#MeuVerdadeiroNatal - Mas afinal, porque Jesus veio?!

17 de dezembro de 2015
  Olha quem resolveu aparecer?! A colunista sumida desse blog haha me perdoem pessoal. Eu dei um tempo porque não queria vim aqui simplesmente escrever qualquer coisa sobre o #MeuVerdadeiroNatal só para preencher buraco. Hoje finalmente eu consegui bolar um post importante, simples e verdadeiro. Então, let's go to work!

  Nessa época do ano se fala muito sobre o nascimento de Jesus e sua vinda ao mundo, mas será que todo mundo entende porque ele veio? A maioria deve saber que ele veio para nos salvar, mas salvar de que? São essas as respostas que eu vou dar hoje nesse textinho. Espero que sirva para você compreender melhor a obra do Senhor Jesus. 
"Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém quem faça o bem, não há nenhum sequer." Romanos 3:10-12
"Pois o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido." Lucas 19:10

  Quando Deus criou o homem ele tinha um propósito: Ter uma família de muitos filhos semelhantes a ele. Deus o criou igual a ele: Com livre arbítrio. O Senhor fez o homem dependente dele, mas não queria que ele fosse obrigado a nada, por isso deu a ele a opção de escolher obedece-lo ou viver para si mesmo. Adão até andou com Deus por algum tempo, mas depois se rebelou, e por uma falsa promessa de ser deus, tornou-se independente. Ele não soube administrar nada disso, e se envolveu em uma vida de pecado, orgulho e perdição. O homem quebrou seu relacionamento com Deus e se afastou dele.
  Depois de muitos séculos assistindo a depravação da raça humana, Deus, com seu imenso e infinito amor, enviou o seu próprio filho para religar a criação ao criador. Jesus serviu como uma ponte sobre o precipício que mantinha o homem e Deus afastados. Ele veio ao mundo e nos ensinou que é possível viver uma vida agradável a Deus. Ele nos mostrou a graça que é viver para o pai e nos ensinou a agrada-lo. Nossa condenação era a morte eterna, mas Jesus se ofereceu para dar sua vida em uma cruz, para quitar a dívida que tinhamos, pois o "salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a salvação, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Em vez de ver sua amada criação queimando eternamente no fogo do inferno, ele resolveu derramar o seu próprio sangue "para que os que vivem, não vivam mais para si mesmos, mas por aqueles por quem ele morreu e ressucitou." Jesus é nossa salvação. Jesus se deu em nosso lugar. "Ele morreu a nossa morte para que vivêssemos sua vida." Glórias sejam dadas a ele.
  É por isso que o amamos tanto e o veneramos tanto. É por isso que o nascimento dele significa tanto para nós! Ele significa vida, esperança, amor, misericórdia e redenção. Jesus é maravilhoso!
Natal pra mim é esperança, esperança de um recomeço e de uma nova vida de comunhão com Deus.

  Não deixa de conferir os posts das outras meninas, hein?



2 comentários:

  1. Oi Pry!

    Primeira postagem sua que leio aqui no Vestido Rodado.
    Muita gente ainda não entende o motivo de Jesus ter vindo pra cá e morrido por nós... E, se eu não cresse de coração, não entenderia também. São muitas informações pra acreditar, e principalmente pra realmente dizer: sou pecador, Jesus não pecou, Ele é Deus, ninguém mais poderia ter feito esse sacrifício por mim.

    Abraços Pry, Feliz Natal! E pra você também Bia!
    Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Divana!

    Tudo bem com você? A primeira? Uau! Que bom que você passou aqui pra dar uma lidinha no meu post e comentar haha adoro isso :)
    É verdade. O sacrifício de Cristo é uma coisa que a mente humana por si mesma não é capaz de entender e aceitar. Somos muito limitados. Mas graças a Deus pelo Espirito santo não é? A bíclia fala que é dele o trabalho de convencer...o nosso é somente de falar, o resto fica com ele. Fico feliz em saber que você também é fruto desse trabalho lindo de Deus com a humanidade!

    Deus te abençoe querida! Abração pra você também!
    Feliz Natal e um ano novo cheio da presença do Senhor pra você!
    bjooos

    ResponderExcluir