Orgulho, preconceito & julgamentos

16 de julho de 2015
        Primeiras Impressões, esse foi o nome original do clássico livro Orgulho e Preconceito. Hoje em dia ele é muito conhecido, principalmente pelo filme (muito fiel ao livro, por sinal). É uma das histórias que eu mais gosto e um dos motivos é que é mais que uma historia de amor, é uma história de uma menina que julgou ter conhecido um cara cheio de si e jurou odiá-lo e um cara que teve que vencer o próprio orgulho e passar por cima das diferenças sociais para admitir que estava amando Elizabeth, uma garota que, apesar de tudo, descobriu que também o amava.
       Mas não é apenas em livros que esse tipo de coisa acontece, infelizmente. Recentemente, mais de uma vez eu julguei algumas pessoas, criei uma imagem de como aquela pessoa baseado em apenas um momento que eu estive com ela. Não, eu não conheci nenhum Sr. Darcy. Todos os casos em que eu julguei pessoas foram mulheres (parece que é bem mais fácil julgar mulheres, hein?) e eu estava completamente errada. Na verdade eu não poderia estar mais errada. Depois do segundo contato, ou de outra oportunidade que eu tive de conversar com essas pessoas vi que eram muito diferentes do que eu pensava. Uma delas chegou a me abraçar e dizer: Gostei de te conhecer mais, Bia. Vamos marcar outra vez! E eu amei os momentos que eu passei com elas. Ri muito e me permiti ser surpreendida pelas pessoas.
       Na verdade, todos nós somos um pouco parecidos em certas coisas. Todo mundo pode errar, mas também pode se arrepender e pedir perdão. Todo mundo tem dias ruins e bons, todos temos problemas, inseguranças e medos. Se amássemos mais as pessoas sem nos preocuparmos se elas estão nos amando de volta muita coisa seria mais fácil. Estamos todos na luta, ninguém é melhor do que ninguem e ninguém é perfeito.
      Não sei quantos de vocês conhece a Marcela Taís, mas ela é uma cantora cristã que escreve umas letras lindas & cheias de poesia que é uma delícia de ouvir. Em Junho ela lançou um cd novo, o Moderna à Moda Antiga e entre as músicas que estavam no cd (que vai ganhar post em breve!), estava Ame mais Julge menos que ganhou um clipe lindão e fala sobre essas coisas todas que estou conversando aqui com vocês.Esse aí:

      

     Você provavelmente não me conhece mas eu sou um pouco orgulhosa e admitir que eu estava errada com relação a algumas pessoas foi meio que um tapa na minha própria cara. Mas de vez em quando a gente precisa de uns tapas né? Pois é
     Deus abençoe vocês!
     Até

8 comentários:

  1. Que delicia de post! Sabedoria compartilhada.
    Filme perfeito, livro encantador, tô suspirando aqui, rs.
    Eu gostei muito dessa música da Marcela. Achei o clipe bem legal.
    E esse clipe é daqueles que vem da um bônus, da vontade ouvir também outra musica, rs, tipo, "veja esse clipe e lembre de um outro". Bom, pelo menos comigo rolou essa ligação. Me lembrou muito Build Your Kingdom Here dos meus tão queridos Rend Collective, acho que pelo lance da festinha na floresta, os foguinhos, a galera curtindo, o banjo, pessoas bonitas com roupas diferentes, rs. São dois clipes lindões, duas músicas ótimas.

    Beijo Bia <3
    Deus abençoe você.
    www.blogdacah.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah!
      Orgulho e Preconceito é amor né? *__*
      Vou procurar esse clipe seu aí! Ainda não ouvi nada de Rend Collective! Esse clipe do cd da Marcela me lembra mesmo é as músicas do Cd novo da Bethel Music
      Beijoos!

      Excluir
  2. Devemos ter cuidado com julgamentos hipócritas...
    Gosto muito de Pride and Prejudice, aiiii!!!! kkkk

    Que Deus abençoe você, e sejamos mais humildes em reconhecer nossas falhas e buscar ajuda nos braços DELE. Post bonito e muito sincero.
    Deus abençoe você.
    http://feitaspraeternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas que gostamos então, toca aqui! o/ hahahaha
      Amém!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Bia!

    Estou só rondando o seu blog, simples... Hahaha
    Quando vi esse post na barra ali do lado tinha que visitar, me chamou muito a atenção.
    Infelizmente o julgar está aí né. Ô coisinha mais chata de se ver, de se fazer, embora seja uma coisa que Jesus nos instruiu a não praticar (e Deus também, e Paulo)... Estamos cheios de exemplos que isso não é certo e que não cabe a nós essas coisas, mas sim a Deus. Mas o ser humano é um bicho...
    Levar uns tapas de vez em quando é mais que ótimo, é essencial pra aprendermos mais... E o que é bom também é ser sábio, e aprender com o erro dos outros.

    Abraços Bia! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode rondar a vontade Di! hahaha
      O julgamento é uma coisa tão sutil... a gente tem que estar vigilante mesmo viu? A nossa carne nunca se converte e pra gente é muto mais fácil praticar o errado do que o certo, mesmo sabendo que é errado.
      Que Deus nos ajude porque a luta contra a gente mesmo não é mole não! kkkkkk
      Bjos

      Excluir