As cinco linguagens do amor para solteiros, Gary Chapman

7 de abril de 2015
       Gary Chapman é um escritor conhecido por algumas pessoas pelo seu livro As cinco linguagens do Amor para Casais, eu já tinha ouvido falar desse livro pelos meus primos,mas já que o livro é para casais eu não tinha interesse em comprar, apesar de ter vontade de saber qual a minha linguagem do amor. 
     Até que, a um tempo atrás eu passei na livraria e vi essa versão para solteiros e me interessei, apesar de ter pensado que poderia ser a mesma coisa do outro livro em outra capa apenas para vender mais. No fundo do livro ele já me tira essa dúvida dizendo: “Não se trata de uma adaptação dos livros anteriores,mas uma obra original, focada nos desafios que inúmeros homens e mulheres solteiros enfrentam diariamente.”


      E ele faz jus ao que promete.Esse livro mostra várias situações em que você de identifica, várias formas práticas de você demonstrar no dia a dia amor as pessoas que convivem com você: seu pai, sua mãe, seus colegas de trabalho, irmãos, até filhos se tiver! É super interessante a forma que o autor trata o amor, como é importante nos sentirmos amados e nos empenharmos em demonstrar amor para os que estão a nossa volta e para isso saber a forma com que a pessoa se sente mais amada é essencial.O autor apresenta nesse livro a teoria de que todos temos uma linguagem do amor principal e outras secundárias e você normalmente se sente amado quando alguém fala a sua linguagem principal.Segundo ele existem cinco linguagens: tempo de qualidade, atos de serviço, presentes, toque físico e palavras de afirmação.


     Esse é daquele tipo de livro que é bom ter para sempre consultar e para emprestar para todo mundo também porquê quando você o lê a sua vontade é que o mundo inteiro o leia! (pelo menos eu me senti assim! hehehehe) Por sinal preciso emprestar para alguns amigos para saber qual a linguagem deles! A minha linguagem principal é tempo de qualidade. Você já leu algum livro do Gary Chapman? Qual a sua principal linguagem? Conta aí, vamos conversar!
   Deus abençoe vocês!
   Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário