acrescentar é só falar hahaha. Também coloquei ela lá no spotify! O nome é o mesmo (Favoritos lançamentos gospel 2015) e a minha conta é Prydscp. Um abraço e até a próxima!!

Como Deus te vê garota?!

30 de novembro de 2015
  Oi oi oi! Hoje é o último dia de posts em novembro e dia de dar as boas vindas ao mês mais lindo do ano! Eu sou apaixonada pelo mês de dezembro porque está tudo sempre tão bonito e decorado, e também é o mês de ganhar presentes e presentear quem amamos ♥♥♥. O post de hoje é direcionado as garotas. Quero abordar um assunto que têm sido muito discutido nos últimos tempos e também trazê-lo para o ponto de vista de Deus.
  Semana passada eu tava dando uma passeada na internet quando dei de cara com muitas pessoas falando sobre a tal ditadura da magreza e sobre a lipofobia (medo de gordura). Fique olhando fotos de muitas mulheres lindas que por não vestirem 34 ou 36 se consideram gordas, feias e se escondem de tudo e todos. O mundo da moda taxou um esterótipo para as suas modelos e diz que todas as mulheres devem se adequar à ele. Esses padrões são as causas de muitas decepções, vergonha, e de problemas de saúde como bulimia e anorexia, e de muitas mortes. Eu estive pensando muito sobre isso e cheguei a seguinte pergunta: É o mundo da moda que me define? É o tanto de gordura corporal que diz quem eu sou? Se sou muito magra sou criticada por isso. Se sou gorda me atacam também? Quem está certo? O que importa? E claro que fui pra bíblia, pois é lá que encontro todas as minhas respostas. Vamos ver o que Deus pensa sobre isso?

  "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados, jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." 1Pedro 3:3-4 n.v.i.
 "O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque têm promessa da vida presente e da futura." 1Timóteo 4:8 n.v.i.
 "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." 1Samuel 16:8 n.v.i.

  Em outro texto a bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, mas aceita, de todos os lugares, aquele que o teme (Atos 10:34-35). Não podemos deixar o que o mundo diz definir quem nós somos realmente. Deus vê o nosso coração e nos amou e escolheu quando ainda éramos seus inimigos. Se Deus, sendo Senhor e mestre, nos fez e nos ama de maneira tão especial, quem liga pra o que hollywood diz? Eu descobri como Deus nos vê. Ele nos vê como suas filhas amadas, queridas, suas princesas, seus tesouros peculiares (Exôdo 19:5), meninas dos seus olhos, por quem ele morreu e seria capaz de morrer novamente. Ele nos fez e viu que era muito bom. Eu e você somos amadas e queridas por Deus, não importando nosso corpo, peso, nacionalidade ou cor. É isso que nos define.. Jamais deixe o mundo dizer quem você é ou o valor que você têm, pois você é uma filha de Deus, comprada não por dinheiro ou por causa da sua beleza externa, mas pelo sangue de Jesus e por seu grande amor. Nunca se esqueça de uma coisa: Você têm uma identidade em Cristo e nela está escrita: Filha do Deus vivo! 
  “Não existe um padrão estético do mundo no qual eu devo me encaixar quando eu descubro a minha identidade e beleza de filho de Deus” Teólogo Guilherme Rosa

Aproveitando cada oportunidade

25 de novembro de 2015

   Olá nosso querido leitor! Como têm passado?
Hoje eu não vim aqui fazer um post de natal ou para te desejar boas festas (tá quase chegando a hora haha), mas para compartilhar com você um pouquinho do que têm estado em minha mente no decorrer dessa semana.
   O tempo têm mais que simplesmente corrido, têm voado a trilhões por hora. Vivemos em um mundo em que a correria é constante, o tempo é curto, o dinheiro ta pouco, a vida difícil e o trabalho dobrado. Não temos tido muito tempo para pensar na vida, refletir no que se passou, planejar coisas para o futuro e correr atrás dos sonhos de Deus pra nós.
   Eu estive meditando em Efésios esses dias e dei de cara com esse texto que nos diz que devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade. Fiquei pensando em quantas chances eu tive esse ano que deixei passar. Algumas eu deixei porque não acreditei ser a hora certa, outras por achar impossível e outras porque me apeguei as coisas erradas. Hoje aqui estamos nós a menos de um mês do fim do ano e (como de costume) estou refletindo e pedindo a Deus que me dê sabedoria para ano que vêm conseguir aproveitar cada oportunidade que ele me der.
   Não vale a pena ter medo de seguir em frente quando nosso guia diz que estará conosco passo a passo. Não há motivos para abandonar o barco se o nosso capitão sabe abrir e acalmar o mar. Não há necessidades de se esconder da tempestade quando o Senhor, nosso refúgio, sabe fazer ela parar. Têm uma frase em um livro da Robin que é assim: "Ame a Deus e faça o que quiser." No início eu não entendi muito, mas depois o Senhor me revelou que se eu o amo de todo coração eu vou querer agradá-lo, e ele vai me dar forças para isso. Logo, eu não terei prazer em fazer nada que não coloque um sorrio no rosto de Deus. Decidi que ano que vêm esse vai ser o meu lema. Resolvi buscar de Deus que me faça ama-lo cada dia mais, para que minha comida e bebida, assim como a de Cristo, seja fazer a vontade do pai.
   Por fim, queria te dizer para não deixar mais nenhuma oportunidade passar. Busque a vontade de Deus e procure os sonhos dele para você, porque com certeza eles são incríveis. Aproveite, curta, seja útil, experimente sem medo novos desafios e apenas viva sua vida com Deus dentro. Jamais poderemos voltar no tempo e agarrar o que deixamos passar, mas como as misericórdias do Senhor são novas a cada dia, temos sempre a chance de não deixar passar o que está por vir.
  Tenha uma boa noite e um bom restinho de semana. Que o Senhor possa mostrar pra mim e pra você como podemos aproveitar melhor o nosso tempo e viver a boa, perfeita e agradável vontade dele pra nós.
Dica de música: Há muito mais by Asaph Borba e Captain by Hillsong Worship
               
                     "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo" Salmos 138:8 n.v.i.

Favoritas: Músicas Cristãs de Novembro

16 de novembro de 2015
  Heeey! E ai, beleza?
Hoje eu vim fazer mais um post sobre música, só que um pouco diferente. Estava aqui pensando se não seria legal todo mês escrever um post falando sobre as minhas músicas favoritas do momento. Eu gostei da ideia e é por isso que eu estou aqui hoje escrevendo sobre a minha playlist desse mês de novembro.

         

  1° We believe by Newsboys
Pode-se dizer que eu de fato estou IN LOVE com essa música. Ela é baseada no credo apostólico (acho que a maioria já ouviu falar). Eu conheci ela no filme "Você acredita?" (já teve resenha dele por Aqui!). Desde então ouço ela todo dia e o tempo todo. Tradução: "Então deixe a nossa fé ser mais que hinos, maior que as canções que cantamos, e em nossas fraquezas e tentações, nós acreditamos" Para ouvir a música clique Aqui!

  2º Aquieta Minh'alma by Ministério Zoe
Essa música é linda D+!! Gosto de ouvir ela na hora do devocional, de ajoelhar na presença do paizão ou quando eu me esqueço de que Deus está no controle de todas as coisas e quero pedir que ele me dê paz. "Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só. Aquieta Minh'alma e faz meu coração ouvir tua voz. Na verdade eu descobri que tudo que eu preciso está em ti, mas meu coração é teimoso... para admitir"
Para ouvir a música clique Aqui!

  3º Novo by Leonardo Gonçalves Feat. Mauro Henrique
"Minha fé não vê o Cristo morto, mas que ressurgiu. Mas a meia noite o céu se abre no horizonte, a luz que enche toda terra é o rei. Acordam os que dormem no Senhor, o choro torna-se em louvor". Eu gosto dessa música porque ela fala que os que esperam no Senhor verão a sua glória. Um amigo me recomendou ela porque achou minha cara hehehe de fato ele acertou...é uma música muito profunda.
Para ouvir a música clique Aqui!

  4º One Thing by hillsong United
Quem me conhece sabe que o que não podia faltar aqui era uma música de Hillsong não é? Eu estou super viciada nessa música porque ela é linda e tem uma letra extraordinariamente maravilhosa. Essa música faz parte do novo CD "Open Heaven" que mal lançou e eu já ouvi ele quase todo kkkkk Tradução: "Eu buscarei tua face, chamando teu nome Jesus. Tudo o que eu quero é você, Jesus."
Para ouvir a música clique Aqui!

  5º Deus de detalhes by Pr. Lucas
Você precisa ouvir essa música!!! Eu conheci essa canção ontem de tarde e já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi ela. Entrou de penetra na minha playlist mas bem que merece né? Eu não conhecia o Pr. Lucas até ouvir a querida farkile falando dele ontem. As músicas dele têm letras muito profundas e bonitas. "Deus está cuidando de mim, nos detalhes cuida de mim...faz com que eu me sinta especial"
Para ouvir a música clique Aqui!

  6º The king is coming by Newsboys
Agora acho que dá pra perceber como eu estou viciada em newsboys né? Meu Utorrent tem trabalhado sem parar para pegar as músicas deles hahaha. Essa música apareceu na trilha sonora do filme "Deus não está morto" e é muito linda. Acho que é a única música agitada da minha playlist atual (e olha que eu sou fã de um barulhinho básico).Tradução: "A canção da liberdade está tocando alto, queime tudo que não é para ti, ouça nossas vozes clamando, o Rei está chegando."
Para ouvir a musica clique Aqui!

  Bom, essas sãos as músicas que estão entre as mais tocadas no meu celular, carro e notebook nos últimos dias. Espero que você ouça, que goste, curta e comente okay? O Senhor te abençoe nessa semana e que você nunca se esqueça que a melhor canção é aquela que nós sussurramos ao pai com sinceridade de coração. Até a próxima! Byeeee :)